Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Pesquisa aponta a petroleira argentina YPF entre as marcas mais valiosas da América Latina, valendo 1.535 milhões de dólares. A companhia comercializa no Brasil lubrificantes industriais e automotivos



A petroleira argentina cresceu 34% no ano passado, alcançando o valor de US$ 1535 milhões, assegurando, novamente, a posição de marca mais valiosa de seu país. Os dados são do relatório BrandZ Top, elaborado pelas consultorias WPP e Kantar Millward Brown, que avaliam as 50 maiores marcas da América Latina. 


No Brasil, a YPF mantém operação no segmento de lubrificantes que, alinhada com os resultados da pesquisa, apresentou crescimento sólido e contínuo nos últimos dois anos.

No ranking geral do relatório, a YPF ocupa o 29º lugar entre as maiores marcas da região, avançando quatro posições com relação à pesquisa anterior, em que ocupava a 33º colocação.

“Este ano pudemos ver claramente o valor das marcas sólidas melhorando e consolidando seu desempenho. O êxito da YPF demonstra o valor de uma marca com foco no desenvolvimento enérgico do país”, diz Manuela Urratia, consultora sênior da Kantar Millward Brown.

O resultado da pesquisa está perfeitamente alinhado com o desempenho positivo de sua operação no Brasil.

A YPF chegou ao Brasil em 1998, trazendo seus lubrificantes fabricados no CILE (Complexo Industrial de Lubrificantes e Especialidades), em La Plata, na Argentina. Posteriormente, passou a produção à terceiros no país, até adquirir planta própria – no município de Diadema, em São Paulo – no final de 2015.

A planta tem capacidade de produção de três milhões de litros/mês, podendo ser ampliada para até quatro milhões.

Além das linhas automotivas – Elaion para motores automotivos e Extravida para motores a diesel – a planta brasileira produz lubrificantes para as áreas industrial e agrícola.

A fábrica da YPF do Brasil produz também lubrificantes marítimos e a linha da Gulf Oil Marine, conforme acordo internacional estabelecido pelas duas empresas.

Pablo Luchetta, CEO da YPF Brasil está seguro que os resultados da operação brasileira agregarão ainda mais valor à marca na região.

“Nosso planejamento bem calculado, que incluiu rápidos ajustes estratégicos às mudanças do mercado, permitiu a YPF do Brasil atingir todas as metas propostas nos últimos dois anos e concluir com sucesso seu programa de retomada do mercado brasileiro. Muito em breve, o Brasil representará relevante parcela dos negócios da empresa, contribuindo decisivamente para a valorização da marca”, diz ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.