Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 7 de março de 2018

No Salão de Genebra, que acontece na Suíça, Citroën, entre seus carros, apresenta o Novo C4 produzido em Porto Real, que faz parte da grande ofensiva comercial que a montadora planejou para diversas partes do mundo com vários novos modelos




O Salão do Automóvel de Genebra é o palco de lançamento de seus novos produtos: o 
Novo C4 Cactus, no Brasil, Novo Jumpy, na Rússia, e Novo C3, no Irã,  anunciados pela CEO da Citroën, Linda Jackson: "A Citroën se prepara para abrir um novo capítulo no mercado internacional". 

Impulsionada pelo sucesso de sua renovação na Europa, que permitiu, em 2017, um recorde de vendas e ganhos de participação de mercado nos segmentos VP (Veículo de Passeio) e VUL (Veículo Utilitário Leve), a Citroën confirma suas ambições de crescimento mundial apostando, além de sua ofensiva em produto, na aceleração de seu desenvolvimento internacional. 

Objetivo: elevar para 45% a participação das vendas globais da marca realizadas fora da Europa até 2020 (ante os atuais 26%). 

Para tanto, além da reconquista em curso da China com o C5 Aircross e, em breve, com a versão chinesa do C3 Aircross (lançada no segundo semestre), a Citroën lança uma ofensiva comercial internacional sem precedentes.


América Latina 
Lançamento do C4 Cactus produzido em Porto Real
Na América Latina, a Citroën viu suas vendas aumentarem 14% em 2017. 

Após o início de montagem do Novo Citroën Jumpy (VUL) no Uruguai no segundo semestre de 2017 – e do início de sua comercialização na Argentina e no Brasil no mês de outubro –, a marca pretende ampliar sua dinâmica comercial na região. 

Para tanto, ela comercializará o C4 Cactus, que passará a ser produzido localmente (em Porto Real, estado do Rio de Janeiro), no segundo semestre de 2018. 

Alinhado ao Core Model Strategy do Grupo, este novo global carteve todo o seu desenvolvimento pilotado pelas equipes de engenharia e estilo do Groupe PSA na América Latina para atender exclusivamente às demandas dos clientes do Brasil e demais países da região, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia.


Eurásia
Lançamento do novo Jumpy produzido em Kaluga, na Rússia
Na região da Eurásia, a Citroën registou um crescimento de 33% em 2017. Uma recuperação na qual a marca pretende capitalizar em 2018 com o lançamento de uma ofensiva no mercado de veículos comerciais leves, principalmente com o Novo Citroën Jumpy. 

Sua produção local acaba de começar na usina PCMA Rus situada em Kaluga, na Rússia (a 180 km de Moscou). Este lançamento industrial local demonstra o desejo da marca de propor aos clientes veículos a preços competitivos no mercado russo. 

A produção deste novo modelo também se beneficiará de uma taxa de integração local de 50%, graças a uma parceria reforçada com fornecedores russos (contra 35% para o Citroën C4 Sedã). Derivado do Novo Jumpy, a Van Citroën SpaceTourer também será lançada nos próximos meses.


Oriente Médio
Implantação no Irã com o lançamento do novo C3, no 1º trimestre
Na região do Oriente Médio e África, o Irã é um dos países mais dinâmicos. Com uma população de 80 milhões de habitantes e um perfil urbano e jovem, este país tem um potencial de crescimento real, com um mercado automotivo que provavelmente atingirá 1,5 milhão de veículos já em 2018.

Em outubro de 2016, o Groupe PSA assinou com a Saipa – o parceiro histórico da Citroën no Irã – um acordo de joint-venture para produzir e comercializar os veículos Citroën. Este acordo prevê, notadamente, a produção de veículos na unidade de Kashan, bem como a implementação de uma rede dedicada à Marca. 

Apresentado no Salão do Automóvel de Teerã em novembro passado, o Novo Citroën C3 será o primeiro carro produzido em Kashan, com previsão de comercialização no 1º semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.