Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Eric Granado conquista vitória na sexta etapa do SuperBike Brasil. Com Pedro Sampaio em segundo lugar, equipe Honda Racing amplia vantagem na briga pelo título da categoria SuperBike Pro

 



Pinhais (PR) – O piloto Eric Granado conquistou vitória consistente na sexta etapa do SuperBike Brasil 2020, neste domingo (22/11), no Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR). Pedro Sampaio foi o segundo colocado na corrida, após duelo acirrado com o piloto Danilo Lewis. O desempenho trouxe ainda mais vantagem para a equipe Honda Racing na briga pelo título da categoria principal, a SuperBike Pro. Granado agora soma 130 pontos na liderança da tabela, seguido por Pedro Sampaio (106) – ambos competem com a moto Honda CBR 1000RR Fireblade SP. O terceiro colocado é Bruno Corano, com 82 pontos.

Granado largou na pole position e logo na primeira curva viu Danilo Lewis assumir a dianteira. Sempre muito próximo de Lewis, Granado retomou a ponta no início da segunda volta. O forte ritmo do atual tricampeão da SuperBike Pro foi determinante para que ele disparasse na frente, até ganhar a bandeira quadriculada. “Foi sensacional, estou muito feliz, um ótimo trabalho da nossa equipe. Fiz uma corrida constante, com ritmo muito bom”, analisa Granado.  

 

A disputa pela segunda posição foi uma atração à parte. Assim que Granado ultrapassou Lewis, Pedro Sampaio já havia partido para o ataque. Quando faltavam cinco voltas para o final, Sampaio escapou pela esquerda enquanto Lewis passava um retardatário, avançando para o segundo lugar. O duelo permaneceu acirrado até a linha de chegada: Sampaio confirmou a posição com 29 milésimos de segundo de vantagem sobre Lewis.   

“Foi uma corrida bem disputada, no meio teve uma disputa com os retardatários e eu consegui negociar bem, tirar vantagem disso. Abri um pouco, fiz a minha corrida até o final e dei 100% até a bandeira quadriculada. Felizmente deu tudo certo, dobradinha para o time Honda de novo”, declara Pedro Sampaio. Ele e Granado dedicaram seus resultados aos pilotos Tunico Maciel (rally) e Matheus Barbosa (motovelocidade), falecidos recentemente.

A sétima e penúltima etapa do SuperBike Brasil está marcada entre os dias 3 e 6 de dezembro no Autódromo de Potenza, em Lima Duarte (MG). A equipe Honda Racing de Motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Alpinestars, DID e Seguros Honda.  

 

Categorias Honda – A Copa Pro Honda CBR 650R teve vitória inédita do piloto Theo Manna. “Larguei bem e consegui vencer de ponta a ponta. Foi muito bom conquistar a minha primeira vitória. Agradeço a todos da equipe e aos que me ajudam”, disse o competidor de 14 anos. Guilherme Brito, segundo colocado na corrida, segue na liderança da nova categoria.

Na Honda Júnior Cup, após largar na pole position, Guilherme Foguetinho foi o vencedor, seguido pelo atual líder João Teixeira e por Cauã Buzo. Emocionante, a disputa entre os pilotos só foi definida na bandeira quadriculada, com vantagem de apenas 16 milésimos de segundo de Foguetinho sobre Teixeira.   

 

6ª etapa do SuperBike Brasil 2020
Local: Autódromo de Curitiba

Resultados (três primeiros)

 

SuperBike Pro

1 – #51 – Eric Granado – Honda CBR 1000RR Fireblade SP

2 – #28 – Pedro Sampaio – Honda CBR 1000RR Fireblade SP

3 – #17 – Danilo Lewis

 

Copa Pro Honda CBR 650R / resultado sub judice

1 – #770 – Theo Manna

2 – #44 – Guilherme Brito

3 – #14 – João Vitor Carneiro

 

Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan)

1 – #27 – Guilherme Foguetinho

2 – #14 – João Teixeira

3 – #47 – Cauã Buzo

Classificação do campeonato após seis etapas

SuperBike Pro
1 – #51 – Eric Granado – 130 pontos – Honda CBR 1000RR Fireblade SP

2 – #28 – Pedro Sampaio – 106 pontos – Honda CBR 1000RR Fireblade SP

3 – #34 – Bruno Corano – 82 pontos

 

Copa Pro Honda CBR 650R / resultado sub judice

1 – #44 – Guilherme Brito – 142 pontos

2 – #52 – Rafael Rigueiro – 107 pontos  

3 – #770 – Theo Manna – 100 pontos

 

Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan)

1 – #14 – João Teixeira – 141 pontos

2 – #27 – Guilherme Foguetinho – 131 pontos
3 – #47 – Cauã Buzo – 87 pontos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.