Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Pela primeira vez na história do Rally Dakar, um piloto deficiente físico conclui a prova e cruza a meta em Buenos. A proeza foi realizada pelo italiano Gianluca Tassi, que já conquistara outros títulos ao volante de sua picape.


O piloto Gianluca Tassi, de 55 anos, portador de deficiência fisica, foi o primeiro italiano realizou um feito histórico alcançando a linha de chegada do Dakar 2017, completando a corrida off road mais difícil do mundo, ao volante de uma picape. 

Subir a rampa de chegada, em Buenos Aires, era um sonho de Gianluca que se tornou realidade, e transformando o piloto e a equipe verdadeiros heróis do Dakar 2017.

Tassi já detinha um recorde, obtido em 2009, quando ganhou o Raid dos Templos, na região da Campania, disputando com outros concorrentes sem deficiência e tornando-se o primeiro piloto a alcançar um resultado semelhante em uma prova.

Porém, participar do DAKAR era uma empreitada única tendo em vista as difíceis condições de terreno e clima aos quais foi exposto. 


Graças à sua habilidade, foi capaz de enfrentar dunas, lama, poeira, chuva, o frio das alturas e o calor do deserto, com garra de campeão.

Em seus 40 anos de automobilismo off road ganhou cinco campeonatos regionais, 16 títulos italianos e um Campeonato Europeu Motorally, participando com sucesso em competições nacionais e internacionais importantes, "mas terminar o Dakar tem um sabor completamente diferente", confessou. 

- O sabor dos acontecimentos épicos,
 de deixar uma marca na história do esporte para os portadores de necessidades especiais, comemorou.

"Dizer que estou feliz é um eufemismo. É um sonho tornado realidade, depois de tantos anos de sacrifício e trabalho duro, nós atingimos o nosso objetivo e ainda não consigo acreditar. Graças a todos aqueles que acreditaram em nós. Não desisto nunca! Obrigado a todos aqueles que estiveram ao meu lado nesses treze dias fantásticos, em especial a meu navegador Massimiliano Catharsis e a Alessandro B. Casotto. Obrigado a R Team por acreditar em mim ", comentou Gianluca Tassi.

Na volta para a casa o piloto e a equipe foram recebidos como verdadeiros heróis. A Itália festeja seu campeão.


Fonte: Assessoria RTeam/Gianluca Tassi

Traduzido por Angelo Savastano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.