Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

BMW e EA estreiam o novo BMW M5 em Need For Speed Payback. As vendas na Europa começam em 2018


A Electronic Arts e o BMW Group anunciaram o novo BMW M5 no mais novo jogo da franquia, Need for SpeedTM Payback. 




É a primeira vez que a BMW anuncia um veículo por meio de uma parceria de videogame, revelando o novo BMW M5 na GamesCom, a maior feira comercial da Europa para jogos interativos e entretenimento.

"O novo BMW M5 é um carro deslumbrante", disse Marcus Nilsson, produtor executivo da Ghost Games. "Com potência e torque vigoroso, combinados com um design maravilhoso, nossos jogadores vão adorar ficar atrás do volante do novo M5”, explica Nilsson.

BMW e Need for SpeedTM compartilham uma longa tradição juntos. Em 1999, o BMW M5 fez parte do primeiro Need for SpeedTM. 



Desde então a montadora faz parte da história da franquia, com o BMW M3 em 2005 no Need for SpeedTM Most Wanted, o BMW M3 GTR em Need for SpeedTM Shift de 2009 e muitas outras participações. Recentemente, o novo BMW M2 estrelou o Need for SpeedTM de 2015.

Need for SpeedTM Payback, estará disponível em todo o mundo a partir do dia 10 de novembro para Xbox One, PlayStation®4 e Origin ™ para PC. 



Quem possui o SpeedTM Payback Deluxe Edition receberá o acesso antecipado de três dias a partir de terça-feira, 7 de novembro.



A BMW Motorsport apresenta o novo BMW M5, que combina com perfeição o luxo de um sedã de quatro portas com a esportividade das pistas. 


Construído com peças em fibra de carbono e alumínio, o modelo traz propulsor M TwinPower Turbo 4.4 litros V8 biturbo de 600 cavalos entre 5.600 e 6.700 rpm, e torque de 76,47 kgfm disponível já a partir de 1.800 rpm até 5.600 rpm. 


Ao lado da transmissão automática M Steptronic de oito velocidades, o conjunto leva o sedã de alta performance de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e à velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h - 305 km/h com o pacote opcional M Driver. 



Adotada pela primeira vez no modelo, a tração integral xDrive traz uma dinâmica de condução mais aprimorada e maior praticidade no dia a dia, em todas condições de uso. Há diferentes modos de condução, como Comfort, Sport e Sport Plus. 



Na cabine, dois botões vermelhos no volante (M1 e M2) podem ser usados para armazenar as preferências do motorista em relação a motor, transmissão, suspensão e Head-Up-Display. 



O modelo começa a ser vendido ano que vem na Europa e terá uma edição especial de lançamento limitada a 400 unidades.



sábado, 26 de agosto de 2017

Jeep® Renegade 2018 ganha mais estilo, variedade e itens de série com a nova versão especial Night Eagle



Com mais de 110 mil unidades vendidas no Brasil desde o lançamento em 2015, o Jeep® Renegade 2018 começa a chegar às concessionárias com uma série de novidades que realçaram o design inconfundível do SUV mais autêntico de seu segmento e deixaram a gama ainda mais diversificada.




A versão Limited Diesel estreia para ficar logo abaixo do Trailhawk e dar mais sofisticação à linha com tração 4x4 Jeep Active Drive Low e câmbio automático de nove marchas. 



Também inédita é a série especial Night Eagle. Baseada na Longitude, ela está disponível tanto com o motor 1.8 Evo Flex quanto com o 2.0 MultiJet II Turbodiesel. 

Seu diferencial é o visual escurecido, dando continuidade a uma tradição da Jeep ao redor do mundo nos últimos anos.



Todos os detalhes normalmente cromados ou prateados foram pintados de preto (fosco ou brilhante), como as rodas de liga leve de 18 polegadas, as molduras dos faróis de neblina, os contornos das sete entradas de ar na grade dianteira e todos os logotipos. 



O teto também sempre é pintado de preto e, por dentro, o acabamento segue o mesmo tema “all black”. O preto brilhante foi aplicado nos raios do volante e nas molduras dos alto-falantes, saídas de ar, coifa do câmbio e porta-copos central.



Além disso, a versão de entrada 1.8 Flex, de câmbio manual de cinco marchas, passa a se chamar Custom 1.8 Flex. A mesma nomenclatura é aplicada à opção inicial com o motor 2.0, que agora é a Custom Diesel, por R$ 7 mil a menos que o valor cobrado antes pela Sport Diesel (as outras configurações 2.0 4x4 também tiveram significativas reduções). Em ambos os casos, a grade tem acabamento preto, assim como as rodas de aro 16”.

Fazendo jus ao nome, essas configurações Custom são as que contam com mais possibilidades de serem personalizadas ainda na fábrica, por meio dos pacotes da nova linha Jeep Authentic Accessories - mais detalhes abaixo.

Mais equipamentos e novas cores
Assim como já havia acontecido no ano modelo anterior, o Renegade 2018 recebeu novos itens de série. As versões Sport Flex, que tinham rodas de liga leve de 16 polegadas, ganharam rodas de aro 17” e pneus 215/60, combinação que antes equipava as configurações Longitude. 


Estas, por consequência, passam a sair de fábrica as rodas de 18 polegadas que eram oferecidas como opcionais, pareadas a pneus 225/55. 



E no caso do Longitude Flex, agora os bancos de couro são de série, como já acontecia com o Diesel. Há ainda novas cores para a carroceria: a sólida Verde Recon, que se destacou na série especial 75 Anos, as metálicas Azul Pacífico e Marrom Horizonte e a perolizada Branco Polar.

Por falar em tonalidades, outras mudanças foram feitas em algumas versões. Na Limited, o acabamento preto brilhante foi aplicado nas molduras das saídas de ar do painel, dos alto-falantes e do porta-copos no console central. 



Enquanto isso, o Renegade Trailhawk passou a ter todos os emblemas com fundo cinza, substituindo o vermelho, e o adesivo do capô (que reduz reflexos do sol no campo de visão do motorista em trilhas) agora exibe traços da geografia do Parque Nacional do Jalapão, em Tocantins.

Jeep Authentic Accessories
A linha 2018 do Renegade também marca a estreia da linha Jeep Authentic Accessories, que chega para ampliar as chances de o cliente imprimir um toque mais pessoal ao SUV. São pacotes de acessórios, instalados na fábrica, a preços competitivos e voltados a diferentes perfis.




Alguns kits que já estavam disponíveis dentro do programa Custom Shop Mopar continuam a ser oferecidos, como Landscape, Protection e Audio. 

Mas a melhor notícia é que foram criados quatro novos pacotes exclusivos para as versões Custom (os três primeiros a partir de setembro):



Bike - formado por barras transversais, suporte para bicicleta e adesivos decorativos com o tema mountain bike, é focado em quem tem o ciclismo como estilo de vida;

Traveler - esse kit composto por estribos laterais, barras transversais e bagageiro de teto foi pensando em quem viaja médias e longas distâncias com frequência;


Protection Plus - formado por frisos laterais, protetores de soleiras e adesivo no capô, o pack traz mais robustez, além do visual diferenciado;

Liberty - aqui, o objetivo é sofisticar o Renegade, com central multimídia Mopar, rodas aro 17” do Trailhawk, revestimento especial dos bancos, emblemas pintados de cinza e, na versão Flex, barras longitudinais de teto.


A linha 2018 do Jeep Renegade tem os seguintes preços sugeridos:

1.8 AT6* – R$ 69.990
Custom 1.8 MT5 – R$ 74.490
Sport 1.8 MT5 – R$ 82.990
Sport 1.8 AT6 – R$ 89.990
Longitude 1.8 AT6 – R$ 94.990
Night Eagle 1.8 AT6 – R$ 96.490
Limited 1.8 AT6 – R$ 99.990
Custom 2.0 AT9 4x4 – R$ 108.990
Longitude 2.0 AT9 4x4 – R$ 118.690
Night Eagle 2.0 AT9 4x4 – R$ 120.190
Limited 2.0 AT9 4x4 – R$ 124.990
Trailhawk 2.0 AT9 4x4 – R$ 129.990

* venda exclusiva para PCD




sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Como fez com o Fusca, a VW faz renascer de forma moderna, tecnológica a Kombi, que surge com o nome I.D. Buzz, elétrica com motor de 370 cv, apenas 160 km/h, mas super rápida chegando de 0 a 100 km/h em míseros 5 segundos. Internamente é versátil e confortável,mas só deverá chegar ao mercado lá para 2022. Na 67ª Pebble Beach Concours d'Élegance, na Califórnia a estrela foi o Mercedes-Benz S Barker Tourer 1929, da GB. A Jeep pode não permanecer muito tempo sob o chapéu italiano-holandês, dependendo da oferta da chinesa Great Wall.



Coluna nº 3.417 - 25 de agosto de 2017
________________________________________________  
Buzz (d) inspirado na mítica Kombi (foto Ingo Barenschee/VW)

                                                                                                                      
I.D.Buzz, Kombi, agora elétrica, outro caminho da VW

Sol invernal, temperatura civilizada, beira da costa californiana entre as charmosas Carmel e Monterey, paraíso de executivos aposentados tornados golfistas e surfistas.

Semana Santa, como ao período se referem colecionadores de veículos em todo o mundo, por indicar os cada mais pululantes eventos de automóveis, de encontros, corridas, leilões, concursos. 

É a única semana com 10 dias... Volkswagen quis fazer, no cenário onde a antecessora Kombi foi tão vista, ponte entre o passado ali exposto e o futuro no vizinho Vale do Silício.

Pois, foram estes clima e meio ambiente os escolhidos pela Volkswagen para apresentar o conceito I.D. Buzz, diretamente por Herbert Diess, presidente da marca.

Encontro referencial, 20 jornalistas mundiais – dois do Brasil, Coluna um deles. Conjuntura permite o raciocínio: atual maior do mundo VW ainda sofre o peso dos danos da emissão de seus motores diesel, englobados sob o nome de Dieselgate; deve mostrar um caminho tecnológico a ser seguido nestes tempos de soluções alternativas:

 – Álcool? Híbrido? Elétrico? Hidrogênio?; e contestar recém aparecido competidor sem estrutura, auto financiado com sinais de pagamento de incontáveis unidades, caso da ascendente Tesla.

O anúncio da produção do bus, como chama, as formas a nós identificadas como Kombi, tem esta finalidade. Como disse Piek von Bestenbostel, chefe mundial de comunicação da marca, estamos voltando à corrida.

Conceito
Internamente espaçoso, chão liso – abaixo dele as baterias -, bancos dobráveis, transformando-se em plataforma, adequado ao deslocamento familiar, de esportistas e suas tralhas, ou para trabalhos em variados perfis. 

Atual performance impressiona: 370 cv, aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 5s, velocidade final em torno de 160 km/h, autonomia de 270 km, renovável por carga rápida de 80%, em 30 minutos. 

Mas são dados iniciais. Neste campo onde as inovações se sobrepõem, variarão até a produção em 2022. Conceito manter-se-á como veículo preparado para ser autônomo, do comprimento em quase 5m, quase dois de largura, e em altura um menos ante a Kombi.

Volante com comandos recua e se encaixa no painel se o modo de conduzir for autônomo, quando o banco do motorista pode sofrer rotação para incluí-lo num papo com os demais ocupantes.

Não é apenas produto, mas caminho. Letras I.D. identificam plataforma de múltiplo uso, para sedãs, station wagons, cupês, utilitários esportivos, mostrando a direção tomada pela marca. 

Significa, como informou Diess, versões para o up!, o Golf, e a projeção de marca de atingir 1 milhão de vendas, em 2025. Produção inicial na Alemanha, é cedo para definir extensão ao Brasil, mercado considerado a julgar pela nacionalidade dos jornalistas presentes à apresentação – Alemanha, Brasil, Inglaterra e EUA.

Espaço interno facilita transporte de gente e coisas (Ingoi Barenschee/VW)


Mercedes 1929 especial, o Melhor de Pebble Beach

1929 Mercedes-Benz S Barker Tourer, Best of Show (foto Richard Michael Owen/divulgação)

Um conversível Mercedes-Benz com insólita traseira de barco – boat tail -, carroceria especial Barker em modelo Tourer foi o Best of Show na 67a edição do Pebble Beach Concours d ‘Élegance, em Monterey, Califórnia. É o mais refinado encontro mundial e o prêmio alegra proprietário e valoriza o automóvel.

Vencedor consagrava a fórmula adotada em PB, em ares de renovação. Neste ano, dentre os 204 veículos expostos, 54 o faziam como primeira participação. 

Volume representou 31 estados norte-americanos e 15 países – havia um Aston Martin DB2 de Changai – e nenhum brasileiro.

Proprietário Bruce R McCaw possuía o carro há anos, mantendo a pátina do tempo, mas instou-se a restauração total terminada uma semana antes. 

McCaw é sólido acionista da Microsoft e saúde financeira é parcela sempre considerada em caso de empate – quase ocorrido com seu irmão Bruce, com Ferrari 315S Scaglietti Spider; e um Packard 1932 – resistente à Grande Quebra -, modelo 906, dito TwinSix – 12 cilindros em V, formados pela junção de dois blocos de 6 -, também com carroceria especial Convertible Victoria, pela francesa Dietrich.

No esforço de oxigenar a fórmula, vitoriosa, porém indutora ao surgimento de muitos eventos assemelhados a dividir público, nesta edição suprimiram-se as motos e os esportivos de fibra de vidro, trocando-os por antigos carros conceitos e esportivos de construção e vencedores de provas domésticas.

Portões abertos às 10h30 a multidão pagando US$ 500 – uns R$ 1.600 – para ter o direito de olhar veículos e a variada fauna humana em torno deles. Dez minutos de filmagem de caras e arrumações em PB dá para escrever um ensaio sociológico.

Em 2018, não será no tradicional 3o domingo de agosto: o gramado sediará prova de campeonato de golfe, cumprindo a missão do clube onde está a praia de cascalho. Será no domingo, 26.

Produções insólitas, segunda atração em PB (foto R Nasser)


Roda-a-Roda

Ximp? – Chinesa Great Wall declarou à FCA, união de Fiat e Chrysler, querer comprar a icônica e rentável marca Jeep. Será forma de entrar no mercado ocidental de utilitários esportivos. Jeep Xing Ling será Ximp?

É? – Tudo é possível com a FCA, descolando-se do tema automóvel: cortou as origens italianas tornando-se em empresa holandesa; não ter herdeiro da controladora família Agnelli no quadro executivo, exceto o CEO; ter separado a Ferrari do grupo. 

Na prática tudo pode acontecer – inclusive nada... Quem não se lembra da história da venda da Alfa Romeo à Audi?

Eclipse –  Bom nome de seu esportivo, Mitsubishi lançará crossover aplicando-lhe o sobrenome Cross. Fez pré-apresentação no Oregon, EUA, durante o eclipse solar quase total, dia 21. Será importado ao Brasil.

Lá – Na Argentina, vitória do governo Macri nas eleições primárias, no país e na poderosa Buenos Aires provocou manifestação positiva nos agentes econômicos e cadeia produtiva na indústria do automóvel: país terá previsibilidade.

Junto – Resultados eleitorais, presidente respeitado, segurança jurídica e previsibilidade animam os argentinos. Preveem grande expansão no mercado, apostando na reação brasileira, positiva nos últimos meses, mais que tendência.

Precaução – Preocupada com a aproximação do VW Saveiro da posição de liderança de seus picapes pequenos, Fiat reformulou Strada, simplificando versões Working e Hard Working, de uso comercial. Topo de linha Adventure elevou conforto e tecnologia, adotando central Mopar multimídia, tela de 15 cm.

$ - Gama vai de Working 1.4 cabine simples a Adventure 1.8 cabine dupla e preços entre R$ 47.250 a R$ 75.500. Fiat prepara nova geração do Strada, tateia entre agregar conteúdo e controlar custos para não concorrer com seu Toro.

Mais um - Para ampliar presença no mercado Hyundai criou versão Pulse Plus do utilitário esportivo Creta. Fica entre 1.6 AT e Prestige 2.0 AT. Motor 1,6, central de multimídia. Ar condicionado digital, faróis com acendimento automático, vidros elétricos one-touch. R$ 90 mil.

Começo – Dia 2, após comemorar 60 anos do início de produção no Brasil – de 1953 até a data apenas montava -, iniciar produzir o VW Polo. O automóvel vem sendo montado para ajuste de processos e equipamentos.

Design – Marca faz pequenas apresentações e divulgação de seus dados. Última foi sobre a conquista do emprego da mão brasileira no estilo do Polo. 

Nova plataforma, base para todos os futuros VW no País, oferece ótima relação entre volume externo e espaço interno. Novidade será instrumentos digitais.

Novo Polo (foto Divulgação VW)

Governo – É responsabilidade de todos os pagantes auxiliar o País a cruzar o abismo lulo-dilmista sobre frágil pinguela. Questão é: os guias da travessia sabem o que fazem, e se não estão criando um areal após tal pontezinha?

Nem tanto – Em nome de reduzir o rombo nas contas públicas resolve-se alienar patrimônio – Infraero, Eletrobras, Casa da Moeda, etccc -, na prática do orçamento familiar vender a empresa da família para comprar comida. 

Medida extrema, sem volta, sem maiores estudos e, principalmente, calço institucional: quais os cortes feitos para reduzir gastos orçamentários?

No caso – Assessores, Aspones, automóveis oficiais, jatinhos, reformas, auxílio-moradia, auxílio-paletó?!, terceirizados sem necessidade, custos e presenças não aferidos, aluguéis generosos e desnecessários, enorme lista de itens teriam sido os primeiros da planilha de custo – se objetivo fosse reduzir despesas. Minha avó, sábia macróbia, resumiria: vida de papagaio em gaiola – come o poleiro, e cai.

Ajuste – O ganho tecnológico no desenvolvimento de motores, menor cilindrada, maior potência específica, mais economia, menores emissões, forçam fabricantes de óleo lubrificante correr atrás.

Vizinho – Elaion, marca da YPF, estatal petrolífera argentina, apresenta tecnologia anti-stress, pacote de aditivos para garantir lubrificação adequada, atendendo exigências da maioria dos fabricantes de motores Otto, Flex, Diesel.

Caminho – Mercedes-Benz abriu inscrições a Programa de Estágio 2018. 70 vagas nas fábricas de São Bernardo do Campo e Iracemápolis, SP; Juiz de Fora, MG, e escritórios em S. Paulo, Betim, MG, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Brasília. 

Mais:

Resumo – Harley-Davidson mudou slogan mundial: All for Freedom, Freedom for All. Quer unir o legado institucional da marca com o sentimento de liberdade oferecido pela motocicleta. É parte da estratégia global para os próximos 10 anos. Está no hashtag #FindYourFreedom.

Novos – Na ocasião, 115º aniversário da marca, apresentou cinco releituras de motos Touring e oito novas Big-Twin e sua suspensão soft-tail. 

Novos design, acertos de chassis, implemento na motociclística, como novos motores Milwaukee-Eight. Adiantam a corajosa promessa de 100 lançamentos até 2027.

Recorde – País curioso o Brasil. Notícia da reprovação do Chevrolet Ônix em testes de impacto, expondo passageiros a perigo de morte, aumentou suas vendas. 

Também, informação de venda da fábrica de motos Ducati por sua controladora Audi, não freou o animus comprandi nacional: em julho, empresa atingiu maior percentual de participação no mercado: 5,14%.

Será - Não cita a questão e entende resultados como consequentes à reestruturação da rede de revendedores, reajuste de preços, e novos produtos, como a Monster 1200 S, de produção iniciada em Manaus, a R$ 75.000.

Negócio – Mercedes-Benz venceu concorrência do SAMU para compra de furgões a serem transformados em ambulâncias: 800 unidades do Sprinter.

Negócio, 2 – Com o cessar de produção dos Fiat Ducato, e o desistir da importação do Ford Transit, mercado se ampliou para Mercedes e Renault.

Mais - Franceses Peugeot e Citroën antes montados pela Fiat, serão importados. Novidade, modelos de menor porte, de montagem iniciada no Uruguai e exportações ao Brasil. Outubro. Concorrentes ao Mercedes Vito.

Conforto – MAN caminhões exibiu VW Delivery 13.160 câmbio automatizado, freios com ABS, EBD, controle de tração e auxiliar de partida em rampa.

Fiat Argo e o conceito Premium

Há algum tempo estrangeirismos rotulam produtos e serviços no Brasil. A expressão Premium, para ser entendida como superior, é a mais durável delas e auxiliou tornear mais exigências pelo comprador de automóveis novos. 

Como indústria, a FCA interpretou-a e decidiu aplicá-la ao projeto do seu recente Argo. Focado para concorrer com Hyundai HB20 e Chevrolet Ônix, buscou base de estilo nacional, processo de construção de qualidade superior, talento italiano para aproveitar área interna, acabamento acima da média dos concorrentes. 

Desde a primeira vista, o Argo se impõe pelas formas, atual assinatura estética da Fiat também presentes em Toro e Mobi, sugerindo ter maiores dimensões.

As opções mecânicas, desde os motores dos novos Firefly de três cilindros 1.0 e quatro cilindros 1.3, e Etorq 1.8 Flex, às transmissões mecânica e GSR automatizada cinco marchas e automática seis marchas, finamente compatibilizadas, ao emprego do sistema Start/Stop e direção elétrica para reduzir consumo, somaram-se à preocupação com o interior, incluindo a interconectividade, nova exigência dos compradores. 

No caso, aplicou a central multimídia Uconnect, em tela de 18 cm, com Apple CarPlay e Android Auto. Na parte ligada à rolagem, conteúdo superior como controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (TC) e auxiliar de partida em elevações (Hill Holder). 

Amarrando o pacote para a vida posterior à venda, juntou baixo valor nas revisões e no seguro. Com os argumentos do Argo Fiat mira liderança no segmento.

Fiat Argo

________________________________________________

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.