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terça-feira, 26 de junho de 2012

ATENÇÃO OFICINAS MECÂNICAS: O PORTAL DO REPARADOR FIAT INOVA E FACILITA O PEDIDO O DE PEÇAS. BASTA SE CADASTRAR E FAZER O PEDIDO PELA INTERNET

Sempre visando o aprimoramento de suas ferramentas e a aproximação com o público reparador, a Fiat Automóveis acaba de criar o “Peça sua Peça”. 

Esta é mais uma nova ferramenta do Portal Reparador (www.reparadorfiat.com.br), que foi desenvolvida especialmente para deixar ainda mais prático e cômodo a compra de Peças Genuínas.

Com o “Peça sua Peça”, o reparador consegue realizar o pedido via online. Após inserir os dados da peça que pretende comprar e enviar sua intenção de compra, o reparador aguarda o contato da Fiat para fechamento da compra das peças solicitadas e posterior recebimento.

A ferramenta auxilia a realização dos negócios entre a rede de concessionárias e os reparadores, além de permitir o acompanhamento das solicitações por parte da Fiat, entendendo ainda mais a necessidade dos nossos clientes.

Por meio do endereço www.reparadorfiat.com.br, o profissional de oficina pode se cadastrar gratuitamente e, logo depois, acessar diversas informações do fabricante, como catálogo de peças, manutenção fácil, dicas, entre outros serviços.

QUANDO A CHEVROLET REGISTRA MAIS DE 1,5 MILHÃO DE CELTAS VENDIDOS NO BRASIL, ALUGUEI A VERSÃO LS NA RECENTE VIAGEM A SÃO LUÍS DO MARANHÃO E PASSO AQUI AS IMPRESSÕES DO "TEST-DRIVE": O CELTA É UM CARRO CONFIÁVEL E MUITO VALENTE



No momento em que a Chevrolet comemora a produção, no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí, de mais de 1,5 milhão do seu modelo Celta vendidos, colocando-o entre os carros mais vendidos pela GM no mundo, aproveito para lembrar as qualidades desse pequeno carro que se mostrou  valente e rápido, mesmo com o ar condicionado sempre ligado. 

Na minha viagem a São Luís, participando do Congresso Nacional do SKÅL Internacional do Brasil - uma entidade que congrega executivos e dirigentes de empresas do trade turístico mundial - e aluguei, na capital do Maranhão exatamente um Celta 1.0 Flex, com 4.109 km rodados, e tenho que confessar que fiquei admirado com o seu desempenho. Não obstante, o consumo que considero alto para um motor de 1l, de 77 cv, o Celta é um carro confiável.


A Chevrolet no release que enviou ao Blog afirma que o Celta nasceu para ser referência no segmento e agora também é histórico e ressalta exatamente o que senti durante o período de uma semana em que o usei: eficiência de desempenho, economia de combustível (considero não ser exatamente um carro econômico) e robustez, além de baixo custo de manutenção e alto valor de revenda - que não posso atestar porque nunca possui um Celta, mas que acredito ser verídico perlo que se ouve falar -, são alguns dos fatores que garantem vida longa ao compacto da Chevrolet, best seller do portfólio da marca no País.



E o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz, não se acanha em firmar que o Celta possui características únicas que vão ao encontro de necessidades fundamentais do consumidor brasileiro que busca um carro compacto, ágil e de confiança. É um veículo que entrou na vida de muitos brasileiros e as vendas demonstram isso. 

No release para a Imprensa, ele destaca que o Celta, líder de vendas da marca, passou por importantes atualizações ao longo dos anos, com modificações externas, internas e de conteúdo que o deixaram ainda mais competitivo no segmento dos compactos: "Trata-se de um produto que cumpre um papel importantíssimo em nosso portfólio e que permanecerá atendendo aos consumidores por muito tempo ainda”.


Compacto com desempenho e diferenciais
O quer posso dizer é que o Celta de 1.0 l, com 78 cv enfrentou muito bem as subidas, algumas íngremes, nas saídas das praias, como a de Araçagy, bastava encher no motor e ele galgava a subida firme, como "gente grande".


Posso e devo dizer que o Celta agradou a minha mulher que disse ter ficado "admirada" com o desempenho e o considerado bem confortável para um popular. A opinião das mulheres é sempre muito bem vinda e respeitável.


Concordo com a afirmação da Chevrolet de que o Celta tem "boa pegada” ao dirigir e motorização com desempenho acima da média" que considera duas características que destacam o Celta e caem no gosto do consumidor. O motor 1.0 Flexpower VHCE é o mais potente da categoria dos compactos, desenvolvendo, com gasolina, 77 cavalos de potência e oferece 9,5 kgfm de torque. Com etanol entrega 78 cavalos de potência e 9,7 kgfm de torque.



No item economia, tenho de dizer que não considerei o Celta exatamente um carro econômico. Rodei 237 km, sempre com o ar condicionado ligado, para suportar o calor de São Luís, e o Celta consumiu  31,79 l de etanol. Ou seja, o carro fez 7,4 km/l. É importante lembrar que é público e sabido que os carros brasileiros não são econômicos.


Acho importante fazer um paralelo neste ponto. Tenho um Honda New Civic 2010, com 22 mil km, que nunca se mostrou um carro econômico. Rodando com ar condicionado ligado e usando gasolina, o Civic nunca fez mais de 8 Km/l e com etanol, esse consumo cai para o máximo 7 km/l. A questão é que estamos falando de dois carros totalmente diferentes, mas com consumos não tão diferentes.

A fábrica frisa que quando o assunto é economia, o Celta também é destaque: abastecido com gasolina, sua autonomia pode chegar a 900 quilômetros, quesito fundamental para os consumidores que querem um veículo econômico e com mais comodidade para o dia-a-dia. Com toda a certeza, a Chevrolet indica esse valor de 900 km, na estrada e sem o ar condicionado ligado e mantendo uma velocidade média de 80/90 km/h.


Essa questão deveria ser alvo de uma apurada avaliação por todas as montadoras brasileiras. Hoje, existem carros com consumo baixíssimo de combustível, como o Ford Fusion Híbrido, que durante o test-drive que fiz para o Blog, em 450 km rodados consumiu R$ 50 de gasolina.

Segundo o diretor-geral de Marketing, Vendas e Pós-Vendas da General Motors do Brasil, Santiago Chamorro, “temos grande foco na melhoria contínua dos nossos produtos, como o Celta, de modo a garantir não apenas a excelência em qualidade, como também a adequação do produto para garantir os requisitos legais futuros. Temos satisfação e orgulho em atingir a marca de 1,5 milhão de unidades. Agora, nosso objetivo é chegar aos 2 milhões em 2015”.


Vendido em duas versões – LS, disponível com carroceria de duas e quatro portas; e LT, a mais completa da linha, com quatro portas -, o compacto oferece uma ampla gama de acessórios que atende aos consumidores que desejam personalizar o modelo: são nada menos que 80 itens de acessórios para personalizar o modelo, entre componentes de segurança, aparência, conforto e conveniência, e sistema de som. 

Um porta-malas para uma mala grande e uma média

Acessórios
Alguns deles são: spoiler dianteiro e traseiro, aerofólio, farol de neblina, saias laterais, adesivos de coluna, rack de teto, alarme antifurto, direção hidráulica, ar-condicionado, navegador com GPS, geladeira, cabide, películas para escurecer os vidros e diversos equipamentos de som com vários recursos de entretenimento.


Chevrolet Gaúcho e com história
Primeiro veículo oriundo do projeto “Blue Macaw” (Arara Azul), o Celta nasceu junto à criação da fábrica da GM de Gravataí. Baseado no conceito da empresa em oferecer ao mercado automotivo brasileiro um veículo moderno e de pequeno porte, o Celta já teve mais de 1,5 milhão de unidades montadas.



Juntamente com o sedã Prisma (foto acima), o Celta será responsável pelo atingimento da expressiva marca de 1,9 milhão de veículos produzidos em Gravataí no próximo mês de Julho, abrindo, assim, contagem regressiva para o número histórico de dois milhões de unidades.


General Motors Company e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa ocupa posição de liderança no maior mercado automotivo do mundo, além de ser o que mais rápido cresce. As marcas da GM incluem Chevrolet e Cadillac, além de Baojun, Buick, GMC, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. Mais informações a respeito da empresa e suas subsidiárias, incluindo OnStar, um líder global em segurança veicular, proteção e serviços de informação, podem ser encontradas em http://www.gm.com.



Complexos em vários RS e SP
No Brasil, além do Celta, a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 87 anos. Em 2011 a Chevrolet vendeu no país 632.219 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS) (foto abaixo). 



Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. 


A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura.









Jornalista responsável
José Pedro Jobim
josepedrojobim@gmail.com
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IMPRENSA GM
Nelson Silveira
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Carlos A. Pereira de Souza
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segunda-feira, 25 de junho de 2012

EXECUTIVO DA ALIANÇA RENAULT-NISSAN PEDE COOPERAÇÃO DE SETORES PÚBLICOS E PRIVADOS PARA IMPULSIONAR CARROS


Rio de Janeiro, 25 de junho de 2012 – Em sua palestra na conferência de mobilidade elétrica da Rio+20, Toshiaki Otani, diretor geral da Divisão de Baterias da Aliança Renault-Nissan, pediu aos setores públicos e privados para trabalharem juntos pelo sucesso dos veículos elétricos em todo o mundo.


O executivo foi um dos palestrantes do “Fórum Global de Mobilidade Elétrica: tornando os transportes ‘verdes’ para o desenvolvimento sustentável”. Em sua apresentação, Otani, que também é vice-presidente sênior das unidades globais de Emissão Zero e de Baterias da Nissan Motor Co., frisou que a era da mobilidade pelo veículo elétrico apenas começou, mas que “governantes podem ajudar a acelerar essa tendência e levar a uma adoção muito maior desse tipo de veículo.”

“Os países mais respeitados por suas iniciativas ‘verdes’ encorajam ativamente o uso de carros elétricos fornecendo incentivos ao consumidor final. Permite que carros elétricos usem pistas exclusivas e tenham estacionamento gratuitos”, disse o executivo. “Vamos continuar essa conversa e usá-la como uma chance de caminhar na direção de uma sociedade sustentável”, adicionou.


O “Fórum Global de Mobilidade Elétrica” foi organizado numa parceria entre o departamento de Economia e Assuntos Sociais das Nações Unidas; a Associação Brasileira de Veículos Elétricos, a Eletrobrás Furnas, entre outros grupos, dentro da Rio+20, conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, realizada entre 13 e 22 de junho. A maior cúpula sobre o meio ambiente do mundo reuniu mais de 50 mil delegados de todo o mundo para a discussão e adoção de políticas sustentáveis para reduzir a pobreza, criar empregos e promover políticas de incentivo às energias sustentáveis.

Para assistir a entrevista de Toshiaki Otani sobre o tema, acesse: http://blog.alliance-renault-nissan.com/blog/one-day-toshiaki-otani-alliance-ev-battery-executive


LEANDRO RADOMILE ASSUME DIA 2 DE JULHO AS OPERAÇÕES DA AUDI NO BRASIL


A Audi Brasil informa que a partir do próximo dia 02 de julho, as operações da marca no País estarão sob responsabilidade do seu diretor de Marketing e Vendas, Leandro Radomile. 

Esta alteração deve-se à saída de Paulo Sérgio Kakinoff, que se desliga do grupo Audi para assumir um novo desafio profissional fora do setor automobilístico.

domingo, 24 de junho de 2012

FORD RACING TRUCKS/TERRITÓRIO MOTORSPORT É VICE-CAMPEÃ DO RALLY CUESTA OFF-ROAD, EM BOTUCATU, NA CATEGORIA DE CAMINHÕES LEVES, EM QUE VENCERAM RAFAEL CONDE, LEANDRO SILVA E JOSÉ P.NETO, COM O TEMPO DE 3H54MIN38S


Neste domingo (24), segundo dia de disputa do Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu,  Rafael Conde, Leandro Silva e José P. Neto, venceram a prova com 03h54min38s e Carlos Policarpo e Rômulo Seccomandi da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport mantiveram a regularidade e chegaram em segundo lugar nos Caminhões Leves, em 1h58min07s. A bordo do F350 4x4, a dupla foi vice-campeã da 5ª edição do rali, no acumulado, com o tempo de 3h58m57s.

Foram dois dias positivos para a dupla, recém-chegada à equipe, que testou novas modificações no caminhão e melhorou o desempenho. O percurso foi o mesmo de sábado, 108 quilômetros com as mesmas características, no entanto, a Especial ganhou vários facões e o trajeto estava mais complicado que o dia anterior e exigiu cautela em alguns trechos.

"Foi um fim de semana muito gratificante para nós, apesar de a pista estar mais castigada que ontem (23), o caminhão respondeu bem às exigências do percurso. Acredito que fizemos um ótimo teste para o Rally dos Sertões", afirma Policarpo, referindo-se a próxima disputa que será em agosto.


Quem também ficou satisfeito com o resultado foi o navegador. "Achei o percurso mais pesado hoje (24) e exigiu bastante do equipamento. Foi interessante porque melhoramos nosso desempenho a cada quilômetro, já nos adaptamos bem ao equipamento e estamos animados para o que nos espera em agosto", diz Seccomandi.

Bom resultado com o teste - Edu Piano, Solon Mendes e Antônio Carlos Salles participaram do rali apenas com um objetivo, testar o novo caminhão da equipe. E voltaram para a sede da equipe em Tatuí (SP) satisfeitos com a performance do equipamento. Como o caminhão está bem competitivo conquistou o primeiro lugar nos Caminhões Pesados, no sábado, e neste domingo, ficou em segundo. Objetivo cumprido e informações preciosas colhidas durante o fim de semana.

Participaram do 5º Rally Cuesta Off-Road 27 Carros, 6 Caminhões e 53 Motos, Quadriciclos e UTV´s. A prova foi válida pelas 8ª e 9ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, para Carros e Caminhões.


A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins.

Resultados - Domingo (24) - Caminhões
Caminhões Leves
1º Rafael Conde, Leandro Silva e José P. Neto, 03h54min38s
2º Carlos Policarpo e Romulo Seccomandi, 03h58min57s
3º Fernando Birchal e Leonardo Telles, 05h26min47s

Caminhões Pesados
1º Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert, 04h08min10s
2º Edu Piano, Solon Mendes e Carlos de Salles, 06h42min37s

Resultado final - acumulado dos dois dias de rali
Caminhões Leves
1º Rafael Conde, Leandro Silva e José P.Neto, 01h57min47s
2º Carlos Policarpo e Romulo Seccomandi, 01h58min07s
3º Fernando Birchal e Leonardo Telles, 03h00min00

Caminhões Pesados
1º Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert, 02h05min19s
2º Edu Piano, Solon Mendes e Carlos de Salles, 04h40min00s



DEPOIS DE MUITA LUTA E MANOBRAS ESPETACULARES, NUM MAR AZUL À BEIRA DA MATA ATLÂNTICA, O VELEIRO PATAGONIA VENCE A 1ª ETAPA DA MITSUBISHI SAILING CUP, NA CLASSE S40. NA CLASSE S30, O VENCEDOR FOI O VELEIRO LOYAL NAS SETE REGATAS DISPUTADAS E NA CLASSE HPE 25 VENCE O ATIK


A última regata da primeira etapa da Mitsubishi Sailing Cup foi, sem dúvida, a mais emocionante da temporada 2012 até agora. A batalha na classe S40 entre os irmãos Mariano "Cole" Parada, do argentino Patagonia (foto acima), e Guillermo Parada, do chileno Pisco Sour, durou até os metros finais da regata na Ponta das Canas, em Ilhabela (SP).


Sob o céu azul da cidade litorânea, que neste domingo contou com ventos leste entre 9 e 12 nós, o Patagonia e o Pisco Sour tiveram uma luta muito acirrada durante quase toda a regata barla-sota. Na metade da segunda perna, no entanto, o veleiro argentino teve um problema e acabou caindo para a 12ª colocação, lugar que o faria perder o título. 

Nos últimos metros antes da linha de chegada, uma manobra bastante ousada da tripulação fez com que o barco ganhasse duas posições, conquistando assim o título com 24 pontos perdidos, um a menos que o Pisco Sour, que terminou com 25 pontos perdidos.

"Fizemos uma prova pensando na regra. No entanto, tivemos um problema com outro barco e o Pisco Sour conseguiu sair de nossa marcação. Nesse momento, eles ficaram muito perto de nos derrotar, mas, por sorte, conseguimos recuperar. Estamos muito felizes e é muito importante para nós conseguir essa vitória já que estamos trabalhando há muito tempo juntos", exalta o tático do Patagonia e hexacampeão mundial de vela, Mariano "Cole" Parada.


Segundo colocado na classificação Geral, o comandante do Pisco Sour, Guillermo Parada, conta que, apesar de não terem conseguido a vitória, o resultado ainda os mantém na primeira colocação do Campeonato Sul-americano de Soto 40, circuito no qual a Mitsubishi Sailing Cup faz parte.

"Foi uma ótima briga com o Patagonia. Mantivemos um ritmo muito bom durante toda a regata, mas, no final, faltou um pouco de velocidade no segundo barla-vento para conseguirmos ultrapassar o Movistar e o Mitsubishi Motors. Mesmo assim, dou meus parabéns a eles e fico feliz porque o nosso resultado nos mantém líderes do Campeonato Sul-Americano", lembra Guillermo.


Neste sábado, o grande destaque da regata foi o veleiro Lancer Evo, que liderou durante as quatro pernas da disputa. "A vitória na regata de hoje foi o resultado do conhecimento e da experiência da nossa equipe em competições. Na largada, escolhemos uma estratégia diferente, velejando em direção à costa de Ilhabela, ao invés de irmos para a esquerda, já que acreditamos que o vento seria mais favorável. Ficamos felizes com o resultado", afirma Eduardo de Souza Ramos, comandante do veleiro e idealizador da Mitsubishi Sailing Cup.

Com os resultados do último dia, considerando um descarte, o argentino Patagonia completou as 8 regatas com 24 pontos perdidos, um a menos que o chileno Pisco Sour, com 25 pontos perdidos. Já o espanhol Iberdrola, que marcou a volta de um veleiro europeu em competições nacionais após mais de duas décadas, ficou em terceiro, com 32 pontos perdidos.

"A Mitsubishi Sailing Cup foi ótima. Conhecemos o circuito pela tradição que o mesmo tem e que foi levada pelos vários velejadores internacionais que correm aqui e também na Europa. O nível da prova é altíssimo", conta José María Torcida, comandante do veleiro espanhol.

Melhor brasileiro na Mitsubishi Sailing Cup, o Crioula conseguiu um ótimo segundo lugar na regata deste domingo e somou 36 pontos perdidos no geral. "Estar entre os cinco primeiros nesse nível de competição é muito bom. Nós ainda estamos oscilando entre bons e maus resultados e nosso objetivo é ter uma boa média. Agora, treinaremos e velejaremos mais para estar mais atentos e preparados para a segunda etapa em Búzios", explica Samuel Albrecht, comandante do veleiro brasileiro.




Na classe C30 (foto acima), o veleiro Loyal dominou toda a Mitsubishi Sailing Cup, vencendo as sete regatas disputadas. Contando com uma equipe bastante experiente comandada por Marcelo Massa, o veleiro terminou a competição com apenas 6 pontos perdidos. A segunda colocação ficou com o Barracuda, de Humberto Diniz, com 14 pontos, seguido pelo Kaikias, de Tarcisio Mattos, com 16 pontos perdidos.

"É bom começar ganhando. Foi nossa primeira vez na Mitsubishi Sailing Cup e apenas a segunda velejando com o barco C30. Mas ainda temos muito o que melhorar e conhecer no barco. O que fez a diferença foi nossa experiência de longo prazo como tripulação. Estamos animados para a segunda etapa", afirma o comandante Marcelo Massa.

Os veleiros monotipo C30 foram as grandes novidades da terceira temporada da Mitsubishi Sailing Cup. Para o presidente da classe, Tarcísio Mattos, participar da competição foi uma ótima forma de incentivar o crescimento dos C30.

"Foi uma maravilha participar da competição. Sem dúvida foi a melhor oportunidade que nós tivemos, principalmente para conhecer melhor os barcos. Foi uma vitrine para a classe. A tendência, a partir de agora, é crescer. Esperamos contar com seis ou sete veleiros em Búzios", conta Tarcísio, que também é comandante do Kaikias.


Classe HPE 25
Na classe HPE 25 (foto acima), um duelo mais do que parelho marcou a primeira etapa da Mitsubishi Sailing Cup. Em seis regatas disputadas, os veleiros Atik, comandado por Henrique Haddad, e o Relaxa Next, de Roberto Albernaz, somaram exatamente os mesmos pontos, com os mesmo números de conquistas: três vitórias, dois segundos lugares e um terceiro lugar.

No desempate, o Atik ficou na frente por ter conseguido uma melhor colocação na última regata. "Competir na HPE foi muito divertido. A classe é muito animada e vencer, para nós, foi uma grande satisfação, já que nós não sabíamos se iriamos andar entre os primeiros, já que andamos juntos em um HPE pela primeira vez dois dias antes da Mitsubishi Sailing Cup. Com certeza estaremos em Búzios", afirma Henrique Haddad, vice campeão mundial de Match Race.

Apesar da segunda colocação, Roberto Albernaz comemora o resultado. "Nós andamos exatamente igual o campeonato inteiro, então isso é um motivo de orgulho muito grande para nós, porque eles tem uma equipe com velejadores muito mais treinados e experientes que nós. Foi mais do que positivo", exalta o comandante.

Ao final de seis regatas, com um descarte, o Atik fechou a Mitsubishi Sailing Cup com sete pontos perdidos, mesma pontuação do Relaxa Next. A terceira posição ficou com o Repeteco I, de Fernando Haaland, com 18 pontos perdidos, seguido pelo Ginga, de Breno Chvaicer, com 23 pontos perdidos.

A Mitsubishi Sailing Cup veleja até Búzios (RJ) para a segunda etapa entre os dias 09 e 12 de agosto. As classes S40, C30 e HPE 25 voltam às raias para a decisão da temporada 2012.

Resultados finais com um descarte:


Classe S40
1. Patagonia (ARG) - 24 Pontos Perdidos (foto acima)
2. Pisco Sour (CHI) - 25 pp
3. Iberdrola (ESP) - 32 pp
4. Crioula (BRA) - 36 pp
5. Mitsubishi Motors (CHI) - 36 pp
6. Lancer Evo (BRA) - 37 pp
7. Movistar (CHI) - 42 pp
8. Claro (CHI) - 45 pp
9. Carioca (BRA) - 47 pp
10. Santander (CHI) - 50 pp
11. Entel (CHI) - 53 pp
12. Mitsubishi / Energisa (BRA) - 62 pp
13. Pajero / Gol - 89 pp


Classe C30
1. Loyal (BRA) - 7 Pontos Perdidos (foto acima)
2. Barracuda (BRA) - 14 pp
3. Kaikias (BRA) - 16 pp


HPE 25
1. Atik (BRA) - 7 Pontos Perdidos (foto acima)
2. Relaxa Next (BRA) - 7 pp
3. Repeteco I (BRA) - 18 pp
4. Ginga (BRA) - 23 pp
5. Bixiga (BRA) - 25 pp
6. Fit to Fly (BRA) - 25 pp
7. Ser Glass Eternity (BRA) - 40 pp
8. Corum (BRA) - 42 pp
9. Takra (BRA) - 42 pp
10. Safo 1 (BRA) - 53 pp
11. Iansa (BRA) - 54 pp
12. Vesper III (BRA) - 56 pp
13 Ser Glass 10 Anos (BRA) - 61 pp
14. BSS (BRA) - 61 pp
15. Zoom (BRA) - 71 pp
16. Rex (BRA) - 75 pp
17. Atrevido (BRA) - 77 pp
18. Laranja (BRA) - 84 pp
19. Twister (BRA) - 85 pp
20. Xereta (BRA) - 88 pp
21. Aventura (BRA) - 110 pp

Classificação do Campeonato Sul-americano de Soto 40
1. Pisco Sour (CHI) - 67 Pontos Perdidos
2. Lancer Evo (BRA) - 104 pp
3. Patagonia (ARG) - 105 pp
4. Claro (CHI) - 111 pp
5. Movistar (CHI) - 122 pp
6. Crioula (BRA) - 126 pp
7. Mitsubishi Motors (CHI) - 129 pp
8. Entel (CHI) - 137 pp
9. Santander (CHI) - 143 pp
10. BCI (CHI) - 192 pp
11. I-ZOD (CHI) - 195 pp
12. VTR (CHI) - 200 pp
13. Iberdrola (ESP) - 228 pp
14. Carioca (BRA) - 243 pp
15. Mitsubishi / Energisa (BRA) - 258 pp
16. Pajero / Gol - 285 pp

Clique aqui e veja os resultados completos.

sábado, 23 de junho de 2012

EQUIPE FORD RALLY CUESTA OFF-ROAD FORD RACING TRUCKS/TERRITÓRIO MOTORSPORT CHEGA EM 2º NOS CAMINHÕES LEVES NA PROVA DESTE SÁBADO, EM BOTUCATU


O piloto Carlos Policarpo e o navegador Rômulo Seccomandi, novos integrantes da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conquistaram o segundo lugar nos Caminhões Leves, neste sábado (23), em Botucatu, a bordo da F350 4x4. A dupla completou o trecho cronometrado de 108 quilômetros com o tempo de 2h00m49s.

Erosões, muitos saltos e curvas, subidas e descidas, piso de areia, cascalho, travessias de rio, retas e, se não bastasse, alguns trechos escorregadios devido as chuvas da última semana. Este foi o cenário de muita adrenalina que fez a festa dos competidores no primeiro dia do Rally Cuesta Off-Road, que está sendo disputado, neste fim de semana, no interior de São Paulo.


A largada para a Especial foi a partir das 13h40 e os desafios foram muitos. Até um trecho do percurso foi cortado pela organização da prova, em cerca de seis quilômetros, por estar crítico para Carros e Caminhões, mas da dupla da Ford Racing Trucks/Território Motorsport se deu bem.

"A prova foi excelente, pois o conjunto piloto/navegador/ equipamento foi muito bem hoje, não tivemos surpresas que comprometessem nosso resultado. Encaramos um percurso técnico que exigiu habilidade, mas ficamos bem satisfeitos com o nosso desempenho", explicou o piloto Policarpo.

Muito trabalho também tiveram os navegadores que não puderam vacilar em nenhum momento. "A navegação foi exigente haviam várias referências próximas, pegadinhas e dezenas de lombas. Nesta segunda prova com o caminhão pegamos areia e serra e foi um bom teste para as alterações realizadas na suspensão e câmbio", diz Seccomandi.

Teste com vitória

Os tetracampeões do Rally dos Sertões pela Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport Edu Piano e Solon Mendes, acompanhados do co-piloto Antônio Carlos Salles, foram para Botucatu apenas para testar as mudanças no novo caminhão Ford Cargo 1933 e acabaram vencendo a prova nos Caminhões Pesados. Com o tempo de 2h02m37s, o trio foi o mais rápido da categoria e chegou 12 segundos do segundo colocado. Piano achou o desempenho muito satisfatório, uma vez que o caminhão mostrou-se bastante competitivo com os novos ajustes realizados.

Participaram 27 Carros, 6 Caminhões e 53 Motos, Quadriciclos e UTV´s. A prova soma pontos para as 8ª e 9ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para Carros e Caminhões. O parque de apoio é o Ginásio de Esportes Mário Covas, à Rua Maria Joana Félix Diniz, nº 1585- V.Leopoldina, Botucatu.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins.


Resultado Caminhões
Rally Cuesta Off-Road (Sábado 23)

Caminhões Leves
1º Rafael Conde, Leandro Silva e José P. Neto, 1h56m50s
2º Carlos Policarpo e Romulo Seccomandi, 2h00m49s
3º Fernando Birchal e Leonardo Telles, 2h26m47s
Amable Barrasa, César Loureiro, Raphael Betoni (não completaram)

Caminhões Pesados
1º Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Salles, 2h02m37s
2º Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert, 2h02m50s

Programação - 5º Rally Cuesta Off-Road

24/06 - Domingo
08h: largada motos, quadriciclos e UVTs
10h30: largada - carros e caminhões
13h30: previsão de chegada
15h: premiação

ILHABELA VAI SER PALCO, AMANHÃ, SÁBADO, DIA 24 DE JUNHO, DE ACIRRADA DISPUTA NA PROVA DA CLASSE 40 DA MITSUBISHI SALING CUP. VEJA BELAS IMAGENS DOS BARCOS EM PLENA PROVA


O último dia de disputas da classe S40 na Mitsubishi Sailing Cup promete grandes emoções entre os veleiros dos irmãos Parada. Neste sábado (23), duas regatas agitaram o litoral de Ilhabela (SP) e fizeram com que a diferença na liderança do barco argentino Patagonia, comandado do Mariano "Cole" Parada, e o chileno Pisco Sour, do tático Guillermo Parada, caísse para apenas quatro pontos.

"A batalha entre mim e meu irmão vem de anos e é muito legal porque sempre estamos muito próximos em termos de pontuação. Mas é uma briga que fica só dentro do mar", afirma o hexacampeão mundial de vela, Mariano "Cole" Parada. "Hoje não tivemos um bom dia, mas também não foi uma catástrofe. Estamos felizes por chegar no último dia do campeonato com quatro pontos de vantagem e, se levarmos em consideração que temos vantagem no desempate, são cinco pontos. Vamos ver como serão as coisas amanhã", completa.


Apesar da vantagem do Patagonia, Guillermo afirma que a equipe lutará até o último instante da regata única de amanhã. "Com apenas uma faltando, fica difícil recuperar, mas não impossível. Hoje foi um ótimo dia para nós, já que conseguimos não só colocar um pouco de pressão sobre o Patagonia, mas também nos distanciar do terceiro colocado. No último dia, tentaremos nos aproveitar de algum erro deles e velejaremos até o fim buscando a vitória", comenta.

O dia na Ponta das Canas, no extremo norte de Ilhabela, começou com pouco vento o que acabou atrasando a largada em mais de uma hora. Ao longo do dia, no entanto, as condições foram se alterando e o vento Sul variou entre 8 e 15 nós. Na classe S40, foram realizadas duas regatas, sendo a primeira com quatro pernas e a segunda com seis pernas, ambas barla-sota.


Na primeira regata do dia, destaque para o espanhol Iberdrola, que voltou a vencer. "Fomos muito bem no começo. Toda a equipe fez um grande trabalho, principalmente na largada, quando conseguimos sair muito bem e conseguir certa vantagem. Durante a velejada, escolhemos o lado direito e acabamos acertando", conta José María Torcida, comandante da embarcação campeã da Med Cup 2011 na classe S40.

Já na segunda regata do dia, quem surpreendeu foi o veleiro Movistar, comandado por Ramón Eluchans, que liderou durante as seis pernas. "Conseguimos largar em uma boa linha e, durante a regata, percebemos que estávamos com uma boa vantagem em relação aos outros barcos. Por isso, tivemos calma durante todo o trajeto, apenas nos atentando para marcar os outros veleiros", explica o trimmer do veleiro chileno, Felipe Robles.

Ao final do terceiro dia de disputas, o argentino Patagonia lidera com 14 pontos perdidos, quatro a menos que o chileno Pisco Sour, com 18 pontos perdidos. O espanhol Iberdrola é o terceiro colocado, com 29 pontos perdidos, seguido pelo chileno Mitsubishi Motors, com 32 pontos perdidos. O melhor brasileiro é o Crioula, na quinta colocação, com 34 pontos perdidos.


Classe C30
Na classe C30, o veleiro Loyal continua arrasador e mais uma vez venceu as duas regatas do dia. Desta forma, a embarcação do comandante Marcelo Massa dispara na liderança com apenas cinco pontos perdidos. Na segunda colocação está o Barracuda, de Humberto Diniz, com 12, e o Kaikias, de Tarcisio Mattos, com 13.

"Os resultados aparecerem, mesmo sendo apenas nossa segunda competição na classe C30. O barco é sensacional e o desempenho da equipe me deixa muito contente, já que mostra que estamos no caminho certo. A cada dia estamos conhecendo melhor o veleiro. Sem dúvida, a experiência tem feito a diferença nesses dias", afirma Marcelo Massa, comandante do Loyal.


HPE 25
A classe HPE 25, considerada um fenômeno da vela brasileira pela quantidade de barcos, fez sua estreia na terceira edição da Mitsubishi Sailing Cup neste sábado. Ao todo, foram 21 veleiros participantes, que correram três regatas ao longo da tarde.

Assim como na classe C30, a HPE 25 também contou com o domínio de um barco: o Atik, comandado pelo vice-campeão mundial de Match Race Felipe Haddad. O veleiro venceu duas das três regatas realizadas na Ponta das Canas.

"O resultado foi surpreendente. Acho que ninguém acreditava que iria ser como foi e, por isso, foi um resultado melhor ainda. A tripulação toda velejou muito bem e mostrou que está bem entrosada. Foi tudo ótimo", exalta Henrique Haddad, timoneiro do Atik.


Cobertura online
Para acompanhar de perto a Mitsubishi Sailing Cup, acesse a cobertura online das regatas no Twitter (www.twitter.com/mitsailingcup) e tenha todas as novidades e curiosidades da prova no Facebook (www.facebook.com/nacao4x4). Para mais informações: www.mitsubishisailingcup.com.br.

Resultados acumulados após cinco regatas e um descarte:
Classe S40
1. Patagonia (ARG) - 14 Pontos Perdidos
2. Pisco Sour (CHI) - 18 pp
3. Iberdrola (ESP) - 29 pp
4. Mitsubishi Motors (CHI) - 32 pp
5. Crioula (BRA) - 34 pp
6. Claro (CHI) - 34 pp
7. Lancer Evo (BRA) - 36 pp
8. Movistar (CHI) - 37 pp
9. Carioca (BRA) - 38 pp
10. Santander (CHI) - 40 pp
11. Entel (CHI) - 47 pp
12. Mitsubishi / Energisa (BRA) - 54 pp
13. Pajero / Gol (BRA) - 76 pp

Classe C30
1. Loyal (BRA) - 5 Pontos Perdidos
2. Barracuda (BRA) - 12 pp
3. Kaikias (BRA) - 13 pp

HPE 25
1. Atik (BRA) - 4 Pontos Perdidos
2. Relaxa Next (BRA) - 5 pp
3. Bixiga (BRA) - 13 pp
4. Ginga (BRA) - 16 pp
5. Fit to Fly (BRA) - 16 pp
6. Repeteco I (BRA) - 16 pp
7. Ser Glass 10 Anos (BRA) - 25 pp
8. Takra (BRA) - 28 pp
9. Corum (BRA) - 28 pp
10. Iansa (BRA) - 32 pp
11. Vesper III (BRA) - 33 pp
12. Atrevido (BRA) - 33 pp
13. Ser Glass Eternity (BRA) - 35 pp
14. BSS (BRA) - 44 pp
15. Xereta (BRA) - 44 pp
16. Zoom (BRA) - 45 pp
17. Safo 1 (BRA) - 47 pp
18. Twister (BRA) - 54 pp
19. Laranja (BRA) - 56 pp
20. Rex (BRA) - 58 pp
21. Aventura (BRA) - 66 pp

Clique aqui e veja os resultados completos.




UM MILHÃO DE PESSOAS RESPONDERAM A UM PROJETO DA NISSAN QUE VISAVA SABER O INTERESSE DAS PESSOAS PELOS CARROS ELÉTRICOS, PELA INTERNET. UM MILHÃO DE INTERESSADOS ATENDEU À INICIATIVA NO PRAZO DE 85 DIAS, MENOS 15 DO QUE OS 100 PREVISTOS. O PROJETO THE BIG TURN ON DEMONSTRA QUE O MUNDO ESTÁ INTERESSADO NOS CARROS ELÉTRICOS

A ambiciosa iniciativa pan-europeia da Nissan “The Big Turn On” (http://www.the-big-turn-on.com/), focada na conscientização das pessoas sobre os carros elétricos, antecipou sua meta em 15 dias. 


Ontem, 85º dia da campanha, a Nissan contabilizou um milhão de ‘seguidores’ de carros elétricos, objetivo previsto ser atingido apenas no 100º, e último, dia da ação.

Paul Willcox, vice-presidente Sênior de Vendas e Marketing da Nissan na Europa, afirmou que o resultado deixa a marca muito feliz e otimista. “Isso mostra que as pessoas enxergam e consideram carros elétricos como o Nissan LEAF uma alternativa real, viável. Ainda que a Nissan tenha atingido o objetivo antes do tempo, a ‘The Big Turn On’ continuará a espalhar o conceito 100% elétrico do LEAF”, disse.

No fim da campanha, a cidade com o maior número de seguidores da campanha receberá 30 pontos de carregamento rápido instalados pela Nissan. E o ‘seguidor’ que mais motivar pessoas para curtir a campanha receberá um Nissan LEAF novo como prêmio.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

FORD RACING TRUCKS/TERRITÓRIO MOTORSPORT ESTÁ EM BOTUCATU PARA O RALLY CUESTA OFF-ROAD. OS PILOTOS CARLOS POLICARPO E RÔMULO SECCOMANDI DEFENDEM A FORD NA PROVA VÁLIDA PELO BRASILEIRO DE RALLY CROSS COUNTRY


Os mais novos integrantes da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, Carlos Policarpo e Rômulo Seccomandi, aceleram neste sábado e domingo (23 e 24) no Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu. Esta será a segunda prova da dupla que estreou no time na primeira etapa do Sertões Series, em maio, na cidade de Avaré, também no interior paulista.

A bordo de F350 4x4, a dupla disputará o rali pela categoria Caminhões Leves e testará algumas alterações no equipamento para encarar o percurso de 228 quilômetros, divididos em dois dias, em meio a áreas de reflorestamento de eucalipto, além das trilhas tradicionais da Serra da Cuesta.

"Esta prova será muito interessante para nós, pois no mês passado encaramos parte do trajeto com grama e, agora, teremos areia também, uma boa oportunidade para testar algumas mudanças na suspensão e outras mudanças do caminhão", afirma o piloto de Suzano, Policarpo.


Com trajetórias diferentes no Cross Country, Policarpo e Seccomandi estrearam a temporada em nova categoria e na equipe oficial da Ford Caminhões, que tem sede em Tatuí (SP). A dupla está focada principalmente no Rally dos Sertões que acontecerá entre 18 e 29 de agosto. "Nossa expectativa é sermos mais competitivos, completar a prova nos dois dias e, sem dúvida, aproveitar este que será um bom preparo para o Sertões", explica o navegador.

E será mesmo. Porque não vão faltarão obstáculos a serem superados. Prova técnica, travada, com muitos saltos, descidas e subidas, trechos rápidos que testarão a habilidade de pilotos e navegadores e, ainda, a resistência dos equipamentos.

A largada neste sábado para Carros e Caminhões será a partir das 13horas e, no domingo, a partir das 10h30. Logo mais, a partir das 20 horas, acontece o Briefing da prova Ginásio de Esportes Mário Covas, em Botucatu.

A 5ª edição do Rally Cuesta Off-Road terá duas Especiais (trechos cronometrados) de 114 quilômetros, em cada dia, e a competição é válida pelos Campeonatos Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs) e pelas 8º e 9ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (carros e caminhões).


A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins.

Programação - 5º Rally Cuesta Off-Road
23/06 - Sábado
07h às 8h: vistoria motos, quadris, UTVs
09h30: largada promocional (obrigatória)
10h30: largada especial - motos, quadriciclos e e UVTs
13h: largada especial - carros e caminhões
17h: previsão de chegada
20h: briefing - carros e caminhões - Ginásio de Esportes

24/06 - Domingo
08h: largada motos, quadriciclos e UVTs
10h30: largada - carros e caminhões
13h30: previsão de chegada
15h: premiação

ATENÇÃO: O REAJUSTE DE PREÇOS DA GASOLINA E DIESEL PARA AS REFINARIAS ACABA DE SER DIVULGADO PELA PETROBRAS

A Petrobras vai reajustar os preços de venda nas refinarias dos derivados abaixo, a vigorar a partir do dia 25 de junho de 2012

  Reajuste sem CIDE, PIS/Cofins e ICMS (*)


GASOLINA A - 7,83%
DIESEL -------- 3,94%

(*) média Brasil

Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.

Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo. 



O preço a ser cobrado nas bombas depende da política de preços de cada refinaria. Sobre os percentuais de aumento adotados pela Petrobras ainda incidirão o CIDE, PINS/Confins e ICMS.


O governo federal admitiu que poderá zerar o CIDE que incide sobre combustíveis para que o aumento não atinja o custos nas bombas. Mas, tudo leva a crer que a gasolina e o diesel n~]ao escaparão de algum percentual de aumento, um vez que há a diferença criada pelo aumento no PIS/Confins e no ICMS que é um imposto estadual. 

MITSUBISHI MOTORS APRESENTA A LINHA 2013 DE SUAS PICAPES L200 TRITON NAS VERSÕES HPE, SAVANA, GLS, GLX E GL. OS PREÇOS VÃO DE R$ 83.990 A R$ 121.490

Mitsubishi L200 Triton HPE

A linha 2013 traz uma gama completa para todos os tipos de clientes. As picapes possuem elementos exclusivos em todos os modelos e podem ser encontradas em cinco versões: L200 Triton HPE, L200 Triton Savana, L200 Triton GLS, L200 Triton GLX e L200 Triton GL.

Seja no trabalho ou no lazer, na cidade ou no campo, a L200 Triton 2013 une o melhor de dois mundos. Para o campo é a combinação perfeita. Com o sistema de tração 4x4 Easy Select 4WD, a L200 Triton circula facilmente entre fazendas, estradas e riachos, com a praticidade de transportar grandes volumes. Para a cidade, tem um amplo espaço interno, leva a família e amigos com muito conforto e segurança. A força e potência, aliadas a estabilidade e robustez, fazem a diferença em ultrapassagens e longas viagens.

"A L200 Triton 2013 é confortável em todas as situações, seja para aqueles que precisam de um veículo para o trabalho, levando equipamentos, ou para uma viagem com a família com muito espaço interno para todos os ocupantes. Além de transmitir muito mais segurança, já que é um carro alto e muito robusto", garante Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors do Brasil.

A Mitsubishi construiu sua história de mais de 20 anos no Brasil aliando a tecnologia com o espírito 4x4. Foram 10 vitórias no Rally dos Sertões, a maior prova de rali do Brasil, sem contar com os 13 anos de sucesso da Mitsubishi Cup, maior campeonato off-road do país.

Foram nessas provas que a L200 Triton sempre se destacou. As picapes encaram com facilidade os mais difíceis obstáculos em diferentes pisos, como terra, barro, cascalho, poeira, dunas e riachos. Tudo isso nas mais severas condições, seja sob o sol forte da caatinga, ou enfrentando a chuva e o clima frio do sul.

"A L200 Triton é testada exaustivamente. Temos os ralis como grande laboratório de desenvolvimento e nossos carros superam todos os limites. Na Mitsubishi Cup, por exemplo, avaliamos constantemente essas evoluções de desempenho dos veículos e estamos sempre buscando novas tecnologias para as picapes ficarem ainda melhores e mais resistentes", afirma Rittscher. "Prova disto é o sucesso da nova L200 Triton ER, um carro de rali que teve pouquíssimas modificações em relação aos modelos comercializados nas revendas da marca", completa.

Com essa expertise, toda a família L200 Triton está equipada com duas grandes novidades na linha 2013: Full Displacement e o SDS, um novo conceito que agrega tecnologia, força, segurança e resistência nas já consagradas cabines dupla L200 Triton.

Os veículos contam com o LSD Hybrid no diferencial traseiro, que permite a transposição de obstáculos severos, já que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de mais força.



Mitsubishi L200 Triton GLS
SDS - Mais estabilidade e segurança

Em um trabalho pioneiro da engenharia da Mitsubishi Motors do Brasil, a L200 Triton 2013 ganhou ainda mais em segurança e comodidade para o motorista e passageiros.

Todo o conjunto de suspensão foi redimensionado e passou a contar com o exclusivo sistema SDS (Sport Dynamic Suspension), um conjunto de melhorias que reduz o movimento da carroceria e deixa o veículo ainda mais estável, tanto no asfalto, como no uso off-road.

A nova calibragem da suspensão proporciona o mesmo nível de conforto e segurança tanto com o carro vazio, ou carregado com mais de uma tonelada, mesmo em pisos irregulares.

Tecnologia inovadora com o Full Displacement
Um dos componentes chave do SDS são os amortecedores. A Mitsubishi Motors é a primeira no país a implantar em toda sua linha de picapes os amortecedores Full Displacement, uma nova tecnologia, que permite uma resposta dinâmica mais rápida que a dos amortecedores tradicionais, sem hesitações, proporcionando ainda mais estabilidade e agilidade, e aumentando o conforto do veículo em todas as situações.

Como as picapes são para uso misto, ou seja, podem estar transportando grande quantidade de carga ou estarem vazias, o Full Displacement compensa essa diferença, deixando o veículo com o conforto e a performance para todas as ocasiões.

Com o novo dispositivo, o conjunto de rodas/pneus não tende a se projetar com velocidade em buracos e depressões. O resultado é o conforto e a segurança ainda maior para o motorista e passageiros, sem contar com a facilidade para vencer obstáculos ou mesmo trafegar nas mais severas condições.

"A nova suspensão SDS que faz uso, de maneira pioneira, dos amortecedores Full Displacement, será notada facilmente pelos usuários da família L200 Triton 2013, pelo excelente nível de conforto e segurança que transmite. Oscilações da carroceria em saídas de curva e a demora em responder aos comandos do volante, características comuns em muitas picapes, foram praticamente eliminados na Triton 2013", confirma Reinaldo Muratori, Diretor de Engenharia da Mitsubishi Motors.


Design e ergonomia nos novos bancos
As linhas longitudinais especialmente desenhadas deixam o interior da família L200 Triton ainda mais elegante e requintado. Os novos bancos vão envolver os ocupantes como uma segunda pele. O design marcante reflete todo o cuidado e preocupação da Mitsubishi com o espaço interno da família de picapes.

Os bancos são totalmente novos, desde a estrutura, passando pelo tecido tecnológico raschel, que não deixa marcas nas roupas, e pela maciez e comodidade do encosto e assento, que "abraçam" os ocupantes, deixando a experiência a bordo da L200 Triton muito mais agradável. Na versão HPE, os bancos recebem revestimento em couro, também com novo design elaborado exclusivamente para a família L200 Triton.

Os bancos dianteiros ganham ajustes com maior amplitude, além de proporcionarem uma melhor ergonomia para a parte posterior das pernas e maior retenção lateral. Para o motorista, significa um proteção lateral maior para uma condução off-road e, ao mesmo tempo, agradável e confortável em longas viagens. Para comprovar tudo isso, os novos bancos passaram por rigorosos testes de validação na Alemanha.


Moderno e arrojado
A Mitsubishi L200 Triton HPE está com um novo visual: grupo ótico e para-choques dianteiros receberam um desenho ainda mais moderno e atual.

O interior traz elementos e equipamentos indispensáveis para quem não abre mão da praticidade e sofisticação. A L200 Triton HPE vem com os novos bancos em couro, kit multimídia Power Touch com GPS, rádio, cd, DVD, Bluetooth, além de ar condicionado automático, direção hidráulica, piloto automático e comandos de áudio integrado ao volante, entre outros.

Força e tração
A L200 Triton HPE 2013 está disponível com motores flex ou diesel. A versão flex é equipada com motor 3.5L V6 MPI, 24 válvulas, SOHC, desenvolvendo potência de205 cv a 5.000 rpm com etanol e 200 cv a 5.000 rpm com gasolina. O torque chega a 33,5 kgf.m a 3.500 rpm (etanol) e 31,5 kgf.m a 3.500 rpm (gasolina). Com tecnologia brasileira, foi projetado para funcionar com gasolina ou etanol, que podem ser misturados em qualquer proporção.

O motor diesel é um 3.2 litros, 16 válvulas, DOHC com injeção eletrônica direta Common-Rail, turbocompressor e intercooler, resultando em eficiência, baixos índices de vibração e ruído, além de menor emissão de poluentes. A potência é de 170 cv a 3.500 rpm e o torque é de 35 kgf.m a 2.000 rpm. A versão a diesel tem dois tipos de transmissão, automática ou manual.


Mitsubishi L200 Triton Savana
Outra grande novidade da marca dos três diamantes no segmento off-road é o lançamento da nova L200 Triton Savana. Com visual arrojado, inovador e componentes exclusivos, o veículo é para quem gosta de enfrentar desafios.

A carroceria reforçada em seis pontos garante ainda mais segurança e versatilidade para este off-road. Com motor diesel 3.2 litros, 16 válvulas, DOHC com injeção eletrônica direta Common-Rail, turbocompressor e intercooler, a L200 Triton Savana é equipada com snorkel, que permite atravessar trechos alagados com até 800mm de profundidade, rack de teto, ideal para o transporte de grandes objetos sobre a cabine,prancha, que auxilia em situações extremas de baixa aderência, e duas caixas para acessórios na caçamba.

Para enfrentar o barro e a lama, a L200 Triton Savana vem com pneus Scorpion Mud 255/70 R16 e rodas em aço, que reforçam o visual off-road dessa picape. Na parte externa, detalhes em duas cores conferem ao veículo uma aparência mais moderna.

Agressivo por fora e confortável por dentro. A L200 Triton Savana transporta até cinco passageiros e vem equipada com kit multimídia Power Touch, ar condicionado automático, vidros, retrovisores e travas elétricas. Os bancos recebem uma capa em neoprene e o tapete de borracha deixa o interior ainda mais elaborado, versátil e funcional.


Linha L200 Triton
Além da L200 Triton HPE e L200 Triton Savana, a Mitsubishi oferece uma linha completa de cabines dupla. Lançadas no início deste ano, a L200 Triton GLS, L200 Triton GLX e a L200 Triton GL (exclusiva para frotistas), são veículos para quem procura confiabilidade, custo benefício e praticidade para o dia a dia, já que a caçamba tem maior capacidade de carga.

Todas as versões são equipadas com ar condicionado, retrovisores com ajuste elétrico e a nova grade frontal, que reforça o design exclusivo e visual robusto das cabines duplas.

Na linha 2013, todos os modelos recebem o exclusivo sistema SDS e o Full Displecement, que deixam essa cabine dupla ainda mais completa e pronta para todos os desafios.

As novas L200 Triton 2013 tem a resistência necessária para o trabalho e o conforto para o passeio com a família. Os veículos têm três anos de garantia.

Tecnologia e eficiência
Em todas as versões da linha L200 Triton 2013, o sistema de tração é o Easy Select 4WD, que permite a opção de três modos distintos de atuação: 4x2 - somente tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias e se traduz em economia de combustível e menor nível de ruído, 4x4 - tração nas quatro rodas, ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama, etc., e a 4x4 com reduzida - indicada para uso em situações em que se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos, tarefa facilitada pelo diferencial traseiro de escorregamento limitado LSD Hybrid (com exceção das versões GLX 3.2 M/T e GL 3.2 M/T), que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de força.

A suspensão dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora.

Suas dimensões são ideais para todos os tipos de uso. A L200 Triton HPE tem 5.115 mm de comprimento, 1.800 mm de largura, 1.780 mm de altura e entre eixos de 3.000 mm. A aptidão para o off-road também está refletida nos ângulos de entrada (39º) e saída (29º), além da altura livre do solo com 220 mm.

A caçamba é um item indispensável para quem usa o carro no trabalho ou lazer. Somada ao espaço interno, traz muita funcionalidade, já que dá para levar diversos tipos de materiais e, ao mesmo tempo, a família.

Toda a linha L200 Triton 2013 é equipada com pacote anti-ruído, que inclui dupla vedação das portas e forrações internas, garantindo baixo nível de ruído na cabine. Os estribos laterais facilitam o acesso ao veículo e reforçam o DNA da marca. Para facilitar o uso em todas as situações, o raio de giro é excelente, com 5,9 metros.


Segurança
A grande preocupação da Mitsubishi Motors com a segurança está presente em toda a linha L200 Triton. O chassi projetado para incrementar a resistência à flexão e à torção, torna esta picape um veículo muito seguro para todas as situações. A cabine conta com o sistema RISE de deformação programada, em caso de colisão, coluna de direção, pedal e o espelho retrovisor interno colapsáveis, barras de proteção lateral, além de airbag duplo.

O sistema de freios tem a tecnologia 4-ABS com EBD, que distribui eletronicamente a força de frenagem em cada roda, mantendo o veículo em uma trajetória correta e segura mesmo em situações limites de utilização dos freios.


A segurança também está presente na posição favorável de dirigir, já que o motorista fica mais alto que nos carros convencionais, tem uma visão melhor e consegue antecipar situações de risco.

Outro diferencial é a terceira luz de freio (brake light) central, localizada na tampa traseira. O para-choque traseiro conta ainda com lentes refletoras, que ajudam na visão de outros veículos, principalmente à noite.

A força e robustez são itens de série da L200 Triton: é ágil e prática nas mais severas condições e transforma os passeios com a família em conforto, espaço e praticidade.

Cores
A linha L200 Triton 2013 estará disponível nas concessionárias de todo o país a partir do mês de julho/2012, em oito opções de cores: Branco Alpino, Prata Tecno, Prata Rhodium, Preto Ônix, Cinza Londrino, Vermelho Bordeaux, Vermelho Mônaco e Verde Pantanal. A L200 Triton Savana tem a exclusiva cor Amarelo Rally, além do Branco Alpino, Prata Tecno, Vermelho Mônaco e Verde Pantanal.

Valores
L200 Triton HPE Diesel AT --- R$ 121.490
L200 Triton HPE Diesel MT --- R$ 112.490
L200 Triton HPE Flex AT ------ R$   99.990
L200 Triton Savana ------------- R$ 112.490
L200 Triton GLS------------------ R$   95.990
L200 Triton GLX ----------------- R$    87.490
L200 Triton GL (airbag, abs) - R$    88.990
L200 Triton GL ------------------- R$    83.990

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