Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Groupe PSA centraliza gestão de suas marcas - Citroën, Peugeot e DS - no Brasil


Buscando um alinhamento mundial com a prática adotada pelo Groupe PSA, será implementada também no Brasil a unificação da gestão das marcas Peugeot, Citroën e DS. 
As estruturas comerciais de cada marca continuarão independentes. Além desta mudança, outras ocorrerão também no Comitê de Direção do Groupe PSA na América Latina. Desta forma:

- Ana Theresa Borsari, atualmente responsável pela marca Peugeot no Brasil, assume também o comando das marcas Citroën e DS neste país a partir do dia 1º de fevereiro. Esta mudança, alinhada com a tendência mundial do Grupo em centralizar a direção destas três marcas, contribuirá para agilizar a tomada de decisões, bem como para que a estratégia das marcas torne-se cada vez mais complementar e coerente com seus respectivos posicionamentos, acelerando assim a busca por uma maior performance. Ao mesmo tempo, deve fortalecer a política comum de foco das Marcas e de suas redes de concessionários na satisfação total dos seus respectivos clientes por meio de programas dedicados como o Peugeot Total Care e o Compromisso Citroën.

- Paulo Solti, atualmente responsável pelas Marcas Citroën e DS no Brasil, assumirá a Direção de Programas e Desenvolvimento do Groupe PSA na América Latina em 1º de agosto, após um período de permanência de Paulo Solti na matriz do Groupe PSA em Paris. Esta área tem como atribuição construir o plano diretor estratégico global para a região (veículos, motores, industrial e fornecimento), planejar recursos e investimentos, construir o “business case” de cada projeto e gerenciá-lo até o lançamento efetivo do produto.

- Laurent Simionesco, atualmente responsável pela Direção de Programas e Desenvolvimento do Groupe PSA na América Latina, retornará à França a partir de 1º de agosto, onde assumirá um novo cargo a ser revelado futuramente.

Tanto Ana Theresa Borsari como Paulo Solti reportarão, em seus novos cargos, a Patrice Lucas, que assumirá suas funções de Presidente do Groupe PSA na América Latina em 1º de fevereiro de 2018 no lugar de Carlos Gomes, indicado para liderar as operações do Grupo na China e Sudeste da Ásia.

CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Av. Nações Unidas, 19.707 – 2º andar.

Santo Amaro - São Paulo, SP – CEP: 04795-100

Fones: 55 11 2536-3471/ 5472

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.