Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 4 de março de 2018

BMW Group planeja produzir veículos MINI elétricos na China. Iniciativa sinaliza um compromisso claro para o futuro eletrificado da marca MINI


O BMW Group assinou uma carta de intenções com a fabricante chinesa Great Wall Motor com o objetivo de iniciar a produção dos próximos modelos MINI equipados com baterias e movidos a eletricidade na China. 

O BMW Group considera tratar-se de um importante passo dentro da estratégia contínua da MINI dentro do maior mercado global de eletromobilidade. 


Além da produção da primeira bateria elétrica MINI em Oxford, na Inglaterra, a partir de 2019, a iniciativa sinaliza um compromisso claro para o futuro eletrificado da marca MINI. 

Os próximos passos do projeto serão alinhar os detalhes para um possível acordo de parceria e cooperação, e definir aspectos como o local da produção e investimentos concretos. 


O BMW Group entende que uma estratégia de crescimento semelhante poderia acelerar o desenvolvimento da marca MINI de forma significativa sem questionar o compromisso da empresa com o Reino Unido, considerando os investimentos significativos recd alizados ao longo dos anos para intensificar o seu envolvimento naquele país. 


Independentemente das iniciativas estratégicas para a marca MINI na China, o BMW Group ampliará ainda mais seu empreendimento conjunto, altamente bem-sucedido, com o parceiro local Brilliance, a BMW Brilliance Automotive (BBA).

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse: www.mini.com.br


Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium

Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2016 foi de aproximadamente 9,67 bilhões de euros em receitas de 94,16 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2016, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 124.729 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

BMW Group Serviços Financeiros
O BMW Group Serviços Financeiros é a divisão de financiamentos e seguros do BMW Group. Com um portfólio de produtos e serviços inovadores, a BMW Serviços Financeiros oferece soluções personalizadas e competitivas, desenvolvidas para atender com eficiência e exclusividade os clientes das marcas do BMW Group.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.