Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO EFFICIENTEDYNAMICS DO BMW GROUP PROVA QUE REDUÇÃO DE CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E DAS EMISSÕES SÃO TOTALMENTE COMPATÍVEIS ENTRE SI

Atualmente, cerca de 40 por cento de todos os novos carros BMW e MINI vendidos na Europa emitem apenas 104–140 gramas de CO2 por km no Ciclo de Condução Europeu. Em comparação com seus respectivos antecessores, eles oferecem uma redução do consumo de combustível e, conseqüentemente, de emissão de CO2 de até 23 por cento. 

Mas o BMW Group ainda não está satisfeito com esses notáveis resultados e portanto está trabalhando em inovações para uma maior redução do consumo de combustível e das emissões – e o foco não reside apenas nas características técnicas e componentes dentro do próprio carro. Ao invés disso, o BMW Group está convencido de que a chave para uma mobilidade eficiente e sustentável está na interação aprimorada entre veículo, motorista e condições do tráfego.

Estratégia com um impacto de longo alcance
Graças às suas tecnologias superiores que possibilitam um alto grau de eficiência em todos os aspectos, os carros BMW e MINI tornaram-se os pioneiros em seus respectivos segmentos não apenas em termos de economia de combustível e controle de emissões, mas também no desempenho dinâmico que eles realmente oferecem ao motorista.

Além de motores a gasolina e diesel altamente eficientes, a ampla gama de tecnologias usadas para esse fim incluem as funções Auto Start Stop (Partida e parada automáticas) do motor, Regeneração de energia de frenagem, direção elétrica, gerenciamento e controle sob demanda das unidades auxiliares, controle do flap de ar na extremidade dianteira do carro, o indicador de marcha, assim como pneus com resistência de rolagem reduzida.

Carros que prevêem o futuro
Os engenheiros do BMW Group estão trabalhando em carros que não apenas respondem aos comandos do motorista, mas também prevêem o futuro e agem antecipadamente. Isso significa que o carro é capaz de preparar-se para um evento ou incidente que acontecerá, digamos, em alguns segundos, respondendo assim com máxima eficiência e dinamismo.

Para oferecer essa função inteligente o computador de bordo recebe uma ampla gama de dados do sistema de navegação, do gerenciamento eletrônico do motor, do Controle Ativo de Cruzeiro com sua função de radar ou do sensor de chuva. 


Isso, por sua vez, garante uma descrição muito precisa das atuais condições de condução a qualquer momento. Usando o software desenvolvido pelos engenheiros do BMW Group, essas informações são então interconectadas e agrupadas para antecipar os eventos futuros, como o processo de ultrapassar outro veículo, um congestionamento ou o processo de entrar em uma auto-estrada.

Aplicando essas informações, o sistema de controle ativa todos os recursos e componentes já instalados no veículo para ajustar, digamos, a temperatura do óleo do motor e do refrigerante. Se necessário, o compressor do ar condicionado ou o gerador podem ser desativados brevemente ou a transmissão automática pode ser preparada para uma próxima mudança de marcha.

Dependendo das condições de condução antecipadas, a "previsão do futuro" do carro fornece espontaneamente a máxima potência do motor ou usa a estratégia de gerenciamento de energia, por exemplo, ao se aproximar de um congestionamento ou de uma descida muito íngrime.

Os engenheiros de desenvolvimento do BMW Group estão trabalhando de forma consistente na implementação de tais soluções inovadoras para otimizar ainda mais a bem sucedida estratégia EfficientDynamics já implementada pela BMW. 

E em todos os casos essas novas funções de antecipação do futuro e de otimização do consumo de energia beneficiam o cliente, aumentando o nível de eficiência e ao mesmo tempo oferecendo um prazer ainda maior de dirigir.

Gerador termoelétrico: potência gerada pelo "calor desperdiçado"
Mesmo um motor a combustão altamente eficiente converte apenas cerca de um terço da energia do combustível em potência mecânica para realmente movimentar o carro. O restante é perdido por meio da dissipação de calor no ambiente ou, simplesmente, sai do veículo na forma de “calor desperdiçado”. 

Claramente isso oferece um grande potencial para uma maior redução das emissões de CO2 que os engenheiros do BMW Group estão buscando usar por meio de novos conceitos e soluções.

A geração de energia elétrica no veículo é uma cadeia de processos sujeita a perdas significativas. Basicamente porque a energia química contida no combustível primeiro é convertida em energia mecânica e depois, via o gerador, em energia elétrica.

Agora os engenheiros do BMW Group estão trabalhando em uma tecnologia capaz de converter a energia térmica contida no gás de escape diretamente em energia elétrica. 

Esse processo termoelétrico de recuperar energia e gerar potência por meio de elementos semicondutores já tem sido usado há décadas pela NASA, a Agência Espacial dos EUA, em cápsulas espaciais enviadas ao espaço. 

Até há poucos anos, porém, tais geradores termoelétricos (TEGs) não eram adequados para uso em automóveis devido ao seu baixo nível de eficiência. Mas desde que foram obtidos sucessos significativos em recentes pesquisa de materiais, o desempenho e potência de tais módulos cresceu significativamente.

Para gerar energia elétrica no veículo, um gerador termoelétrico é integrado ao tubo de escape. Embora a energia elétrica capaz de ser gerada por tal sistema seja relativamente pequena com um máximo de 200 W, um rápido progresso em pesquisa de materiais já torna o ambicioso objetivo de gerar até 1.000 W uma proposta realista e absolutamente viável.

O sistema de regeneração de energia também oferece efeitos adicionais, como fornecer ao motor ou ao sistema de aquecimento calor extra em caso de partida fria do motor. 

Desta forma, o gerador termoelétrico é um parceiro ideal da função de Regeneração de energia de frenagem, um dos recursos do BMW EfficientDynamics. Enquanto a Regeneração de energia de frenagem serve para fornecer energia em altas velocidades e ao frear, o TEG oferece suas vantagens durante a parte divertida da condução, isto é ao acelerar e ao usufruir a potência plena do carro. 

No futuro os geradores termoelétricos serão capazes de reduzir em até 5 por cento o consumo de combustítvel sob condições de condução realistas e voltadas ao cliente.

Energia solar no automóvel
Os engenheiros do BMW Group também estão pesquisando energia solar para uma maior eficiência na estrada. Células solares fotovoltaicas cobrindo uma área de um metro quadrado já são capazes na Europa Central de gerar até 200 W de energia elétrica.

Módulos fotovoltaicos podem ser integrados a tetos solares ou tetos de vidro. Módulos completos cobrindo todo o teto obviamente são capazes de fornecer uma quantidade significativamente maior de energia elétrica. 

Tal energia elétrica disponível tanto com o carro em movimento quanto parado pode ser usada, entre outras coisas, para carregar totalmente a bateria de arranque e, assim, alivar a carga usual do gerador do motor. 

Isso oferece um significativo potencial de economia de combustível, com a geração de 1 kW/h de eletricidade via o motor a combustão/cadeia de conversão do gerador, aumentando o consumo de combustível em mais de 0,3 l/100 km.

Períodos significativamente menores de partida fria e uma melhor economia de combustível
O pré-aquecimento elétrico do refrigerador e do óleo do motor, mantidos em seguida a uma termperatura adequada, oferece um grande potencial para reduzir o consumo de combustível ao diminuir bastante o período de partida fria, durante o qual o consumo de combustível fica acima da média e são geradas emissões em grande volume.

Para otimizar esse efeito positivo, várias medidas ajudam a isolar termicamente o motor. Além dos flaps de ar na parte frontal do carro já introduzidos como uma característica do BMW EfficientDynamics, outra opção para alcançar esse objetivo é portanto encapsular o motor.

Além da capacidade de aquecimento depender da intensidade e duração da luz solar, a redução do consumo de combustível também depende de quanto tempo tempo o carro fica estacionado: quanto mais tempo o carro ficar parado, maior a redução do consumo de combustível. Portanto, dependendo de como o cliente usa seu carro, uma quantidade significativa de combustível pode ser economizada apenas desta forma.

Gerenciamento de tráfego para uma maior eficiência
Só na Alemanha, os congestionamentos são responsáveis por cerca de 12 bilhões de litros de consumo extra de combustível por ano. É essencial, portanto, aumentar o desempenho e eficiência da atual malha viária para melhorar o fluxo do tráfego e proporcionar uma distribuição de tráfego suave e mais consistente nas vias.

O BMW Group participa de vários projetos para solucionar os problemas de tráfego em áreas densamente povoadas. A empresa está trabalhando em soluções de mobilidade, telemática e navegação para aumentar a eficiência no tráfego viário. E muitos dos conceitos desenvolvidos nesse processo podem ser aplicados em outras áreas densamente povoadas ao redor do mundo.

Ao participar de tais projetos, o BMW Group é capaz de concentrar-se diretamente nos requisitos do cliente durante a condução e ajudar a estabelecer uma estrutura adequada para esse fim. Nesse processo o BMW Group leva em consideração não apenas o carro, mas o sistema geral de tráfego, suportando a transferência de processos já comprovados na indústria para o transporte viário e assim promovendo inovações no gerenciamento de tráfego.

Otimizando o fluxo do tráfego
Um gerenciamento eficiente de tráfego por meio de semáforos é uma das principais características do moderno controle de tráfego. O BMW Group contribui com seu "know-how" e experiência em garantia de qualidade, por exemplo, para otimizar conceitos como "Onda verde". A introdução da chamada "Onda verde dinâmica" serve para reduzir o consumo de combustível em vias principais que entram e saem da cidade em até 30 por cento.

Em Munique, a Divisão de Pesquisa de Tráfego do BMW Group ajudou a desenvolver um conceito de gerenciamento de espaço de estacionamento para o centro da cidade que serve de referência para muitas outras áreas densamente povoadas. Ao ligar em rede vários fornecedores e sistemas de transporte e ao conectar o transporte veicular individual às redes de transporte público de curta distância, somos capazes de aproveitar os espaços de estacionamento disponíveis e aliviar a carga sobre as rotas mais usadas para entrar e sair da cidade.

Com a introdução e implementação de conceitos de gerenciamento de tráfego como uma "Onda verde" otimizada ou um controle dinâmico de tráfego é possível reduzir as emissões de CO2 causadas por tráfego urbano em cerca de 8 por cento, o que equivale a quase 7,4 toneladas de CO2 apenas na Alemanha.

Tecnologia de tráfego ajudando o cliente
Ao levar em consideração os dados de tráfego e as rotas alternativas sugeridas pelos centros de gerenciamento de tráfego, assim como as previsões de trânsito, os sistemas de navegação do veículo serão capazes de propor rotas no futuro, evitando seções congestionadas das vias públicas. Hoje tal orientação dinâmica de destino por meio de sistemas de navegação só é possível nas estradas, que são o único lugar em que existem dados de tráfego suficientes. É por isso que os engenheiros do BMW Group estão desenvolvendo uma novíssima tecnologia para a geração de dados, estabelecendo as bases para uma orientação estratégica de rotas e para calcular rotas alternativas que realmente ajudem o motorista a economizar tempo.

Ao usar dados e estratégias obtidas do gerenciamento de tráfego e ao monitorar as condições de tráfego com maior precisão, tais sistemas serão capazes de em apenas alguns anos informar ao motorista e ao veículo com uma certa antecedência sobre obstruções ou outros eventos, ajudando a garantir um estilo mais econômico de condução.

Os carros BMW serão então capazes de funcionar como “sensores” no tráfego, seguindo a filosofia XFCD (Extended Floating Car Data ou Dados estendidos flutuantes do carro). 

Por meio de sistemas de bordo como ABS, gerenciamento do motor ou sensor de chuva, o carro é capaz de detectar e gravar condições da estrada, climáticas e do tráfego e então transmiti-las para a central de controle de tráfego ou diretamente para outros veículos na mesma rota.

Embora essa nova tecnologia ainda esteja em fase de desenvolvimento, seu uso prático em carros comerciais já é quase uma realidade. Os clientes BMW ou MINI poderão então, com a ajuda de seus sistemas de navegação, escolher rotas com o menor consumo de combustível ou as melhores condições climáticas em um determinado momento. 

Ao introduzir e implementar essa ampla gama de tecnologias e características individuais de um gerenciamento moderno de tráfego, o BMW Group será capaz de, além dos novos desenvolvimento e recursos técnicos no próprio veículo, fazer uma importante contribuição para melhorar a mobilidade e reduzir as emissões de CO2 para níveis ainda menores.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

BMW DISPUTARÁ O GT BRASIL 2012 E ANUNCIA EQUIPE

Presente nas principais competições de automobilismo mundial desde a sua estreia, em 1936, com a participação do BMW 328 e posteriormente com o BMW 328 Mille Miglia, a BMW passa agora a ter seu próprio time atuando no Campeonato GT Brasil, em 2012.

A marca estará bem representada nas pistas com quatro carros, sendo dois BMW M3 GT4 e dois BMW Z4 GT3, os quais irão compor o BMW Team Brasil. Os modelos chegarão ao país no final de fevereiro e estarão equipados com todas as atualizações e configurações permitidos e exigidos pelo regulamento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

O BMW Team Brasil terá total apoio da BMW Motorsport, divisão esportiva mundial da marca, e da BMW do Brasil. A categoria GT da FIA é disputada em diversos países, tais como: Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Bélgica, Holanda, Espanha além do Campeonato Mundial e Europeu que utiliza os mesmos carros dos campeonatos nacionais.

Para o presidente do BMW Group Brasil, Henning Dornbusch, a estreia oficial da BMW na categoria será importante para comprovar a esportividade dos modelos e realçar a participação que a marca tem nas competições. “As provas de automobilismo são verdadeiros laboratórios para as marcas. Com o BMW Team Brasil teremos mais uma forma de mostrar a qualidade dos nossos produtos, especialmente os da linha M (Motorsport), além de trazer toda a tradição da marca em um campeonato importante e conhecido, como o GT Brasil.”

A competição estreou no país em 2007 e atualmente conta com a participação das principais marcas de automóveis do mundo. Suas provas são compostas por oito etapas realizadas em rodadas duplas. O calendário (ainda sujeito a alterações) prevê o início da competição no dia 18 de março em Interlagos e término no dia 16 de dezembro no mesmo local, conforme a seguir:


18 de março, Interlagos
29 de abril, Anhembi / F-Indy
27 de maio, Curitiba
24 de junho, Interlagos
22 de julho, Velopark
2 de setembro, Interlagos
28 de outubro, Guaporé
18 de novembro, Curitiba
16 de dezembro, Interlagos

A equipe AH Competições, comandada pelo experiente piloto e empresário Antonio Hermann, será a responsável pela preparação e participação dos carros BMW no Campeonato brasileiro de GT. “Para nós é uma grande honra fazer parte da família BMW, ficamos muito impressionados com a seriedade e profissionalismo com que fomos recebidos” declarou Hermann.

“Nós estamos muito confidentes de que a categoria GT Brasil irá oferecer a BMW uma perfeita plataforma para fortalecimento da marca, especialmente para a sua divisão M no país. Além disso, acreditamos que a escolha pela AH Competições foi bastante coerente com o que buscamos para a competição“, afirma Daniel Schimdt, Diretor Geral da BMW Motorsport.

RENAULT CONVOCA PROPRIETÁRIOS DOS MODELOS SANDERO 2012 PARA SUBSTITUIÇÃO DA CAIXA DE DIREÇÃO HIDRÁULICA


A Renault do Brasil está convocando os proprietários dos modelos Sandero, Sandero Stepway e Logan para uma verificação da caixa de direção hidráulica. A convocação aplica-se a 10.578 unidades, conforme grupos de chassis detalhados abaixo.

Esta campanha de recall tem como objetivo a verificação e, se necessária, a substituição da caixa de direção hidráulica eliminando assim a possibilidade de travamento da direção, o que pode ocasionar, em casos extremos, eventuais acidentes.

A Renault inicia amanhã (25/01/2012) uma ampla campanha em televisão, rádios e jornais de grande circulação. Além de tomar conhecimento pela imprensa, todos os clientes envolvidos nesta convocação, receberão uma comunicação da empresa, convidando-os a comparecer a uma concessionária da Renault.

A empresa também coloca à disposição de seus clientes o telefone e o e-mail do Serviço de Atendimento ao Cliente - 0800-0555615 (ligação gratuita) e sac.brasil@renault.com -, além do endereço da Renault do Brasil na Internet: 



http://www.renault.com.br.

A relação completa dos veículos envolvidos nesta campanha é a seguinte:

Modelo: Sandero
Ano/Modelo: 2012
Final de Chassis: CJ840383 a CJ932550

Modelo: Sandero Stepway
Ano/Modelo: 2012
Final de Chassis: CJ856414 a CJ917170

Modelo: Logan
Ano/Modelo: 2012
Final de Chassis: CJ893124 a CJ 937030




segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

AUDI CRESCE 67% NO BRASIL EM 2011 E RECEBE O PRÉMIO DE EMPRESA MAIS ADMIRADA NA ALEMANHA






A Audi que em 2011 teve um crescimento de 67% no Brasil foi considerada a Empresa Mais Admirada da Alemanha, numa pesquisa independente "Imageprofile", realizada pela manager magazin, que lhe valeu o recebimento esse importante prémio, recebido por Rupert Stadler (foto acima), presidente mundial da AUDI AG, em Hamburgo: "A vitória neste respeitado estudo homenageia todos os funcionários da Audi", disse ele a 200 convidados. Stadler complementou ainda que eles se dedicam à empresa durante muitos anos e com grande entusiasmo.


A revista anunciou que a marca dos quatro anéis prevaleceu no levantamento realizado contra 170 empresas de 10 diferentes setores. Sua sustentável construção de imagem garantiu à Audi o primeiro lugar junto aos cerca de 4.050 diretores e executivos entrevistados. 

E o seu esforço foi compensado: seja em inovação, qualidade, gestão e foco no cliente, estabilidade financeira ou sustentabilidade - A Audi recebeu notas excelentes em todos os critérios de avaliação.

Em seu discurso, Arno Balzer, editor-chefe da manager magazin, disse: "O triunfo da Audi mostra que vale a pena batalhar por melhores produtos. A imagem extraordinária desta empresa não é resultado de um Marketing "da moda", mas sim do trabalho árduo dos engenheiros e designers. Vorsprung durch Technik - este slogan é claramente o mantra certo para Audi".

Para a análise "Imageprofile", a manager magazin entrevistou 4.050 presidentes, diretores e altos executivos de diferentes empresas. A pesquisa é realizada a cada dois anos e é considerada "os jogos olímpicos do mundo corporativo". Neste ano, o estudo foi realizado pela 16ª vez. 

AUDI CRESCE QUASE 70% NO BRASIL, ONDE VENDEU CERCA DE 5.500 CARROS, EM 2011 E CRIARÁ CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO DE PEÇAS E DE TREINAMENTO, ESTE ANO


Audi A6

A Audi registrou no ano passado, em relação a 2010, um aumento de 67%, com a venda de 5.461 carros, valores que superaram a maior marca de veículos importados vendidos no Brasil, pelo terceiro ano consecutivo no país. A marca alemã vem conseguindo marcas crescentes: em 2009, o aumento foi de 42% e em 2010 de 62%. 

Diante desse desempenho e o forte potencial da marca no País, a Audi tem previstos 20 lançamentos para este ano. A Audi tem para 2012 o mais ambicioso plano de crescimento da marca no Brasil, revelou ainda a Assessoria de Imprensa da marca.

A Assessoria ressalta que é a primeira vez que a Audi lançará tantos modelos em um ano, mais de um lançamento previsto por mês. E para sustentar essa performance, a marca dos quatro anéis investirá em tecnologia, qualidade, rapidez de atendimento aos clientes e fortalecimento da presença no Brasil. 

Audi A3
Centro de Distribuição de Peças e Competência Tecnológica  A Audi tem a preocupação de destacar-se no mercado Premium brasileiro com os diferenciais de atendimento, qualidade, rapidez e tecnologia, cita a Assessoria de Imprensa.

Para isso, acrescentou, a empresa está investindo na inauguração de um Centro de Distribuição de Peças e Competência Tecnológica, na cidade de Jundiaí, em São Paulo. Localizada no parque empresarial Fazgran, a filial tem um total de 3.400 m², sendo 2.700 m² destinados ao estoque de peças e acessórios originais Audi. O espaço previsto para ser inaugurado em junho deste ano, seguirá os mais avançados e modernos padrões mundiais estabelecidos pela matriz da empresa na Alemanha.

De acordo com a Assessoria, a inauguração do Centro de Distribuição e Treinamento, a Audi terá 95% dos itens disponíveis, em um prazo máximo de 48 horas em praticamente todo o território nacional. 

O estoque atual de peças e acessórios originais Audi está localizado no bairro da Lapa, na capital paulista. Toda a equipe de colaboradores será transferida para Jundiaí, assim como o estoque de 20 mil itens. No novo Centro de Distribuição, a empresa prevê a possibilidade de crescer seu estoque e tornar ainda mais ágil o atendimento aos concessionários.
Audi A8 Spyder

Audi no mundo
Com as maiores taxas de crescimento já registradas, a AUDI AG teve em 2011 o melhor ano de sua história. As entregas de veículos cresceram 19,2% para cerca de 1.302.650 unidades, superando o recorde de vendas do ano anterior em 210.200 carros. Foi um ano melhor do que o esperado, principalmente na Europa e nos Estados Unidos.   

A empresa registrou um forte aumento nas vendas em praticamente todas as regiões do mundo. A China tornou-se o maior mercado da marca pela primeira vez, com 313.036 veículos entregues. Na Europa, a sede de Ingolstadt aumentou o número de unidades vendidas em cerca de 12,1% para 726.300 carros. Também nos Estados Unidos o crescimento foi de dois dígitos. 

A Audi encerrou o ano passado com um novo recorde de vendas em mais de 50 mercados. "2011 foi um ano sem precedentes na história da Audi: nunca conquistamos tantos novos clientes em um único ano", afirma Peter Schwarzenbauer, vice-presidente mundial de marketing e vendas da AUDI AG. 
Audi A5 Cabriolet
"Com uma grande demanda por nossos novos modelos, o negócio provou estar melhor do que o esperado, especialmente na Europa e nos Estados Unidos. Nos  EUA, estabelecemos novos recordes de vendas a cada mês e nosso resultado financeiro aumentou significativamente - principalmente devido ao bom desempenho nas vendas de modelos luxo", conclui o executivo.

Os veículos do segmento de luxo foram igualmente fundamentais para o crescimento mundial da marca. Mesmo antes da introdução da nova geração do A6 na China, o maior mercado do modelo sedan, as vendas globais desta linha cresceram 12,2% para cerca de 229.200 veículos.

Audi A7 Sportback
O A7 Sportback, que esteve presente nos principais mercados pelo primeiro ano completo, atraiu mais de 31.300 clientes no mundo inteiro. A marca dos quatro anéis também aumentou sua presença na categoria de luxo com o SUV Q7, com um aumento de 21,4% em relação ao ano anterior. Lançado no início de 2010, o modelo topo de linha A8 duplicou o seu volume (+101%).

Também o compacto premium A1, posicionado no outro extremo da gama de produtos da Audi, trouxe mais clientes para as concessionárias. No primeiro ano completo de vendas do modelo, a Audi entregou cerca de 118.200 unidades, principalmente para clientes na Europa.

No geral, a AUDI AG claramente contrariou a tendência do mercado naquela região, com um aumento de 12,2% nas vendas para cerca de 726.300 veículos e reforçou ainda mais a sua posição como a marca premium líder no continente europeu.

Audi TT Roadster
Depois da China, o maior crescimento absoluto foi registrado no mercado doméstico alemão: 254.011 novos modelos foram entregues aos clientes Audi em 2011, 10,8% a mais que em 2010.

O ano passado também foi particularmente bem sucedido para a Audi no Reino Unido e na França. As vendas no Reino Unido cresceram 15,7%, para 115.345 unidades, e na França, a Audi vendeu 62.009, um aumento de 18,1%, ultrapassando pela primeira vez a marca dos 60.000 veículos entregues.

Na Espanha (+3,4%) e na Itália (+0,03%), a empresa atingiu em 2011 as mesmas taxas de entregas do ano anterior, mesmo sob as difíceis condições econômicas naqueles mercados.

Audi S3 
Em todos os outros 10 principais mercados mundiais, a companhia alcançou um aumento de dois dígitos nas vendas comparado à 2010, inclusive na Rússia, que com 25,6% de crescimento (23.250 vendas unitárias), tornou-se a líder de crescimento na Europa Oriental.

Audi 100 CS 4-door sedan, 1992, um elegante modelo de um passado recente


FORD AMPLIA A OFERTA DO NEW FIESTA NO MERCADO BRASILEIRO E REDUZ OS PREÇOS: HATCH CUSTA AGORA A PARTIR DE $ 47.950,00 E O SEDAN DE R$ 45.950,00.



Redução no preço do New Fiesta de R$ 3.500,00 acaba de ser anunciada pela Ford, ao revelar o aumento, a partir de fevereiro, na quantidade de do New Fiesta disponíveis para o mercado brasileiro, tanto na versão Hatch como na Sedan. A fábrica explicou ainda que a estratégia tem o objetivo de atender a demanda e ampliar a liderança do modelo no segmento de compactos premium.

A ampliação da sua oferta, de acordo com a Assessoria de Comunicação, permitiu à Ford adotar também uma nova estratégia de comercialização que beneficia o consumidor, oferecendo reduções no preço de lista de até R$3.500, conforme a versão. Assim, o preço do New Fiesta, agora, passa a partir de R$ 45.950 no modelo Hatch e de R$ 47.950 no Sedan.

A fábrica ressaltou que essa oferta maior é consequência do aumento da disponibilidade de produção para o mercado sul-americano. "Com essa reprogramação, poderemos atender com maior disponibilidade os consumidores que desejam o New Fiesta no nosso mercado", afirma Oswaldo Ramos, gerente nacional de Vendas da Ford.

Segundo a Ford, a linha trouxe uma oferta inovadora no segmento de compactos premium e, com o lançamento da versão hatch, consolidou a presença da Ford nessa faixa. O design Kinetic, presente na carroceria e na cabine de estilo "cockpit", e as tecnologias inovadoras de conectividade e segurança estão entre os atrativos que diferenciam o compacto global da Ford dos demais carros do segmento. Ele vem com sistema multimídia SYNC com comando de voz em português, controle de estabilidade e tração, assistência de partida em rampa e sete airbags – incluindo airbag de joelho e sensor de classificação do passageiro.

Outros destaques são a direção elétrica e a agilidade do motor Sigma 1.6 Flex 16V, com bloco, cabeçote, cárter e mancais em alumínio, que gera 115 cv com etanol e 110 cv com gasolina e leva o carro à velocidade máxima de 190 km/h, limitada eletronicamente.




sábado, 21 de janeiro de 2012

VEJA OS PREÇOS DOS CARROS NOVOS ANUNCIADOS ESTE FIM DE SEMANA NO RIO DE JANEIRO

A fim de facilitar nossos leitores que pensam ou decidiram adquirir um carro novo ou trocar o que possui por um 0 km, fizemos uma garimpagem nos cadernos de publicidade dos jornais do Rio dos preços que as concessionárias das diversas marcas estão praticando neste fim de semana. A todos desejamos bons negócios e nunca deixem de pechinchar e valorizar o seu usado.

Na Barrafor, concessionária da Ford:

Ka 2012 1.0 – R$ 26.490 ou 60 x 699,00.

New Fiesta Hatch 1.6 – 2012: de R$ 48.950,00 por R$ 45.950,00, desconto de R$ 3.000,00. (foto)

KA Sport 1.6 – 2012 R$ 34990,00.

Fusion 2.5l – 2012: R$ 80.990,00 – 3 anos de garantia.

Fusion Híbrido 2.5l – 2011: R$ 59.000,00 ou 24 X 2.559,00. Oferta.

Novo Edge V6 - 2012: a partir de R$ 125.895,00 – 3 anos garantia.

Ecosport – 2012: R$ 51.900,00 ou 60 X R$ 751,00 – 1ª parcela em abril – 3 anos garantia.

Na Viva – concessionária da Chery:
Tiggo 2.0: R$ 52.990,00.

QQ: R$ 24.990,00 e ganha um brinde surpresa. (foto)

Face 1.3: R$ 29.990,00. Taxa de 0,99 ao mês.

S-18 – recém chegada ao Brasil - e Cielo, sem preço.

Por mera curiosidade: todos os modelos são completos e vêm equipados inclusive com freios ABS.

Eiffel – concessionária Renault:

Clio c/ar – 2011/2012: R$ 24.995,00 – 3 anos de garantia.

Sandero 1.0 - 2011/2012: R$ 32.990,00. Fo

Logan 1.0 – 2011/2012: R$ 31.990,00.

Logan Expression 1.6 – 2011/2012: R$ 34.990,00.

Fluence Dinamic 2.0 – 2011/2012: R$ 59.990,00. Sem juros, em 24 meses.

Symbol 1.6 – 16v Expression – 2011/2012: R$ R$ 35.990,00.

Grand Tour – 2011/2012: R$ 49.990,00.

Disnave – concessionária VW:

Novo Fox 1.0 2 portas – 2012: R$ 34.990,00. (foto)

Taxa zero para toda a linha Space Fox Cross Fox.

Azzura – concessionária Fiat:

Novo Uno Vivare 2 p. - 2012: de R$ 26.650,00 por R$ 24.690,00.

Strada Fire 1.4 – 2012: de R$ 31.690 por R$ 28.490,00.
Novo Uno Way – 2012: a partir de R$ 31.990,00.

Punto Attractive 1.4 – 2012: a partir de R$ 36.990,00.

Siena Fire 1.0 – 2012: R$ 30.790,00.

Novo Uno Sporting – 2012: R$ 35.990,00, à vista.

Palio Fire 1.0 Flex – 2012: de R$ 29.880,00 por R$ 27.990,00.

Dirija - concessionária Chevrolet:

Cobalt – 2012: R$ 39.980,00.

Celta – 2012: R$ 25.990,00.


Agile – 2012: R$ 39.590,00. (foto)

Vectra 2.0 GT – 2011: R$ 49.990,00.

Classic – 2012: R$ 28.990,00.

Meriva – 2012: R$ 43.590,00.

Líder – concessionária Chevrolet:

Corsa – 2012: R$ 31.990,00.

Dara – concessionária Nissan:
Versa 2012: a partir de R$ 35.490,00, à vista.

March – 2012: a partir de R$ 27.790,00. (foto)

Livina X Gear 1.6 SL MT– 2012: a partir de R$ 52.290,00. Taxa zero em 18 meses.

Sentra 2.0 CVT Flex – 2012: a partir de R$ 59.290,00. Taxa zero em 24 meses.

Frontier LE AT – 2012: de R$ 124.990,00 por R$ 119.990,00. Taxa zero em 18 meses.

Tiida 1.8 S MT – 2012: de R$ 50.990,00 por R$ 47.990,00. Taxa zero em 36 meses.
San Diego – concessionária Nissan:

Livina 1.6 – 2012: a partir de 42.990,00. (foto)

Sentra – 2012: a partir de R$ 49.990,00.

Milleniun e Yuki – concessionárias Suzuki:

Grand Vitara – 2012: R$ 69,990,00, à vista. (foto)

SX 44 – 2012: R$ 60.990,00, à vista.

Jimny – 2012: R$ 55.990,00, à vista.

Guandu – concessionária VW

Gol GIV 1.0 Total Flex – 2012: R$ a partir de 24.290,00, à vista.

Novo Gol 1.0 Total Flex completo kit Trend – 2012: a partir de R$ 33.990,00, à vista.

La Tour – concessionária Renault:
207 XR Flex 1.4 – 2012: a partir de R$ 31.990,00.

207 SW XRS 1.4 Flex 2012: a partir de R$ 40.690,00.

207 Passion XR 1.4 Flex – 2012: a partir de R$ 37.590,00.

408 Allure 2.0 Flex – 2012: a partir de R$ 59.990,00.

Kurumá – concessionária Toyota:

RAV 4: a partir de R$ 92.500,00.

Corolla GLI MT 2012: de R$ 68.000,00 por R$ 66.900,00. IPVA grátis.

Car Point – concessionária SsangYong:

Korando Diesel 4X4 MT – 2012: 91.900,00 mais frete. (foto)

Actyon 2.3: R$ 69.900,00.

ActyonSports Diesel 4X4 AT/TIP 6M: R$ 87.900,00.

New Kyron GL e GLS Diesel 4X4 AT / TIP: pelo melhor preço (?).

Klhan – concessionária KIA:

Sorento 4cc – 2012: a partir de R$ 107.900,00.

Carnival 8 lugares –  2012: a partir de R$ 139.900,00.

Bongo básico com chassi – 2012: a partir de R$ 56.900,00.

Bongo básico com baú – 2012: a partir de 62.900,00.

Picanto 2012: a partir de 39.900,00.

Cerato 2012: a partir de 69.900,00. (foto)

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.