Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 5 de agosto de 2017

Opel e Vauxhall integram o Grupo PSA. • Finalização da compra da Opel e da Vauxhall pelo Grupo PSA, anunciada em 6 de março de 2017. • A nova entidade posiciona o Grupo PSA em segundo lugar da Europa, com uma participação no mercado de 17% no primeiro semestre de 2017. • Michael Lohscheller, CEO da Opel/Vauxhall, apresentará o plano estratégico no prazo de 100 dias, elaborado pelas equipes da Opel/Vauxhall com o apoio do Grupo PSA

Opel Mokka agora é do Grupo PSA

O Grupo PSA anunciou a finalização (“closing”) da compra das filiais Opel e Vauxhall da GM, cujo projeto foi assinado no último dia 6 de março.

A aquisição da Opel e da Vauxhall faz do Grupo PSA o segundo maior fabricante de automóveis europeu, com uma participação no mercado de 17% no primeiro semestre de 2017. 

Com essa operação, o Grupo PSA passa a ter cinco marcas automotivas complementares e bem posicionadas, reforçando sua presença nos principais mercados europeus e ampliando uma base que também contribuirá para seu crescimento internacional.

A Opel e a Vauxhall começam, desde hoje, a elaborar, com o apoio do Grupo PSA, um plano estratégico que tem por objetivo o reestabelecimento dos seus fundamentos econômicos. 

Vauxhall Astra

As equipes da Opel e da Vauxhall apresentarão o plano no prazo de 100 dias e serão responsáveis por sua execução, que se beneficiará das sinergias geradas pela nova entidade, estimadas em cerca de 1,7 bilhão de euros por ano.

A finalização dessa operação marca uma importante etapa do desenvolvimento do Grupo PSA, alcançada graças à forte mobilização das equipes envolvidas na operação. 

O Conselho Fiscal manifesta seu reconhecimento a Carlos Tavares, presidente Mundial do Grupo PSA e a Jean Baptiste de Chatillon, vice-presidente Executivo Financeiro, que desempenharam junto ao Conselho de Administração um papel fundamental nessa transação. 

No que diz respeito aos desafios do Grupo PSA, ele considera necessária a sua implicação na recuperação da Opel, em condições que serão especificadas posteriormente.

Paralelamente à operação, a compra das operações europeias da GM Financial está em andamento, sujeita à validação de diferentes instâncias regulamentares, e deve ocorrer no segundo semestre de 2017.

Carlos Tavares declarou na ocasião: ”Iniciamos hoje com a Opel e a Vauxhall uma nova fase do desenvolvimento do Grupo PSA. Esse projeto virou realidade em alguns meses unicamente graças ao trabalho extraordinário das equipes, às quais agradeço calorosamente. Saberemos aproveitar a oportunidade de nos fortalecer mutuamente e de conquistar novos clientes graças à execução do plano de desempenho que a Opel e a Vauxhall colocarão em prática. Paralelamente, a implementação do plano Push to Pass continua a ser uma prioridade para as equipes, que se mantêm concentradas na realização dos seus objetivos. Acreditamos na dinâmica que essas estratégias podem criar, em benefício de nossos clientes e de nossos funcionários.
 ”
Link para o vídeo: Nascimento de um campeão europeu
Link para a mediateca do Grupo PSA: fotos e vídeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.