Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Viajar com os pés no painel do carro é mais perigoso do que parece, assim como falar ao celular enquanto se dirige



O hábito de colocar os pés sobre o painel do carro, que acontece principalmente em viagens coloca em sério risco 
as pessoas que têm esse hábito, proibido pelo Código Nacional de Trânsito, mas que mais é usual do que se pensa. 

Não é raro, mesmo na cidade vermos o passageiro do banco do carona usar o painel para esticar as pernas, reclinando um pouco o seu banco, dessa forma transformando o seu lugar numa espécie de espreguiçadeira. Contudo, em caso de acidente, essa posição pode valer-lhe muitos dissabores.


O caso de Audra Tatum voltou a circular pelas redes sociais recentemente, mesmo sendo de 2015, serve como advertência para os riscos desta prática. Na sequência de um acidente a relativa baixa velocidade, o acionamento do airbag acabou por empurrar os pés contra a sua cara, daí resultando fratura no nariz, perna direita e braço direito. O marido, que ia a conduzir, escapou praticamente incólume ao acidente.
Além das regras definidas pelo Código da Estrada (como a obrigatoriedade de utilização do cinto de segurança) para viajar a bordo de um carro, existem também regras de etiqueta que os passageiros devem ter em conta no momento em que se deslocam no assento do carona.


Alguns dos hábitos que se enraizaram podem ser potencialmente perigosos para o próprio passageiro, mas em última instância também para que ande pela da via pública, uma vez que as suas atitudes podem contribuir para acidentes, por exemplo, ao distraírem o condutor. 

Exemplos disso são momentos em que mexem de forma contínua no sistema de infoentretenimento ou falando alto ao celular.


Recentemente, um estudo da seguradora britânica 1ST Central indicou que 11% dos condutores apontou um aumento dos maus comportamentos dos passageiros no último ano, com um quinto (20%) a admitir que essas atitudes levaram mesmo à sua distração ao volante.

Fonte: Motor24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.