Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 2 de julho de 2022

Hyundai Motor revela o design do IONIQ 6 totalmente elétrico, Streamliner eletrificado com design interior consciente. ASSISTA O VÍDEO - LINK NO TEXTO

·      

ASSISTA O VÍDEO E INSCREVA-SE NO CANAL
https://youtu.be/nomrKLTZCjg
 A nova entrada da Hyundai em sua marca de linha BEV dedicada IONIQ realiza estética simplificada e eficiência funcional sob o tema de design de exclusividade ética 
·       Cabine tipo casulo com recursos de conforto e iluminação personalizável oferece espaço interno personalizado e espaçoso 
·       Perfil aerodinâmico de curva única e contornos cuidadosamente elaborados criam o menor coeficiente de arrasto da Hyundai de 0,21 [1] 
·       IONIQ 6 apresenta o emblema 'H' recém-projetado e usa mais de 700 pixels paramétricos para exclusividade 
·       Materiais sustentáveis ​​aplicados em toda parte, refletindo um compromisso com os valores de mobilidade limpa 
 
 Imagem gráfica de carro cinza Descrição automática com confiança baixa 
 Para imagens em alta resolução clique aqui 
 

29 de junho de 2022 – A Hyundai Motor Company revelou hoje o design simplificado e atemporal do altamente antecipado IONIQ 6, o segundo modelo em sua marca de veículos totalmente elétricos dedicados IONIQ. O IONIQ 6, que a Hyundai descreve como um Electrified Streamliner, é aerodinamicamente esculpido e faz uso inovador de materiais sustentáveis ​​para refletir os valores atuais dos clientes de veículos elétricos.


Inspirado no Prophecy EV Concept da Hyundai, o IONIQ 6 é caracterizado por linhas limpas e simples e uma forma aerodinâmica pura que os designers da Hyundai descrevem como Eficiência Emocional . A tipologia simplificada eletrificada do IONIQ 6 e o ​​interior consciente em forma de casulo incorporam uma silhueta para a nova era da mobilidade elétrica, enquanto o tema geral do design de Ethical Uniqueness reflete o compromisso centrado no cliente da Hyundai com a eficiência energética e a responsabilidade ambiental.


“O IONIQ 6 conecta uma convergência emocional de funcionalidade com estética”, disse SangYup Lee, vice-presidente executivo e chefe do Hyundai Design Center. “O design aerodinâmico distinto é o resultado de uma estreita cooperação entre engenheiros e designers, com atenção obsessiva aos detalhes e valores centrados no cliente no núcleo. Criamos o IONIQ 6 como um casulo consciente que oferece um lugar personalizado para todos."




O design centrado no ser humano do IONIQ 6 é ético e único

O IONIQ 6 demonstra um design ético e exclusivo por meio de eficiência energética e uso sustentável de materiais. O design do IONIQ 6 foi centrado no ser humano desde o início, com o espaço interior desenvolvido simultaneamente com a forma exterior. Esforços foram feitos para maximizar e otimizar o espaço interior, alongando-o na frente e atrás, resultando em uma silhueta aerodinâmica única e interior espaçoso.


Como o premiado IONIQ 5 antes dele, o IONIQ 6 implementa a estratégia de design Hyundai Look que dá a cada modelo uma aparência única, como peças de xadrez. Ao adotar uma direção centrada no cliente, a Hyundai projeta com diversos estilos de vida em mente, em vez de uma abordagem de estilo único para todos.


Simplificador de curva única com estética elegante e funcional

O IONIQ 6 é um aerodinâmico eletrificado que concretiza a ideia de Eficiência Emocional satisfazendo simultaneamente as necessidades estéticas e funcionais do cliente. A silhueta aerodinamicamente esculpida com curvas simples e sensuais oferece uma nova tipologia para a era da mobilidade EV.


O IONIQ 6 tem um coeficiente de arrasto ultrabaixo de apenas 0,21, auxiliado por seu nariz baixo, abas de ar ativas na frente, redutores de espaço entre as rodas e espelhos laterais digitais finos opcionais [2]


Para ajudar ainda mais a invejável aptidão aerodinâmica do IONIQ 6 está seu spoiler elíptico inspirado nas asas com winglet, estrutura leve de cauda de barco e armadilhas de separação em ambos os lados do para-choque traseiro. Mesmo debaixo do carro, o esforço para obter uma melhor aerodinâmica é evidente na cobertura total do trem de pouso, defletores otimizados e espaço reduzido do arco da roda.


O IONIQ 6 também integra mais de 700 Pixels Paramétricos em vários locais, como faróis, luzes combinadas traseiras, sensores dianteiros inferiores, guarnições de ventilação e indicador do console central, para reforçar a identidade da marca IONIQ em todo o veículo.


A luz de freio montada em pixel paramétrico da asa traseira (HMSL) oferece uma execução de luz atraente quando os freios são aplicados. Para destacar ainda mais a singularidade do IONIQ 6, o recém-projetado emblema Hyundai 'H' é aplicado na frente e na traseira do veículo.




O interior inspirado no casulo acomoda um espaço pessoal consciente sobre rodas

O interior em forma de casulo do IONIQ 6 serve como um refúgio confortável e espaço pessoal, repleto de recursos práticos e materiais sustentáveis ​​para facilitar uma experiência de mobilidade e estilo de vida conscientes e ecologicamente corretos.


A Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) do Hyundai Motor Group permitiu que os projetistas alongassem o interior, dianteiro e traseiro, para criar espaço otimizado para as pernas e espaço que permite que os passageiros fiquem confortáveis ​​no veículo. A plataforma também permite um piso completamente plano, dando sensação de expansão.


A arquitetura interior centrada no usuário é exemplificada por uma unidade de controle ergonomicamente projetada que está localizada centralmente para reduzir a distração e estimular uma direção segura e intuitiva. O painel de tela sensível ao toque modular integra uma tela de infoentretenimento full-touch de 12 polegadas e um cluster digital de 12 polegadas. Um console central tipo ponte oferece armazenamento conveniente e generoso no carro.


A iluminação ambiente de duas cores fornece iluminação geral para o interior do IONIQ 6. Os usuários podem escolher entre um espectro de 64 cores e seis temas de duas cores desenvolvidos por especialistas em cores para ajudar os motoristas e passageiros a se sentirem relaxados e confortáveis. As luzes de pixel interativas de 4 pontos no volante facilitam a comunicação entre o motorista e o veículo.


A remoção dos botões das portas dianteiras proporcionou mais espaço para respirar e mais armazenamento. Acentos transparentes na guarnição do crash pad, bolso do mapa da porta e tampa inferior do console acentuam ainda mais a sensação de espaço e exclusividade.




Materiais ecologicamente corretos aplicados a vários pontos de contato para sustentabilidade

De acordo com o tema Ethical Uniqueness do IONIQ 6 e inspirados pelos consumidores ecologicamente conscientes de hoje, os designers aplicaram materiais sustentáveis ​​ao exterior, incluindo tinta de pigmento reciclado de pneus em fim de vida para o revestimento e tinta de pigmento de carvão de bambu para o corpo.


O interior do IONIQ 6 também é decorado com materiais e cores sustentáveis. Dependendo do nível de acabamento, eles incluem couro de processo ecológico (assentos), tecido PET reciclado (assentos), pele bio TPO (painel), tecido PET bio (teto), tinta biológica derivada de óleos vegetais (portas) e pesca reciclada tapete de rede — este último é o primeiro da marca IONIQ.




IONIQ 6 em outdoor digital e estreia mundial

Após a revelação do design, a Hyundai Motor lança filme digital 3D de design imersivo e impactante em três locais de outdoors de referência global simultaneamente. O filme, com o design aerodinâmico e o espaço interior flexível do IONIQ 6, pode ser visto na K-POP Square em Seul, Piccadilly Circus em Londres e no Big Kahuna em New York Times Square.


A estreia mundial do IONIQ 6 acontecerá em julho, quando a Hyundai revelará as especificações completas, incluindo os recursos do simplificador eletrificado e tecnologias avançadas.


Para obter mais informações sobre o IONIQ 6, visite a página da campanha: https://ioniq6.hyundai.com .

[1] Quando testado com pneu de verão de 18 polegadas e espelho lateral digital

[1] Disponível apenas em mercados selecionados




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.