Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 15 de agosto de 2017

O tradicional rally Enduro da Independência, que acontece, há 35 anos, em Minas Gerais para recriar a última viagem de D. Pedro do Rio de Janeiro a Vila Rica, em 1822, acontecerá este ano de 6 a 9 de Setembro




O 35º Enduro da Independência organizado pelo Trail Clube Minas Gerais retorna ao formato de prova em linha, saindo do Santuário de Nossa Senhora Aparecida na cidade paulista de Aparecida e chegando a cidade mineira de Lavras.


Foi disputado pela primeira vez em 1983, para recriar a última viagem de Dom Pedro I do Rio de Janeiro a Vila Rica, futura cidade de Ouro Preto no ano de 1822, em roteiro que ficaria conhecido como caminho novo da Estrada Real, pouco antes da proclamação da Independência com o famoso grito do Ipiranga, em 7 de setembro de 1822.


Ao longo do tempo, o percurso do Enduro da Independência foi sendo adaptado em função da logística de organização, para acomodar uma caravana itinerante, composta por pilotos, apoios, mecânicos, organizadores, etc., com cerca de duas mil pessoas, e também da descoberta de novas trilhas e alternativas, preservando, sempre o espírito cívico e de patriotismo inspirados pela independência.


O Enduro da Independência é uma linda história que se escreve há 35 anos. Mas, como toda boa história, existem personagens, são pessoas que ao longo dos anos e caminhos deixaram suas marcas, emoções, paixões, suores, alegrias, dores, muita técnica e vontade de chegar e vencer!


Vocês engrandecem e nos dão forças para continuar a realizar esta tão linda história chamada de Enduro da Independência. (Ronald Moura Santi)


Roteiro:
06/09 – Largada em Aparecida/SP, chegada em Itajubá/MG

07/09 – Largada em Itajubá/MG, chegada em Três Corações/MG

08/09 – Largada em Três Corações/MG, chegada em Lavras/MG

09/09 – Largada em Lavras/MG, chegada em Lavras/MG



Veja mais: www.endurodaindependencia.com

_________________________________________________________________________

Savastano Photo Sport estará na cobertura fotografica do EI 2017

Angelo Savastano MTe 15.621/mg Jornalista e Reporter Fotográfico

savastano@terra.com.br

Cel/WhattsApp (32) 99987.3900


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.