Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 14 de outubro de 2018

Rali: Dupla brasileira vence o primeiro dia do Desafio Neembucú no Paraguai Luiz Facco/Humberto Ribeiro foram os mais rápidos, neste sábado (13), e venceram na geral dos Carros, a bordo de um Buggy V8. A dupla se prepara para encarar, neste domingo, mais 190 km de trechos cronometrados



Pilar (Paraguai) – Únicos brasileiros no grid, Luiz Facco e Humberto Ribeiro, da Equipe Acelera Siriema, venceram neste sábado, a primeira parte do Desafio Neembucú, em um dia marcado por muita lama e água no percurso. 

A dupla #109 completou o trecho cronometrado de 340 km em 3h43m58s e terminou com ampla vantagem do 2º colocado, com quase 1 hora de diferença. Facco e Ribeiro competem pela categoria T1/Nafta, a bordo de um Buggy V8 4x2 de 330 cavalos, na 3ª etapa do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country.


A dupla largou na frente neste sábado. Saiu do Parque de Apoio, em Pilar, às 6h57, após ter vencido o Prólogo (disputa que define a ordem de largada do rali) na sexta-feira, 12, em um circuito de 2,8 km. E apesar de ser a primeira prova com o novo carro, a experiência de ambos nas provas de Rally Cross Country no Brasil e também em provas internacionais falou mais alto.

“Foi uma prova muito boa, bem divertida, com vários trechos de alta velocidade, lombas, erosões e muita lama e água. Ganhamos o dia e foi um resultado positivo para nós que estamos participando pela primeira vez”, disse Facco, tricampeão do Rally dos Sertões e com cinco títulos Brasileiros de Rally Cross Country. 


Sobre o novo carro, preparado pela Giaffone Racing, o competidor afirma que aprovou o desempenho. “O buggy andou muito, não teve dificuldades no terreno pantanoso e passou tranquilo, uma vez que é um 4x2 e não um carro 4x4 que estamos acostumados a andar”, completa o piloto de São Paulo.

O navegador também elogiou o prova. “ A organização está de parabéns, as provas daqui são muito boas, com Especiais longas e difíceis, Cross Country de verdade. Amanhã (14) teremos mais 190 km de trecho cronometrado e vamos defender nossa vantagem para buscar mais um bom resultado”, ressalta Ribeiro, que reside em Teresina (Piauí). 


Em abril, a dupla participou do Desafio Guarani que abriu a temporada do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country e foi válido também pelo Sul-Americano da modalidade (Codasur).

Participam do Desafio Neembucú, em Pilar, carros, motos, quadriciclos e UTVs. Neste domingo, os competidores encaram mais 190 km de Especiais. A premiação está prevista a partir das 14 horas. 

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally.


Programação Desafio Neembucú – Pilar (Paraguai)
Domingo (14/10)
Etapa 2 – 190 quilômetros
13h30 – Resultado Final
14h - Premiação


Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country
1ª etapa - Desafio Guarani (Codasur) – 12 a 15/4 (Assunção)
2º etapa – Desafio Guaíra – 20 a 22/7 (Guaíra)
3ª etapa – Desafio Neembucú – 12 a 14/10 (Pilar)
4ª etapa – Desafio Paraguarí – 9 a 11/11 (Paraguarí)


Siga a equipe no:
Facebook: @acelerasiriemarally
Instagram: @acelerasiriema
Twitter: @acelera_siriema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.