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quinta-feira, 13 de outubro de 2011

VÍDEO IMPERDÍVEL LEVA A ADRENALINA E A EMOÇÃO DE QUEM O ASSISTE AO TOPO... IMAGINE A DO PILOTO

Rhys Millen pilotando um Hyundai Genesis de 750 cv vence as 156 curvas da 
Serra do Rio do Rastro em 7,17 minutos 


O leitor do Blog Fernando Lima da Veiga enviou-nos um vídeo fantástico do campeão de rally e do mundial de drift, dublê de filmes de ação, como "Velozes e Furiosos", e 
único no mundo a executar um back-flip de pick-up, Rhys Millen realizando mais uma de suas proezas: ele venceu as 156 curvas da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, em 7 m e 17 s, pilotando um Hyundai Genesis de 750 cv. 

O tempo normal de subida da serra, considerada a mais vertiginosa das estradas nacionais, é de 30 a 35 minutos.


Rhys veio ao Brasil para estabelecer um recorde de maior tempo em drift ao longo de dois pontos e também o menor tempo para percorrer as 156 curvas da estrada.


Confira no vídeo, imperdível:


http://www.youtube.com/embed/brWZb4TYp24?rel=0

FERNANDO ENVIOU-NOS OUTRO VÍDEO BELÍSSIMO: DO RALLY INTERNACIONAL DOS ALPES, DESTE ANO, REALIZADO POR CARROS ANTIGOS.
CONFIRA AS PAISAGENS E AS PRECIOSIDADES:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=iyVl_-xS1bQ 

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A ALEMÃ AUDI CONSTRUTORA TRADICIONAL DE AUTOMÓVEIS FANTÁSTICOS VENDE NO BRASIL UM FOGUETE POR R$ 298 MIL


RS3 Sportback, o compacto 
mais rápido do mundo, faz 11 km/l e 
4,6 s de 0 a 100 km/h


Acaba de chegar ao País o novo Audi RS 3 numa versão tão super esportiva quanto econômica do A3 com motor de 340 cv de potência e aceleração de 0 a 100 km/hora em apenas 4,6 segundos. O modelo vem equipado com transmissão S tronic de sete velocidades e dupla embreagem, tração permanente quattro, rodas de 19 polegadas e bancos dianteiros esportivos, itens que estabelecem novos referenciais de desempenho e tecnologia entre os hatchbacks esportivos. De agora até meados de 2012, o Brasil  receberá 20 RS3 Sportback. Os primeiros modelos já foram comercializados por R$ 298 mil.

O novo Audi RS 3 Sportback reúne características que agradarão aos consumidores mais exigentes da marca alemã. O novo modelo da série esportiva RS, como manda a tradição da montadora, tem um interior luxuoso, com bancos esportivos (foto à esquerda) e vem equipado com um motor potente de 2,5 litros, turbo de cinco cilindros, que produz 340 cv de potência e 450 Nm de torque, eleito recentente na Europa o "Motor  do Ano" por um juri de alto nível formado por jornalistas automotivos.

A versão mais esportiva do Audi A3 Sportback vem ainda equipada com o transmissão S tronic de sete velocidades e dupla embreagem, tração permanente quattro, rodas de 19 polegadas (foto ao ladoparachoques de fibra de carbono com plástico reforçado (carbon-fiber‑reinforced plastic - CFRP), itens que ressaltam as caracterísitcas esportivas do Sportback alemão.

Som e fúria: o motor 
Cada veículo da família RS representa o mais esportivo modelo de sua linha, e o Audi RS 3 Sportback não é diferente. O automóvel agora traz essa receita dinâmica para a categoria de compactos, com aceleração de 0 a 100 km/hora atingida em apenas 4,6 segundos. A velocidade máxima de 250 km/hora é limitada eletronicamente e, mesmo com tanto desempenho, o carro - que pesa somente 1.575 kg -  faz, em média, 11 km por litro de combustível e emite 212 g de CO2 por km. Essa eficiência deve-se, em parte, ao funcionamento da bomba de óleo sob demanda e ao sistema regenerativo que recupera energia quando o carro desacelera (KERS).


O propulsor 2,5 TFSI, de 2.480 cm3, tem potência específica de 137,1 cv por litro (340 cv no total). O torque máximo de 450 Nm já está disponível em baixas rotações - 1600 rpm - e mantém-se constante até 5.300 rpm, oferecendo excelente elasticidade e proporcionando respostas mais eficientes e rápidas nas retomadas de aceleração.

Com apenas 49 centímetros de comprimento, o motor de cinco cilindros é ultra-compacto, pesando apenas 183 kg. O bloco é feito em ferro fundido  de grafite vermicular, que oferece alta resistência e leveza ao mesmo tempo. Vale ressaltar que a Audi é a montadora que pela primeira vez utilizou este material em um motor a gasolina. O conceito de design leve melhora a distribuição de carga por eixo e, por último, a dirigibilidade.

O turbocompressor gera até 1,2 bar de pressão de alimentação e o  intercooler atinge uma taxa de eficiência de mais de 80 por cento. Como em  todos os motores turbos a gasolina da Audi, este 2,5 TFSI combina tecnologia turbo com a injeção direta de combustível FSI. A união destas duas tecnologias possibilita uma alta taxa de compressão (10:1) e  eficiência elevada. 

Velocidade e controle: a transmissão
O novo Audi RS 3  Sportback vem equipado com transmissão S tronic de sete velocidades com dupla embreagem. Como as marchas ficam pré-engatadas, a mudança é feita de maneira extremamente suave, em centésimos de segundo, sem interrupção perceptível de potência. O câmbio pode ser operado em dois modos automáticos e um modo manual, por meio de shift paddles no volante ou ainda pela alavanca seletora, para trocas manuais.

Equipado com um item exclusivo da Audi, o sistema de tração integral permanente quattro, o novo Audi RS 3 Sportback dá um show de estabilidade e dinamismo. O sistema garante fôlego na retomadas e maior controle mesmo quando comparado a outros esportivos. Seu elemento central é uma embreagem multi-plate controlada eletronicamente e montada de forma a alcançar uma distribuição ótima de carga por eixo.

Graças à tração quattro, o poder de propulsão pode ser distribuído para cada eixo conforme a necessidade. Sempre que ocorre um deslizamento em um dos  eixos, uma bomba elétrica intervém em milésimos de segundos para aumentar a pressão de óleo nas placas da embreagem, permitindo o redirecionamento do torque conforme a necessidade.

Dinâmica e segurança: o chassi
O desenho e a geometria do conjunto da suspensão colocam o veículo em um nível superior de estabilidade. A suspensão four-link traseira, com curso de 1.528 milímetros, está ancorada em um subchassi e tem a habilidade especial para lidar com as forças longitudinais e laterais separadamente. Na dianteira, a suspensão McPherson, também com um subchassi separado, teve o curso ampliado para 1.564 milímetros.


 Os principais componentes da construção são feitos em alumínio. Graças ao seu acionamento eletromecânico, a direção de pinhão e cremalheira é altamente eficiente, com uma relação de marcha esportiva direta de 16.2:1.

As molas helicoidais e amortecedores redesenhados fornecem o suporte vertical. A suspensão esportiva rebaixa o chassis do Audi RS 3 Sportback em 25 milímetros, em comparação ao Audi A3 Sportback. Para garantir a esportividade, o modelo top de linha tem, de série, rodas de alumínio de 19 polegadas e pneus 235/35 (na dianteira) e 225/35 (na traseira). As rodas vêm com polimento e acabamento em titânio, mas há a opção de acabamento preto com detalhes em vermelho.

O sistema de freio vem com discos internamente ventilados com 370 milímetros de diâmetro, na dianteira, e 310 mm, na traseira. Os anéis de fricção dianteiros são perfurados para máxima dissipação de calor, as pinças em alto brilho e ostentam logotipos RS.

O Sistema Eletrônico de Estabilização (ESP) oferece um modo Sport e pode ser desligado por completo.


Show de tecnologia de ponta
O modelo top de linha da família A3 demonstra o potencial explosivo à primeira vista. Os faróis de xenon plus, o spoiler dianteiro, a grade frontal e as entradas de ar garantem personalidade ainda mais esportiva ao modelo. 

A vista lateral é dominada pelo para-lamas dianteiros feitos em fibra de carbono com plástico reforçado (CFRP), retrovisores com acabamento em alumínio fosco e um spoiler de grandes dimensões. Um difusor preto brilhante e duas ponteiras de escape elípticas à esquerda acentuam o estilo esportivo na traseira. Os logotipos RS 3 enfeitam a grade dianteira e a tampa do porta-malas. com capacidade igual à do A3 (foto ao lado).

O estilo dinâmico segue pelo interior do veículo, totalmente negro e ostentando logos RS 3. Os bancos dianteiros são esportivos; o volante em couro multifuncional esportivo com base plana e os acabamentos em alumínio oferecem requinte ao modelo, que possui ainda alavanca de transmissão e instrumentos especialmente concebidos para esta versão. O sistema de informação do condutor pode exibir a pressão do turbo e a temperatura do óleo, assim como um contador de voltas com cronômetro para o caso de utilização do veículo numa pista de corrida.


Os equipamentos de série do Audi RS 3 Sportback incluem sistema de estacionamento traseiro, controle de temperatura, sistema de som Bose e faróis em xenon plus com luzes diurnas em LED.  



ASSISTA AGORA O VÍDEO.
http://www.gotbroken.com/2012-audi-rs-3-sportback/2012-audi-rs-3-sportback-rear-side-picture


SE DIRIGIR NÃO BEBA, 
EM HIPÓTESE NENHUMA.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A BMW VENDE NO BRASIL O NETO DE UM VELHO CAMPEÃO DAS PISTAS DE RALI DE FAZER ÁGUA NA BOCA

MINI Coupé bilugar 2012 será apresentado, 
segunda-feira, no Hotel Fasano, no Rio

O Bar Londra do Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, foi o palco escolhido pela BMW para apresentar ao público, no próximo dia 10, a versão Coupé do MINI, mostrado no Salão de Frankfurt deste ano, que começará a ser vendido no Brasil a partir do final de novembro. O lançamento ocorrerá em meio a uma noite de muita música em que a cantora Clara Moreno será a protagonista, junto com o DJ Marcelinho da Lua, segundo a Assessoria de Imprensa da marca.

O MINI Coupé é o primeiro modelo de dois assentos da família MINI e a BMW acredita que o carro empolgará os clientes com seus níveis de agilidade e desempenho além do alcance dos demais Minis. Os motores, configuração do chassi, distribuição de peso e propriedades aerodinâmicas do novo modelo contribuem para seu ótimo desempenho. Além disso, o conceito de veículo de dois assentos aplicado com rigor – enfatizado claramente pelo design tanto externo quanto interno – acentua o caráter único do novo modelo.


A abertura extremamente ampla da porta traseira e a grande área de bagagens, de 280 litros, com a possibilidade de carregar itens para dentro do compartimento do passageiro, permitem que o MINI Coupé exiba uma notável versatilidade na condução diária, ao transportar itens de lazer ou equipamento esportivo, e em viagens para duas pessoas.

Design: um caráter único baseado no molde inconfundível da marca.
O MINI Coupé é o primeiro da marca a adotar uma estrutura de carroceria de três partes com uma traseira saliente. Suas características excepcionalmente esportivas também se refletem em uma silhueta rebaixada e um teto em estilo de “capacete”. Apoiado sobre a estrutura de vidro do MINI Coupé, o teto  (foto abaixo) é pintado de fábrica em uma cor contrastante.


O bilugar mede 3.734 mm (Mini Cooper Coupé: 3.728 mm) de comprimento, 1.683 mm de largura e 1.384 mm (MINI Cooper Coupé: 1.378 mm) de altura. Seu comprimento, largura e distância entre eixos (2.467 mm) correspondem quase exatamente às dimensões do Mini, embora o MINI Coupé seja mais baixo. Na parte interna, o teto tem revestimento oval que otimiza o espaço para cabeça do motorista e passageiro. Uma tampa do compartimento de bagagens claramente tridimensional em duas peças é outra característica do interior do Mini Coupé.

Motores: máxima potência, eficiência típica do MINI.
Ao Brasil chegarão três versões: MINI Cooper Coupé,  90 kW/122 hp, MINI Cooper S Coupé, 135 kW/184 hp e o topo de linha do MINI John Cooper Works Coupé com potência de 155 kW/211 hp, que segundo a fábrica acelera de 0 a 10 km/h em 6,9 s e atinge 230 km/h e incríveis 17,2 km/l (5,8 l a cada 100 km).


O MINI Cooper Coupé, o MINI Cooper S Coupé e o MINI Cooper SD Coupé também podem ser especificados com uma caixa de câmbio automática opcional de seis velocidades como alternativa à transmissão manual de seis velocidades (foto abaixo), que é um item de série em toda a gama de modelos Coupé.

O MINI Cooper Coupé, o MINI Cooper S Coupé e o MINI Cooper SD Coupé também podem ser especificados com uma caixa de câmbio automática opcional de seis velocidades como alternativa à transmissão manual de seis velocidades, que é um item de série em toda a gama de modelos Coupé.


Sensação de estar ao volante de um kart
A Assessoria de Imprensa da BMW ressalta que a configuração sob medida da suspensão do MINI Coupé dá a tradicional sensação de dirigir um kart. A usual tração dianteira do MINI, a suspensão MacPherson no eixo dianteiro, um eixo traseiro multi-link, freios potentes e direção elétrica garantem propriedades de manuseio sedutoramente ágeis. Uma suspensão esportiva, que traz características de amortecimento mais rígidas e barras anticapotamento mais resistentes, está disponível como opcional. E clientes que estiverem buscando uma experiência de condução ainda mais esportiva, podem encomendar a suspensão John Cooper Works da gama de acessórios.

O MINI Coupé vem de fábrica com Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), enquanto que o Controle Dinâmico de Tração (DTC) com Controle Eletrônico da Trava do Diferencial (EDLC) – item padrão no MINI John Cooper Works Coupé, opcional em todos os outros modelos – acrescenta uma maior segurança em superfícies escorregadias e um desempenho esportivo adicional em curvas dinâmicas.

Carroceria e segurança: proteção completa.
Como sua tecnologia de chassi, a estrutura da carroceria e o equilíbrio de peso do Mini Coupé também são voltados para o máximo prazer de dirigir. Inovadoras medidas de proteção ao pedestre e tecnologia desenvolvidas para melhorar a rigidez da carroceria deslocam o peso do carro um pouco para frente, o que tem um efeito positivo sobre a tração dianteira do Coupé.

Um spoiler traseiro ativo, integrado à tampa do porta-malas (foto acima), levanta automaticamente quando o carro atinge 80 km/h, é combinado com o pára-brisa fortemente inclinado, com a silhueta rebaixada e com o spoiler de teto, igualmente integrado para otimizar o fluxo de ar a velocidades mais altas. Quando o Mini atinge a velocidade máxima, o spoiler traseiro ativo fornece 40 kg de força extra para baixo.

O MINI John Cooper Works Coupé também vem de fábrica com um kit aerodinâmico John Cooper Works, e uma série de  equipamentos de segurança padrão a bordo que inclui airbags frontais e de cabeça/tórax, integrados às laterais dos encostos do assento, cintos de segurança automáticos de três pontos com limitadores de força e tensionadores, e um Indicador de Defeito no Pneu.


Equipamentos premium
A variedade usual de opções disponíveis de pintura externa, cores internas, estofamento e equipamentos, juntamente com uma seleção de outros opcionais específicos do Coupé, dá aos proprietários um escopo sem precedentes quando se trata de personalizar seu MINI Coupé.

O estilo premium do carro é acentuado nos variados equipamentos padrão, que incluem direção elétrica sensível à velocidade, espelhos externos ajustados eletricamente, Controle de Distância de Estacionamento, assentos com altura ajustável, ar condicionado (Mini Cooper S Coupé, Mini Cooper SD Coupé, MiniJohn Cooper Works Coupé) e um sistema de áudio com aparelho de CD compatível com MP3 e conexão AUX IN.


Equipamentos opcionais incluem caixa do farol preta, faróis adaptáveis de xenônio, Acesso de Conforto, controle climático automático, espelho retrovisor e espelhos externos com escurecimento automático, pacote de armazenamento, preparação para um suporte de porta-bagagem traseiro, o pacote John Cooper Works Pack e opções exclusivas da gama MINI Yours.

Também sem igual no segmento de carros pequenos é a gama de sistemas de entretenimento e comunicação do MINI Coupé. Os clientes podem escolher equipamentos como o sistema de alto-falantes hi-fi Harman Kardon, preparação para celular Bluetooth e uma interface de áudio USB. E se forem especificados o rádio MINI Visual Boost ou o sistema de navegação MINI, as funções MINI Connected como rádio da Internet, serviços como Google local search e Google Send to Car, recepção de feeds de notícias RSS, e uso do Facebook e Twitter no carro estão disponíveis.


Um Mini Cooper S de 1964. O famoso inglês da Austin foi um campeão e fez sensação nas pistas de rali na década de 70 do século passado. Depois, passou por grandes alterações e modernização quando a BMW adquiriu a marca.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ANHEMBI RECEBERÁ DE AMANHÃ ATÉ DOMINGO A NATA DAS DUAS RODAS


BMW Motorrad apresenta 
novidades no Salão Duas Rodas 2011
Esta é a belíssima F 800 GS
 Com o maior recorde de crescimento na história da marca no país, a empresa confirma modelos presentes na 11º edição da feira, entre os dias 4 e 9 de outubro, em São Paulo.

São Paulo, 26 de setembro de 2011 – A BMW Motorrad será uma das grandes atrações do 11º Salão Duas Rodas 2011, que acontecerá a partir de amanhã até o dia 9m, no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo.

A marca alemã exibirá diversos modelos de sua gama à venda no Brasil entre eles, pela primeira vez, a BMW R 1200 R Classic, um dos destaques da feira, em homenagem à tradicional BMW R 1200 R.

No estande da BMW poderão ser vistas ainda as motos da linha K, como as recém lançadas K 1600 GT e GTL e a naked K 1300 R; o sucesso mundial R 1200 GS e a super esportiva S 1000 RR, alé dos já conhecidos modelos nacionais. Será apresentada também a G 650 GS (foto de baixo)  Sertão produzida inicialmente na planta da BMW, em Berlim, mas que passará  a ser fabricada no País, em janeiro de 2012. A moto estará à venda a partir de maio do próximo ano, ao preço estimado de R$ 32.800,00.  Na feira estarão exoostas também a F 800 R e F 800 GS, montadas em Manaus, em regime CKD.
  
O Salão Duas Rodas - Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios acontecerá entre 4 e 9 deste mês nos seguintes horários: das 14h às 22h de 4 a 8 de Outubro e das 11h às 19h, no dia 09, no Pavilhão de Exposições do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo – SP.


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