Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

ÚLTIMA ETAPA DOS RALIS MITSUBISHI MOTORSPORTS E MITSUBISHI OUTDOOOOR QUE ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA EM RIBEIRÃO PRETO CONTA JÁ COM MAIS DE 400 DUPLAS INSCRITAS PARA DESBRAVAR AS TRILHAS E CAMINHOS OFF ROAD NOS ARREDORES DA CIDADE PAULISTA


Neste sábado, dia 28 de novembro, é dia de levar seu Mitsubishi para a lama, poeira e buraqueira das trilhas de off road da região de Ribeirão Preto, no interior paulista, onde acontecerá a última etapa dos ralis Mitsubishi Motorsports e do Mitsubishi Outdoor de 2015.

Para essa diversão, porém, séria, mais de 400 pessoas já se inscreveram para dispoutar essa aventura. Nos ralis, há espaço para os proprietários se divertirem a bordo dos crossovers ASX e Outlander, dos SUVs Pajero e da picape L200. 


"Quem gosta de se divertir com seu Mitsubishi trocando o asfalto pela lama e poeira pode esperar um dia com muita diversão. Ribeirão Preto tem ótimas trilhas, e sempre recebe muito bem a final da temporada", adianta Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.

Jorge Chaguri Filho não perdeu tempo e se inscreveu logo para participar do Mitsubishi Motorsports. "Comprei meu carro com a intensão de usá-lo também fora do asfalto. Como em cada etapa o desafio é diferente, sempre aprendemos um pouco mais sobre como usar o 4x4", explica .



Mitsubishi Motorsports
Realizado há 21 anos, o rali de regularidade da marca dos três diamantes é uma das competições off-road mais tradicionais do Brasil. 

Somente em 2015, a prova já passou por 12 cidades, 11 Estados e percorreu mais de 2.000 km em todo o País. 

Nele, o importante é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização. 


São três categorias: Graduados, para duplas mais experientes, Turismo, com experiência intermediária, e Turismo Light, para quem nunca teve contato com o rali. Podem participar proprietários de veículos da linha L200 e Pajero nas versões 4x4.

Para esta etapa, os percursos das categorias Graduados e Turismo percorrerão um trajeto de 200 km em meio a fazendas de cana, áreas de reflorestamento, trechos de areia e trilhas com piso bastante escorregadio. 

"Tanto o piloto quanto o navegador podem esperar uma prova bastante divertida. Teremos elementos ideais para quem busca uma boa aventura off-road", comenta Julianelli.

Já a Turismo Light terá um percurso exclusivo com 150 km em meio a contornos de matas, áreas de reflorestamento e estradas sinuosas na Serra de São Simão, que promete um belo visual da região.


Mitsubishi Outdoor
No Mitsubishi Outdoor, podem participar até 10 pessoas em cada equipe, sempre em dois veículos 4x4. 

O objetivo é fazer o maior número de atividades, que vão de práticas esportivas, como mountain bike e trekking, a tarefas culturais relacionadas às características da região.

São duas categorias: na categoria Fun, destinada aos iniciantes, e podem participar veículos 4x4 das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200. 

Já na Extreme, para as equipes mais experientes, apenas das linhas Pajero e L200, também com tração nas quatro rodas.

"Neste ano, a prova será feita em uma área inédita com mais de 1.100km², a maior da temporada. Com certeza teremos tarefas bastante divertidas e criativas", explica Julianelli.

A prova será realizada em um verdadeiro labirinto de cana de açúcar, um desafio que exigirá uma navegação atenta e uma estratégia muito bem definida, que deverá aliar a eficiência na escolha dos incontáveis caminhos com a rápida solução das diversas aventuras e tarefas escondidas pelas plantações.

Como itens opcionais, a organização pede que os competidores levem smartphone, mountain bike, capacete, cola escolar e tesoura, que já dão pistas sobre as atividades que serão realizadas.


Como participar
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem acessar o site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas.

Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. 

À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação. No sábado, a partir das 7h, os competidores se reúnem para a largada.

Credenciamento de imprensa
O credenciamento de imprensa está aberto e pode ser feito pelo e-mail: 


Os interessados devem enviar o nome do veículos dados completos do jornalista.



Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. 

Desde 1994, foram arrecadadas mais de 980 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. 

Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30 kg de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Dalgas, W. Truffi, Transzero, Pirelli, Clarion, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Mapfre, Pilkington, Flamma, Rede, Sky, Sideral, Artfix e Air Etihad.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Mapfre, Transzero, Atlântica Midori, Pirelli, Clarion, Unirios, Pronutri, Brascabos, Cisa Trading, W. Truffi, Pilkington e Artfix.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter.com/nacaomitsubishi, Facebook.com/Mundomit e Instagram @MundoMit. 

Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Programação

Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor
27 de novembro - Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - das 17h às 22h
Endereço: Centro de Eventos Taiwan - Rodovia Ribeirão Preto - Bonfim Paulista, Km 310 - Royal Park - Ribeirão Preto/ SP

28 de novembro - Sábado
A partir das 8h - Início das largadas
A partir das 14h - Chegada e almoço
A partir das 17h - Premiação
Endereço: Centro de Eventos Taiwan - Rodovia Ribeirão Preto - Bonfim Paulista, Km 310 - Royal Park - Ribeirão Preto/ SP.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.