Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 18 de novembro de 2018

Novo Cherokee, o lado sofisticado da Jeep aparece reestilizado pela primeira vez no Brasil depois do lançamento nos EUA SUV mais premiado da história, Grand Cherokee está em seu 25º ano seguido de comercialização no país


Ambos produzidos em Pernambuco, no Polo Automotivo Jeep®, a fábrica mais moderna do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no mundo, os Jeep Renegade e Compass são os grandes protagonistas da história de sucesso da marca no Brasil desde 2015. 
Mas a linha de SUVs mais completa do mercado – que ainda conta com o ícone Wrangler – só existe porque há uma dupla de atores muito especiais reforçando o lado mais sofisticado da Jeep, os norte-americanos Cherokee e Grand Cherokee.
Novo Cherokee
Em avaliação para chegar ao mercado brasileiro, o Novo Jeep Cherokee está fazendo no 30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo a primeira aparição no país, depois de ser lançado na América do Norte no início do ano e em alguns países latino-americanos há poucos meses. O modelo passou por uma  extensa evolução.
Debaixo do capô, brilha o novo motor 2.0 turbo de 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, o mesmo que equipa a nova geração do Jeep Wrangler. Sua eficiência é ampliada pelo câmbio automático de nove marchas, que teve seu funcionamento refinado.
No design, tanto a dianteira quanto a traseira foram completamente redesenhadas. Os conjuntos óticos agora contam com amplo uso de LED e, somados aos novos para-choques, sublinham o estilo único do Cherokee. 
No interior, o console central foi reformulado com o reposicionamento do hub de conectividade, o que aumentou o espaço do porta-objetos.
Grand Cherokee
SUV mais premiado do mundo, o Jeep Grand Cherokee redefiniu em 1992 o segmento de utilitários-esportivos de luxo – criado ainda nos anos 1960 pelo Jeep Wagoneer. No Brasil, o modelo está à venda ininterruptamente desde 1994, representando o topo da gama Jeep.
O Grand Cherokee está disponível no território nacional, em versão única, Limited, com dois motores V6: o Pentastar de 3,6 litros a gasolina (292 cv) e o 3.0 turbo diesel (241 cv). 

A transmissão é sempre automática de oito marchas, com tração integral Quadra-Trac II, com caixa de redução, seletor de terreno (Selec-Terrain) e controle automático de descida (HDC). Recursos que fazem o Jeep Grand Cherokee ter a maior capacidade off-road do segmento.
Na longa lista de equipamentos, vale ressaltar: sete air bags, teto solar panorâmico, bancos dianteiros elétricos com aquecimento e ventilação e o conjunto de entretenimento, composto pela central Uconnect com visor de 8,4” no painel, duas telas traseiras de 9” com entradas HDMI e fones de ouvido sem fio e som premium com nove alto-falantes e um subwoofer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.