Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 15 de março de 2017

Submetido aos testes de segurança realizados pelo Latin NCAP, o VW Golf, fabricado em São José dos Pinhais, obteve cinco estrelas, a pontuação mais alta, na proteção para adultos e crianças. Os testes incluem impacto frontal a 64 km/h e lateral a 50 km/h. O hatch da montadora alemã recebeu ainda o prêmio Latin NCAP Advanced por oferecer o sistema de monitoramento frontal "Front Assist, que diminui a velocidade do carro em caso de impacto iminente. E veja os carros mais seguros à venda no Brasil



 Latin NCAP divulgou, hoje (15/3) resultado dos testes que colocam o VW Golf 
o primeiro carro a receber cinco estrelas na proteção para adultos e crianças.



O Volkswagen Golf é o mais seguro veículo fabricado no Brasil, de acordo com novos testes realizados pelo Latin NCAP. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira, 15 de março. 

Após essa nova rodada de testes, o modelo produzido em São José dos Pinhais (PR) atingiu a pontuação mais alta entre todos os veículos avaliados pelo Latin NCAP, de acordo com a nova metodologia de avaliação, e obteve cinco estrelas na proteção para adultos e crianças, além do prêmio Latin NCAP Advanced por oferecer o recurso de segurança Front Assist.

Dessa forma, o Golf repetiu o excelente resultado obtido pela versão fabricada no México, testada em 2014 (e que também havia mantido as cinco estrelas para adultos e crianças do modelo alemão) – o hatch Volkswagen foi o primeiro carro a receber a classificação máxima no Latin NCAP.


Os testes do Latin NCAP incluem análise de impacto frontal – a 64 km/h contra uma barreira deformável descentrada (40%) –, impacto lateral (contra uma barreira deformável montada em um trenó a 50 km/h contra o veículo) e impacto lateral contra poste – o veículo é lançado lateralmente a 29 km/h em direção a um poste.

A classificação da proteção infantil é oferecida por meio da avaliação do comportamento dinâmico dos sistemas de retenção infantil (as “cadeirinhas de criança") nos testes frontal e lateral, além da facilidade e segurança na instalação desses dispositivos.


O Golf traz de série conteúdo de itens de segurança de alto nível, compreendendo a robusta estrutura da carroceria, sete airbags, uma combinação de cintos de segurança de última geração, controle de tração e sistema ISOFIX de fixação para “cadeirinhas” infantis.

Prêmio Advanced para Front Assist
Além de obter a classificação máxima na proteção para adultos e crianças, o Volkswagen Golf recebeu também o prêmio Latin NCAP Advanced por oferecer o sistema de monitoramento frontal “Front Assist”. 

Esse reconhecimento é oferecido desde 2016 pelo Latin NCAP aos modelos “5 estrelas” que dispõem de tecnologias para prevenção de acidentes e mitigação de lesões a pedestres como item opcional ou de série.


O Front Assist funciona com um sensor de radar integrado à frente do veículo, que monitora permanentemente a distância do tráfego à frente. 

O Front Assist ajuda o motorista em situações críticas pré-condicionando o sistema de freios e alertando o condutor por meio de sinais visual ou sonoro quando for necessária uma reação. 

Caso o motorista não freie forte o suficiente, o sistema automaticamente gera força de frenagem para tentar evitar uma colisão.

O Front Assist diminui a velocidade do carro de forma que, em condições ideais, as consequências de um possível impacto sejam minimizadas. 

A função City Emergency Brake (frenagem urbana de emergência) faz parte do Front Assist.

Se for necessário, essa função inicia a aplicação total dos freios para diminuir a gravidade do impacto. 

Além disso, se o motorista deixar de pressionar o pedal do freio de forma suficiente, o sistema irá ajudar gerando o máximo de força de frenagem.


Os mais seguros vendidos no Brasil


Compactos


Subaru WRX e Impreza, Volkswagen Golf  e GTI

Médios


Chrysler 200, Honda Accord 4 portas e 2 portas, Nissan Maxima, Subaru Legacy e Outback, Toyota Camry e Prius V, Volkswagen Passat e Jetta.

Médios de luxo


Audi A3, Lexus ES, Volvo S60 e V60

Grandes de luxo


Audi A6, Lexus RC, Mercedes E, Volvo S80

SUVs pequenos


Honda CR-V, Hyundai Tucson, Mitsubichi Outlander, Subaru Forester, Toyota RAV4

SUVs médios de luxo


Audi Q5, Lexus NX, Volvo XC60 e XC90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.