ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

No mês de Maio Amarelo a Fiat mostra a importância do Controle de Estabilidade que age e faz com que os freios funcionem de maneira independente



Neste mês, celebramos a campanha Maio Amarelo, movimento que chama a atenção da sociedade para a segurança no trânsito. 
Apoiadora oficial do movimento, a Fiat está publicando, ao longo do mês, uma série de vídeos com dicas e orientações para alertar as pessoas para a prevenção de acidentes. 
Nesta semana, o tema é controle de estabilidade. “Queremos mobilizar as pessoas para um olhar mais atento para as questões de segurança”, explica Ricardo Dilser, assessor técnico da Fiat.
“Estabilidade é controle. Ter esse domínio do carro é fundamental para a segurança de todos”, explica Dilser. Com o avanço da tecnologia, atualmente há controles eletrônicos de estabilidade (Electronic Stability Program – ESC). 
Com sensores instalados nas rodas e na direção, além de monitoramento da força G, o ESC detecta quando o carro se movimenta em sentido diferente daquele estabelecido pelo motorista, trabalhando para restabelecer a trajetória original.
Quando o veículo começa a derrapar, o ESC age e faz com que os freios funcionem de maneira independente, devolvendo a condição de mais estabilidade ao carro. 
O modelo usado nas filmagens para ilustrar o tema é o Fiat Argo, que traz de série, a partir da versão 1.3  GSR, o Controle Eletrônico de Estabilidade. “É a tecnologia em favor da segurança”, completa Dilser.
No primeiro vídeo (https://youtu.be/fk2M1XTXk9I), mostramos cinco dicas para cuidar bem dos pneus do carro. O próximo terá como tema a velocidade.