Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Groupe PSA: o fabricante de automóveis que mais contribuiu para a balança comercial da França em 2017. Cerca de 6 bilhões de euros de superávit do comércio automotivo, um crescimento de 15%. • Saldo excedente de 397 mil veículos exportados, um crescimento de 21% • 15 veículos das marcas Peugeot, Citroën e DS ganham o rótulo "Origine France Garantie”



O Groupe PSA é o fabricante de automóveis que mais contribuiu para a balança comercial da França em 2017, com um superávit de 5,54 bilhões de euros, dos quais 200 milhões de euros foram gerados pelos veículos Opel produzidos na fábrica de Sochaux.

As cinco fábricas de montagem de veículos produziram 1,1 milhão de veículos, um aumento de 12,9% em relação a 2016, representando mais de um terço da produção mundial de veículos do Grupo. 

Este nível de produção nacional excede os compromissos assumidos no âmbito do acordo “New Momentum for Growth”, assinado em julho de 2016 por cinco das seis organizações sindicais francesas, representando 80% dos colaboradores. 

Além disso, as 12 fábricas de componentes produziram cerca de cinco milhões de motores e caixas de câmbio do Groupe PSA na França.

Graças à sua forte presença industrial na França, 15 veículos das marcas Peugeot, Citroën e DS foram premiados com o rótulo "Origine France Garantie” pela associação Pro France.

Carlos Tavares, presidente Mundial do Groupe PSA, declarou: "A contribuição direta para a atividade econômica da França é uma fonte de grande orgulho para o nosso Grupo e para os 58 mil colaboradores no país. É importante criar condições econômicas adequadas que nos permitam aprimorar, por meio do nosso plano estratégico “Push to Pass”, o desempenho de nossa base de produção industrial na França para enfrentar os desafios da transição energética".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.