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domingo, 12 de março de 2017

Os donos de Audi A3 Sportback que encomendarem até 31 de maio de 2018 o Audi g-tron, versão movida a gás produzido pela Audi, denominado e-gas, sistema que traz uma novidade no pagamento, ao ser feito diretamente à Audi que calcula automaticamente a quantidade utilizada com base em dados coletados dos carros. No segundo semestre, a Audi estende o processo aos modelos A4 Avant e A5 Sportback G-tron. Os carros terão quatro cilindros de gás e um tanque de 25 l de gasolina, que garantem autonomia de 950 km. Esse sistema que reduzirá a emissão de CO2 em 80% é claro que só será usado na Europa.

Ingolstadt/Genebra – A Audi apresenta uma novidade muito sustentável: a fabricante oferece o Audi e-gas, um combustível com baixa emissão, que irá abastecer, inicialmente, o A3 Sportback g-tron – a oferta será padrão para os clientes do modelo, ou seja, eles poderão utilizar o e-gas pelo preço normal do gás natural. 

Com isso, a Audi está reduzindo as emissões de CO2 da frota do g-tron, quando os carros rodam com o e-gas, em 80%. 


Durante o segundo semestre, a marca irá ampliar a oferta para outros dois modelos: o A5 Sportback g-tron e A4 Avant g-tron.


Comparada com um modelo movido a gasolina com a mesma performance, o Audi g-tron reduz as emissões de CO2 em cerca de 80% graças ao combustível verde Audi e-gas. 

Ele é produzido usando energia renovável proveniente da água e CO2 ou de resíduos orgânicos como palha e resíduos de plantas. 

Durante sua produção, o Audi e-gas libera exatamente a quantidade de CO2 que é emitida pelo carro durante a combustão. 

Com início imediato, os clientes que encomendarem o A3 Sportback g-tron até 31 de maio de 2018 terão acesso ao suprimento desse combustível por três anos como parte de um pacote de série. 


“Essa oferta é o nosso próximo passo na neutralização do clima, na mobilidade do futuro. Nossa promessa aos clientes é: sem compromisso. Os modelos g-tron são esportivos, sofisticados e progressistas – como todo Audi. E, com o Audi e-gas, eles impactam menos nas questões do clima”, destaca Dietmar Voggenreiter, membro do Conselho para Gestão de Vendas e Marketing da AUDI AG.

A Audi e seus parceiros estão produzindo o Audi e-gas por meio de uma série de processos e equipamentos na Alemanha, assim como em outros países europeus. 
Entre outros lugares, a marca obtém o e-gas a partir de sua própria instalação de energia em Werlte, cidade localizada no estado da Baixa Saxônia. 

O processo usa principalmente eletricidade verde para operar três eletrolisadores, que separam o oxigênio e o hidrogênio da água. 


No processo de metanização que se segue, o hidrogênio reage com CO2. Isso produz metano sintético – o Audi e-gas.

O combustível alimenta a rede europeia de gás natural comprimido (CNG) e substitui a quantidade de gás natural que o modelo g-tron consome no New European Driving Cycle (NEDC).


Os consumidores podem abastecer os modelos g-tron em qualquer estação de CNG e pagar o preço cobrado por um combustível regular. 


Ao disponibilizar o e-gas na rede de gás natural, a Audi trabalha nos bastidores para garantir os benefícios ecológicos do programa, incluindo a redução das emissões de CO2. 

Cartões de abastecimento não são mais usados como opção de pagamento. Em vez disso, a Audi calcula automaticamente a quantidade utilizada com base em dados coletados dos carros. 


A TÜV SÜD, empresa alemã de testes e certificações, monitora e valida o processo. Clientes que possuem carros da linha Audi g-tron recebem um documento que confirma que os carros estão sendo abastecidos com o Audi e-gas e informa sobre a certificação.

A família de modelos g-tron continuará a crescer neste ano. Além do A3 Sportback g-tron, a Audi terá em breve mais modelos movidos a CNG no mercado. 


O A4 Avant g-tron e o A5 Sportback g-tron serão lançados em breve. Ambos serão equipados com motor 2.0 TFSI de 170 cv. 

O módulo de abastecimento, que consiste em quatro tanques de gás com uma capacidade total de 19 quilogramas e um tanque de gasolina de 25 litros, permite um alcance de até 500 km rodando apenas com GNC puro. No modo combinado, a autonomia pode chegar a 950 km.



g-tron 1.4 TFSI (110 Hp) S tronic
Audi A3 Sportback (8V facelift 2016) g-tron 1.4 TFSI (110 Hp) S tronic Technical specifications and fuel economy (consumption, mpg)

Audi A3 Sportback (8V facelift 2016) g-tron 1.4 TFSI (110 Hp) S tronic has a combined fuel consumption of 5.1-5.4 l/100 km. urban fuel consumption of 6.3-6.6 l/100 km. extra urban fuel consumption of 4.4-4.7 l/100 km. Audi A3 Sportback (8V facelift 2016) g-tron 1.4 TFSI (110 Hp) S tronic accelerates from 0 to 100 km/h in 10.8 sec. The maximum speed is 197 km/h | 122 mph.

Audi A3 Sportback (8V facelift 2016) g-tron 1.4 TFSI (110 Hp) S tronic Technical information


Audi  A3 Sportback (8V facelift 2016)  g-tron 1.4 TFSI (110 Hp) S tronic  General informationGeneral information
Brand :Audi
Model :A3
Generation :A3 Sportback (8V facelift 2016)
Engine / modification :g-tron 1.4 TFSI (110 Hp) S tronic
Production start :2016 year
Production end :
Coupe type :Hatchback
Num. of Doors :5
Num. of seats :5
Audi  A3 Sportback (8V facelift 2016)  g-tron 1.4 TFSI (110 Hp) S tronic  Fuel economy (consumption)Fuel economy (consumption)
Fuel consumption / economy - urban :6.3-6.6 l/100 km.
Fuel consumption / economy - extra urban :4.4-4.7 l/100 km.
Fuel consumption / economy - combined :5.1-5.4 l/100 km.
Fuel consumption / economy, urban - CNG :4.2-4.3 kg/100 km
Fuel consumption / economy, extra urban - CNG :2.7-2.9 kg/100 km
Fuel consumption / economy, combined  - CNG :3.3-3.5 kg/100 km
Fuel Type :Petrol / CNG
Drag coefficient :0.32
Fuel tank volume :50 l | 13.2 US gallons | 11.0 UK gallons
Emission standard :EURO VI
CO2 emissions :117-124 g/km
CNG CO2 emissions :89-95 g/km
Audi  A3 Sportback (8V facelift 2016)  g-tron 1.4 TFSI (110 Hp) S tronic  PerformancePerformance
Power :110 hp | 81 kW
Max power in :4800-6000 rpm.
Maximum speed :197 km/h | 122 mph
Acceleration from 0 to 100 km/h :10.8 sec
Torque :200 Nm/1500 - 3500 rpm.
Audi  A3 Sportback (8V facelift 2016)  g-tron 1.4 TFSI (110 Hp) S tronic  EngineEngine
Engine position :Front, transversely
Engine displacement :1395 cm3
Engine oil capacity :4.0 l
Coolant :10 l
Fuel System :Direct injection
CNG cylinder capacity :14.4 kg.
Aspiration / Turbine :Turbocharging
Position of cylinders :Inline
Valvetrain :DOHC
Number of cylinders :4
Number of valves per cylinder :4
Compression ratio :10.5
Stroke :80 mm.
Bore :74.5 mm.
Audi  A3 Sportback (8V facelift 2016)  g-tron 1.4 TFSI (110 Hp) S tronic  TransmissionTransmission
Wheel Drive :Front wheel drive
Number of Gears (automatic transmission) :7 Stronic
Audi  A3 Sportback (8V facelift 2016)  g-tron 1.4 TFSI (110 Hp) S tronic  ChassisChassis
Length :4313 mm. | 169.8 in
Width :1785 mm. | 70.3 in
Height :1427 mm. | 56.2 in
Wheelbase :2637 mm. | 103.8 in
Front track :1543 mm. | 60.7 in
Rear (Back) track :1514 mm. | 59.6 in
Minimum volume of Luggage (trunk) :280 l
Maximum amount of Luggage (trunk) :1120 l
Front suspension :Independent, Spring McPherson, with stabilizer
Rear suspension :Semi-independent, spring
Max weight :1820 kg. | 4012 lbs
Kerb Weight :1280 kg. | 2822 lbs
Front brakes :Ventilated discs
Rear brakes :Disc
ABS :yes
Steering type :Steering rack
Power steering :Electric Steering
Max. roof load :75 kg.
Permitted trailer load with brakes (8%) :1500 kg.
Permitted trailer load with brakes (12%) :1300 kg.
Minimum turning circle (turning diameter) :10.9 m
Permitted trailer load without brakes :670 kg.
Permitted towbar download :75 kg.
Audi  A3 Sportback (8V facelift 2016)  g-tron 1.4 TFSI (110 Hp) S tronic  Tyres / WheelsTyres / Wheels
Tire size :205/55 R16; 225/45 R17
Wheel rims size :6,5J x 16; R17

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