Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões leves em outubro, quando foram vendidos 517 modelos Acello e aumentou em 70% os emplacamentos de caminhões leves em relação a setembro


A Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões leves em outubro. Ao longo do mês, foram emplacadas 517 unidades, entre os modelos Accelo 815 e 1016, alcançando mais de 46% de participação de mercado, quase 20 pontos percentuais a mais em relação ao segundo colocado.

“Registramos assim, em outubro, um crescimento de 70% nos emplacamentos, em relação a setembro, que é de 300 unidades”, informa Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. 

“O transporte de bebidas e o e-commerce vêm puxando as vendas do Accelo no segundo semestre. Os grandes frotistas e o varejo, como os autônomos, estão se preparando para o aumento de demanda por transporte de carga e distribuição de mercadorias que sempre ocorre na virada do ano”.


No acumulado de janeiro a outubro de 2018, a Mercedes-Benz registrou o emplacamento de 3.234 caminhões leves, com incremento de 13% sobre as 2.859 unidades no mesmo período do ano passado. “Com isso, superamos os 33% de participação de mercado no segmento de leves. Sudeste, Nordeste e Sul são as regiões que mais compraram Accelo este ano”, diz Ari de Carvalho.
Com os leves Accelo 815 e 1016 e o médio 1316 6x2, a Mercedes-Benz elevou ainda mais o padrão de conforto, economia e segurança dessa linha de caminhões consagrada no mercado por sua versatilidade e excelente custo operacional na coleta e entrega urbana e no transporte rodoviário de cargas.
Entre as novidades lançadas este ano, destacam-se a cabina estendida (+180 mm) e o tanque adicional de combustível de 150 litros, que eleva para 300 litros a capacidade total do Accelo, alcançando a maior autonomia do segmento.


Marca lidera as vendas de caminhões em 2018
A Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões no Brasil este ano. No volume acumulado de janeiro a outubro, foram emplacadas 15.808 unidades, com a marca chegando a mais de 27% de market share. O volume de vendas de 2018, até outubro, é 49% superior ao mesmo período de 2017, quando foram emplacados 10.594 caminhões Mercedes-Benz no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.