Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 8 de março de 2018

Subaru apresenta no Salão de Genebra seu novo conceito Viziv Tourer, que aponta as tendências da montadora japonesa em seus futuros lançamentos mundiais



São Paulo, 08 de março de 2018 – A Subaru Corporation, fabricante dos modelos Subaru, antecipa mais uma vez a sua visão de futuro e revela mundialmente na 88ª edição do Geneva International Motor Show, que acontece de 8 a 18 de março, o carro-conceito Subaru Viziv Tourer Concept.

Desde a estreia do Subaru Viziv Concept, em 2013, a Subaru desenvolveu uma série de carros conceitos temáticos, que sintetizam a visão da marca para o conceito “enjoyment and peace of mind” (em português: “prazer ao dirigir e paz de espírito”), além de nortear o desenvolvimento de novos produtos da empresa.

O Subaru Viziv Tourer Concept une os benefícios da tração simétrica nas quatro rodas e do motor Boxer, de cilindros horizontalmente opostos, com o know-how da Subaru em oferecer nos seus modelos, elevados níveis de desempenho, praticidade e segurança.

Este novo carro conceito da Subaru antecipa-se à tendência de disseminação e utilização generalizadas de tecnologias automatizadas de condução. 

Por isso, o Subaru Viziv Tourer Concept está equipado com funções avançadas de assistência de direção, que combinam a próxima geração da tecnologia EyeSight, sistema de segurança desenvolvido pela Subaru e que identifica a proximidade de obstáculos e pedestres, com outros equipamentos que auxiliam a reduzir a fadiga do motorista em longos percursos. Essa combinação tecnológica permite ao condutor desfrutar o prazer ativo de dirigir com a paz de espírito.


Design
Evocando sucessivas gerações de modelos station wagons da Subaru, que oferecem altos níveis de dirigibilidade e praticidade, o concept car Subaru Viziv Tourer Concept foi projetado com base nos principais dos elementos de design “Dynamic & Solid” da Subaru.

A grade hexagonal é o ponto de partida para a desenho da carroceria, que se lança à frente, combinando, nas laterais, quatro para-lamas com linhas arrojadas e poderosas, que destacam o prazer de dirigir e transmitem segurança.

Com 4.775 mm de comprimento, 2.730 mm de distância entre-eixos, 1.435 mm de altura total e 1.930 mm de largura, o Subaru Viziv Tourer Concept oferece um generoso espaço interno, capaz de acomodar, com conforto, quatro pessoas, além de oferecer um espaço versátil e prático porta-malas.

Tecnologias avançadas de direção assistida
A Subaru reuniu no Viziv Tourer Concept avançadas tecnologias de direção assistida, previstas para serem lançadas no mercado por volta do ano 2020, com o elevado desempenho oferecido pelo motor Boxer, de cilindros horizontalmente opostos, e a tração simétrica nas quatro rodas, para criar um modelo que simboliza o “prazer ao dirigir e paz de espírito” característicos dos modelos da marca Subaru.

Ao também incorporar futuros aprimoramentos às tecnologias de direção assistida, radar, GPS de alta precisão e sistema de navegação, a Subaru continua com trabalhando para disponibilizar ótimos níveis de segurança em seus modelos, com o objetivo de eliminar acidentes automotivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.