Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Corrida de Stock Car, no Autódromo de Corvelo, no próximo dia 23, leva milhares a Minas Gerais pelo site da companhia portuguesa. com a 29ª edição do FESTURIS, de Gramado cada vez mais perto, o número de participantes cresce a cada mês





Stock Car movimenta MG


Coluna 

MINAS TURISMO GERAIS 

Jornalista Sérgio Moreira




Pelo segundo ano consecutivo, o autódromo de Curvelo recebe a prova da Stock Car, a mais cobiçada corrida de automóvel do Brasil.

O mais novo autódromo do Brasil, localizado em Curvelo, está passando por obras de melhorias para receber a sexta etapa da Stock Car 2017, no dia 23 de julho. 

Atendendo a solicitações de pilotos, da CBA e da Vicar, organizadora do evento, foi criado uma nova opção de traçado com mais segurança para os competidores. 

A mudança será no Setor Sul, mais precisamente após a saída da Curva 1. “Construímos uma alça variante ligando a saída da Curva 1 direto com a Ferradura, no miolo do autódromo”. 

Será uma nova opção de traçado com 3.330 metros de extensão que aumenta a segurança para carros rápidos como os da Stock e permite uma maior interação do público presente, pois teremos mais voltas em cada bateria. 


Autódromo dos Cristais

“O traçado reduzido elimina os riscos do trecho em declive e da curva do Pequí, que tem árvores protegidas por lei, próximas à pista” comentou Marco Túlio Ferreira dos Santos, proprietário e administrador do Circuito dos Cristais. 

"A alteração será muito benéfica, principalmente para os pilotos. No ano passado tivemos alguns incidentes nesse trecho e agora eles serão evitados", comentou o gerente Técnico, da Vicar, Jean Brambilla.

"A nova alça não altera em nada o antigo traçado de 4.420 metros de extensão, atendendo assim, a preferência de outras categorias", complementou Marco Túlio. 

Informações e ingressos http://www.stockcar.esp.br/#home
_________________________________________________________________________
sergio51moreira@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.