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quarta-feira, 12 de abril de 2017

A Chevrolet acertou em cheio ao produzir o seu mais novo modelo, o Cruze 1.4 turbo - que rende 150/153cv, respectivamente, com álcool e gasolina - equipado com o câmbio automático de seus velocidades. Conforto, desempenho, dirigibilidade, espaço, e economia são itens que chamam a atenção no Cruze turbo. O carro agrada pelas linhas modernas e esportivas. Na versão topo de linha custa R$ 107 mil


Depois de conviver uma semana com o Chevrolet Cruze Turbo LTZ, topo de linha, e comparando-o com o modelo anterior e alguns de seus concorrentes diretos, tenho de reconhecer que a menina dos olhos da GM é de fato um carro de padrão elevado, e o que mais se aproxima dos da categoria premium, que têm preços mais altos, como todos os automóveis vendidos no Brasil.


Confesso que estava sentido, há anos, falta do conforto de Chevrolets - que deixaram saudades - como o Vectra, o Omega, o próprio Monza. 



A montadora com este Cruze agrada a seus fãs e a consumidores que gostam e/ou precisam de um carro médio confortável, rápido, econômico, automático e que lhes ofereça itens que considero imprescindíveis de segurança ativa e passiva.


Prefiro começar a falar do item conforto, que destaco depois de fazer mais de 300 km em estrada e mais de 100 km nas ruas do Rio de Janeiro, excelentes provas de avaliação e de resistência para suspensões. 


Neste quesito, o Cruze mostrou um dos seus pontos altos: absorve com eficiência as irregularidades do asfalto, fruto do desleixo e incapacidade da administração municipal.


Gostei e registro também o bom nível de isolamento acústico do habitáculo e a boa qualidade do som instalado e o eficiente sistemas On Star e de conectividade MyLink que contribui para a confortabilidade dos passageiros, e a suavidade da rodagem.


Neste Cruze LTZ Sport turbo, testado pelo Blog, que custa R$ 107 mil nota-se a ausência de faróis xénon, ar condicionado bizona, que se justificariam pelo preço do carro.


A motorização do Sport Turbo tem que ser ressaltada. 


O motor 1.4 turbo rende 150/153 cv de potência e 24/24,5 kgfm a 2.000 rpm, face os 140/144 cv e 17,8/18,9 kgfm a 3.800 rpm do anterior. 


Este eficiente propulsor está associado ao câmbio automático de seis marchas de nova geração, com opção de trocas sequenciais por toques na alavanca.

Teto Solar manual

Esse conjunto garante o carro chegar de 0 a 100 km/h em 8,8 s, o que se reflete positivamente nas retomadas no caso de ultrapassagens seguras em estrada e desempenho excelente na cidade.



Graças ao motor turbinado o Cruze é um carro considerado econômico. 


De acordo com as medições do Inmetro, ele apresenta consumo de 7,6 km/l com etanol na cidade e 9,6 km/l na estrada. 


Já com gasolina, o consumo sobe para 11,2 km/l na área urbana e 14 km/l em rodovia.


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