Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Um verdadeiro tesouro automobilístico, embora em muito mau estado, foi encontrado num túnel de uma pedreira na região central da França. Suspeita-se que os carros estão guardados nesse local, que não foi divulgado, há cerca de 70 anos e pertenciam a moradores da região que os esconderam dos nazistas




Diversos automóveis clássicos, na sua maioria dos anos 30, estavam escondidos dentro de um túnel de uma pedreira na região central de França. 


Segundo o Daily Mail, acredita-se que este tesouro automobilístico eteja guardado neste local há mais de 70 anos.




Entre os automóveis encontrados existem também alguns de anos posteriores e até modelos mais recentes. 

Estão praticamente todos em péssimo estado de conservação, na sua maioria destruídos pela corrosão associada à umidade deste local.


Acredita-se que, com o avanço alemão nazista para o interior da França, os habitantes do local tenham escondido os seus veículos na pedreira para não serem confiscados pelos alemães, que os converteriam em aço para os seus armamentos.



Sabe-se que alguns automóveis foram vendidos recentemente e que algumas peças foram levadas em anos anteriores, provavelmente vendidas pelo proprietário da pedreira, que permanece no anonimato, assim como a localização exata desta pedreira.

Esta história está envolta em mistério uma vez que não se sabe o que aconteceu aos antigos proprietários, que não retornaram para levar os seus veículos, nem se sabe o número de automóveis que estão naquele local.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.