Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Acreditando que a oferta global de veículos superará os veículos a gasolina nos próximos 15 anos, lançará sete novos modelos entre uma SUV elétrica com cerca de 500 km de autonomia, picapes,uma versão híbrida do Mustang, dois novos carros híbridos de perseguição para a polícia, uma outra versão plug-in, da Transit, além de um veículo autônomo para uso comercial, entre 2019 e 2012. Todos serão vendidos nos mercados norte-americanos, da Europa e Ásia.


A Ford vai lançar 13 novos veículos elétricos globais nos próximos cinco anos, incluindo versões híbridas da F-150 e do Mustang nos Estados Unidos, uma van Transit Custom híbrida “plug-in” na Europa e um utilitário esportivo totalmente elétrico com uma autonomia estimada de pelo menos 480 km para o mercado global.

A montadora anunciou também o plano de investir US$ 700 milhões na expansão da sua fábrica de Flat Rock, em Michigan, para a produção de veículos autônomos e elétricos de alta tecnologia, juntamente com o Mustang e o Lincoln Continental, criando 700 novos empregos diretos.


Essas ações são parte do investimento de US$ 4,5 bilhões que a marca fará em veículos elétricos até 2020, para oferecer aos clientes maior economia de combustível, capacidade e potência em toda a sua linha global. 

Elas também estão integradas ao plano de expansão da Ford para ser uma empresa automotiva e de mobilidade, incluindo a liderança em veículos elétricos e autônomos e a criação de novas soluções de mobilidade.

"À medida que mais e mais consumidores em todo o mundo se interessam por veículos elétricos, a Ford está empenhada em ser líder no fornecimento de uma ampla gama de veículos, serviços e soluções que tornem a vida das pessoas melhor", disse Mark Fields, presidente da Ford mundial. 

"Os investimentos e a expansão da nossa linha refletem nossa visão de que a oferta global de veículos elétricos excederá os veículos a gasolina nos próximos 15 anos", acrescentou.

A Ford está concentrando o plano de veículos elétricos em suas áreas fortes - eletrificando seus veículos comerciais, caminhões, SUVs e esportivos mais populares e de alto volume para torná-los ainda mais eficientes, econômicos e divertidos de dirigir.


Os sete veículos elétricos globais anunciados hoje pela Ford incluem:

Um SUV elétrico completamente novo para 2020, projetado com uma autonomia estimada de pelo menos 480 km, a ser produzido na fábrica de Flat Rock para a América do Norte, Europa e Ásia;
Um veículo autônomo de alto volume, projetado para uso comercial em sistemas de carona e compartilhamento, começando na América do Norte, com estreia em 2021;
Uma versão híbrida da picape líder de vendas F-150, em 2020, para a América do Norte e Oriente Médio;
Uma versão híbrida do Mustang com potência de um V8 e ainda mais torque final, com lançamento em 2020, na América do Norte;

Uma versão híbrida “plug-in” da Transit, disponível em 2019 na Europa; e
Dois novos veículos policiais híbridos de perseguição.


Além disso, a Ford anunciou que a sua linha global de utilitários será a primeira da marca a ter híbridos equipados com motores EcoBoost, com melhor desempenho e economia de combustível.

A empresa também planeja ser igualmente agressiva no desenvolvimento global de serviços e soluções de veículos elétricos, incluindo o gerenciamento de frotas, planejamento de rotas e soluções telemáticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.