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quinta-feira, 23 de junho de 2016

FORD INFORMATIZA PROCESSO DE SERVIÇOS EM GARANTIA NA REDE DE DISTRIBUIDORES E GERA ECONOMIA DE PAPEL. A PARTIR DE AGORA, AS REVISÕES E ATÉ CONSULTAS DE SERVIÇOS PÓS-VENDA DOS CARROS PODERÃO SER FEITAS NO AGENDAMENTO ELETRÔNICO



A Ford e sua rede de distribuidores vêm adotando um trabalho constante de informatização, visando a facilitar o atendimento dos clientes, que inclui desde o agendamento eletrônico das revisões, pela Agend@Ford, até a consulta de serviços pós-venda. 

Agora, implantou um novo processo digital de arquivo de documentos dos serviços em garantia, que registra o histórico do veículo nas oficinas da rede. 

Além de trazer maior segurança e rapidez nas verificações no setor, o chamado “Projeto Garantia Verde” já gerou uma economia de cinco milhões de folhas de papel.

Um levantamento feito pela empresa mostra que para produzir essa quantidade de papel, em folhas de tamanho padrão, são necessárias cerca de 500 árvores de eucalipto e também uma média de 50 milhões de litros de água. Isso, sem contar o consumo de energia elétrica. 

“Num contexto mais amplo, essa é uma iniciativa de sustentabilidade, considerando a eliminação de papel, poluentes e outros insumos envolvidos na sua produção”, diz Jorge Cavalcanti, supervisor de Garantia da Ford.

Outro ponto positivo da ação é a economia de cartuchos e toners de impressoras, que também ajuda a reduzir o impacto ambiental da operação. 

“Nesse aspecto os números são igualmente expressivos, com uma economia média de 2.500 toners e 5.000 cartuchos por ano”, completa.


Confiabilidade e segurança
No processo anterior de garantia dos veículos da Ford, para cada ordem de serviço realizada nos distribuidores havia a necessidade de arquivar, em papel, as páginas de registro. 

A digitalização dos documentos facilitou a conferência feita nas auditorias pelo time de garantia, trazendo maior confiabilidade, segurança e rapidez na rotina administrativa e no atendimento dos clientes.

“Com a mudança na normatização e a digitalização das informações, obtivemos uma economia média de 10 folhas por pasta. São documentos como cópia das solicitações de garantia e o cartão de apontamento do técnico da oficina para o cálculo das horas trabalhadas em cada serviço autorizado em garantia”, explica Cavalcanti.

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