Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 24 de novembro de 2015

MARCO ANTÔNIO LAGE LANÇOU SEU PRIMEIRO LIVRO NESTA NOITE, NO RIO DE JANEIRO: "O MUNDO PODE SER MELHOR - ÁRVORE DA VIDA - A EXPERIÊNCIA DA FIAT CHRYSLER" QUE CONTA O TRABALHO, POR VEZES DIFÍCIL, QUE A MONTADORA REALIZA JUNTO À COMUNIDADE JARDIM TERESÓPOLIS, DIRIGIDO PRINCIPALMENTE ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Arnaldo Moreira, editor do Blog, no lançamento do livro com o autor Marco Antônio Lage, na Travessa, de Botafogo
Marco Antônio Lage, diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade para América Latina do Grupo FCA, realizou, esta noite, na Livraria Travessa, de Botafogo, no Rio de Janeiro, o lançamento de seu livro "O Mundo pode ser melhor - Árvore da vida – A experiência da Fiat Chrysler", da Editora Autêntica.

A obra conta a história do projeto Árvore da Vida, executado pelo Grupo FCA que beneficia cerca de 30 mil habitantes da comunidade Jardim Teresópolis, que tem como público alvo-crianças e adolescentes. 



O programa de responsabilidade social que a Fiat desenvolve desde 2004 na comunidade , que fica ao lado de sua fábrica em Betim, ganha nesta semana um espaço no mundo literário. 


Com prefácio do sociólogo italiano Domenico De Masi, apresentação do jornalista Chico Pinheiro e depoimento de Gilberto Dimenstein, a obra traz em 224 páginas dezenas de entrevistas e narra as dificuldades de implantação, as ações desenvolvidas e as conquistas que tornam o Árvore da Vida uma referência em projeto empresarial de inclusão social. 

O livro detalha o projeto da Fiat que tem foco em educação, geração de trabalho e renda, além de incentivo ao empreendedorismo e fortalecimento da comunidade, a ação vem colhendo importantes frutos desde a sua criação, melhorando o rendimento escolar, a inserção no mercado de trabalho, o crescimento da renda mé- dia das famílias e reduzindo os índices de violência e criminalidade. 

“Pais que veem o filho afastar-se do tráfico de drogas e conquistar o primeiro diploma; o reconhecimento do pequeno comerciante que vê seu negócio prosperar; a emoção de crianças e adolescentes que cantam em show de astro internacional, são algumas das inspirações que me guiaram nesse desafio de compartilhar a experiência do Árvore da Vida”, comenta Lage. 


Marco Antônio realizará outros três lançamentos de "O mundo pode ser melhor: Árvore da vida – A experiência da Fiat Chrysler (Autêntica)" nos próximos dias em São Paulo, Belo Horizonte e Recife. 

Quatro eventos de lançamento do livro já estão confirmados. Confira a programação:  

* 24/11 (3ª.feira) – São Paulo – A partir das 19h, na Livraria Martins Fontes (av. Paulista, 509) 

* 30/11 (2ª.feira) – Belo Horizonte – A partir das 19h, na Casa Fiat de Cultura (praça da Liberdade, 10) 

* 14/12 (2ª.feira) – Recife – A partir das 18h, na Livraria Cultura (av. República do Líbano, 251).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.