Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 6 de março de 2018

O Groupe PSA e a DCS disponibilizam o acesso a mais de 6.300 estações de recarga elétrica na França para os veículos Peugeot e Citroën. O Groupe PSA e a Digital Charging Solution (DCS) – filial do Grupo BMW, operadora do serviço ChargeNow – assinaram uma parceria visando disponibilizar aos clientes da Peugeot e da Citroën acesso à maior rede francesa de estações de recarga elétrica. Os serviços ChargeMyPeugeot e ChargeMyCitroën estão disponíveis a partir do aplicativo ChargeNow. Atualmente, ele oferece acesso a 6.360 estações de recarga elétrica na França. Essa iniciativa ilustra a abordagem adotada pelo Groupe PSA para facilitar a mobilidade elétrica de seus clientes e favorecer a transição energética.



Os serviços ChargeMyPeugeot e ChargeMyCitroën   permitem acessar a maior rede de estações de recarga elétrica disponíveis. Os usuários podem localizar as 6.360 estações de recarga em toda a França – das quais 460 de recarga rápida –, verificar a disponibilidade e o tipo de tomada disponível e acessá-las facilmente graças aos seus cartões de assinatura. Até o final de 2018, a rede deverá disponibilizar o acesso a 9 mil pontos de recarga na França.
Levando em conta as análises de mercado atuais, é uma satisfação constatar que o modelo da DCS é muito interessante para os fabricantes de carros elétricos e as operadoras de pontos de recarga. É motivo de orgulho para nós que o Groupe PSA seja um de nossos primeiros clientes OEM* importantes com desejo de sustentar suas vendas de modelos elétricos em diversos mercados”, acrescentou Markus Bartenschlager, Presidente da DCS.
Essa iniciativa ilustra a estratégia do Groupe PSA de acompanhar a transição energética. Sete novas versões de veículos elétricos estarão disponíveis entre 2019 e 2021. Todos os veículos do Groupe PSA terão uma versão híbrida ou elétrica até 2025.
“Esta parceria com a DCS ilustra nossa estratégia para incentivar a transição energética. Com o ChargeMyPeugeot e o ChargeMyCitroën desenvolvemos um serviço que facilita a vida de nossos clientes. Trata-se de um serviço completo, que permite aos usuários utilizar seus veículos elétricos de maneira mais simples, identificando as estações de recarga disponíveis”, declarou Jérémie Maestracci, Vice-Presidente da Business UnitVeículos Elétricos do Groupe PSA.
“Nosso objetivo sempre foi o de contribuir para a criação de um ambiente prático e criar um ecossistema eficaz para nossos clientes. Com o ChargeNow, obtivemos excelentes resultados até o momento - e nos orgulhamos de colaborar com outros parceiros industriais, como o Groupe PSA, para estimular o progresso da mobilidade elétrica no mundo”, declarou Bernhard Blaettel, Vice-Presidente de Serviços de Mobilidade do Grupo BMW.

Para mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.