Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

CHERY COMEMORA A MARCA DE CINCO MILHÕES DE CARROS PRODUZIDOS E CONSOLIDA LIDERANÇA NO RANKING DA FABRICAÇÃO DE VEÍCULOS DE PASSEIO, NA CHINA


Na última década, a Chery alcançou o primeiro estágio do seu plano de expansão de produção e vendas, batizado de “Made in China 2025”, consolidando assim a sua posição de líder entra as automotivas chinesas. 


A marca vendeu 475.000 unidades nos primeiros 11 meses de 2015, um aumento de 12,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

As vendas totais do Arrizo e do Tiggo representaram mais de 70% do total de vendas da Chery. A montadora possui fábrica no Brasil que produz os modelos Celler e o QQ.

Em termos de globalização, a Chery continua dando atenção ao desenvolvimento dos mercados doméstico e externo. 


Desde a sua fundação, em 1997, a empresa tinha a estratégia de se “internacionalizar”, tornando-se a primeira fabricante de automóveis da China a exportar veículos, motores e tecnologias para países estrangeiros. 

Até novembro de 2015, a Chery exportou mais de 1,2 milhões de unidades para mais de 80 países e regiões do mundo, estabeleceu 14 bases de produção, mais de 1.100 pontos de venda e mais de 900 redes de serviço pós-venda autorizados fora da China.

Devido ao seu excelente desempenho na globalização, a Chery tem desfrutado da popularidade e influência da marca em alguns mercados no exterior. 

Na seleção de 2015 do ranking “China Top 20 Empresas em Imagem no Exterior”, organizado por instituições governamentais da China em setembro de 2015, a Chery ficou em terceiro lugar como a fabricante de equipamentos e montadora, à frente de vários gigantes da Internet e de eletrodomésticos.

Segundo Yin Tongyao, presidente global da Chery, a partir de agora a empresa entra na segunda fase do seu plano de transformação estratégica, “momento em que a companhia pretende avançar com inovação independente e consolidar a marca por meio da criação de um novo estilo de vida para seus consumidores, contando com tecnologias de ponta, excelente qualidade e globalização”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.