Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 16 de janeiro de 2016

MUSEU DO AUTOMÓVEL DA ESTRADA REAL, EM TIRADENTES, APRESENTA UMA COLEÇÃO DE 50 CARROS ANTIGOS EM EXCELENTE ESTADO, QUE ALÉM DE CONSTITUIR O RICO ACERVO SÃO ALUGADOS PARA GRAVAÇÕES DE FILMES, FESTAS DE CASAMENTO E ANIVERSÁRIOS.

Um Studekaber e um Buick Torpedo 1928, duas preciosidades do antigomobilismo no Museu da Estrada Real, em perfeito estado de carroceria e motor.


Passagem de ano em Tiradentes foi uma bela escolha para pular de 2015 para 2016. A cidade mineira é rica em história, arquitetura colonial, as ruas com suas casas coloniais e calçadas de pé de moleque, esbanjam charme, o trem Maria Fumaça que nos proporciona ultrapassar o portal do tempo até o século XIX, de Tiradentes a São João d'el Rey, deixa-nos com gosto de quero mais. 



Texto e fotos: Arnaldo Moreira

A cidade oferece diversos pontos turísticos e perto, no caminho para o vilarejo do Bichinho, encontra-se o Museu do Automóvel da Estrada Real, que possui carros raros a maioria em bom estado e funcionando.


Rolls Royce, 1978.
 
Criado em 2006, pelo colecionador Rodrigo Cerqueira Moura, com carros que vinha colecionando desde 1976, o Museu do Automóvel de Tiradentes possui um acervo diversificado que oscila entre os calhambeques e um luxuoso Rolls Royce.




O Volvo PV-544 1.8, de 1959. O modelo, reconhecido pela confiabilidade de seu motor, foi quatro vezes campeão do Rally do Quénia, em 1958/59/60/61.


Dois guerreiros um Jeep Willys, o da esquerda, e um francês Auverland 1951,

Ingleses
Logo na entrada, deparamo-nos com dois belos exemplares britânicos um Austin Mini Cooper 1986, que nada tem a ver com o moderno Mini, hoje produzido pela BMW, e um MG, que também fez sucesso na Europa.














Zephry 6, surgiu em 1951, produzido pela Ford inglesa



Americanos
No final dos anos 20 e na década de 30, os Estados Unidos produziram automóveis de grande porte, como o Studebaker que foram exportados para a Europa.

Lembro-me do Staudekaber, vermelho, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Beja, em Portugal, que meu pai, Arnaldo dos Santos Moreira comandou. O carro, faz hoje, parte do museu da corporação, pena não ter uma foto.




O Studebaker Starlight Coupê 1928, com câmbio de três marchas e motor de seis cilindros. A carlinga lembra a de um avião de guerra.


Os estadunidenses produziram nos anos 40 a 60 grandes e vistosos carros que fizeram história e atualmente decoram museus e encontros de antigomobilismo pelo mundo afora.


Dodge, 1959.


O vistoso Chevrolet BelAir, 1955


Ford 1939, sedan duas portas, motor V8 de 85 cv





A Opel nasceu na Alemanha, mas foi adquirida pela GM. O Kadett foi modelo da marca de sucesso nos anos 70.

 Alemães brasileiros 

DKW Vemag






Diversos modelos Mercedes-Benz



Todos os carros do Museu também são utilizados para viagens a encontros de colecionadores por todo o Brasil e alugados para diversos eventos, tais como casamentos, novelas e minisséries.


Estes carros fazem parte de uma coleção particular com cerca de 50 unidades restauradas. Outras 20 unidades encontram-se em processo de restauração.


Da coleção faz parte um trator e...

... algumas lambretas

Passeio de Jardineira
O Museu do Automóvel realiza passeios pelos pontos turísticos de Tiradentes a bordo de uma 


Assista o vídeo do passeio turístico:



Para o passeio na jardineira contatar: Luiz Fernando.

Tel. (32) 9948-2370 / 9957-4757





O Museu fica no Sítio Pau D'angu - Estrada Real Tiradentes / Bichinho (a cerca de 5 km de Tiradentes)

Horário de Funcionamento: 

Quarta a Domingo das 9h às 18h

Consulte-nos: (32) 3799-8033 / 8468-7820 ou contato@museudoautomoveler.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.