Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

VW Golf foi eleito Melhor Carro Nacional, além de ter sido distinguido com o Prêmio Imprensa Automotiva de 2016 e recebido ainda o prêmio de Melhor Motor 1.0 TSI 3 cilindros pela ABIAUTO, que comemorou 18 anos de fundação. No 18º Prêmio Imprensa Automotiva foram ainda eleitos como Melhor Compacto, o Chevrolet Onix, Melhor importado, o Audi A4, Melhor Picape, o Fiat Toro, Carro Verde, o Ford Fusion Hybrid. Veja a lista completa, que pode servir de guia a quem desejar adquirir um veículo




A Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto) distinguiu o Volkswagen Golf com o Prêmio Imprensa Automotiva 2016, uma das mais tradicionais e avalizadas premiações anuais da indústria automobilística nacional. 


A solenidade aconteceu na quinta-feira (08/12), durante almoço de comemoração de 18 anos da entidade que congrega jornalistas especializados no segmento.

"Estamos muito orgulhosos do reconhecimento que a indústria automotiva dá ao nosso prêmio e à nossa entidade, que está cada vez mais forte, coesa e com grande credibilidade. Interessante foi notar a diversidade de montadoras premiadas, o que demonstra a vasta diversidade de excelentes modelos que os nossos consumidores têm à disposição. Como formadores de opinião, acreditamos que estamos colaborando com a seletividade que o mercado exige", afirmou a jornalista Célia Murgel, presidente da ABIAUTO.

Júri
O colegiado responsável pela definição dos vencedores foi formado por mais de 30 jornalistas especializados de jornais, revistas, rádios, programas de tv e portais da internet: Adalberto Vieira, 
Ana Célia Aragão, 
Antônio Fraga, 
Carolina Vilanova, 
Célia Murgel, 
Chico Lelis, 
Édison Ragassi, 
Eduardo Abbas, 
Emílio Camanzi, 
Ernesto Zanon Júnior, 
Evandro Magnussem Filho, 
Fábio Amorim, 
Fábio Doyle, 
Giuliene Brandão, 
Isabel Reis, 
João Alberto Otazú, 
João Euclides Salgado, 
João Mendes, 
Jorge Meditsch, 
Josias Silveira, 
Licinaira Barroso, 
Luís César Sousa Pinto, 
Luís Perez, 
Marcondes Viana, 
Norton Ferreira, 
Paulo Brandão, 
Ricardo Vasconcelos,
Roberto Nasser, 
Selma Morais, Sílvio Porto e 
Wanderley Faria.

Na primeira fase da eleição, depois de testarem os veículos durante todo o ano, os jornalistas indicaram os finalistas 18º Prêmio Imprensa Automotiva. 

Na segunda fase, cada especialista apontou o seu modelo preferido e os vencedores do Prêmio Imprensa Automotiva e das demais categorias foram:
PRÊMIO IMPRENSA AUTOMOTIVA 2016: Volkswagen Golf
MELHOR NACIONAL: VW Golf
TECNOLOGIA: Motor VW 1.0 TSI 3 cilindros

"É com muita satisfação e emoção que a Volkswagen recebe o prêmio concedido pelos jornalistas da Abiauto ao Golf, como o melhor dos melhores carros do Brasil", comemorou José Loureiro, gerente executivo de Desenvolvimento do Veículo Completo da Volkswagen.

DESIGN: Honda Civic

CARRO VERDE: Ford Fusion Hybrid

MELHOR COMPACTO: Chevrolet Onix

MELHOR MINIVAN: Subaru Outback

MELHOR SUV: Jeep Compass

MELHOR ESPORTIVO: Audi TTS
MELHOR IMPORTADO: Audi A4

MELHOR PICAPE: Fiat Toro

O Prêmio ABIAUTO 2016 teve o apoio das marcas Audi, Fiat, Ford, Mercedes-Benz, Volkswagen, TSO Brasil e CRJ Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.