Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 14 de maio de 2017

Porsche comemora a venda de 1 milhão de seu famoso modelo 911, que nasceu há exatos 54 anos. O carro, um Carrera S, de cor Irish Green, e inúmeros detalhes que lembram os 911 de 1963, saiu da linha de produção da marca em Zuffenhausen






A Porsche anunciou a produção da unidade um milhão do icónico 911. Aquele que é o principal responsável pela imagem de referência da Porsche nos domínios dos automóveis esportivos, alcança, assim, um feito único.


O milionésimo Porsche 911 permanecerá propriedade da Porsche AG e vai percorrer algumas estradas na Escócia, Nurburgring, Estados Unidos e China no âmbito de uma tournée internacional antes de ir para a coleção do museu da marca.

http://www.turbo.pt/porsche-911-atinge-marco-historico/



Há décadas que o Porsche 911 é o desportivo de referência e hoje está de parabéns. 

Da linha de produção de Zuffenhausen, saiu a unidade “1 Milhão”; um Carrera S com a cor “Irish Green” e inúmeros detalhes exclusivos que remetem a 1963. Ou seja, à imagem do primeiro 911.

Os responsáveis do fabricante alemão salientaram que ao longo de mais de meio século o 911 foi sempre objecto de evoluções tecnológicas importantes sem nunca se afastarem do conceito original. 

Num exercício de revisita ao passado, Wolfgang Porsche, presidente do Conselho de Supervisão da Porsche AG, corrobora essa ideia: 
“Há 54 anos, estava pronto para fazer a minha primeira viagem pela estrada Grossaglock, nos Alpes, com o meu pai. A sensação de estar ao volante de um 911 é tão agradável agora como então. Isso deve-se ao facto de o 911 assegurar que os valores fundamentais da nossa marca são tão visionários hoje como eram no primeiro Porsche 356/1 de 1948”.


A carreira do 911 na competição automóvel também fez crescer a lenda. Concebido para estrada e pista, dir-se-á que poucos desportivos lhe seguem as pisadas nesta receita de sucesso. 


A testemunhar isso mesmo, o facto de o 911 ter assegurado mais de metade dos 30 triunfos da Porsche nas diversas competições em que a marca participou até hoje. 


Muito por conta da imagem que foi capaz de construir, o 911 continua a ser o veículo desportivo mais importante na estratégia da gama de produtos da Porsche, contribuindo muito para a manutenção da marca como um dos mais rentáveis fabricantes de automóveis a nível mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.