Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 17 de julho de 2016

DIEGO FAUSTINO LARGA EM ÚLTIMO E VENCE CORRIDA DO SUPERBIKE BRASIL, EM INTERLAGOS

Diego Faustino, piloto da Equipe Honda, viveu todas as emoções possíveis neste domingo (dia 17), em Interlagos. Foto: Bruno Miani/Vipcomm.



Depois de fazer a pole na Superbike Pro, a principal categoria do Superbike Brasil, e de ter um problema mecânico na volta de apresentação que o obrigou a largar dos boxes, na última posição, o paranaense de Londrina, Diego Faustino, da Honda, ultrapassou todos os adversários e na última volta passou Danilo Lewis (BMW), tomando a ponta para receber a bandeira quadriculada. Em terceiro, ficou José Luiz Cachorrão, também da Honda.

Faustino comemorou muito a primeira vitória da temporada no Superbike. “Foi com muita emoção. Quando eu fui largar, soltou o parafuso da pedaleira da minha moto e uma outra equipe me ajudou a voltar. Dei três voltas e ocorreu a bandeira vermelha (a prova foi interrompida após acidente). Larguei em último de novo e consegui a vitória. Só tenho de agradecer toda a Equipe Honda e a todos que me apoiaram”, afirmou o piloto, que na etapa anterior estava e primeiro lugar e, nos metros finais da corrida, foi atingido por um adversário.

José Luiz Cachorrão também comemorou muito a ida ao pódio. “Foi uma corrida muito emocionante, cheia de adrenalina. Tenho de dar os parabéns ao Diego Faustino. Este é o esporte que eu gosto e que quero levar aos quatro cantos do País”, declarou Cachorrão.

Maico Teixeira, que também integra a Equipe Honda, se envolveu em acidente na terceira volta da corrida. O piloto foi socorrido pela equipe médica e não largou para o complemento da prova.



Diego Faustino (Honda), no alto do pódium,  no 2º lugar Danilo Lewis (BMW) e no 3º José Luiz Cachorrão (Honda)

Demais categorias


Honda Júnior Cup
Lincoln Melo foi o vencedor da Honda Junior Cup. Ele duelou com Felipe Macan (segundo) até a bandeirada final, quando os dois pilotos cruzaram a linha praticamente juntos. 

Léo Marin foi o terceiro, Mário Salles chegou em quarto e Lucas Alvarenga completou o pódio. “Foi uma corrida muito disputada, duelei com o Macan a prova inteira e consegui passá-lo no final da prova”, resumiu o piloto.

O paranaense Léo Manella, que fez a pole, caiu ainda na primeira volta, e terminou a corrida em 11º lugar.

600cc SuperSport
Eric Granado, piloto da GST (Granado Sport Team), foi o vencedor da categoria 600cc Supersport Pro. 

Em segundo, chegou Maximiliano Gerardo, com Lucas Bittencourt em terceiro, Matheus Oliveira na quarta colocação e Pedro Sampaio em quinto. 

“Foi uma etapa extremamente difícil, principalmente pelas constantes mudanças climáticas, o que dificulta muito o acerto. Achei que teria a moto mais na mão, mas consegui me recuperar durante a prova. Gostaria de agradecer muito o trabalho da minha equipe”, afirmou Granado.

Na Pró-Amador, Márcio Ferreira Bortolini, também da GST (Granado Sport Team), foi o ganhador.

Honda CBR 500R
Disputa intensa por posições marcou a prova da Copa Honda CBR 500R. Guilherme Brito, da Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, foi o vencedor. 

Em segundo lugar, chegou Davi Gomide. Leonardo Tamburro, da Honda Motoschool de Talentos, foi o terceiro, com Arthur Costa em quarto e José Duarte, da Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, em quinto.

SuperStreet
Os irmãos Meikon e Eliton Kawakami, respectivamente, conquistaram as duas primeiras colocações da SuperStreet. Diogo Moreira, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, terminou em terceiro lugar.

Visite
www.honda.com.br/hondaracingbrasil.
www.facebook.com/hondaracingbrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.