Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 25 de maio de 2016

VIAGEM A LIMA FOI ANUNCIADA NO ALMOÇO DE MAIO DO SKÅL RIO DE JANEIRO


Texto e fotos: Arnaldo Moreira

Diretor de Comunicação do SKÅL Rio de Janeiro

Skalegas cariocas estiveram hoje reunidos no Royal Rio Palace Hotel, em Copacabana, sob a batuta do presidente Valci Sousa, no almoço-executivo de maio, em que foi anunciado o primeiro passeio internacional da nova gestão, a Lima, no Peru, marcado para os dias 26 a 28 de agosto, pela Avianca. 

Valci e Fernando Genshow, felizardo ganhador do jantar foi aniversariante do mês
Durante o encontro foi realizado o sorteio do jantar no Lima Restobar, para duas pessoas, cujo número saiu para o associado Fernando Genschow, que aproveitará o lauto repasto com sua mulher Zezé.


Valci Souza anunciou ainda a realização no Hotel & Golf Clube dos 500, em Guaratinguetá, no Estado de São Paulo, a 10 km de Aparecida, numa parceria com o SKÅL São Paulo.

O aniversariante Ricardo Werwie e o presidente Valci.
Fernando Genshow e Ricardo Werwie foram os aniversariantes do mês presentes ao almoço.
























terça-feira, 24 de maio de 2016

CONCURSO DE FOTOGRAFIA "MOVIMENTO MAIO AMARELO E AS BOAS PRÁTICAS NO TRÂNSITO" RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ 31/5


Fotógrafos, ou simplesmente quem gosta de fotografar, têm até esta terça-feira, 31 de maio, para se inscreverem no Concurso Fotográfico lançado pelo ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) para o movimento Maio Amarelo, com o tema “Movimento Maio Amarelo e as Boas Práticas no Trânsito”.

A proposta é estimular o registro de atitudes e condutas nos segmentos: pedestres, condutores, ciclistas e motociclistas, que possam ser referência para todos. 

Para participar, cidadãos de qualquer idade poderão enviar fotografias, com a temática proposta, até o dia 31.

As inscrições, e envio, deverão ser realizados no site do Maio Amarelo (www.maioamarelo.com.br), onde o participante deverá preencher formulário com nome completo do autor da foto, número de CPF, e-mail, telefone para contato, título da foto, descrição da foto e fazer o upload, atendendo os requisitos do regulamento.

Cada participante do Concurso Fotográfico poderá concorrer somente com uma única foto. 

Assim, as fotos serão vinculadas ao número de CPF do inscrito para fins de controle de participação.

Exigências para os registros
As fotografias deverão atender as seguintes exigências: estar em boa qualidade, com tamanho máximo de 5MB; podem ser em preto e branco, ou coloridas, precisam ter relação direta com o tema do concurso, deverão ser inéditas e enviadas em formato jpg, png e pdf.

No caso de as fotografias inscritas conterem imagens de pessoas identificáveis ou de patrimônio privado, o participante/autor da fotografia deverá coletar e manter a devida autorização de uso de imagem, ficando a critério do OBSERVATÓRIO a solicitação de cópia de referido documento, que deverá ser apresentado na oportunidade em que for solicitado.

A autorização deverá conter cláusula irrevogável e irrestrita de uso da imagem isolada ou em conjunto com outras imagens e/ou materiais em qualquer mídia falada, escrita ou eletrônica, por prazo indeterminado, de forma absolutamente gratuita.

Seleção e escolha da fotográfica vencedora

As 20 melhores fotos serão escolhidas por uma Comissão de Seleção, definida pelo OBSERVATÓRIO, composta por pessoas de renome e conhecimento técnico em trânsito, segurança e suas boas práticas.

Os critérios para escolha das melhores produções fotográficas serão a criatividade e a originalidade em relação ao tema; e os jurados também deverão avaliar a relação entre a imagem e as boas práticas de trânsito, a partir da perspicácia do autor quanto ao seu entendimento e consciência do que são boas práticas no trânsito.

Após o trabalho da Comissão de Seleção, as 20 melhores fotos serão enviadas para uma Comissão Julgadora, que terá plena autonomia e liberdade na escolha da foto vencedora.

O vencedor (a) do Concurso Fotográfico Maio Amarelo será aquele que tiver o maior número de votos dentro da Comissão Julgadora e será reconhecido com honrosa exposição, que acontecerá nas mídias sociais do Maio Amarelo e no Relatório de Ações do Maio Amarelo do ano de 2016. Todos os créditos do autor da fotografia serão garantidos e mencionados.

Uma cópia do Relatório de Ações impresso será enviada ao ganhador da foto tão logo o mesmo seja produzido.

A revelação do ganhador será feita no evento de Encerramento do Maio Amarelo, a ser realizado em São Paulo no dia 30 de junho de 2016, sendo que os autores das 20 (vinte) fotografias selecionadas serão convidados também a participar do evento.

Confira o cronograma do Concurso Fotográfico:

· Envio das fotos: de 1º/05/2016 a 31/05/2016

· Seleção das 20 finalistas: de 01/06/2016 a 15/06/2016

· Escolha da melhor fotografia pela Comissão Julgadora: 15/06/2016 a 25/06/2016

· Divulgação da melhor fotografia: 30/06/2016, no evento de Encerramento do Movimento Maio Amarelo

· Divulgação em todas as mídias sociais do Maio Amarelo: 01/07/2016

Mais informações no site do Maio Amarelo, pelo e-mail: euapoio@maioamarelo.com e também pelo telefone (19) 3801-4500.

FORD CAMINHÕES REÚNE REDE DE DISTRIBUIDORES PARA O “MOMENTO DO CARGO TORQSHIFT”


A Ford Caminhões reuniu seus distribuidores exclusivos para o “Momento do Cargo Torqshift”, como mais uma etapa do programa de lançamento de sua linha de caminhões médios e pesados automatizados, que acaba de chegar ao mercado. 

Esse evento, um dos maiores do gênero na área de caminhões, teve a participação das equipes de vendas e serviços da rede, hoje formada por 120 pontos de atendimento em todas as regiões do País.

A linha Cargo Torqshift tem seis novos modelos com câmbio automatizado, com capacidade de 16 a 45 toneladas: Cargo 1723 Torqshift, Cargo 1723 Kolector Torqshift, Cargo 1729R Torqshift, Cargo 2429 Torqshift, Cargo 1729T Torqshift e Cargo 1933T Torqshift. 

O programa teve sessões de treinamento, além de um test-drive comparativo com modelos concorrentes.

“A linha Cargo Torqshift traz uma série de recursos novos e avançados que aumentam a rentabilidade do frotista e o conforto do motorista. A melhor forma de conhecer essas vantagens é treinar a nossa força de vendas para comprovar isso rodando com os caminhões implementados na pista”, diz João Pimentel, diretor de Operações da Ford Caminhões.

O encontro serviu também para destacar a estratégia de negócio da Ford Caminhões. Ou seja, oferecer produtos de qualidade, com excelência em serviços e um amplo relacionamento com os clientes. 

“A qualificação constante de nossas equipes, ressaltou Pimentel, é parte fundamental para termos uma forte marca de caminhões. É importante ressaltar que nos nossos encontros com representantes dos distribuidores tivemos uma excelente percepção dos nossos novos produtos. Temos uma expectativa realista, mas bem otimista em relação ao sucesso dos modelos Cargo automatizados”.


1.300 km de teste
O evento “Momento Torqshift” teve quatro dias de duração, com a participação de gerentes, vendedores e equipes de serviço dos distribuidores Ford Caminhões. 

O test-drive foi uma parte fundamental deste programa: no total, os participantes rodaram mais de 1.300 km em testes para conhecer o funcionamento da transmissão automatizada, que combina o conforto das trocas automáticas com a economia e robustez de uma caixa manual.

Comparada às automáticas convencionais, a transmissão automatizada da linha Torqshift tem como vantagens o menor custo de aquisição e reparo, a maior economia de combustível – que chega a 10% – e a facilidade de manutenção. 

Outro diferencial é o sistema de proteção da embreagem que aumenta em quatro vezes a durabilidade do conjunto.

Além de trocas eficientes, nos modos Economia e Performance, ela conta com a opção de trocas manuais, a exclusiva função “Low” de marchas reduzidas, piloto automático inteligente e assistência de partida em rampa. 

Para o motorista, ela oferece uma nova sensação de dirigir, com muito mais conforto e segurança, aliado à rentabilidade que o frotista espera do caminhão.

HYUNDAI CAOA REGISTRA ALTA NAS VENDAS DA LINHA HB20. EMPRESA CRESCEU 16% NAS VENDAS NO 1º QUADRIMESTRE, NA CONTRAMÃO DO DESEMPENHO DO MERCADO QUE APNTA UMA QUEDA DE 28% NO 1º TRIMESTRE


São Paulo, 24 de maio de 2016 - As vendas de veículos seguem em retração, no mercado brasileiro, apontando queda de 28%, de janeiro a abril, na comparação com o mesmo período de 2015.

Na contramão do mercado, a Hyundai CAOA HB encerrou o primeiro quadrimestre com excelente desempenho e viu suas vendas no varejo crescerem 16% na mesma comparação, passando de 8,5 mil para 9,8 mil unidades vendidas da linha HB20.

Em abril, o crescimento nas vendas na rede Hyundai CAOA HB foi ainda mais marcante, ultrapassando 25% de alta ante idêntico período de 2015, saltando de 2.055 veículos da linha HB20 para 2.575 unidades vendidas em abril de 2016.

Para o diretor Executivo Comercial da Hyundai CAOA, Edemar Nunes, os números positivos refletem o crescimento da Rede de Concessionárias, investimentos em propaganda e a qualidade da linha Hyundai HB20. 

“Além disso, acrescentou, a força de vendas da equipe CAOA é um ponto bastante relevante, sabemos que é em momentos de crise, como este, que a dedicação, o comprometimento e o planejamento de nosso grupo de trabalho fazem a diferença para atingir ótimos resultados e garantir a satisfação total de nossos Clientes”.

Atualmente, a Hyundai CAOA é o maior representante da Hyundai Motor Brasil com mais de 30 concessionárias, em todo o País, comercializando a linha HB20.



DICA PARA QUEM DESEJA E/OU PRECISAR COMPRAR UM CARRO

Grupo AB
Grupo AB
Grupo AB
Grupo AB
Grupo AB
Grupo AB
Grupo AB
Grupo AB
Grupo AB
Grupo ABVolkswagenHondaNissanMercedes-BenzVolvoChevroletVolkswagen MANHarley-Davidson
Grupo ABInstagramFacebookTwitterYoutube
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

COPA TROLLER CRIA MODALIDADE ESPECIAL PARA A MÍDIA. JORNALISTAS AUTOMOTIVOS PARTICIPARÃO A BORDO DOS TROLLERS AS PROVAS. EXCELENTE INICIATIVA DA TROLLER




A Copa Troller começou com tudo a atual temporada e já realizou as duas provas iniciais com mais de 200 participantes. 

Além das disputas em cinco categorias, desde iniciantes a graduados, o rali criou uma modalidade especial, reunindo a mídia para uma prova sem pontuação, mas competindo nas trilhas e alagados em condições reais de percurso.

O objetivo, em caráter experimental, é reunir quatro jornalistas e blogueiros por etapa, oferecendo a oportunidade de realizar a cobertura da prova a bordo dos utilitários Troller T4 e vivenciar todos os momentos do rali. 

Assim, podem enfrentar os mesmos desafios dos competidores oficiais, verificar o rigor do percurso e analisar o comportamento do veículo nos terrenos off-road.

O regulamento para a mídia convidada segue o previsto para os participantes da categoria Expedition, para principiantes. 

Além do veículo T4, eles contam com todo o apoio e estrutura para realizar a prova. Como parte do rali, participam do chamado prólogo, realizado pelos organizadores com a supervisão do diretor da prova. 

Nessa etapa, realizada na véspera, pilotos e navegadores passam por uma aula de navegação, familiarizando-se com as particularidades da leitura de uma planilha de rali, seguida da reunião detalhada com informações da prova.

Na manhã seguinte, antes da largada, os jornalistas e blogueiros recebem explicação prática do funcionamento e da aplicação 4x4 do Troller T4.
Na categoria Expedition, a média de participantes é em torno de 30 veículos, com nível equilibrado de disputa. 


A Copa Troller é um rali de regularidade, ou seja, o objetivo da competição não é a rapidez, mas superar todos os obstáculos dentro do percurso e do tempo determinado na planilha. Isso requer grande entrosamento entre piloto e navegador.

“Pensamos nesta modalidade especial para permitir a cobertura jornalística não apenas em tempo real, mas também absorvendo a emoção, os contratempos e dedicação dos pilotos e navegadores. 
Sem dúvida, uma oportunidade diferente em ambiente real de disputa. Optamos pela categoria Expedition, porque além de ter um regulamento mais seguro para iniciantes, conta com um grande número de entusiastas da Copa Troller”, ressalta Carla Freire, da área de Marketing da Troller, marca do grupo Ford no Brasil.

Balanço inicial
A temporada 2016 da Copa Troller já teve duas provas. Uma em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, e outra no entorno de Curitiba, no Paraná. 

Este ano, o torneio brasileiro está concentrado nas regiões Sul e Sudeste, visando a agrupar os competidores em locais com maior proximidade, propiciando uma economia de tempo e recursos para as equipes participantes.

Completando 14 anos de realização contínua, o rali da Troller é hoje um dos mais expressivos do País, tanto para a formação de pilotos como para a divulgação da modalidade. 

Na categoria Passeio, também permite a reunião da família e amigos dirigindo o T4 por trilhas mais suaves e belas paisagens. As demais categorias são: Turismo, Graduados e Master.

O regulamento e a cobertura das provas estão no site oficial da Troller (www.troller.com.br) ou na página da marca no Facebook (www.facebook.com/trollerbrasil).


EMBORA SEJAM CAROS, ESTA É A HORA PARA COMPRAR SEU CARRO ZERO, APROVEITANDO AS PROMOÇÕES COMO A QUE A FORD ESTÁ FAZENDO DO KA, A PARTIR DE R$ 40.990, COM TAXA ZERO, VÁLIDA ATÉ O DIA 31 DE MAIO PARA TODA A LINHA DE SEU PORTFÓLIO, EM QUE SE INSERE A NOVA RANGER COM PAGAMENTO EM 30 MESES, MAIS ENTRADA


A Ford promove uma oferta especial até o dia 31 de maio para todos os seus veículos, incluindo automóveis, utilitários esportivos e picapes.

Além de preços atrativos, a promoção tem taxa zero, conforme condições para cada veículo. 

O Ka hatch, por exemplo, custa a partir de R$ 40.990, um dos mais competitivos do segmento, ou entrada mais saldo financiado com taxa zero em até 30 meses.


O Ka é um dos mais novos compactos lançados no mercado brasileiro e mundial. Figura entre os três carros mais vendidos do Brasil. 

Destaca-se pelo design moderno, interior espaçoso e o desempenho do novo motor 1.0, além de ter uma amplo conteúdo de série com direção elétrica, vidros e travas elétrica, ar-condicionado e som com USB e Bluetooth.

Na lista de ofertas, o Ka+ 1.0 2017, o sedã da linha, custa a partir de R$ 44.990, com entrada e saldo financiado em 24 vezes com taxa zero. 


Ainda na linha de compactos, o New Fiesta tem preço especial a partir de R$ 47.990, que pode ser adquirido com entrada e financiamento em 24 vezes com taxa zero.


O EcoSport 1.6, já 2017, equipado com câmbio automático também faz parte da promoção, com preço a partir de R$ 74.490 e financiamento com taxa zero em 36 vezes, mais entrada. 

Além de transmissão sequencial de 6 velocidades, vem com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, piloto automático, sistema de conectividade SYNC com AppLink para acesso a aplicativos e Assistência de Emergência.


Outros modelos disponíveis com condições especiais e taxa zero são o Fusion e o Focus Fastback, em até 24 parcelas, e o Focus Hatch, em 18 vezes. 


A nova Ranger, que acaba de chegar ao mercado com uma série de novidades também conta com a mesma facilidade para pagamento em 30 meses.



FORD LANÇA CAMPANHA MULTIMÍDIA DA NOVA RANGER 2017


A Ford estreou a campanha publicitária de lançamento da Ranger 2017, nova picape global que chega ao mercado brasileiro nas versões diesel e flex. 

A proposta de comunicação inclui ações multimídia e começa com um filme nas principais redes de TV aberta e a cabo, além de ações na internet e outros meios.

Com uma produção em ritmo de trailler, mas com uma linguagem clara que pode ser estendida a diversas mídias, o filme é centrado na mensagem 

“Chegou a melhor Ford Ranger de todos os tempos”. 

O objetivo é destacar a robustez e a capacidade dinâmica do veículo. Roteirizado numa proposta de superação, com uma trilha de muita ação, realça cenas de lama numa madrugada chuvosa. 

Um personagem fazendeiro acorda com o barulho da tempestade e sai com a picape para resgatar os cavalos que fugiram e consertar uma barragem rompida – imprevistos que fazem parte da rotina de quem trabalha no campo.

“Definimos uma linha narrativa emocional, que fala sobre força e raça para superar os desafios do dia a dia e a importância de saber em quem confiar”, diz Adriana Carradori, gerente de Comunicação de Marketing da Ford. 

“A campanha está totalmente alinhada com o conceito Picape Raça Forte que adotamos em toda a comunicação do produto para destacar a sua robustez e capacidade superior de rodagem, tanto na estrada como fora de estrada.”


Robusta e tecnológica
Com novidades no design, na segurança e tecnologias inéditas na categoria, a nova Ranger 2017 é lançada com três opções de motores – 3.2 e 2.2 Diesel e 2.5 Flex – e as versões de acabamento XLS, XLT e Limited. 

Ela é a primeira a oferecer sete airbags de série em todas as versões, cinco anos de garantia e direção elétrica. 

Conta também com tecnologias inéditas como piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa, acendimento automático dos faróis, farol alto automático e sistema de personalização da luz ambiente em sete cores.

O interior ficou mais confortável e traz sistema de conectividade SYNC de série. 

Toda a linha vem ainda com controles eletrônicos de estabilidade e tração, anticapotamento e adaptativo de carga, assistentes de partida em rampa e de frenagem de emergência, além de controle automático em descidas nas versões diesel (sistema AdvanceTrac).

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.