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quarta-feira, 29 de julho de 2015

PSA CITROËN PEUGEOT ANUNCIA FATURAMENTO DE QUASE 29 BILHÕES DE EUROS NO 1° SEMESTRE DESTE ANO. O PRESIDENTE DO GRUPO, CARLOS TAVARES, ACREDITA QUE, APESAR DA CRISE, O MERCADO AUTOMOTIVO CRESCERÁ NA EUROPA, NA AMÉRICA LATINA E NA RÚSSIA


Carlos Tavares, presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, anunciou, hoje, os resultados financeiros e operacionais do primeiro semestre deste ano do grupo que faturou 28,904 bilhões de euros, 6,9% a mais do que no mesmo período de 2014.

Apesar do desempenho da PSA, Carlos Tavares, deixou claro que o contexto internacional incerto requer a mobilização total da empresa e de suas equipes, "que agradeço calorosamente, a fim de alcançarmos a realização completa de nosso plano “Back in the Race” e consolidarmos a recuperação do Grupo”.

O faturamento da divisão Automotiva fechou em 19,409 bilhões de euros, igualmente em alta na comparação com o ano anterior (+4,3%), graças à progressão dos preços líquidos, ao mix de produtos positivo e a um impacto favorável das taxas de câmbio.

O Resultado Operacional Corrente do Grupo atingiu 1,424 bilhão de euros no primeiro semestre de 2015, ante 387 milhões de euros no primeiro semestre de 2014. 

O crescimento foi essencialmente sustentado pela divisão Automotiva, que obteve uma progressão de 968 milhões de euros decorrente de um contexto favorável que contribuiu para quase um terço da melhoria constatada, assim como dos efeitos positivos do mix de produtos – refletindo o sucesso dos lançamentos recentes e da política de precificação - e da redução dos custos.

O resultado operacional corrente Automotivo proforma, integrando 50% dos resultados das joint ventures chinesas, fechou em 1,193 bilhão de euros, registrando um aumento de 1,065 bilhão de euros.

Os produtos e encargos operacionais não correntes totalizaram – 342 milhões de euros no primeiro semestre, principalmente em decorrência das despesas de reestruturação da divisão Automotiva.

O resultado financeiro fechou em - 336 milhões de euros, ante - 344 milhões de euros no primeiro semestre de 2014.

O resultado líquido foi positivo e fechou em 720 milhões de euros, registrando uma progressão de 762 milhões de euros em relação ao primeiro semestre de 2014.

O resultado operacional corrente do Banco PSA Finance foi de 294 milhões de euros2, em alta de 122 milhões de euros na comparação com o primeiro semestre de 2014. 

No seguimento do acordo concluído com o Santander Consumer Finance em fevereiro de 2015, dois empreendimentos conjuntos já estão operacionais na França e no Reino Unido, proporcionando ao Grupo condições de refinanciamento nos melhores níveis de competitividade do mercado.

O resultado operacional corrente da Faurecia elevou-se a 424 milhões de euros, em alta de 36,3% na comparação com o primeiro semestre de 2014.

O Fluxo de Caixa Livre das atividades industriais e comerciais totalizou 2,792 bilhões de euros, sustentado pela melhoria da margem bruta de autofinanciamento, da variação sazonal da necessidade de capital de giro (+932 milhões de euros, principalmente, devido ao nível elevado da produção na Europa no período maio-junho 2015) e dos dividendos recebidos no primeiro semestre da DPCA e do Banco PSA Finance.

Excluindo-se as despesas de reestruturação e os elementos extraordinários (-321 milhões de euros e +331 milhões de euros, respectivamente), o Fluxo de Caixa Livre operacional foi de 2,782 bilhões de euros.

No final de junho de 2015, o nível total dos estoques era de 391 mil veículos (incluindo a rede independente), apresentando uma redução de 16 mil veículos, na comparação com junho de 2014.

A Posição Financeira Líquida das atividades industriais e comerciais em 30 de junho de 2015 totalizou 3,562 bilhões de euros, em progressão de 3,014 bilhões de euros em relação a 31 de dezembro de 2014. 

Para além do fluxo de caixa livre, esta melhoria decorre essencialmente do exercício das opções de subscrição de ações no valor de 120 milhões de euros.

O Grupo prevê uma orientação ascendente no mercado automotivo da Europa, em 2015, com um crescimento de +6%, um crescimento de cerca de +3%, na China, uma queda de cerca de 15%, no mercado da América Latina, e de cerca de 35%, na Rússia.

Perspectivas operacionais inalteradasO Grupo pretende gerar 2 bilhões de euros de fluxo de caixa livre operacional no período 2015-2017. 

Também tem o objetivo de atingir uma margem operacional de 2% na divisão Automotiva, em 2018, com uma meta de 5% para o período do próximo plano de médio prazo 2019-2023.

A MITSUBISHI JÁ COLOCOU À VENDA NAS SUAS CONCESSIONÁRIAS EM TODO O BRASIL, A EDIÇÃO ESPECIAL CHROME, DE APENAS 300 EXEMPLARES, DO SEU MODELO L 200 TRITON HLS, POR R$ 87.990,00. A PICAPE TRAZ NOVAS RODAS DE 17", CAPOTA MARÍTIMA E PROTETOR DE CAÇAMBA, NOVOS FARÓIS DE NEBLINA, SISTEMA MULTIMÍDIA POWER TOUCH COM TELA DE 7", TANQUE DE 90 LITROS.


Sinônimo de força e resistência, a família de picapes da Mitsubishi Motors apresenta a nova L200 Triton HLS Chrome Edition, uma série de apenas 300 unidades, que vem recheada de elementos especiais e novo design. Custa 
R$ 87.990,00.

Com motor 2.4 Flex, e tanque de 90 litros, o veículo tem a praticidade para rodar nas grandes cidades e o tamanho ideal para as viagens com a família aos fins de semana.

"Deixamos essa versão ainda mais completa e com elementos exclusivos. A L200 Triton HLS Chrome Edition é um veículo moderno e ideal para quem busca uma picape robusta, mas não faz uso da tração 4x4", explica Reinaldo Muratori, diretor de Engenharia e Planejamento, da Mitsubishi Motors do Brasil.


Entre os itens exclusivos está o Sistema Multimídia Power Touch, que traz ainda mais conforto para o motorista e passageiros. Equipado com tela touch screen de 7¨, vem com CD player, entrada auxiliar e USB com interface para iPod, MP3, sistema Bluetooth® e rádio AM/FM.

Os bancos têm um novo acabamento premium, que dão ainda mais sofisticação ao interior do veículo. 


Na tampa do porta-luvas, a plaqueta numerada identifica a série especial.

Na parte externa, o novo para-choque e grade estão integrados ao moderno conjunto óptico. 




O selo "Chrome Edition" está presente na tampa traseira. A moldura e maçaneta da tampa da caçamba são pintadas da cor do veículo e o veículo recebe capota marítima e protetor na caçamba. 

O skidplate reforça o visual e os espelhos retrovisores são cromados com luz indicadora em led e têm rebatimento elétrico. Os novos faróis de neblina completam o visual.

Para dar ainda mais requinte à série especial, as maçanetas das portas recebem acabamento cromado e os estribos laterais dão praticidade e reforçam o aspecto robusto desta picape.


As novas rodas são de liga leve são aro 17" com pneus 265/65 R17. O raio de giro, de apenas 5,7 metros, facilita as manobras.

O conjunto de suspensão tem o exclusivo sistema SDS (Sport Dynamic Suspension), que reduz o movimento da carroceria e deixa o veículo ainda mais estável, tanto no asfalto como no uso off-road, que proporciona o mesmo nível de conforto e segurança com o carro vazio ou carregado com mais de uma tonelada, até em pisos irregulares.

Tecnologia e eficiência
Com o DNA da Mitsubishi Motors, a L200 Triton HLS Chrome Edition tem motor 2.4 Flex, de quatro cilindros em linha, 16 válvulas, SOHC, injeção eletrônica multiponto sequencial que desenvolve uma potência de 142 cv a 5000 rpm e torque de 22 kgf.m a 4000 rpm (etanol). O câmbio é manual de cinco marchas.


A suspensão dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora.

Suas dimensões são ideais para todos os tipos de uso: a L200 Triton HLS Chrome Edition tem 5.115 mm de comprimento, 1.800 mm de largura, 1.780 mm de altura e entre eixos de 3.000 mm.

Segurança
A grande preocupação da Mitsubishi Motors com a segurança está presente na L200 Triton. 

O chassi projetado para incrementar a resistência à flexão e à torção torna esta picape um veículo muito seguro para qualquer situação. 

A cabine conta com o sistema RISE de deformação programada, em caso de colisão, coluna de direção, pedal e o espelho retrovisor interno colapsáveis, barras de proteção lateral, além de airbag duplo.

O sistema de freios também recebe novidades e conta agora com a tecnologia 4-ABS com EBD e BAS, que distribui eletronicamente a força de frenagem em cada roda, mantendo o veículo em uma trajetória correta e segura mesmo em situações limites de utilização dos freios.


Linha L200 Triton: picapes 
para o lazer e para o trabalho

A Mitsubishi Motors oferece uma linha de picapes que une a força e resistência para o trabalho com o conforto e sofisticação para a viagem com a família.

A linha L200 Triton é oferecida em oito versões: L200 Triton HPE (diesel MT/AT e flex), L200 Triton Savana, L200 Triton GLS, L200 Triton GLX, L200 Triton GL e L200 Triton HLS, todos produzidos no Brasil na fábrica da Mitsubishi Motors, em Catalão, interior de Goiás. 

Os veículos têm tração em duas ou quatro rodas e são equipados com motores diesel ou flex.

Que tal assistir o vídeo?


Cores

A L200 Triton HLS Chrome Edition está disponível nas concessionárias de todo o País em três opções de cores: Cinza Londrino, Prata Rhodium e Marrom Barroco. O veículo tem três anos de garantia e a MitRevisão com preço fixo.


Outro vídeo interessante:
https://www.youtube.com/watch?v=6cJVotUPanA&authuser=0

TROLLER DISPUTA O RALLY DOS SERTÕES 2015, QUE COMEÇA DIA 1º/8, COM O T4 DE NOVA GERAÇÃO. O RALLY TERÁ CERCA DD 3 MIL QUILÔMETROS E SAIRÁ DE GOIÂNIA, TERMINANDO DIA 8/8, EM FOZ DO IGUAÇU


A Troller, uma das marcas mais tradicionais do cenário off-road do País, vai disputar o Rally dos Sertões 2015 com dois Troller T4 de nova geração em parceria com equipes experientes e vitoriosas. 


A dupla formada pelo piloto Rafael Cassol e o navegador Lélio Jr. soma uma excelente experiência no mundo do rali. 

Já Edu Piano e Solon Mendes são nada menos que hexacampeões dos Sertões na categoria Caminhões.

Esta será a primeira participação do Novo Troller T4 na competição mais difícil da América Latina, com largada no dia 1º de agosto em Goiânia (GO) e chegada no dia 8 em Foz do Iguaçu, PR. No total, a prova terá um percurso de 2.917 quilômetros.

A 23ª edição do Rally dos Sertões começa com o prólogo no Autódromo de Goiânia, definindo o grid de largada. 


No dia 2, a primeira etapa terá como destino a cidade de Rio Verde (GO), seguindo depois para Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR), até o destino final em Foz do Iguaçu (PR).

Legítimo off-road
Em suas últimas participações no Rally dos Sertões – em 2011, 2012 e 2013 –, com o veículo da geração anterior, a Troller garantiu o pódio nas três edições, uma delas com o título da categoria Production T2 (em 2012, com a dupla de pai e filho Paulo César Bertolini e Anderson Bertolini).

Nesta categoria que privilegia as características originais de fábrica do produto, sem alterações profundas, o Troller T4 se destaca por ser um legítimo off-road. 


O veículo tem motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, transmissão manual de seis velocidades, comando eletrônico de tração, diferencial traseiro autoblocante e freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS e EBD.

Sua carroceria em compósito especial, leve e resistente a impactos, traz um design moderno e avançado que também melhora os ângulos de ataque e saída para superar obstáculos nas trilhas. 


Protetor frontal e estribos laterais integrados à carroceria, bagageiro com barras transversais ajustáveis, base para guincho integrada são equipamentos que contribuem para a sua versatilidade. 

A tomada de ar elevada com snorkel permite a imersão em até 800 milímetros de profundidade na água.

GRUPO PSA CITROËN TROCA DIRETOR DE COMPRAS AMÉRICA LATINA: ANTÔNIO CARLOS VISCHI ASSUME DIA 1º DE AGOSTO SUBSTITUINDO GERMAN MAIRANO. O NOVO DIRETOR TEM A MISSÃO DE ELEVAR PARA 85% OS NÍVEIS DE INTEGRAÇÃO LOCAL NOS PRÓXIMOS TRÊS ANOS

A partir de 1º de agosto de 2015, Antônio Carlos Vischi será o novo diretor de Compras América Latina do Grupo PSA Peugeot Citroën, em substituição a German Mairano, que retorna para a Argentina, onde assumirá novas funções dentro do Grupo PSA. 


O executivo responderá hierarquicamente a Carlos Gomes, presidente Brasil e América Latina do Grupo PSA Peugeot Citroën.

Antônio Carlos Vischi, 53 anos, é formado em Matemática, com especialização em Administração de Empresas. 

O executivo tem mais de 30 anos de experiência em importantes empresas do país, sendo 16 deles dedicados ao Grupo PSA Peugeot Citroën, onde ingressou em 1999. 

No Grupo PSA ocupou diversos cargos de relevância estratégica e também trabalhou durante 4 anos como expatriado na área de Compras, na França.

“Espero que minha experiência nesta área possa contribuir com os objetivos do Grupo PSA na América Latina. Temos a meta de atingir 85% nos níveis de integração local nos próximos 3 anos na região e a parceria com nossos fornecedores continuará fundamental para percorrermos este caminho com qualidade e eficiência”, declarou Vischi.

TMD/COBREQ COM PASTILHAS DE FREIO PARA 24 MODELOS DA HONDA, CITROËN, FIAT E PEUGEOT


Em agosto, a TMD Friction do Brasil lançará, no mercado nacional de reposição, pastilhas dianteiras de freio Cobreq para veículos Honda, Citroën, Fiat e Peugeot. 


Na Honda e com a referência Cobreq N-1457, os produtos são para o Civic 1.8 16V ESX, LXL e LXS (2012 em diante); e Civic 2.0 i-VETEC EXR e i-VETEC LXR (fabricados a partir de 2014). 


E com a referência N-1480, o lançamento também abrange o Civic 1.8 16V ESX produzido entre 2009 e 2011.

Na Fiat, as pastilhas são para 12 modelos: Gran Siena Attractive 1.4 8V e Gran Siena Tetrafuel 1.4 fabricados a partir de 2012; Palio 1.0 Attractive Evo, Palio 1.4 Attractive Evo – com produção a partir de 2011; e com produção de 2010 em diante os veículos Uno 1.0 Vivace Evo, Uno 1.0 Way, Uno 1.4 Attractive, Uno 1.4 Attractive Evo e Uno 1.4 Way.

Já na Peugeot, o lançamento com a referência Cobreq N-1770 é para os carros 208 modelos Active, Allure, Feline e Griffe - todos com motorização 1.5 e fabricados a partir de 2012. 


Também para veículos produzidos a partir deste ano e com a mesma referência, as pastilhas Cobreq são para o Citroën C3 Origine Flex 1.5 e C3 Tendance 1.5 Flex.

terça-feira, 28 de julho de 2015

A BMW QUE POSSUI EM SEU PORTFÓLIO DOS MELHORES CARROS ELÉTRICOS DO MERCADO MUNDIAL, ACABA DE ABRAÇAR DENTRO DE UM NOVO CONCEITO DE MOBILIDADE SUA BICICLETA ELÉTRICA eBIKE HEISENBERG XF1, PRODUZIDA SOB NOVOS PRINCÍPIOS EM QUE O BRAÇO ARTICULADO DA UNIDADE DE TRANSMISSÃO É UM NOVO TIPO DE TECNOLOGIA DE ESTRUTURA DE eBIKES COM SUSPENSÃO TOTAL E MOTOR CENTRALIZADO

Munique/Biesenthal, 28 de julho de 2015 – A marca BMW i desenvolve e apresenta ao mundo conceitos visionários de mobilidade e design com a sua nova bicicleta elétrica, com autonomia de 100 km e velocidade de 25 km/h, que marca uma nova compreensão do segmento premium, com uma clara preocupação com a sustentabilidade. 


Por isso, a BMW i também cumpre a função, dentro do BMW Group, de uma incubadora de inovação que vai muito além dos já conhecidos modelos BMW i3 e BMW i8.

Um dos resultados mais recentes dessa estratégia é a patente de um componente inovador. 


A BMW já produzira uma bicicleta elétrica dobrável.

Trata-se de um braço articulado de unidade de transmissão para veículos de duas rodas, que acaba de entrar em produção na fábrica de bicicletas elétricas HNF Heisenberg. 

O desenvolvimento foi realizado em colaboração com a divisão de Pesquisa e Tecnologia do BMW Group.

Como não havia um uso imediato para a patente, já que o foco da marca BMW i não está em veículos elétricos de duas rodas, a tecnologia foi disponibilizada para uso externo e equipará o modelo eBike Heisenberg XF1. 

Um pequeno logotipo aplicado nas bicicletas identifica que o produto conta com uma inovação do BMW Group.

A patente da BMW i para o princípio do braço articulado da unidade de transmissão é um novo tipo de tecnologia de estrutura para eBikes com suspensão total – ou amortecimento na frente e atrás – e um motor centralizado. 

E isto facilita, pela primeira vez, a integração do motor centralizado, das engrenagens e da correia de transmissão em um módulo inovador de suspensão, dispensando, assim, um tensor de correia.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:

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FORD COMEMORA 80 ANOS DO SEU ESTÚDIO DE DESIGN, CRIADOR DE ÍCONES COMO O FORD 49, THUNDERBIRD, MUSTANG E FORD GT, E NOVAS TECNOLOGIAS, COMO CINTOS DE SEGURANÇA, PINTURA PEROLIZADA, ENTRE OUTRAS.


A Ford está comemorando 80 anos de existência do seu Estúdio de Design nos Estados Unidos, responsável pela criação de grandes sucessos da indústria automobilística e inovações que continuam marcando época. 



Além de desenvolver novas técnicas e tecnologias que tornaram os veículos mais seguros, eficientes e confortáveis, nesse estúdio nasceram verdadeiros ícones como o Ford GT, o Mustang, o Thunderbird (foto abaixo) e o Ford 49.


A área de design foi montada, em 1935, por Edsel Ford para desenvolver o estilo e funcionalidade dos veículos da marca. 

A criação da área é um dos marcos da história de mais de 100 anos da Ford, que pode ser contada pela evolução do design automobilístico. 



De suas pranchetas, saíram também sucessos atuais como o Edge, o Fusion, a F-150 e as novas gerações do Mustang e Ford GT. 

A área atraiu designers de outros setores, incluindo os de interior, e contribuiu para ampliar a convergência de tendências na indústria.

Uma visão radical dessa evolução pode ser vista quando se colocam lado a lado o pioneiro Modelo T e o novo Ford GT. 


Vários exemplos de inovações criadas nos Estúdios de Design da Ford continuam presentes nos carros de hoje, como os cintos de segurança, materiais alternativos e a pintura perolizada. 

Há também curiosidades, como o sistema de navegação que pode ser considerado o avô do atual GPS. 

Na história, introduziu diversas escolas e tendências de estilo, favorecendo a aerodinâmica e a interação da forma e função no design. 

Também avançou em outros campos da tecnologia para o uso prático e racional do automóvel, como foram as seguintes ações:

· Carro de soja (1941), trazendo a visão de sustentabilidade nos automóveis. Henry Ford uniu sua experiência em agricultura com o amor ao negócio automotivo quando criou o Soybean Car. 


Em resposta à escassez de metal na época, desenvolveu um carro com plástico feito de soja, linhaça e outros materiais naturais. 



Para provar a resistência do produto, ele próprio fez uma demonstração batendo na carroceria com uma marreta. Além disso, o carro era quase 500 kg mais leve que os modelos tradicionais de aço.

· A pintura perolizada (1955), hoje largamente difundida, foi outro marco. 


A Ford criou um brilho novo quando apresentou o carro-conceito Futura com tinta perolizada. 

A empresa foi uma das primeiras a apresentar a nova técnica, que consistia em adicionar pérolas trituradas à tinta.

· Os primeiros cintos de segurança (1956) avançaram no conceito de segurança passiva. 

Eles foram lançados junto com o Sistema Lifeguard, desenvolvido pela Ford para proteção dos ocupantes dos veículos. 

Composto de cinco itens, o sistema incluía ainda trincos de segurança nas portas, painel de instrumentos acolchoado, quebra-sóis e volante com sistema de absorção de energia em impactos.

· Teto rígido retrátil (1957) foi outro marco de design. Os tetos rígidos conversíveis não eram novidade na época, mas precisavam ser removidos e guardados fora do veículo. 



A Ford projetou um teto rígido que era rebatido automaticamente em apenas 40 segundos e guardado no porta-malas.

· Com o precursor do GPS (1964), a Ford deu o passo inicial para o desenvolvimento dos sistemas de navegação para automóveis, quase 30 anos antes da produção dos primeiros GPS. 

A novidade foi apresentada com o carro-conceito Aurora, na forma um mapa que se ajustava automaticamente à localização do veículo.

· O teto solar elétrico (1971) criou um sistema prático e funcional. 

A Ford modernizou o seu teto solar transformando o comando manual em elétrico, que garante acesso à luz do sol e ventilação extra ao toque de um botão.

· O acesso sem chave (1980) criou uma nova tendência, aperfeiçoada anos mais tarde. Pela primeira vez, a Ford introduziu o sistema de acesso sem chave, um teclado com cinco botões na porta do motorista para abertura por senha. 

Mais uma tecnologia que foi aprimorada e pode ser vista no atual Fusion, embutida na coluna.

· O suporte para copos (1984), uma comodidade simples mas então inexistente, hoje é obrigatória em qualquer veículo. 

A necessidade de porta-copos nasceu na década de 50, com a popularização dos restaurantes e cinemas drive-in nos Estados Unidos. 

Quase 30 anos depois, a Ford introduziu o primeiro porta-copos no Bronco 1984, item hoje presente no projeto de praticamente todos os carros.

· O sistema SYNC (2007) introduziu a conectividade e entretenimento nos automóveis na era da eletrônica. 

O Ford SYNC estreou, em 2007, no Salão de Detroit.

Ele permite ao motorista fazer e receber chamadas do celular, selecionar músicas e outras funções por comandos de voz. 

Hoje, na terceira geração, já equipa mais de 12 milhões de veículos no mundo.



A BMW E A MINI JÁ TÊM SUA MARCA PRÓPRIA DE PNEUS A STAR MARKING, UM PRODUTO QUE PASSA POR RIGOROSÍSSIMOS TESTES DE QUALIDADE E SÃO VENDIDOS NA REDE DE CONCESSIONÁRIAS DAS MARCAS EM TODO O BRASIL


São Paulo, 28 de julho de 2015 – Os pneus originais para BMW e MINI, vendidos na rede de concessionárias em todo o Brasil, contam agora com uma marca especial: a Star Marking que oferece cinco diferenciais:
Encaixe Perfeito, Testes rigorosos, Esportividade, Segurança e Economia.

Em cada um dos componentes, a impressão de uma estrela garante o melhor desempenho, economia e durabilidade para calçar os modelos.

A iniciativa é parte de uma estratégia integrada de Pós-Vendas, que o BMW Group Brasil vem implementando no País. 

O objetivo é oferecer componentes originais para a reposição, com os mesmos parâmetros e especificidades daqueles pneus que equipam os modelos ao sair de fábrica, a preços competitivos em todo o território nacional.

“Os pneus BMW e MINI são desenvolvidos sob medida para cada modelo, passam por rigorosos testes de qualidade globalmente e são bem diferentes dos pneus convencionais. Por isso alertamos para o uso de itens originais, que agora passam a ser facilmente reconhecíveis pela Star Marking. Nossa rede de concessionários está amplamente preparada para atender a demanda pelo produto em todo o País”, explica Antonino Gomes de Sá, diretor de Pós-Vendas para as marcas MINI e BMW no Brasil.
Os pneus Star Marking têm aspetos que os tornam diferenciados:
Encaixe perfeito – Cada modelo BMW e MINI é calçado com pneus desenvolvidos para garantir encaixe perfeito e excelente resposta em todas as condições climáticas.

Testes rigorosos – Todos os pneus originais BMW e MINI passam por intensas simulações de garantia de qualidade. Mais de 50 critérios são analisados nos ensaios.
Esportividade – Com garantia de direção precisa mesmo em altas velocidades, os pneus originais oferecem a máxima garantia de aderência, estabilidade e desempenho dinâmico.
Segurança – Os modelos equipados com a tecnologia Run-Flat contam com pneus originais com reforços especiais nas paredes laterais. 

Eles mantêm a estabilidade de condução do veículo mesmo em caso de perda de pressão completa e a função de sistemas de segurança importantes, como ABS.

Economia – Com menor resistência ao rolamento, os pneus originais têm deformação reduzida, devido à utilização de materiais especiais para as superfícies de contato e as paredes laterais, o que garante emissões e consumo de combustível reduzidos em cada reta e em cada curva.

“Todos são atributos essenciais para que os fãs das marcas BMW e MINI usufruam de toda a tecnologia, inovação e desempenho dos modelos. Nosso objetivo é garantir uma viagem segura e o puro prazer de dirigir em qualquer momento, mesmo em condição climática adversa, além de oferecer menor resistência ao rolamento e, consequentemente, menor consumo de combustível e emissão de poluentes”, finaliza Antonino.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:

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A CRISE QUE SE ABATE SOBRE O BRASIL NÃO ASSUSTOU A GENERAL MOTORS. O PRESIDENTE DA MONTADORA NO BRASIL ANUNCIOU HOJE UM AUMENTO DE MAIS R$ 6,5 BILHÕES AO PLANO DE INVESTIMENTOS NO PAÍS INICIADO EM 2014, ATÉ 2019. ESSE APORTE PERMITE MANTER O PLANO DE RENOVAÇÃO DE SEU PORTFÓLIO EM PLENA FASE DE EXECUÇÃO. A GM, QUE VAI ADERIR AO PROGRAMA DE EMPREGO DO GOVERNO, TERÁ UMA NOVA FAMÍLIA GLOBAL DE VEÍCULOS CHEVROLET

Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.

São Caetano do Sul - A General Motors anunciou hoje que está ampliando seu plano de investimentos no Brasil para R$ 13 bilhões no período de 2014 a 2019. 

O aporte extra, de R$ 6,5 bilhões, tem como objetivo fortalecer o negócio da GM através do desenvolvimento de uma nova família global de veículos Chevrolet especialmente concebida para atender as novas demandas do consumidor.

Essa nova família de veículos está sendo desenvolvida por um time multinacional de engenheiros e designers para que esses produtos atendam perfeitamente as expectativas dos consumidores a quais serão destinados, como Brasil, China, Índia e México.

Não há planos de exportá-los para mercados maduros, como os Estados Unidos.

Hoje, a Chevrolet anunciou que investirá US$ 5 bilhões (R$ 16 bilhões) globalmente neste novo projeto para fortalecer a sua competitividade em mercados em desenvolvimento.

“No Brasil, este novo investimento permitirá à marca Chevrolet continuar a renovação de sua linha de automóveis com foco em conectividade, segurança, eficiência energética e valor atraente”, detalhou Jaime Ardila, presidente da General Motors América do Sul.

Desde o último anúncio, feito em agosto de 2014, a empresa vem atualizando seu portfólio de produtos e está preparando o lançamento de duas novas tecnologias: o OnStar e a segunda geração do MyLink, que possibilitará ampliar a integração entre motorista, smartphone e o carro de uma forma sem precedentes em produtos nacionais.

De acordo com Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil, este é o maior plano de investimentos já feito pela companhia no país e demonstra o compromisso e a confiança que a empresa tem no Brasil e no potencial de crescimento do mercado local.

Com esse novo anúncio, a GM dobrará seus investimentos no país nos próximos quatro anos, o que dará uma média de quase R$ 2 bilhões investidos anualmente no Brasil.

FIAT LANÇA AÇÃO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO EM CASAS DE FESTAS DE BELO HORIZONTE. O OBJETIVO É OFERECER ÀS CRIANÇAS ENSINAMENTOS SOBRE OS CUIDADOS QUE DEVEM TER QUANDO ATRAVESSAM AS RUAS, CONHECER OS SINAIS DE TRÂNSITO, QUE AINDA SE DIVERTEM NESSE APRENDIZADO. AS CASAS DE FESTAS ONDE A FIAT OFERECE ESSAS BRINCADEIRAS SÃO O BUFFET LUMINIS, BUFFET MARSHMALLOW, NA VILLA BUFFET E PIZZARIA 68


Aprender brincando é possível, não apenas em casa ou na escola, mas também nos momentos de lazer das crianças. 


É isso que prega o conceito de edutainment (união das palavras educação e entretenimento em tradução literal do inglês), termo surgido no exterior cada vez mais na moda no Brasil e que significa entretenimento educativo. 

Essa junção de diversão e educação chegou às casas de festas de Belo Horizonte (MG), que não se limitam mais às piscinas de bolas ou videogames.

Consciente de seu papel na educação para o trânsito, a Fiat Automóveis fez parceria com seletos buffets e restaurantes de Belo Horizonte (MG), por meio da plataforma Fiat Fashion Innovation Attitude, que fala de comportamento de forma diferenciada. 


Os locais escolhidos ganharam espaços especiais para atividades lúdicas e educativas sobre o trânsito, voltados para o público infantil. 

Em um deles, por exemplo, foi montada uma Transitolândia, uma área que simula as vias de uma cidade, com pista para veículos, carrinhos da Fiat em que as crianças podem brincar de “dirigir”, postinho de gasolina, sinais de trânsito, faixas, placas e simulação de pedestres, ou seja, todos os elementos do cenário das ruas. 

Em outro buffet, a empresa instalou um Centro Automotivo Fiat, para as crianças aprenderem, de forma divertida, sobre boas práticas de motoristas e pedestres, manutenção do veículo e sustentabilidade.

“Passar os conceitos de educação no trânsito para as crianças é fundamental para educá-las e para que elas, no futuro, possam promover um ambiente mais seguro e sustentável. 


Nossa ação inovadora vai ao encontro deste objetivo em um ambiente em que as crianças estão em um momento de descontração e, ao mesmo tempo, de aprendizado”, afirma Rosália Andrade, coordenadora de Projetos Especiais de Brand da Fiat Automóveis.

O plano prevê a expansão para outros locais não só na capital mineira, mas também em outras regiões do Brasil. 



Até o momento, quatro endereços em
Belo Horizonte fazem parte da ação

Buffet LUMINIS: No ambiente foram instalados um Carrossel Fiat Fun com os personagens dos carrinhos Fiat 500, Novo Uno e Strada Adventure voltado para o público infantil e um simulador de corrida Punto TJET. 

Além disso, foi instalada a atração chamada Centro Automotivo Fiat, que é um espaço lúdico que simula um centro automotivo de verdade com dois carrinhos (Fiat 500 e Novo Uno Fiat Fun), bomba de gasolina, calibrador, óleo, aparatos para limpeza dos carros. 

Nele, as crianças têm acesso a conteúdo educativo, como instruções para boa manutenção do veículo, boas práticas que os motoristas e pedestres devem ter e outras mensagens educativas ligadas a trânsito e sustentabilidade;

Buffet Marshmallow: Foi montada uma Transitolândia em que uma área do buffet simula as vias de uma cidade, com pista para veículos, carrinhos da Fiat em que as crianças podem brincar de “dirigir”, postinho de gasolina, sinais de trânsito, faixas, placas e simulação de pedestres, ou seja, todos os elementos do cenário das ruas. 


Toda a estrutura do Transitolândia é feita para o público infantil. Antes de começarem a brincar, as crianças passam por uma dinâmica em que recebem informações sobre educação no trânsito e a segurança, itens fundamentais para a harmonia no espaço urbano. 

Os monitores do espaço recebem uma cartilha com dados sobre a ação, sobre trânsito e sobre como interagir de forma educativa com as crianças.

Na Villa Buffet: Estrutura montada com uma parede para as crianças colorirem, além de brinquedos e distribuição de cartilhas e revistas sobre educação no trânsito e sustentabilidade.

Pizzaria 68: Montado aos domingos durante o almoço, o Espaço Kids é modular e tem tapete em EVA personalizado, brinquedos exclusivos Fiat, espaço para colorir e fazer atividades educativas, além de cartilhas e revistas sobre educação no trânsito e sustentabilidade.

Sobre o Fiat Fashion Innovation AttitudeEla é uma plataforma ousada e inovadora que fala de moda, comportamento, arte, design e cultura de maneira diferenciada. 


Ela traduz para esse universo a essência da inovação e tecnologia que estão no DNA da Fiat, reforçando seus valores de marca e mostrando reflexos de sua personalidade jovem, ousada e irreverente.

Serviço
Buffet LUMINIS: Rua Tomé de Souza, 273, Funcionários, Belo Horizonte (MG).

Buffet Marshmallow: Avenida Barão Homem de Melo, 4283, Estoril, Belo Horizonte (MG).

Na Villa Buffet: Rua Antônio de Albuquerque, 1354, Lourdes, Belo Horizonte (MG).

Pizzaria 68: Rua Felipe dos Santos, 68, Lourdes, Belo Horizonte (MG).

FORD DÁ DICAS PARA TRANSPORTAR CÃES COM SEGURANÇA NO CARRO, NO PROGRAMA "ENCONTRO ECOSPORT".

A Ford está divulgando orientações para quem deseja transportar o seu animal de estimação com segurança dentro do carro. 

Além de destacar as normas do Código de Trânsito Brasileiro sobre o assunto, que está na ordem do dia, elas também incluem dicas da especialista Joyce Hashimoto, psicóloga canina. 

A iniciativa, chamada “Encontro EcoSport”, visa explorar diversos assuntos de interesse público ligados à segurança veicular, do ponto de vista prático dos usuários.

Um levantamento do IBGE divulgado em junho mostrou que hoje há mais cachorros que crianças nos lares brasileiros. De cada 100 famílias, 44 têm pets, enquanto 36 têm filhos de até 14 anos. 




“Os cães são cada vez mais considerados parte da família e, além de atenção e carinho, precisam de cuidados de segurança”, diz Joyce Hashimoto.

O transporte de animais de estimação é regulamentado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 


O Artigo 235 diz que a condução de animais, pessoas ou carga nas partes externas do veículo (na caçamba, por exemplo), é considerada infração grave com cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além de multa. 

Por sua vez, o Artigo 253 determina que dirigir veículos transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas é considerado infração média, com quatro pontos na carteira.

“É comum ver pessoas levando cães no colo ou mesmo soltos dentro do carro. A forma mais indicada é usar uma coleira peitoral e prendê-la no cinto de segurança, ou levá-los em uma caixa de transporte adequada, sempre no banco de trás. Isso evita que o pet se movimente e desvie a atenção do motorista, ou seja lançado para frente em caso de freadas bruscas ou colisão”, destaca a especialista.




“Encontro EcoSport”
O programa “Encontro EcoSport” prevê uma série de palestras e debates para chamar a atenção para assuntos do dia a dia na sociedade.


Além de abordar a segurança veicular do ponto de vista da tecnologia do veículo, mostra que a conscientização dos motoristas é fundamental nesse processo.

A Ford aprimora constantemente os seus veículos e tem a segurança como um dos pilares da estratégia de desenvolvimento para produzir automóveis, picapes e caminhões cada vez mais seguros. 


Recursos avançados de segurança ativa e passiva ajudam a evitar acidentes e proteger vidas.



O EcoSport, por exemplo, está entre os carros mais seguros à venda no País, com a pontuação máxima de cinco estrelas no Latin NCAP – programa que avalia a segurança dos veículos na América Latina por meio de testes de impacto. 

Além de freios ABS e até seis airbags, conta com controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), que ajuda a manter o veículo sob controle em situações adversas.

Cuidados com os pets
Alguns cuidados são importantes para viajar com um cão de estimação: caso ele fique ofegante, apresente baba em excesso ou mucosas mais escuras que o habitual, é sinal que se deve fazer uma parada com urgência. 


Lembre sempre de dar para ele água à temperatura ambiente, para evitar um choque térmico.

Segundo Joyce Hashimoto, cães mais agitados podem representar um incômodo maior nas viagens. 




A recomendação é ignorar comportamentos indesejados – como quando o animal demonstra medo por estar dentro do carro, por exemplo. 

Recompensá-lo com carinho ou comida nesses casos será interpretado por ele como um “comportamento bom” e o incentivará a continuar sentindo medo. 

Uma conduta de disciplina, brinquedos inteligentes e exercícios físicos são algumas formas de evitar isso.

Para divulgar esses e outros cuidados, a Ford também criou a hashtag #MeuPetnoEcoSport.




O PREFEITO DE SÃO PAULO, FERNANDO HADDAD, ESTÁ NO MEIO DE UM FURACÃO POR CAUSA DA MEDIDA QUE REDUZIU A VELOCIDADE MÁXIMA NAS FAMOSAS E MIDIÁTICAS MARGINAIS PINHEIROS E TIETÊ, COM A JUSTIFICATIVA DE DIMINUIR O NÚMERO DE ACIDENTES NESSAS PISTAS POR ONDE PASSAM 800 MIL VEÍCULOS POR DIA. CAÇA À MULTA, PREVENÇÃO? POR ENQUANTO O QUE SE SABE É QUE ENTRE O VENENO E O REMÉDIO A DIFERENÇA ESTÁ NA DOSE

  


REMÉDIO OU VENENO 




Por Fernando Calmon

Diz o velho ditado que a diferença entre o veneno e o remédio é só a dose. 


Isso talvez possa explicar a decisão tão impopular da Prefeitura de São Paulo sobre as velocidades máximas no complexo de vias expressas conhecidas como Marginais dos rios Tietê e Pinheiros. 



No total, são 46 quilômetros, que em alguns trechos chegam a ter 10 faixas de rolamento, em cada sentido. 

Os limites anteriores de 90 km/h, 70 km/h e 60 km/h para as pistas expressas, centrais e locais, respectivamente, eram viáveis e seguros. 


Os limites caíram para 70 km/h, 60 km/h e 50 km/h. Aí vêm as justificativas de 73 mortos por ano em acidentes somadas as duas vias, mas faltaram explicações essenciais. 

Nos EUA, os índices de acidentes fatais são obtidos pela divisão do número de mortes pela multiplicação da frota e distância percorrida. 

Essa é a forma mais correta de calcular a letalidade de uma via. 


Estudos da CET estimam o tráfego de cerca de 800.000 veículos/dia 
nas duas marginais. 

Então, a primeira pergunta que a Prefeitura ainda não respondeu: qual é o índice de letalidade calculado da forma correta, mesmo aproximado, em comparação a outras vias no Brasil e no exterior? 

Para se ter ideia, a ONU estima que 1,2 milhão de pessoas morrem todos os anos ao redor do mundo em acidentes de trânsito, incluídas ruas e estradas. 


Será que o índice é menor ou maior do que, por exemplo, o da avenida Brasil ou das linhas urbanas expressas da capital do Rio de Janeiro, onde o limite de velocidade é maior que em São Paulo? 

Também fica difícil entender o que levaria um pedestre em São Paulo a atravessar as pistas expressas, pois do outro lado só existe um rio poluído. 

No entanto, vários ambulantes circulam entres os carros e não são retirados pela polícia. 

Muitas teses

Declarações atabalhoadas 
igualmente não ajudam. 

Porta-vozes da prefeitura explicam que um carro a 90 km/h precisa de 140 metros até parar totalmente, já incluída o tempo de reação do motorista, estimado em dois segundos. 

Publicações que fazem testes mostram que automóveis atuais (não os de 80 anos atrás) precisam de apenas 40 metros em média, mais 50 metros para um teórico tempo de reação. 

Assim, os números divulgados são 55% maiores que os reais.


Outra tese aponta que, em velocidades menores, os veículos tendem a rodar mais próximos uns dos outros e "isso equivaleria a aumentar o fluxo". 


Mas a capacidade de escoamento 
deve ser levada em conta. 

É muito comum uma via congestionar até vir a explicação: carros parados no acostamento em decorrência de um acidente, por exemplo, fazem os outros motoristas diminuir a velocidade pela curiosidade natural. 


O congestionamento aumenta 
e não diminui. 




Intervenção exagerada
Recentemente, o prefeito Fernando Haddad afirmou em uma entrevista que tudo não passa de uma "experiência" e que poderia reverter a medida. 



Ou seja, não há certeza da 
necessidade da redução. 

Centenas de placas teriam que ser trocadas de novo, por exemplo. 

Há os que desconfiam, mais uma vez, da "indústria de multas". Os 55 radares nas duas vias marginais aplicam 2.000 multas por dia. 



É tanto dinheiro que se incorporou ao orçamento geral da cidade. 

E como a imensa maioria de outras administrações públicas, a de São Paulo deixa de aplicar o total arrecadado em melhoramento viário e educação de trânsito, conforme manda a Lei. 


Em outras palavras precisamos fiscalizar os fiscais e isso não vem de hoje. 




Essa dose de intervencionismo é exagerada, desnecessária e deveria ser revertida pela Justiça ou espontaneamente sob tantas críticas. 


Trata-se de pura mentalidade anticarro para desespero do doente, que tem medo de envenenamento em vez de ser curado ou pelo menos bem medicado.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

OS MINIS QUE ESTIVEREM EQUIPADOS COM SISTEMA DE SOM WIRED E TELA 8,8" QUE INCLUI O SISTEMA DE NAVEGAÇÃO PROFISSIONAL E O MINI CONECTED XL PERMITEM TRAÇAR O PLANEJAMENTO DE VIAGENS, ALÉM GARANTIR INFORMAÇÕES PRECIOSAS DURANTE O TRAJETO. BASTA BAIXAR O NOVO APLICATIVO


A MINI, icônica marca do BMW Group, anuncia um aplicativo inteligente para planejamento de viagens. 


O novo MINI Connected XL Journey Mate é uma combinação inovadora de navegação, comunicação e infoentretenimento que simplifica a organização de viagens e disponibiliza valiosas informações para quando você estiver na estrada.

Por meio do aplicativo, é possível receber dados personalizados sobre a via, atualizados em tempo real, tornando qualquer viagem a bordo de um MINI ainda mais segura e confortável. 


O sistema ainda reconhece a rota preferida do motorista, alerta quando é necessário abastecer e, se o motorista desejar, pode guiá-lo até um posto de gasolina próximo, sem grandes desvios da rota original.

Além disso, avisa sobre compromissos e ligações planejadas, auxilia a encontrar um estacionamento e ainda direciona o motorista que precisa seguir a pé ao fim de sua jornada. 

O aplicativo inclui um útil sistema de navegação de pedestres, via smartphone, para levar os passageiros do estacionamento até o destino final e depois de volta ao carro.

Os usuários de Apple iPhone podem planejar viagens diretamente pelo smartphone, levando em conta compromissos e eventos registrados em calendário. 

Assim que o iPhone for conectado ao MINI, no começo de uma viagem, o MINI Connected XL Journey Mate calcula se há combustível suficiente no tanque para a viagem e destaca os postos de combustível na rota – além de indicar a previsão de chegada e fornecer informações sobre as condições climáticas do destino final. 

Intuitivo, o sistema é acessado por meio do MINI Touch Controller no console central e dos botões multifuncionais no volante.

O MINI Connected XL Journey Mate já está disponível na App Store brasileira e pode ser encontrado neste link

Para utilizar o sistema, o veículo deve estar equipado com o sistema de som Wired e tela de 8,8”, que inclui o Sistema de Navegação Profissional e o MINI Connected XL (6NT).

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse:

www.MINI.com.br

Redes Sociais: http://www.mini.com.br/community




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