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quarta-feira, 24 de agosto de 2016

FÁBRICA GAÚCHA DA GM DE GRAVATAÍ COMEMORA TRÊS MILHÕES DE CARROS PRODUZIDOS EM 16 ANOS



Gravataí - O complexo industrial da GM em Gravataí (RS) acaba de comemorar 16 anos de atividades e a marca de três milhões de veículos produzidos, atingida por um Onix Activ, a mais recente novidade da companhia no mercado nacional.

Inaugurado em 2000 com um conceito inovador por reunir os principais fornecedores próximos à linha de montagem numa espécie de condomínio industrial, o complexo de Gravataí serve desde então de referência para diversas companhias em todo o mundo.

Atualmente o complexo conta com 19 empresas e produz o Chevrolet Prisma e o Chevrolet Onix. 

A dupla de veículos mais bem-sucedidos do mercado nacional na atualidade representa quase 10% de todos emplacamentos do setor no país.

O primeiro modelo feito na unidade da GM no Rio Grande do Sul, no entanto, foi o Celta, que seguiu em linha até o início de 2015 após 1,8 milhão de unidades produzidas.

Nestes 16 anos de existência, o complexo industrial passou por diversas expansões para poder acompanhar o processo de ampliação e modernização da linha Chevrolet.

Entre as três fábricas de automóvel da GM no país, a de Gravataí foi a que mais rápido chegou a marca de três milhões de unidades.

Em termos absolutos, no entanto, quem lidera é o complexo industrial de São Caetano do Sul (SP), com quase 6,5 milhões de unidades produzidas desde 1930.

Gravataí também é a primeira fábrica de automóveis da GM a instalar-se fora do cinturão industrial de São Paulo, mudando definitivamente o perfil econômico da cidade do Rio Grande do Sul devido ao incremento no PIB (Produto Interno Bruto).

Gestão ambiental
Com foco na sustentabilidade, o complexo de Gravataí tornou-se o primeiro da companhia no país a reciclar 100% dos resíduos industriais gerados a partir do seu processo produtivo.

No ano passado, conquistou a Certificação Energy Star, uma das mais importantes certificações internacionais.

O Energy Star é concedido a unidades que reduzem seu consumo de energia elétrica em, no mínimo, 10%, em um prazo de até cinco anos. 

No caso da GM de Gravataí, a redução foi ainda maior, atingindo 17% e gerando uma economia de US$ 103 mil anuais em eletricidade.

Outro destaque é a área de preservação de mais 50 hectares anexa ao complexo.

Histórico da GM de Gravataí
17/03/1997 - Anúncio do município de Gravataí como sede do complexo
20/07/2000 - Inauguração oficial
02/09/2000 - Lançamento do Chevrolet Celta
20/05/2005 - Produção do Celta 500.000
01/10/2006 - Lançamento do Chevrolet Prisma com 1ª ampliação da planta
20/05/2008 - Produção do carro de número 1.000.000
09/06/2010 - Início oficial das obras da 2ª ampliação da planta
27/08/2010 - Produção de 1,5 milhão de veículos
30/10/2012 - Lançamento do Chevrolet Onix
13/12/2012 - Produção do veículo de número 2.000.000
26/02/2013 - Lançamento do novo Chevrolet Prisma
25/07/2014 - Produção de 2,5 milhões de veículos
20/07/2015 - Aniversário de 15 anos da fábrica de Gravataí

Produção em Gravataí, por modelos
Chevrolet Celta - 1,8 milhão unidades
Chevrolet Prisma – 630 mil unidades
Chevrolet Onix - 570 mil unidades

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

CHEVROLET MELHORA O CONSUMO DA PICAPE MONTANA, ADOTANDO O SISTEMA ECO E ANUNCIA QUE É A MAIS ECONÔMICA DO SEGMENTO NO PAÍS. EM DUAS VERSÕES, A MONTANA LS CUSTA R$ 45.000,00 E A SPORT R$ 54.000,00


São Caetano do Sul (SP) – Atualizações na linha 2017 do utilitário Montana, da Chevrolet, englobam mudanças em sistemas do motor, rolamento e freios, indicador de troca de marchas, capota marítima, pneus verdes e novos apêndices aerodinâmicos, além de ser o 1.4 mais potente, a picape transporta 756 kg na caçamba, até 7% mais que os principais concorrentes 

Chevrolet apresenta assim mais um modelo da sua linha 2017 como a picape mais econômica do mercado nacional, tanto no perímetro urbano como no rodoviário, de acordo com dados do Inmetro.

Nota A com até 13,2% de melhora em eficiência energética, carro recebeu diversos itens do sistema ECO, como motor 1.4 que 
desenvolve até 99 cavalos e 13 kgfm de torque com novo “powercell” (pistões e bielas), alternador de alto rendimento, sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito e a utilização de óleo de baixa viscosidade (0W20). 


Freios de baixo arrasto, novos rolamentos e pneus “verdes” fazem parte do pacote, assim como o indicador de mudança de marcha no painel para ajudar o motorista a dirigir de forma mais econômica.

A Montana 2017 ganha ainda em todas as configurações capota marítima e peças aerodinâmicas sob o assoalho para reduzir a resistência ao vento, o que ajuda também a elevar o silêncio a bordo.


Esse conjunto de tecnologias da Chevrolet é identificado pelo adesivo Eco na tampa traseira.

De acordo com dados do Inmetro, a Montana percorre com um litro de gasolina 13,4 quilômetros na estrada e 11,7 quilômetros na cidade. Com etanol, são 9,2 quilômetros e 7,9 quilômetros, respectivamente.

O modelo ainda ficou mais rápido, já que a aceleração de 0 a 100 km/h é feita agora em até 10,4 s, quase um segundo a menos que o modelo anterior.

Adicionalmente todas as configurações da versão de entrada LS passam a vir de fábrica com rodas aro 15 com calotas integrais.


Outras novidades são as duas novas opções de cores para a carroceria: Vermelho Pull me Over (sólida) e Preto Ouro Negro (metálica). Elas se juntam ao Branco Summit, Cinza Grafite e ao Prata Switchblade.

Mais carga do que a das rivais
A Montana também se destaca por sua capacidade de carga. São 756 kg, até 7% superior que as principais concorrentes. 

A caçamba comprida e alta transporta com segurança até objetos grandes, como uma motocicleta.


Para preservar o assoalho e assegurar o valor de revenda, o modelo vem com protetor de caçamba, dez ganchos para amarração de cordas e o degrau side step, que facilita o acesso ao compartimento pela lateral. Já a tampa traseira possui trava antifurto com chave.

O habitáculo da picape da Chevrolet utiliza-se do conceito MaxCab e comporta bagagens de mão na parte posterior dos bancos.

Direção hidráulica de série
No quesito conveniência, a Montana diferencia-se de suas principais rivais por trazer direção hidráulica desde a versão de entrada.

Banco do motorista e cinto de segurança com regulagem de altura, alerta para o esquecimento dos faróis ligados, painel de instrumentos na cor “Ice Blue e as sombreiras com espelho são outros itens de série.

Completam a lista os para-choques na cor da carroceria, as lanternas escurecidas e os freios ABS com assistente de frenagem de emergência (EBD). 


A picape Chevrolet pode ser equipada com ar-condicionado, grade de proteção do vidro traseiro e comando elétrico dos vidros, das travas e dos retrovisores externos.

A Montana possui ainda a versão Sport, voltada principalmente para o consumidor que procura um automóvel versátil de dois lugares para o dia a dia e para o lazer.

Além de vir completa de série, essa configuração se destaca ainda pelo acabamento visual mais sofisticado. 

Rodas de liga leve aro 16, faróis com máscara negra, luzes de neblina, rack de teto e adesivo de coluna estão entre os diferenciais.

Por dentro, há sistema de acendimento automático dos faróis, coluna de direção regulável em altura, controle de velocidade de cruzeiro, computador de bordo e sistema de som com Bluetooth e entrada USB. 

A versão Sport também é caracterizada pelo interior com acabamento na cor cinza “Midnight”.

A Montana é equipada com o motor 1.4 litro mais potente da categoria. 

O EconoFlex da Chevrolet , garantindo elevado nível de desempenho mesmo com o carro carregado. 

A transmissão é a manual com engates curtos, precisos e ré sincronizada. Um conjunto desenvolvido para proporcionar alta eficiência energética e resistência mecânica.


Acessórios desenvolvidos para o carroAlém disso, existem vários acessórios especialmente desenvolvidos para a Montana, como o suporte de bicicleta e o tapete de E.V.A. para caçamba.

O suporte de bicicleta transforma a caçamba da picape em um carregador versátil de bikes de aro 20 até 29. 

O sistema de fixação dispensa furações e parafusos, mantendo a originalidade do veículo.

O tapete de E.V.A. para caçamba é removível, de fácil instalação e ajuda a reduzir substancialmente a movimentação e o ruído de objetos transportados no compartimento de carga do veículo.

Outro acessório é o módulo para ativação da função Tilt Down do retrovisor externo direito. Ao engatar a marcha ré, o espelho inclina-se para baixo, melhorando a visualização nas manobras de estacionamento.

Sensor de estacionamento, santoantônio e capota marítima são alguns dos outros itens disponíveis para o modelo na rede Chevrolet, com aproximadamente 600 concessionárias no País.
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Texto e fotos de responsabilidade da Chevrolet

FORD ESTENDE A PRODUÇÃO EXCLUSIVA DO SUPERESPORTIVO GT PARA QUATRO ANOS. A MONTADORA VAI ASSIM ATENDER ÀS MAIS DE 7.000 ENCOMENDAS ATÉ 2018. O BÓLIDO QUE PASSA A SER UM CARRO DE RUA ESTÁ SENDO ANSIOSAMENTE ESPERADO NO MERCADO MUNDIAL. O PREÇO? ISSO É O QUE MENOS IMPORTA


A Ford vai estender para quatro anos a produção do novo GT, o superesportivo da marca muito aguardado no mercado mundial. 

Inicialmente prevista para durar dois anos, a ampliação da produção busca uma melhor adequação para atender os inscritos na pré-venda do modelo, que teve um número de interessados muito além da capacidade prevista para um veículo tão exclusivo. 


Em abril deste ano, em menos de uma semana, mais de 7.000 interessados se inscreveram para a compra da programação inicial de 500 unidades.

O anúncio foi feito depois de os candidatos à compra do Ford GT terem recebido uma carta informando a situação do seu pedido. 


A produção adicional está alinhada com a recente decisão da Ford Performance de competir com o Ford GT no Campeonato Mundial de Endurance e na categoria IMSA, na América do Norte, pelos próximos quatro anos.

"Embora não seja possível produzir um número suficiente de Ford GTs para atender a todos os interessados, vamos montar mais veículos, em um esforço para satisfazer os embaixadores mais leais da Ford", diz Dave Pericak, diretor global da Ford Performance. 


"Queremos manter a exclusividade do Ford GT, mas sabemos como esse cliente é vital para a nossa marca", sentenciou.

O terceiro ano de produção será destinado aos candidatos que ficaram na lista de espera. 


Os clientes inicialmente não selecionados ou que perderam o prazo de inscrição serão atendidos no ano quarto de produção. 

O processo de inscrição para este lote será reaberto no início de 2018 e aqueles que já se candidataram precisarão apenas atualizar seu pedido.


Carroceria e rodas de fibra de carbono, aerodinâmica ativa, motor V6 EcoBoost com mais de 600 cv, suspensão ajustável, freios de carbono-cerâmica, controles integrados no volante, pedais ajustáveis e painel totalmente digital e configurável são algumas das novidades do superesportivo.


"O  Ford GT tem competição nas veias", diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford. 

"O carro de rua e o de corrida vão conviver, lado a lado, pelos próximos quatro anos, trazendo várias oportunidades de testar e comprovar tecnologias inovadoras dentro e fora das pistas", garantiu.




domingo, 21 de agosto de 2016

KAWASAKI LÍDER DAS PISTAS LANÇA SUA LINHA DE MOTOS 2017 CUSTAM: KX100 2017 - R$ 29.990,00; KX 250F 2017 - R$ 44.490,00 E A KX450F 2017 - R$ 47.490,00


         
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A nova KX250F é efetivamente mais rápida na pista de motocross do que o modelo anterior.

As mudanças começam pelo chassis completamente redesenhado com uma nova ergometria, mais fina na

região do tanque.


A frente trouxe uma melhor dirigibilidade com as mesas inferior e superior mais rígidas, como na KX450F.

Outro item de suma importância é o peso, que foi reduzido em cerca de 1,7 kg, com um peso final de apenas 104,5 kg (em ordem de marcha).

Esse diferencial facilita ainda mais a pilotagem da KX250F e claro, trouxe um ganho de performance considerável sobre o modelo anterior, tornando-a mais fácil de conduzir e ainda mais potente.

Mudanças em todo o posicionamento da moto foram minuciosamente repensadas para uma pilotagem mais segura e agressiva ao mesmo tempo; o tanque de combustível e todo o sistema de exaustão foram rebaixados em cerca de 20 mm para melhorar o centro de gravidade do modelo. 


O banco também foi redimensionado, garantindo melhor mobilidade ao piloto ao se deslocar para frente e para trás.


A balança da suspensão traseira também recebe as melhorias que fizeram toda a diferença na KX450F, além disso o novo amortecedor traseiro é mais leve, contribuindo para a redução geral de peso da nova KX250F.

Além de tantas vantagens a KX250F é a única motocicleta de produção seriada a oferecer o sistema de injeção dupla e um pistão mais leve com fundo do tipo bridged-box.

Itens de destaque na nova KX250F:- Modo de controle de largada, acionado através de um botão no guidão;

- Ajuste plug-and-play da Injeção Eletrônica, fácil acesso a 3 mapas do motor;

- Kit de calibração KX FI (acessório opcional), não precisa de PC: liberdade e precisão nos ajustes da Injeção Eletrônica, com mapas pré-carregados incluídos;
- Suspensão dianteira com tecnologia avançada: garfo dianteiro com funções separadas (SFF) Tipo 2, com Mola na direita e Amortecimento na esquerda.

A KX250F possui um histórico de vitórias: na extremamente competitiva categoria de motos 250 cc de quatro tempos da AMA Supercross, ela é a que detém mais títulos. 


Somando-se ao seu altamente renomado motor e sua performance de chassi, os inúmeros itens e tecnologias avançadas inéditas em motocicletas de produção na indústria, oferecem no modelo 2017 um motor mais potente, um quadro significativamente mais leve, e uma melhor e mais estreita ergonomia, fazendo deste novo modelo a mais rápida KX250F até hoje. 

Na prática, a nova KX250F faz uma volta no circuito em até 1,6 segundo mais rápido* do que o modelo do ano passado (*PIloto Kawasaki em uma pista com tempo de volta de 1:55 min).



KX450F 2017 - A nova KX450F 2017 também foi aprimorada em relação à versão 2016. Com o slogan “a moto que constrói campeões”, tem uma pilotagem incrível e um equilíbrio de peso e potência que satisfaz pilotos dos mais variados níveis.

Destaque para as mudanças na mesa (superior e inferior) que tornaram a KX450F mais rígida, ajudando o piloto em curvas oferecendo mais estabilidade.

Na revolucionária suspensão dianteira a ar, as bengalas também foram revisadas melhorando a posição com o chassis e a performance do conjunto. Para quem já conhece o sistema, é importante mencionar a inversão da posição das válvulas de regulagem de ar para regulagem interna e externa, mas as funções permanecem as mesmas do modelo 2016.


Na parte visual onde muitos sempre esperam mudanças, os gráficos agora vêm moldados diretamente no plástico, uma nova tecnologia que conserva o impacto visual da KX450F por muito mais tempo.

A ECU (Unidade de Controle Elétrico) foi reajustada, trazendo aprimoramento de performance e melhora na distribuição de potência.

O banco tem algumas mudanças interessantes, com um frame mais rígido, proporcionando mais aderência e mais resistência ao apoiar com força nas curvas e saltos em que o piloto sai sentado.


Foi feita uma mudança significativa no espaço entre o link do amortecedor e a balança. Isso ajuda na tração e no funcionamento do link, além de não deixar acumular resíduos do terreno nesse espaço como acontece em muitos outros modelos.

Mesmo após a elogiada reformulação que acabou de recebeu em 2016, a nova KX450F 2017 chega ainda mais segura e competitiva.


KX100 2017 - A pequena Kawasaki para os futuros campeões. Muitos ídolos do esporte de hoje iniciaram suas vitoriosas carreiras sobre uma KX100. 


Criadas na medida certa para pilotos que se encontram em pleno crescimento e diferente das demais, a KX100 carrega o mesmo DNA das irmãs maiores, com o mesmo design e agressividade das KX de maior cilindrada.

Na KX100 2017, o visual de moto de equipe de fábrica já chama a atenção dos jovens pilotos, mas além disso, as novidades incluem um novo chassis que garante melhor performance na pilotagem, um motor de 99 cc 2T significativamente mais potente, uma melhor ergonomia com esmero nos encaixes e fluidez das carenagens, um novo assento e um guidão com até 6 posições de regulagem.


Os cubos do eixo da roda nos garfos dianteiros foram revisados e estão 12,5 mm mais curtos, melhorando a performance em curvas.

A suspensão traseira Uni-Trak teve o mecanismo de amortecimento redesenhado para que o amortecedor traseiro permita que a força de compressão possa ser gerada em velocidades menores em seu curso, contribuindo para uma pilotagem mais estável. 


O novo mecanismo tem 24 cliques de regulagem para a compressão e 21 cliques para o retorno, além da pré-carga livremente ajustável.

Os discos de freio dianteiro e traseiro são em formato de margarida, como nas motos maiores da série KX.

O robusto quadro perimetral, desenhado para se adequar à potência do motor, oferece as vantagens de sua resistência e rigidez torcional, permitindo aos jovens pilotos imprimirem ritmo forte na pista.

As modificações no motor de 2 tempos resultaram em um aumento de potência e torque em todas as faixas de rotação. 


Os ganhos são tão significativos que o motor pode ser considerado completamente diferente de seu antecessor.

Com estilo de moto de equipe de fábrica, a nova KX100 vem ocupar a posição de entrada na imbatível linha KX, destinada a formar os novos campeões do motocross.


Preços públicos sugeridos: sem frete e sem seguro

KX100 2017 - R$ 29.990,00

KX 250F 2017 - R$ 44.490,00

KX450F 2017 - R$ 47.490,00


sábado, 20 de agosto de 2016

FORD LANÇA O FOCUS 2017 COM LUZ DIURNA DE LED E O SISTEMA DE CONECTIVIDADE MAIS COMPLETO DA INDÚSTRIA



A Ford apresentou a linha 2017 do Focus, trazendo luzes diurnas de LED, muito úteis para atender a nova legislação de uso nas estradas, e alarme volumétrico, além de opcionais como seis airbags, teto solar, câmera de ré e console de teto. 

O Focus Hatch e o Focus Fastback também são os primeiros no Brasil a oferecer o avançado sistema de conectividade SYNC 3, o mais completo da indústria, com multifunções de telefone, navegador, áudio, aplicativos e acesso ao Apple Car Play e Android Auto para facilitar a vida a bordo.

A linha é equipada com motor 2.0 Direct Flex de 178 cv com transmissão sequencial de seis velocidades e Paddle Shift, além da opção do motor 1.6 Sigma Flex de 135 cv e transmissão manual de cinco velocidades no modelo hatch.


Todos vêm de série com rodas de liga leve 17”, controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampas, controle de torque em curvas, aviso de pressão baixa dos pneus, SYNC 2 com AppLink, Assistência de Emergência, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva e chave programável My Key.


O pacote de opcionais Plus adiciona o SYNC 3, câmera de ré e seis airbags (frontais, laterais e de cortina), além de: rodas de liga leve 17” exclusivas, ar-condicionado automático e digital dual zone, bancos de couro, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático e limitador de velocidade.

A versão Titanium, disponível somente com motor 2.0 e transmissão automática, acrescenta teto solar, acabamento e rodas de liga leve 17” exclusivos, acesso inteligente e partida sem chave Ford Power e som Sony Premium com cinco alto-falantes e quatro tweeters.

O seu pacote de opcionais Plus inclui assistente de frenagem autônomo, faróis bi-xênon adaptativos, sistema de estacionamento automático de segunda geração, sensor de estacionamento dianteiro, espelhos com rebatimento elétrico e banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições.


Novo SYNC 3

O SYNC 3 traz grafismo diferenciado, menus simplificados, tela capacitiva de oito polegadas similar à dos smartphones, processador ultrarrápido e acesso intuitivo de funções com apenas dois toques ou comandos de voz em português. Além disso, permite fácil atualização de software.

Como os smartphones de última geração, ele opera por comandos de voz ou toques na tela, com processador 10 vezes mais rápido que a geração anterior do SYNC e muitos competidores atuais no mercado. 


Os recursos incluem telefone, áudio, navegação e acesso a aplicativos com uma tecnologia criada para oferecer um uso simples e intuitivo, sem complicações.

O projeto do SYNC 3 valoriza a simplicidade, com menos itens para tornar o controle mais fácil e reduzir a necessidade de o motorista olhar para a tela. 

A tecnologia de reconhecimento de voz foi aprimorada para aceitar variações vocais na forma de comando e sotaques regionais, além de se conectar com dispositivos de qualquer marca e modelo.

Aplicativos
O SYNC 3 permite o acesso a aplicativos de smartphones por comandos de voz ou toques na tela, através da interface conhecida como AppLink. 

A lista de apps inclui Spotify, Glympse, Alpeo!, Banco 24 Horas, Filho Sem Fila e Mix FM, além de outros como UOL Notícias, Sem Parar, Palco MP3 e Touch Pizza, que já estavam disponíveis na plataforma anterior e estão sendo atualizados para operar com o novo sistema.

Outra grande novidade do SYNC 3 é a compatibilidade com os sistemas CarPlay, plataforma da Apple para interação com o iPhone, e Android Auto, plataforma do Google que possibilita o uso do Google Maps, aplicativos, informações do tempo e de trânsito, entre outros.



MAIS UM MINI CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO, O S CABRIO COM MOTOR 2.0 DE 192 CV QUE VAI DE 0 A 100 KM/H EM 7,1S E VELOCIDADE MÁXIMA DE 228 KM/H. CUSTA QUASE, QUASE R$ 165 MIL



A nova geração do MINI Cooper S Cabrio com novo motor 2.0 TwinPower Turbo, de quatro cilindros e 192 cavalos de potência, e capota elétrica já está à venda no Brasil pelo preço sugerido de R$ 164.950,00.

Este MINI conversível com transmissão automática esportiva Steptronic de seis marchas, driving modes e suspensão adaptativa traz importantes aprimoramentos em relação à geração anterior. 


Um dos principais destaques do conversível, o novo teto retrátil é revestido de tecido de alta qualidade e equipado com um mecanismo capaz de abrir ou fechar totalmente a capota em apenas 18 segundos. 

Ambas as operações podem ser ativadas por meio de um interruptor situado na parte superior do para-brisa, logo acima do espelho retrovisor interno, com o veículo em movimento, a velocidades de até 30 km/h.

Há ainda a opção de abrir apenas a seção frontal da capota e isso pode ser feito com o veículo a qualquer velocidade. 

A estrutura da capota também recebeu melhorias para garantir maior isolamento térmico e acústico em comparação ao antecessor.


Estilo exclusivo
Inconfundível no estilo, o design exterior do novo MINI Cabrio reflete as mudanças de design já vistas nas carrocerias renovadas Hatch – de 3 e 5 portas - e Clubman que tornaram o conversível ainda mais sofisticado, sem abrir mão da esportividade. 


Entre eles a ampla grade frontal, de formato hexagonal e moldura cromada, os faróis arredondados com inéditas luzes Full LED, e as lanternas traseiras, que aumentaram de tamanho e, agora, encostam na tampa do porta-malas. 

Os cromados também estão presentes nos contornos do conjunto óptico e no friso que percorre a borda do carro, na altura da linha do ombro.

A nova geração do conversível está disponível no País em 13 opções de cores externas, entre elas a inédita verde Caribbean Aqua, de acabamento metálico, além de quatro opções de interior e duas opções de capota.


Por dentro, o conversível segue o mesmo padrão de design dos outros integrantes da família MINI, caracterizado pelo painel horizontal, combinado com o MINI Central Cluster posicionado ao centro, que conta com o MINI Excitment (LED Ring) e com uma tela de LCD de 8,8” de alta definição; além do sistema de navegação MINI Professional com cartografia em 3D; e pelos interruptores salientes na parte inferior do console, entre eles o de partida do motor, na cor vermelha. 

Destaque também para o MINI Head-Up-Display, em que são exibidos dados como velocidade, nível de combustível, temperatura externa, além de informações de orientação do navegador GPS. 

Outro ponto de destaque é o sistema de som Hi Fi Harman/Kardon que conta com 12 alto-falantes e tem 410 watts de potência.


Conforto ampliado
Mais encorpado, o novo MINI Cabrio revela novas medidas de comprimento (3,85 metros), largura (1,72 m) e altura (1,41 m), que o tornam 98 milímetros mais longo, 44 mm mais largo, e 1 mm mais alto em comparação ao modelo anterior. 


A distância entre-eixos avançou 28 mm. O aumento das dimensões melhorou os parâmetros de conforto e liberdade de movimentos em todos os assentos. 

Os bancos da frente possuem agora uma ampla gama de ajustes, enquanto os passageiros traseiros se beneficiam de um acesso mais fácil, mais espaço para os joelhos (36 mm), uma superfície de assento maior e apoios laterais. 

A praticidade no dia a dia também melhorou. Há vários suportes para copos e espaços para objetos distribuídos pelo habitáculo do conversível. 


A capacidade volumétrica do porta-malas é de 160 litros e seu acesso às malas é facilitado com a função Easy-Load.

O "go-kart feeling", ou a sensação de se estar ao volante de um carro de corrida compacto, um dos principais atributos da fabricante britânica, é percebido graças à estrutura particularmente rígida e resistente a torções da carroceria, e que vem com reforços específicos na versão conversível, localizados nas partes dianteira, traseira e embaixo da carroceria, além de uma placa de proteção posicionada sob o motor. 

Estas características garantem um comportamento mais ágil ao veículo e uma proteção ainda maior aos ocupantes, que contam ainda com uma extensa lista de equipamentos de segurança e que agrega, entre outros itens, 4 airbags (2 frontais e 2 laterais), pontos de fixação para assentos infantis tipo ISOFIX.


O novo MINI Cabrio vem equipado ainda com um sistema de proteção de capotamento com atuadores conectados eletronicamente aos dispositivos de segurança do veículo e, pela primeira vez, de forma totalmente integrada. 

Assim que os sensores detectam um risco de o carro tombar, duas barras de proteção feitas de alumínio de alta resistência, posicionadas atrás dos bancos traseiros, se elevam instantaneamente para proteger a cabeça dos ocupantes.

O motor de quatro cilindros em linha, 16 válvulas, 2.0 litros, a gasolina, está apto a gerar 192 cavalos de potência (a 5.000 rpm) e 280 Nm de torque (entre 1.250 e 4.600 rpm) e está associado a uma transmissão automática Steptronic esportiva, de seis marchas, e que permite trocas rápidas por meio de hastes (Paddle Shifts) posicionadas atrás do volante. 


O motor, sobrealimentado, incorpora injeção direta de combustível, com injetores em posição central, controle de comando de válvulas variável (duplo-Vanos) e sistema de variação do tempo de abertura das válvulas Valvetronic. 

O câmbio conta ainda com a função Launch Control, para otimizar a aceleração e a tração no momento da partida, e um sistema de controle capaz de usar dados de navegação para ajudar o motorista a engatar as marchas no ponto ideal. 

Toda a potência é direcionada para as rodas dianteiras e faz com que o conversível atinja a velocidade máxima de 228 km/h e acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,1 segundos.


O MINI Cabrio também oferece, de série, uma vasta gama de tecnologias voltadas para auxiliar o motorista, entre elas, direção assistida Servotronic, controles dinâmicos de estabilidade e tração, controles de velocidade cruzeiro, suspensão adaptativa, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiro, de chuva e crepuscular, e o MINI Driving Modes, em que é possível optar entre três modos de condução – Green (econômico), Sport (esportivo) e MID (balanceado).

Itens Opcionais
Entre os opcionais estão disponíveis capota MINI Yours Union Jack, faixas decorativas para capô nas cores preto ou branco, capas dos espelhos retrovisores externos em preto, branco ou na cor do veículo, bancos em couro Lounge Cinza Satellite ou Chester Maltg Browne Pacote Parking, que agrega sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e Parking Assist.

Inúmeras possibilidades:Ressaltando a versatilidade típica da marca, também estão sendo lançados diversos acessórios originais modernos, criados especialmente para a customização do novo MINI Cabrio. 


Entre eles, já estão disponíveis em toda a rede de concessionários autorizados a capa do retrovisor externo flag em preto e cinza; a capa para setas laterais em preto e cinza; o farol auxiliar de LED; o suporte travel & confort para GoPro; os tapetes de borracha Essential black; além do aro Black Line para o farol dianteiro ou para a lanterna traseira.

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse:

www.MINI.com.br

Redes Sociais: http://www.mini.com.br/community

PERSONAGEM PRINCIPAL DE UM ANÚNCIO DE TV EM QUE É POSTA DIANTE DE SUA MAIS DIRETA CONCORRENTE E LEVA LARGA VANTAGEM, A CHEVROLET S10 2017, TURBO DIESEL, 4X4, HIGHT COUNTRY, COM SEUS 200 CV, FOI TESTADA PELO BLOG E CONFESSO QUE O RESULTADO FOI MUITO AGRADÁVEL. A BONITA PICAPE CHAMOU A ATENÇÃO POR PASSEI E ME ADMIROU PELO CONFORTO, DESEMPENHO E EXCELENTE DIRIGIBILIDADE NA CIDADE, NO MEIO DO TRÂNSITO E NA ESTRADA. CUSTA CERCA DE R$ 168 MIL, MAS SURPREENDE PELA QUANTIDADE DE TECNOLOGIA EMBARCADA. A AVALIAÇÃO GEROU BELAS FOTOS E ... GOSTEI!


Texto e fotos: Arnaldo Moreira

Há tempo que não dirigia uma picape tão confortável, segura e rápida como esta nova S10 High Country automática 4x4 Diesel turbo, 2017, de duas centenas de cavalos, que a Chevrolet me passou para poder transmitir minhas impressões aos leitores do Blog.


O carro é ótimo para quem gosta de veículos maiores e de dirigir olhando o trânsito acima do teto da maioria dos automóveis. 



Na cidade, tem a dirigibilidade de um automóvel, graças à direção elétrica, que substituiu a hidráulica do modelo anterior, e se comporta como os de maior cilindrada: arranca sem dó e com absoluta segurança 



Dirigir a S10 na estrada, então, é das experiências mais prazerosas que já tive guiando uma picape. O conforto é absoluto.



O ponto destoante fica por conta do barulho incomodativo do motor Diesel que vaza para a cabine. Um carro da categoria da Hight Country deveria ter um isolamento acústico mais eficiente. 



A Chevrolet revela que esta S10 está 8% mais silenciosa, do que o modelo anterior, mas o fato é que a equipada com o motor Diesel, este item precisa de uma atenção muito maior.



A Chevrolet deu uma melhorada sensível no design da S10, principalmente na frente que deu um ar mais robusto ao carro. 



As tomadas de ar estão mais distantes e a grade mais larga atinge os faróis mais afilados, decorados com a assinatura da marca em LED.



O interior da S10 ficou muito agradável, o painel, bem parecido com a do modelo americano Colorado e bem diferente do modelo anterior. 



Vale realçar o maior requinte e a qualidade do acabamento, embora ainda seja notável a quantidade de plásticos duros, na cabine dupla, onde espaço é coisa que não falta. 



O banco traseiro é confortável e muito espaçoso, faltando apenas o encosto de cabeça do assento meio.



O painel recebeu também a atenção dos desenhistas da montadora que alteraram os comandos do ar condicionado trocando o antigo círculo por botões menores e as saídas do ar condicionado.



Uma das vantagens da S10, e isso em todas as suas versões, é a quantidade e a versatilidade de tecnologia embarcada, um dos aspetos que a montadora passou a dar larga importância diante da grande concorrência no segmento de picapes.



A S10 Hight Country sai de fábrica com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, alertas de colisão frontal e mudança de faixa, ar-condicionado digital, central multimídia e retrovisor interno eletrocrômico, câmera de ré, agora integrada à tampa da caçamba.




Adotado em todo o seu portfólio, o sistema OnStart, de uma utilidade extrema dada a enorme de serviços que oferece, a S10 goza também desse benefício, serviço que durante um ano é gratuito.



Por enquanto, a Chevrolet limita-se a cumprir a lei instalando de série apenas dois airbags dianteiros, embora esteja provado que outras bolsas anti-impactos são necessárias em caso de acidente, mas a Hight-Country vem com controles de tração e estabilidade.

O carro está equipado ainda com sensores de luz, chuva, de colisão e de estacionamento dianteiros e traseiros, muito úteis em qualquer situação de direção.



O motor é outra coisa boa nesta luxuosa S10, um 2.8 Diesel, turbo, de 200 cavalos dá, junto com a transmissão de seis marchas automática, confere à S10 topo de linha o status de picape mais potente da categoria.

A suspensão, graças à recalibragem da suspensão, amortecedores, molas e coxins hidráulicos, ficou muito eficiente. 



Absorve bem as irregularidades dos pisos nas ruas do Rio e na estrada e oferece conforto elevado. O sacolejar típico das picapes, nesta S10 Hight Country desapareceu e o ruído da rodagem foi reduzido pelo uso de pneus verdes.


De acordo com a Chevrolet, que mostra dados do Inmetro, a S10 Diesel registra consumo de 8,8 km/l na cidade e 10 km/l, na estrada. Durante o teste, a picape registrou no computador de bordo consumo geral de 9,1 km/l.



A S10 2017 4x4 turbo Diesel High Country custa R$ 167.490. Vale a pena fazer um test-drive.


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