Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 2 de abril de 2017

Versatilidade do Guarani é destaque na LAAD 2017 Exército Brasileiro conta com mais de 240 unidades do blindado produzido pela IVECO Veículos de Defesa


 

Em um evento repleto de novidades do setor de defesa e segurança, o VBTP Guarani, blindado fabricado pela IVECO Veículos de Defesa, em Sete Lagoas (MG), se destaca por ser o veículo escolhido pelo Exército brasileiro para seu projeto de modernização de frota.

Humberto Spinetti, diretor da IVECO 
Veículos de Defesa para a América Latina, ressalta que o Guarani se consolidou como um dos principais veículos blindados em sua categoria. 

“Utilizamos a experiência da marca para desenvolver e produzir um produto com alta tecnologia e com baixo custo de manutenção, sendo a versatilidade de sua aplicação um dos pontos chaves do projeto."

A IVECO 
Veículos de Defesa, marca da CNH Industrial, tem origem italiana e mais de 75 anos desenvolvendo e fabricando soluções para as áreas de defesa e proteção civil. 

Com clientes em mais de 100 países, incluindo os países-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), a marca comercializa uma gama completa de veículos multifuncionais, blindados e para transporte de cargas e tropas.

A unidade de Veículos de Defesa instalada na cidade mineira é a primeira da IVECO fora do continente europeu. 

A fábrica é responsável pela produção do blindado Guarani. Uma pista de testes foi construída nesse complexo industrial exclusivamente para testar as capacidades operacionais do blindado.

Serviço
LAAD 2017 - Defence & Security
Local: Riocentro – Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 a 7 de abril 

Blindado Guarani
Para produzir cada blindado são necessárias cerca de 3.200 horas de trabalho. Com capacidade para transportar até onze pessoas, o Guarani pesa 18 toneladas, possui tração 6X6, pode chegar a 110 km/h e tem função anfíbia. 

Além de ar-condicionado, apresenta uma série de inovações tecnológicas, como sistema automático de detecção e extinção de incêndio e baixa assinatura térmica, o que dificulta sua localização pelos inimigos, entre outros.

A plataforma do blindado poderá ser usada como base para o desenvolvimento e produção de uma família de blindados em diferentes versões, entre as quais viaturas de reconhecimento, socorro, posto de comando, porta-morteiro e ambulância. 

O blindado tem motor FPT Industrial Cursor 9 Euro V. Trata-se de um propulsor de 8.7 litros que oferece redução de até 4,5% no consumo de combustível em relação ao antigo motor Cursor 8 Euro III. O Cursor “militar” foi configurado para entregar 380 cavalos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.