Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

LAMBORGHINI VENDE PELA PRIMEIRA VEZ MAIS DE 3 MIL UNIDADES, EM 2015, CONRA AS 2.530, EM 2014


A marca italiana Automobili Lamborghini atingiu um novo recorde de vendas em 2015, superando, pela primeira vez na sua história, as três mil unidades.

Com 3.245 carros vendidos, a marca de Sant'Agata Bolognese alcançou um novo marco nas vendas, mas também em termos de novos produtos.

As vendas mundiais subiram de 2.530 viaturas para 3.245 unidades no ano passado, o que representa um crescimento de 28% em relação ao ano anterior e mais 2,5 vezes as vendas do ano de 2010. 


Atualmente, a marca de superesportivos conta com 135 concessionários em 50 países. 

O Lamborghini Huracán LP 610-4 com o motor de 10 cilindros foi o mais bem sucedido na história das vendas dos Lamborghini V10. 

No primeiro ano completo de comercialização, foram vendidos 2.242 unidades do Lamborghini Huracán. 

As vendas do Huracán, nos primeiros 18 meses após a introdução no mercado, registaram um aumento de 70% em relação ao seu antecessor, o Gallardo, no mesmo período após o lançamento no mercado.

“Aumentamos as vendas em todas as nossas principais regiões com novos recordes de vendas na América e na Ásia-Pacífico”, referiu Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini SpA. 


"Os nossos maiores mercados são os EUA e a China. Seguem-se o Japão, o Reino Unido, o Médio Oriente e a Alemanha, cada um deles a registrar um crescimento considerável em 2015", acrescentou.

A Lamborghini, pertence ao grupo alemão VW. É uma marca global e com uma distribuição de vendas entre três regiões: Europa, Médio Oriente e África, América e Ásia-Pacífico, que representam cada uma cerca de um terço das vendas globais.

“Em 2015, a Lamborghini teve um excepcional desempenho de vendas e novos recordes em todos os números-chave dos negócios da empresa, confirmando a força da nossa marca, de produtos e estratégia comercial”, disse Stephan Winkelmann, acrescentando que “com a introdução de vários novos modelos em 2015 e solidez financeira, estamos prontos para encarar com optimismo o ano de 2016”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.