Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Projeto de LED para o Fiat Cronos leva OSRAM à final do Prêmio REI 2018. Líder em iluminação, empresa apresenta inovações para a lanterna traseira do automóvel


A OSRAM, líder mundial em iluminação, é uma das quatro finalistas da categoria “Manufatura” do Prêmio REI 2018. O evento, que ocorre anualmente e está em sua oitava edição, é a maior premiação de reconhecimento em excelência e inovação do setor automotivo no Brasil. 

A presença da empresa na disputa ocorre graças ao case que ganhou o nome de “Fiat Cronos”. Em parceria com a montadora italiana e a Valeo, a OSRAM desenvolveu um projeto de LED para a lanterna traseira do Cronos, grande aposta da Fiat no mercado nacional. 


“Com essa iluminação, os faróis ganham uma vida útil muito superior à das lâmpadas convencionais, de filamento, além de um consumo energético menor”, explica o CEO da OSRAM no Brasil, Ricardo Leptich.

O projeto propõe o uso do LED Synios na função “POSIÇÃO” (parte fixa e móvel) e do LED PowertopLED na função “STOP” (parte fixa). Além da eficiência, o case também merece destaque em termos de design, já que o LED permite uma vasta variedade de aplicações. 


Em relação à temperatura, o LED também mostra-se inovador, pois não aquece do mesmo modo que a lâmpada de filamento. Graças a essa característica, não é necessária a utilização de materiais resistentes a altas temperaturas na construção do produto.

Na categoria, a OSRAM compete com outras três grandes empresas do setor automotivo. Ao todo, um júri de especialistas indicou 60 finalistas. Além da “Manufatura”, fazem parte da premiação cases nas categorias: “Montadora do ano”, “Empresa de autopeças do ano”, “Profissional de montadora”, “Profissional de autopeças”, “Veículo de passageiros”, “Veículo comercial leve”, “Veículo comercial pesado”, “Marketing e propaganda”, “Logística”, “Inovação e tecnologia”, “Sustentabilidade e responsabilidade socioambiental”, “Autopeças e sistemas”, “Motores e transmissões” e “Insumos”.

Os projetos vão, agora, a júri em votação aberta ao público. Os votos serão recebidos até o fim de maio e, em junho, os vencedores serão conhecidos com a entrega dos troféus em uma cerimônia especial em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.