Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Estão definidas as categorias que participarão do Campeonato Mineiro de Motocross de 2017


Por Ana Claudia Ulhôa - Cassios Racing
O Moto Clube Cassios Racing divulgou as categorias que irão compor o Campeonato Mineiro de Motocross em 2017. No total serão 14 categorias, três a mais do que no formato tradicional.

Além da MX1, MX2, MX3, MX4, MXF, 50cc, 65cc, 85cc, Júnior MX2, Intermediária e Nacional Pro, a competição contará também com a MX5, Importada Amador e Nacional Amador. 


A ideia é atender aos pilotos com idade acima de 50 anos, amadores que correm com motos importadas ou amadores que usam motocicletas de fabricação nacional.

Cássio Marques e Angelo Savastano

“Queremos dar oportunidade para que todas as pessoas que amam o esporte possam participar desta festa que é o Campeonato Mineiro de Motocross. Incentivar a prática e o crescimento desta modalidade é o mais importante para nós”, comenta Cássio Marques, presidente do Moto Clube Cassios Racing e organizador da competição que este ano contará com a parceria do fotografo especializado em esporte motor Angelo Savastano.


Mudanças no regulamento
Outra novidade é em relação ao regulamento do campeonato. A regra que exige que os pilotos de algumas categorias subam para a próxima, caso sejam campeões da temporada, sofreu modificações.

Os atletas que faturarem o título de 2017 na Intermediária, Importada Amador e Nacional Amador agora poderão defender o título por mais um ano. Eles só serão obrigados a mudar de categoria após correrem duas temporadas.

Já na Nacional Pro não haverá necessidade de subir de categoria, já que não existe outra prova para motos nacionais acima desta.

O regulamento completo será divulgado nos próximos dias no site do Moto Clube Cassios Racing.

Calendário definido, serão cinco etapas entre março e outubro.

1ª etapa: 18 e 19 março – Jeceaba

2ª etapa: 15 e 16 de abril – Itabirito

3ª etapa: 10 e 11 de junho – Cidade a definir

4ª etapa: 12 e 13 agosto – Cidade a definir

5ª etapa: 14 e 15 de outubro – Três Corações

Para mais informações, acesse: www.cassiosracing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.