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terça-feira, 27 de janeiro de 2015

FORD VENCE AS 24 HORAS DE DAYTONA COM MOTOR ECOBOOST E O BRASILEIRO TONY KANAAN


A Ford venceu neste fim de semana as 24 Horas de Daytona, uma das provas de resistência mais famosas dos Estados Unidos, com o carro Daytona Prototype da equipe Chip Ganassi Racing e Felix Sabates, equipado com motor EcoBoost. 

Na direção, além do brasileiro Tony Kanaan, o time de pilotos foi formado por Scott Dixon, Jamie McMurray e Kyle Larson.

Esta foi a sexta vitória da equipe Chip Ganassi Racing e Felix Sabates em 12 corridas, desde 2004, além da conquista das 12 Horas de Sebring, outra corrida de resistência que figura entre as principais da América. 

Segundo os pilotos, o motor EcoBoost correu com perfeição, mostrando incrível potência e resistência durante toda a prova.

"Quando falei pela primeira vez com Chip sobre o projeto, sabia que íamos ganhar. A equipe Ganassi é uma das melhores do mundo. Qualquer coisa que pensem em fazer, eles vão para ganhar", revelou
 Sabates


Scott Dixon mostrou a disposição da equipe ao assumir a liderança logo na primeira volta na pista de 5,7 quilômetros do Autódromo Internacional de Daytona. 

Também marcou as quatro voltas mais rápidas iniciais da corrida, antes de passar o carro para Jamie McMurray, que continuou pisando fundo.

McMurray disse que todos os anos aguarda ansiosamente um e-mail do diretor de equipe Mike Hull, convidando-o para se juntar à equipe nas 24 Horas de Daytona.

McMurray, com esta vitória tornou-se o único piloto a vencer as 24 Horas de Daytona, a Daytona 500 e a Brickyard 400. 

Ele se junta também a um clube agora de três pilotos que conquistaram a Daytona 500 e as 24 Horas de Daytona, ao lado de Mario Andretti e AJ Foyt, pilotos notáveis da Ford.

Com esse resultado, a Chip Ganassi Racing e Felix Sabates detêm agora o recorde de vitórias em corridas de 24 horas, com seis conquistas.

FORD: VOTAÇÃO DO SITE BEST CARS MOSTRA A ACEITAÇÃO POPULAR DOS VEÍCULOS GLOBAIS. ESTE É O QUARTO TÍTULO COMO MELHOR HATCH PEQUENO CLASSE 2


A Ford foi a marca com o maior número de indicações no website Best Cars na sua tradicional Eleição dos Melhores Carros. 


No total, foram lembrados na votação o Novo Ka, o Novo Ka+, o New Fiesta, o New Fiesta Sedan, o Fusion, o EcoSport, o Edge e a Ranger, em suas respectivas categorias, o que demonstra o reconhecimento popular da nova linha global da marca.

Publicado na homepage UOL, o Best Cars é caracterizado por realizar avaliações de produto com alto rigor técnico e tem em sua equipe grandes especialistas em análise de veículos e de mercado. 


Milhares de pessoas consultam suas páginas quando querem conhecer em detalhes os avanços dos lançamentos recentes.

A eleição envolveu 24 categorias e teve a participação de mais de 23.800 internautas. Um fato importante para a Ford é que seus veículos foram escolhidos nas categorias tanto de compactos, a de maior abrangência do mercado, como as de veículos com maior valor agregado. 


“Esse resultado é um excelente indicativo de que estamos comunicando os atributos de nossos veículos e o público tem reconhecido as vantagens dos produtos globais no País”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.


Os escolhidos
O Novo Ka, grande lançamento da marca no ano passado, foi eleito o Melhor Hatch Pequeno Classe 1 com mais de 40% dos votos. 

Segundo os avaliadores, “a Ford soube oferecer ao comprador de carros de entrada atributos de acabamento, conforto e comportamento dinâmico que costumavam estar restritos a segmentos superiores”. 


O Novo Ka+ venceu como Melhor Sedã Pequeno Classe 1 com 40,7% dos votos, destacando-se pela mecânica e o comportamento.

O New Fiesta conquistou seu quarto título como Melhor Hatch Pequeno Classe 2, com 35% dos votos, sobressaindo pelo câmbio de dupla embreagem, os itens de segurança e a relação custo-benefício. 

Já na votação de Melhor Sedã Pequeno Classe 2, os avaliadores registraram a “vitória fácil do Fiesta, pela quinta vez, mesmo com a separação da categoria em duas classes pelas faixas de preço. 


Como na edição passada, o Ford abocanhou mais de 40% dos votos e deixou bem para trás o segundo colocado”. 

Contaram pontos o seu projeto atual, o câmbio de dupla embreagem e os recursos de segurança.


O Ford Fusion foi eleito o Melhor Sedã Grande com 47,1% dos votos, tão à frente que “seria difícil enxergar o segundo colocado em seus retrovisores: quase 35 pontos percentuais de vantagem” – registrou o Best Cars Web Site. 

Foi a sétima vitória do modelo da Ford em nove anos da categoria. 

Além da relação custo-benefício, o veículo se destaca na oferta de motores, que inclui um sistema híbrido, e equipamentos sem levar o preço à estratosfera.


O EcoSport venceu como Melhor Utilitário Esporte Compacto com 36,6% dos votos – 10 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado. 


O Edge obteve a segunda vitória como Melhor Utilitário Esporte Classe com 25,1% dos votos. 


E a Ranger conquistou a terceira vitória consecutiva como Melhor Picape Média/Grande, com 32,4% dos votos.


O Ford Focus também foi escolhido como Melhor Sedã Médio pela equipe do Best Cars, devido à combinação de desenho, conteúdo, qualidades técnicas e prazer em dirigir. 

A Ford teve ainda o Maverick eleito como melhor Carro Fora de Linha da Década de 70, faturando o terceiro título na categoria.


FORD MUSTANG É MAIS POPULAR QUE “SUPERMAN” E “BATMAN” NA INTERNET. "MUSTANG" FOI A 16ª PALAVRA MAIS USADA COMO SENHA NA INTERNET EM 2014


O Ford Mustang, um dos carros mais populares do mundo, ganhou mais uma fama superlativa: transformou-se numa das senhas mais comuns na internet, superando personagens famosos de super-heróis como "Superman" (21º) e "Batman" (24º). 

Segundo um estudo recente da SplashData, empresa especializada em gerenciamento de senhas, a palavra Mustang é a preferência da moda dos internautas no mundo como código para acessar suas contas pessoais.

Entre as milhares de possibilidades existentes, a palavra "mustang" foi a 16ª mais usada na internet em 2014 e o único nome de carro a figurar entre as 25 primeiras. 

Este é mais um indicador da popularidade do carro, que acaba de completar 50 anos nos Estados Unidos. 

O esportivo ganhou mais um grande apelo como o início da venda da nova geração, agora como modelo global destinado a 120 mercados de todo o mundo.


"Estamos lisonjeados por tantas pessoas adotarem 'mustang' como senha, mas um nome sozinho não é suficientemente forte para garantir a segurança", diz Keith Moss, diretor de Segurança Cibernética da Ford.

"Nós acreditamos que as pessoas possam usar 'mustang', mas recomendamos que reforcem esse código com a combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números, siglas e símbolos", sugeriu.

Veja algumas sugestões para fortalecer a sua senha com "mustang" ou outro nome próprio:
Adicione números à senha (ano favorito do Mustang, ano em que você comprou ou vendeu seu carro);
Inclua códigos do modelo, códigos de pintura, número do motor ou do registro do carro;
Crie siglas com o nome do modelo escolhido (como FRSC, para Ford Racing SuperCharger, por exemplo); e
Inclua a sigla de sua estrada favorita ou destino de viagem.

Tenha em mente que usar a mesma senha em todos os sites não é recomendado. 

Um gerenciador de senhas pode ajudar a manter várias senhas relacionadas com o mesmo nome de forma organizada e com fácil acesso.


SUBARU TOMA NOVAS MEDIDAS PARA CRESCER NO BRASIL TROCANDO DE AGÊNCIA DE PUBLICIDADE. A F.BIZ LANÇARÁ O PRIMEIRO TRABALHO AINDA NO PRIMEIRO TRIMESTRE DESTE ANO. A MARCA, QUE TRIPLICOU AS VENDAS NO PAÍS EM UM ANO, É LÍDER AUTOMOTIVA NO JAPÃO.


São Paulo, 27 de janeiro de 2015 - A partir deste mês de janeiro, a F.biz é a agência de publicidade que atende a marca SUBARU no Brasil, cujos modelos são importados e comercializados pela CAOA. 

A escolha se deu por meio de concorrência, em que foram avaliados diversos pontos, entre os quais proposta criativa, inovação, estratégia e planejamento.

De acordo com Flávio Padovan, diretor-geral da SUBARU, a escolha de uma agência de propaganda para atender a marca no País integra a estratégia de expansão das vendas da empresa no Brasil. 

“Com a definição da nova agência, desenvolveremos ações ainda mais focadas e dedicadas, que atinjam o cliente alvo da marca, proporcionando um aumento da visibilidade e exposição da SUBARU e dos seus produtos nos próximos anos”, explica o executivo.

A previsão é que a primeira ação criada pela F.biz seja lançada ainda em 2015. 

Para Roberto Grosman, co-CEO da F.biz, a conquista da conta da marca “é resultado de um plano de comunicação integrada, que trabalhará a satisfação de quem já é fã de SUBARU para atrair novos compradores”, frisa Grosman. 

A forte relação afetiva dos clientes com os automóveis da SUBARU - entre eles, Forester Sport e XT Turbo, SUBARU XV Crosstrek e os modelos WRX e WRX STI -, será fortalecida por meio do conceito global da marca, “Confidence in Motion”.


Sobre a SUBARU
Em 1998, a CAOA se tornou a importadora oficial da montadora de veículos japonesa SUBARU, no Brasil. 

A partir desse momento, as vendas da marca triplicaram no País em menos de um ano.

A SUBARU é a divisão automotiva da Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI), uma empresa que desenvolve produtos inovadores em várias áreas, com base em uma tecnologia confiável. 

Líder no segmento automotivo no Japão, a FHI possui uma longa história de inovações tecnológicas. 

O objetivo da empresa é proporcionar prazer e tranquilidade ao dirigir por meio de uma experiência com um SUBARU, cujo slogan da marca é "Confidence in Motion" (em português: “Confiança em Movimento”). Para a companhia, a paz de espírito ao dirigir não é possível sem o elemento crucial que é a segurança.

Toda a linha de veículos da SUBARU comercializada no Brasil conta com o moderno e eficiente motor Boxer, com cilindros dispostos horizontalmente, e tração 4X4 Symmetrial All Wheel Drive (SAWD), que otimiza a tração distribuindo a força do propulsor entre as quatro rodas de forma equilibrada.

Saiba mais sobre a CAOA e seus produtos no site www.caoa.com.br.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

BMW S 1000 RR CHEGA AO BRASIL POR MENOS DE R$ 76 MIL E VERSÃO TRICOLOR POR QUASE R$ 78.500,00. É A MOTO MAIS RÁPIDA DO MUNDO.


São Paulo, 26 de janeiro de 2015 – A
 BMW Motorrad traz ao Brasil a versão 2015 da sua superesportiva com ainda mais recursos tecnológicos, a S 1000 RR. 

Referência no segmento desde o lançamento da primeira S 1000 RR seis anos atrás, com o objetivo de tornar o modelo não só o mais rápido do mundo, mas também o mais versátil. 


Perfeita para quem busca o melhor do design e do alto desempenho, a nova BMW  pode ser encontrada nas concessionárias a partir de fevereiro por R$ 75.900,00 (nas cores: vermelha e preta) e R$ 78.400,00 (na cor tricolor).

Visual inédito e exclusivoNesta nova geração, a BMW S 1000 RR traz uma visão renovada do seu conceito superesportivo. 

As linhas são agressivas e volumosas, conferindo grande porte à motocicleta. 

Todos os componentes, da carenagem à lanterna, foram redesenhados para ganhar mais aerodinâmica e eficiência ciclística. 

A posição de pilotagem permite que o piloto “vista” a motocicleta, propiciando uma tocada mais fina e precisa. 


O farol dianteiro agora traz um visual mais simétrico, diferente dos antigos modelos. 

O painel de instrumentos traz todos os detalhes da saúde do motor em uma tela de alta resolução e visual diferenciado.

Entre os opcionais disponibilizados pela marca estão rodas forjadas de alumínio anodizado, na cor preta, que são 2,4 kg mais leve que as originais e propiciam respostas mais rápidas na condução e maior sensibilidade nas respostas do sistema de suspensão. 


Também estão disponíveis outros acessórios, como partes da carenagem em fibra de carbono, bolsa traseira, parabrisa mais alto, protetores de manetes e motor.

Mais potente do que nunca
superesportiva BMW S 1000 RR 2015 traz um conjunto mecânico reconhecido por oferecer alto desempenho, grande versatilidade e eficiência, que agora chega com novos recursos. 

Com 199 cv de potência (6 cv a mais que o modelo anterior), o torque também aumentou, desempenhando 113 N.m (11,5 Kgf.m) a 10.500 rpm. 


Além de mais forte, o propulsor mais poderoso já produzido pela BMW agora também entrega a potência mais cedo, a partir das 4.500 RPM, graças às mudanças no mapeamento da injeção eletrônica, no trabalho do cabeçote e geometria dos dutos de admissão. 

O sistema de escape também foi modificado para expelir os gases com maior eficiência, o que resulta em um maior aproveitamento da potência disponível. 

Com o sistema ride-by-wire, de aceleração eletrônica, o piloto consegue acionar o acelerador com mais precisão e leveza, uma vez que não há transmissão mecânica. 

O modelo também está mais leve graças a novos materiais usados que reduziram 4 kg, chegando a 204 kg em ordem de marcha.

A suspensão eletrônica adaptativa (D.D.C.) também recebeu atualizações e está mais rápida e sensível do que nunca. 

O sistema, que já era considerado um grande diferencial do modelo HP4, analisa as condições de aderência do piso, inclinação da moto, entre outros referenciais, para estabelecer diferentes padrões de amortecimento, tornando o conjunto mais rígido ou macio, conforme a utilização.

Todos os sistemas funcionam em conjunto e o piloto pode escolher o melhor perfil de comportamento dos dispositivos, por meio dos modos de condução "Rain", "Sport" e "Race", de série. 

Opcionalmente, também está disponível o pacote "Pro", com dois modos adicionais: "Slick" e "User" (modo personalizado), para ótima adaptação às circunstâncias de uso mais esportivo da motocicleta.

O shift assistant, já disponível no antigo modelo, também foi melhorado. 

O novo sistema, “Pro”, agora permite que o piloto suba ou desça marchas sem precisar utilizar a embreagem, tornando a pilotagem ainda mais rápida e segura. 

Também para apoio ao condutor está disponível o sistema DTC (controle de tração dinâmico), que trabalha os parâmetros de mapeamento de motor, freios e suspensão eletrônica para deixar a pilotagem mais fácil e segura. 

O pacote “Full”, comercializado no País, conta ainda com manoplas aquecidas, piloto automático e indicador de direção em LED.

domingo, 25 de janeiro de 2015

RELÍQUIAS DO ANTIGOMOBILISMO NACIONAL ESTIVERAM EXPOSTOS EM SÃO PAULO NO 1º CLÁSSICOS BRASIL NESTE FIM DE SEMANA EM QUE A CAPITAL COMEMOROU 461 ANOS DE FUNDAÇÃO





Texto e fotos: Darlan Helder


São Paulo sediou, neste fim de semana em que a cidade comemorou 461 anos, a primeira edição do "Clássicos Brasil", que já chega como o maior evento de carros clássicos nacionais do Brasil, e que tem tudo para entrar no calendário dos maiores eventos da cidade. 




A expectativa de conseguir reunir uma quantidade recorde de veículos: 500 carros de fabricação nacional, sendo obrigatoriamente 80% original, foi atingida.

Entre os carros expostos, ícones que marcaram época como Romi Isetta (1959), Puma GT DKW (1968), Karmann Ghia Conversível (1969), Maverick GT (1976), Charger RT, Fusca ‘Pé de Boi’, Galaxie Ambulância, Gordini ‘Teimoso’, Opala SS e Simca Chambord. 


O evento foi um tributo a Fábio Steinbruch, entusiasta e apaixonado por carros antigos nacionais. 

Da sua coleção estavam expostos os modelos Brasinca Uirapuru, Dodge SE, Gordino 1093, JK, Simca Presidence e SP2. 

Muitos deles carregam histórias particulares, mas acima de tudo fazem parte da história do Brasil. 

Um desses casos é o famoso Itamarati Presidencial 1967, número 0001, destaque do evento.



Os automóveis expostos serão avaliados e premiados os mais originais de cada época. 


A avaliação obedeceu à orientação da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), em que foram consideradas, principalmente, originalidade e importância histórica.

Os carros foram classificados dentro de uma das cinco categorias, divididas por períodos: JK (veículos fabricados até 1960), Tropicalismo (entre 1961 e 1966), Milagre Brasileiro (entre 1967 e 1973), Geração Disco (entre 1974 e 1982) e Nova República (entre 1983 e 1992).



O 1°Clássicos Brasil é uma realização ZR Soluções Automotivas, RRBB Propaganda e Marketing e DTS Promoções e Eventos.

O evento tem como patrono o Chrysler Clube do Brasil, filiado à Federação Brasileira de Veículos Antigos, e tem como embaixador Fábio de Cillo Pagotto. 

O apoio institucional é da Federação Brasileira de Veículos Antigos, presidida por Roberto Suga.

É DA VOLKSWAGEN O CARRO FLEX MAIS ECONÔMICO DO BRASIL. O UP! SAI DE SÉRIE COM AR CONDICIONADO, DIREÇÃO ASSISTIDA E OPÇÃO DE CÂMBIO AUTOMATIZADO


Todas as versões do up! receberam classificação “A” (verde).

O up! é o carro equipado mais econômico do País. Toda a linha up! estabelece novos patamares de eficiência energética no mercado nacional, recebendo classificação “A” (verde) no ranking de janeiro de 2015 do PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem) do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) entre os modelos equipados com motor flexível, direção assistida e ar-condicionado.

O modelo com câmbio manual de cinco marchas obteve classificação “A” (verde) no PBE 2015 e atingiu o consumo energético (média E22/E100) de apenas 1,54 MJ/km (versões take, move, high, black, red e white), conforme norma NBR 7024. O PBE estabelece que, se a montadora planeja comercializar mais de 33% dos veículos com ar-condicionado e direção assistida, o consumo de energia desses equipamentos deve ser considerado para obtenção dos resultados.

De acordo com essas normas, o up! é capaz de rodar até 13,5 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina (E22) e até 9,2 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, com etanol (E100), valores obtidos conforme norma NBR 7024 e corrigidos pela Portaria INMETRO nº 10/2012.

I-Motion: automatizado campeão em economia


Primeiro modelo do Brasil com motor 1.0l a oferecer câmbio automatizado, o up! I-Motion é o veículo mais econômico e acessível do País equipado com câmbio de operação automática. A transmissão é oferecida a partir da versão move up!.

Totalmente novo, o câmbio I-Motion que equipa o up! é denominado SQ100 e foi desenvolvido com os objetivos de proporcionar maior conforto, precisão de respostas, eficiência (inclusive colaborando para a redução no consumo de combustível), baixo peso e manter o elevado padrão de manutenção e durabilidade Volkswagen.

O modelo conquistou classificação “A” (verde) no PBE 2015 e atingiu o consumo energético (média E22/E100) de apenas 1,55 MJ/km. 

O up! I-Motion é capaz de rodar até 13,2 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina (E22) e até 9,2 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, com etanol (E100).

Aventura com eficiência


Recém-lançado no mercado brasileiro, o cross up! já estabelece um novo patarar em relação à eficiência energética: o modelo é o veículo com apelo aventureiro que oferece os melhores números referentes a consumo de combustível e emissão de gases.

De acordo com o ranking referente a janeiro de 2015, o cross up! com câmbio manual de cinco marchas é capaz de rodar até 13,4 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina (E22) e até 9,1 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, com etanol (E100). 

Números que garantem a classificação “A” (verde) no PBE 2015 e resultam no consumo energético (média E22/E100) de apenas 1,56 MJ/km.

Também oferecido com a transmissão I-Motion, o cross up! com câmbio de operação automática (único aventureiro 1.0l no Brasil com essa tecnologia) mantém a excelência nos resultados. 

Segundo o ranking, essa versão pode percorrer até 13,1 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina (E22) e até 9,1 km/l na cidade e 10,0 km/l na estrada, com etanol (E100). 

Assim como todo o up! à venda no País, a classificação do cross up! I-Motion é “A” (verde), com consumo energético de 1,57 MJ/km.




O cross up! traz componentes exclusivos para quem busca um hatch urbano que concilia desempenho, economia de combustível, segurança, conforto e recursos de entretenimento para os ocupantes, evidenciando o espírito aventureiro do modelo. 

Além disso, o cross up! é o quarto modelo da família Cross, que também é composta pelos modelos CrossFox, Space Cross e Saveiro Cross.

O visual off-road destaca a robustez do hatchback, que é feito em Taubaté (SP), e atende plenamente o consumidor que busca um veículo aventureiro para utilizar nas cidades e na estrada.

Motor do Ano 2014


Lançado em 2013 no Fox BlueMotion, o motor 1.0l de três cilindros que equipa o up! oferece excelentes níveis de consumo e desempenho – qualidades que lhe garantiram o prêmio “Motor do Ano 2014”, concedido por um júri formado por jornalistas especializados e engenheiros. 

A premiação é uma das mais importantes da indústria automobilística brasileira.

Com 999 cm³ de cilindrada, o motor 1.0l do up! é Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. 

Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol.

O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3.000 rpm e se mantém por longa faixa de rotações. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível.

Essa ampla faixa de distribuição do torque merece destaque, pois melhora o desempenho em baixos regimes e dá fôlego para retomadas de velocidade, além de tornar o up! um veículo extremamente econômico.

Volkswagen é pioneira em testes de emissões


Pioneiro na indústria, o laboratório de emissões da Volkswagen do Brasil – inaugurado em 1976, 10 anos antes de existir no Brasil a lei de controle de emissões de gases (Proconve – Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores) – destina-se a medir os gases emitidos pelos veículos produzidos pela marca no Brasil e Argentina para o desenvolvimento, homologação e controle de produção.

No teste de emissões, realizado no Laboratório de Emissões da fábrica Anchieta, o veículo roda no dinamômetro de chassis e “percorre” um caminho que simula condições reais do trânsito, com acelerações, frenagens, ultrapassagens, congestionamentos e paradas nos semáforos.

Os veículos rodam em várias condições, como partida com o motor frio, com motor aquecido e com temperaturas mais elevadas. 

Em um tubo colocado no escapamento do veículo, os gases são coletados e analisados com o objetivo de desenvolver motores cada vez mais com foco na preservação do meio ambiente. 

Diariamente, os especialistas analisam os gases emitidos por protótipos e veículos de produção em série, bem como avaliam o consumo de combustível.

Recentemente, a Volkswagen do Brasil investiu R$ 50 milhões em 12 novos equipamentos e na ampliação do Laboratório de Emissões e do Laboratório de Motores na Anchieta. 

Iniciado em 2011, o investimento inclui novos dinamômetros de bancada (estático, para motores) e de chassis (dinâmico, com o carro em movimento), entre eles o primeiro dinamômetro da indústria brasileira para testes em veículos 4X4.

Participação no PBE
A Volkswagen foi uma das primeiras fabricantes a participar do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, participando desde o começo da iniciativa, em 2009.

O programa é uma inciativa do INMETRO, do Conpet (Programa Nacional de Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural) e do Ministério de Minas de Energia, com o apoio da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Automóveis) e da Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores). 

Os veículos participantes do programa recebem certificação de “A” a “E” – sendo a indicação “A” a que representa a melhor eficiência energética.
Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Diretor: André Senador
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FORD É A PRIMEIRA A OFERECER FINANCIAMENTO DE CAMINHÕES PELO NOVO FINAME COM 10% DE ENTRADA E 72 PRESTAÇÕES.


A Ford é a primeira montadora a anunciar a disponibilidade de financiamento pelas novas regras do Finame para toda a sua linha de caminhões, com apenas 10% de entrada e taxa de 0,76% ao mês. 

O plano conta ainda com seis meses de carência e pagamento em 72 meses. 


As condições valem para todos os modelos de caminhões leves, médios, pesados e extrapesados da linha Cargo e também para os modelos semileve e leves da nova Série F.

“São condições de financiamento únicas no mercado, que conseguimos oferecer como resultado da excelente parceria da Ford Credit com o Bradesco", revela 
Antônio Baltar, gerente de Vendas e Marketing da Ford Caminhões


A entrada de 10% é uma das grandes vantagens do novo plano, permitindo um baixo valor inicial na aquisição dos veículos. 

O pagamento diluído em seis anos com juro baixo é outro atrativo para a programação do investimento em equipamentos modernos e eficientes, que também geram retorno em economia de combustível e manutenção.


“A Ford Caminhões tem hoje uma das linhas mais completas do mercado, que vai desde os modelos semileves até os extrapesados. Eles contam com a engenharia robusta da marca que todo mundo conhece e uma rede de pós-venda que tem investido forte para oferecer atendimento rápido e de qualidade”, completa Antônio Baltar.

A Ford Caminhões foi uma das poucas marcas que ganhou participação no mercado em 2014, com um crescimento de 1,2 ponto porcentual. 


Ela avançou principalmente no segmento de leves, com o lançamento dos modelos F-350, F-4000 e F-4000 4x4, da nova Série F, e do Cargo 1119, de 11 toneladas, que tem a maior capacidade de carga da categoria. 

E cresceu também nos extrapesados, com os Cargo 2042 4x2 e Cargo 2842 6x2, que continuaram a ganhar espaço frente a produtos tradicionais na categoria. 

Outro destaque foi o Cargo 1519, que liderou o segmento de 15 toneladas.


DEPOIS DE MEIO SÉCULO DE UMA EXISTÊNCIA DE SUCESSO, O MUSTANG, UM DOS ÍCONES DO AUTOMOBILISMO ROMPE A FRONTEIRA DOMÉSTICA E ESTÁ A CAMINHO DA CHINA. A FORD DECIDIU FINALMENTE EXPORTAR EM LARGA ESCALA O CARRO PARA A ÁSIA-PACÍFICO E EUROPA - ONDE CHEGARÁ EM MEADOS DO ANO - E INSTALA O VOLANTE Á DIREITA PARA O REINO UNIDO, AUSTRÁLIA E ÁFRICA DO SUL.


A Ford embarcou o primeiro lote do Mustang para a China e outros mercados da Ásia, dando início oficial às vendas globais do modelo. 


Esta é a primeira vez nos 50 anos de história do Mustang que o carro será vendido fora da América do Norte. 

A chegada da linha à Europa 
está programada para o meio do ano. 

Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas, destacou que a Ford desde o início teve uma visão voltada para o mercado global. 


Em 2013, a marca exportou mais de 380 mil veículos Ford e Lincoln dos Estados Unidos.

"Henry Ford exportou a sexta unidade do Modelo A montada em 1903 e continuamos esse legado hoje", disse. 

Joe considerou que o sucesso do plano One Ford traz oportunidades de crescimento nos mercados globais.


Em sua opinião, a exportação de veículos Ford e Lincoln para a Ásia-Pacífico e outras regiões é uma parte importante da história de crescimento global da Ford. 

"O Mustang é apenas mais um exemplo da demanda internacional por nossos carros e picapes", salientou o executivo.


Para exportação
Os Mustangs destinados à exportação passam por uma preparação para garantir o cumprimento das normas dos países de destino. 

No centro de homologação de cada porto, os veículos recebem retoques finais que complementam o trabalho específico de engenharia realizado na fábrica. 


Os veículos passam pelo processo de documentação aduaneira e de rastreamento para que a Ford possa garantir o seu acompanhamento e entrega. 

Alguns veículos recebem um revestimento adicional na parte inferior da carroceria, além de documentos escritos no idioma do país de destino.

"A preparação desses veículos antes do envio ao destino final é fundamental para garantir a satisfação do cliente e o atendimento dos requisitos legais dos diferentes mercados ao redor do mundo", revelou Gerald Schoenle, diretor da Ford Trading Company. 

"Queremos que nossos clientes de todo o mundo saibam que os veículos Ford estão prontos para atender todos os requisitos de emissões, segurança e de rodagem", adiantou.

A introdução de versões com volante do lado direito é uma das novidades da linha global, permitindo que o Mustang seja exportado para mais de 25 mercados mundiais, como Reino Unido, Austrália e África do Sul.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

NISSAN COMEMORA RECORDE HISTÓRICO DE VENDAS NOS ESTADOS UNIDOS DURANTE O SALÃO DE WASHINGTON: QUASE 1,4 MILHÃO DE CARROS


Washington – Com a abertura do Salão de Automóvel de Washington esta semana, a Nissan aproveita para comemorar os melhores resultados obtidos nos Estados Unidos desde que vendeu seu primeiro automóvel no país, em 1958. 

Os recordes históricos em vendas (1.386.895 unidades), produção (947.558) e exportação (129.761) foram impulsionados pelos esforços contínuos da empresa para aumentar sua presença manufatura nos Estados Unidos. 

Os destaques de 2014 foram:
A Nissan vendeu mais de 1 milhão de veículos produzidos nos Estados Unidos pela primeira vez, com crescimento de 11,1% em relação ao ano anterior;

As exportações aumentaram 29%, com a Nissan exportando seu veículo 1.000.000º a partir de suas fábricas nos Estados Unidos;
A fábrica de Smyrna, no Tennesse, foi a que mais produziu modelos Nissan em toda a América do Norte, com mais de 648 mil veículos;

A produção total da Nissan nos EUA cresceu 20%;

Com mais de 9 mil novos postos de trabalho desde meados de 2011, a Nissan ampliou sua força de trabalho para 22.000 empregos no país, sendo 16 mil na produção.

O investimento de mais de US$ 10,1 bilhões em suas operações na América do Norte foi um fator significativo para o desempenho recorde da Nissan em 2014. 

Mais de 31 anos após o início da produção dos EUA, a empresa produziu 13,7 milhões de veículos; 7,6 milhões de motores e 57.000 baterias de ion-lítio em suas instalações no país. 

Atualmente, as duas fábricas de veículos dos EUA são capazes de produzir 1,14 milhão de unidades. Já as duas plantas de motores têm capacidade para fabricar 1,6 milhão de motores, 1,4 milhão de peças forjadas e 456 mil peças fundidas por ano.

"O grupo Nissan vende mais veículos nos Estados Unidos do em que qualquer outro país e temos o objetivo de crescer nossa participação no mercado norte-americano de 8,4% em 2014 para 10% em um futuro próximo", disse John Martin, vice-presidente sênior de manufatura, compras e cadeia de fornecedores.

Em sintonia com o tema do Salão de Washington "Made Across America" ("Feito pela América"), os funcionários das duas fábricas da Nissan estão dirigindo os dois mais novos veículos fabricados pela empresa nos EUA para o salão do automóvel, destacando o impacto crescente da Nissan no emprego, economia e em comunidades em toda o país.

Uma equipe da Canton, Mississippi chegará a capital do país em um totalmente renovado Nissan Murano, cuja produção foi deslocada do Japão para essa unidade no fim do ano passado para ser uma plataforma de exportação do modelo para os mercados mundiais. 

A equipe de Smyrna, Tennessee, chegará com o modelo mais vendido da Nissan, o crossover Rogue, produzido nesta unidade desde 2013.

Levar a produção dos modelos para os Estados Unidos é parte da estratégia mais ampla da Nissan de produzir onde vende, e deixa a empresa mais perto de alcançar seu objetivo de ter 85% dos veículos que vende nos Estados Unidos produzidos na América do Norte já este ano.

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