Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Novo Honda Civic SI surpreende pelo conjunto da obra. Custa R$ 162.900



Um carro esportivo, duas portas, da classe Gran Turismo, com um câmbio curto, perfeito, manual, de seis velocidades, motor 1.5 turbo, gasolina, de 208 cv, aos 5.700 rpm, turbo, gerando 26,5 kgfm de torque a partir de 2.100 rpm, suspensão adaptativa muito firme e ao mesmo tempo confortável, e um visual moderno, bonito, exuberante até. 



Esse carro é o novo Honda Civic SI, a 10ª geração de um modelo fabricado no Canadá, utilizando a plataforma do Accord, que faz sucesso no mundo todo, avaliado pelo Blog aqui no Rio de Janeiro, que me surpreendeu pelo conjunto da obra.


O novo coupé Civic SI chegou mais largo, 45 kg mais leve, com maior distância entre eixos, de 2,7 m, maior do que a versão anterior, mais rápido e proporcionando uma direção confortável com duas versões, uma urbana e outra esportiva, escolha que você pode fazer premindo um botão no console central, em ambos porém se nota a melhoria sensível na suspensão.


No modo drive (normal) tem-se uma condução urbana, em que a suspensão menos dura, claro com respostas mais rápidas graças ao turbo do motor, responsável também pela economia no consumo, que ronda os 10 km/l, na cidade e cerca de 14 km/l, na estrada, de acordo com o analista de RP da Honda, Rodrigo Leite.


Nesta 10ª geração do SI veio muito mais confortável internamente do que a versão anterior - que o Blog avaliou também -, mas pelas alterações implementadas na suspensão e na melhoria da redução de ruídos, pela utilização de forração de painel de toque mais macio.



O SI não bate mais em piso irregular, apesar da suspensão ter ficado com molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na traseira, oriundos do Civic Type R. 



O aerofólio traseiro trabalha para manter o carro mais firme em velocidades elevadas. 



O sistema de segurança é ainda reforçado pela direção elétrica adaptativa de duplo pinhão com relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado. 



O carro traz ainda discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira e pneus largos 235/40 R18.



O conforto do novo SI é completado pelos bancos esportivos, tipo concha com largos apoios laterais que nos dão certeza de que você está sentado no cockpit de um carro de competição e com vontade de explorar os seus limites, tamanha é a sensação de segurança que o carro nos passa, garantida também pela assistência de tração e estabilidade.



No volante de couro de pegada firme e agradável, os comandos de som, telefone, controles do computador de bordo, atrás dele as borboletas de troca de marchas. 





Na frente, o Head Up Display projeta informações coloridas no visor transparente que se eleva no momento da partida, ajustável de acordo com a altura do condutor, evitando distrações na condução.



O SI tem ainda controle de velocidade (piloto automático), freio de estacionamento eletrônico,  travamento das portas por distância, ar condicionado digital de duas zonas, com saídas para os passageiros do banco traseiro, sensor de chuva, sistema de áudio de 450 watts, com 10 auto-falantes.



As grandes entradas de ar na dianteira e o largo escapamento central na traseira são assinatura externa do estilo de competição do SI, cujo design com faróis full Led na frente e uma barra extensa de Led atrás, decoram o belo desenho desse Honda.



sistema multimídia com câmera de ré, de sete polegadas sensível ao toque, que controla todas as funções de áudio e é integrada aos sistemas Apple CarPlay e Android Autoproporcionando uma conexão fácil do smartphone ao automóvel, que tem ainda GPS embutido.



O Civic SI está à venda em diversas cores em todas as concessionárias Honda pelo preço único de R$ 162.900, com garantia de três anos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.