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sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Volvo expõe na Fenatran o Iron Knight, o caminhão mais rápido do mundo. Tem motor de 2.400 cv, faz de 0 a 100 km/h em 4,6 s e chega a 276 km/h de velocidade máxima



Detentor de dois recordes mundiais (de 0 a 500m e de 0 a 1.000m) homologados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o Iron Knight (Cavaleiro de Ferro) chega ao Brasil para participar da Fenatran, maior evento do setor de caminhões da América Latina. O caminhão é um exemplar único, feito com um só objetivo: performance máxima!

Com motor de 2.400 cv e torque de 6.000 Nm, o Iron Knight foi construído para demonstrar a capacidade da Volvo para extrair desempenho excepcional de seus caminhões. Usando a mesma base mecânica do Volvo FH, o veículo foi preparado para gerar uma potência incrivelmente superior a dos caminhões de série. “Fizemos o Iron Knight para mostrar a alta resistência do trem-de-força Volvo em condições extremas. 


O caminhão usa a mesma transmissão I-shift e tem um motor com os mesmos componentes internos dos motores que equipam nossos veículos de produção regular, mas com preparação que atinge potência quase cinco vezes superior”, assegura Alcides Cavalcanti, diretor Comercial de Caminhões da Volvo.


Recordes mundiais
As quebras de recorde do Iron Knight foram realizadas em pista fechada em Västerås, na Suécia, sob supervisão da FIA. Numa longa reta, o caminhão percorreu a distância de 1.000 metros em dois sentidos (ida e volta), para anular a influência do vento. A velocidade e o tempo médios foram calculados com base nas duas passagens. O recorde homologado é o tempo médio dos dois percursos.

Na quebra do recorde mundial o Iron Knight percorreu a distância de 0 a 1.000 metros em apenas 21,142 segundos, com uma velocidade média de 170,277 quilômetros por hora. Na mesma prova, também foi batido o recorde mundial dos 0 a 500 metros, atingidos em apenas 13,673 segundos, com 131,646 km/h de velocidade média. A velocidade máxima do caminhão chegou a 276 km/h.


Exposição na Fenatran
É a primeira vez que o Iron Knight participa de eventos fora da Europa. Antes de chegar ao Brasil esteve também na Argentina e no Chile. Durante a Fenatran, que acontece em São Paulo de 14 a 19 de outubro, o veículo será um dos destaques em exposição no estande da Volvo. 

Além de poder ver de perto esse caminhão, que é uma verdadeira lenda da performance, os visitantes poderão participar de sessões de autógrafo com o piloto sueco Boije Ovebrink, que conduziu o Iron Knight na quebra dos recordes mundiais.


O piloto
Boije Ovebrink tem mais de 30 anos de experiência em provas de velocidade. Vencedor do campeonato europeu de corridas de caminhão em 1994, nos últimos anos tem se dedicado a quebra de recordes de velocidade com veículos pesados. 

Antes do triunfo com o Iron Knight (2016), Boije já havia quebrado outros recordes a bordo de caminhões Volvo, com o Wild Viking (2007) e o Mean Green (2010). “O Iron Knight pode ser descrito com apenas uma palavra: perfeição. O caminhão entrega uma potência insuperável quando pisamos fundo no acelerador. Este foi o terceiro Volvo que pilotei para quebrar recordes e ele tem um desempenho incomparável”, afirma Ovebrink.

Dados técnicos

Com 2.400 cv, 6.000 Nm de torque e 4,5 toneladas, o Iron Knight tem uma relação peso-potência-peso de 1,9 kg/cv.

· O motor é do modelo D13 convencional, com modificações externas para alcançar desempenho máximo: duas entradas de ar com filtros abertos, quatro turbocompressores, e três intercoolers refrigerados a água. O software que faz a gestão eletrônica foi reprogramado para oferecer alto rendimento e a montagem no chassi foi feita em posição central, para melhor distribuição de peso.

· A caixa de marchas I-Shift é igual a do Volvo FH de produção em série. As únicas diferenças são o sistema de dupla embreagem, que permite manter o torque alto durante as trocas de marcha, e um disco de embreagem reforçado com materiais especiais para suportar os 6.000 Nm de torque.

· A aerodinâmica da cabine foi otimizada. Grandes tomadas laterais de ar captam ar para os radiadores resfriarem o motor com alta eficiência.

· O chassi tem reforços que asseguram mais rigidez estrutural para o caminhão entregar potência máxima.

· Aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.


Peugeot expõe no Salão de Veículos de Lazer, em Paris a partir de amanhã, o seu Boxer 4x4 Conceito, um motohome 4x4, para acomodar com conforto três pessoas. Tem motor BlueHDI 164 com câmbio manual de seis marchas e potência de 37 kgfm. Conta com bicicleta elétrica e canoa



Com estilo expressivo e materiais inovadores, a Peugeot Boxer, do alto dos 720 mil exemplares vendidos desde seu lançamento, se transforma para o Salão de Veículos de Lazer (VDL) 2019 em um aventureiro disposto a encarar qualquer desafio. A Peugeot apresenta assim sua visão intensa e excitante de um veículo de lazer, vocacionado a trilhar novos caminhos depois de passar por um profundo processo de personalização, disponível nas cores WANDERLUST GREEN, MINT, Alcantara Cinza GREVAL e mineral natural branco. Herdeiro do Peugeot RIFTER 4x4 CONCEPT, ele também foi projetado para explorar todos os terrenos graças à transmissão integral DANGEL, aos pneus específicos e à altura livre do solo elevada. Para que a experiência seja total, o espaço habitável de 10 m² é equipado para acomodar até 3 pessoas durante um longo período de tempo. E para ir ainda mais longe, ela carrega uma mountain bike elétrica PEUGEOT eM02 FS Powertube e uma canoa canadense no rack de teto. O Peugeot BOXER 4x4 CONCEPT fará sua estreia mundial no Salão de Veículos de Lazer que será realizado no parque de exposições de Le Bourget, de 28 de setembro a 06 de outubro de 2019, em Paris.

Desafio #1: Reinventar os códigosO primeiro desafio foi romper com o universo convencional dos camping-cars e ilustrar a visão da marca PEUGEOT para esse tipo de veículo. Nesse segmento voltado para a liberdade, ele se destaca por um estilo forte, proporcionando uma aventura repleta de sensações.

A imersão na natureza é total graças à carroceria na cor WANDERLUST GREEN. Com essa tonalidade acetinada e perolizada, fica fácil integra-se à natureza. Alguns pontos da carroceria são salientados por notas de MINT refrescantes e adesivos oblíquos em DARK CHROME contornam e afinam a parte traseira.

A nova grade é esculpida no mais puro estilo da Marca, com detalhes em CAST IRON brilhante. O destaque fica com a robustez da parte inferior da carroceria, em harmonia com a proteção dianteira e com as molduras de para-lama onduladas. 


As proporções dianteiras passaram por uma profunda evolução com a viseira de para-brisa. O aspecto prático está sempre presente e as áreas de acesso ao para-brisa ou ao motor, pelo para-choque dianteiro, também foram retrabalhadas.

Chegar ao acampamento no meio da noite vai ser tão fácil como em pleno dia: a exploração noturna será iluminada por 8 módulos de LED oriundos do PEUGEOT 508 e diretamente integrados à carroceria acima do para-brisa.

Construído sobre um PEUGEOT BOXER L3, os 6m de comprimento serão otimizados de modo a proporcionar aos aventureiros um espaço de convívio de 10m², idealmente projetado para 3 pessoas habitarem confortavelmente.

Foram previstas quatro áreas distintas, incluindo uma copa/cozinha, um espaço noturno, um banheiro e o posto de condução. Os inúmeros espaços de arrumação facilitam o transporte de todo o equipamento necessário para a vida quotidiana e à prática de esportes radicais!

O interior é como um casulo relaxante, com tons claros repousantes que contrastam com o exterior. A madeira torna o ambiente mais acolhedor e os estofados e acabamentos são uma exclusividade deste conceito. 


A malha técnica esportiva está lado a lado com o tecido de Alcantara® CINZA GREVAL, com inspiração nos novos estofados dos PEUGEOT e-208 GT, 508 HYBRID GT, 508 SW HYBRID GT e 3008 HYBRID4, inclusive nos painéis das portas. 

Logos BOXER na cor MINT são acrescentados utilizando a técnica de transfer têxtil, utilizada pelas grandes marcas de têxteis. Os cintos deixam a monotonia de lado e adotam a mesma tonalidade. As saídas de ar não deixam por menos e também se rendem ao MINT.

Outro suplemento de conforto está no teto inteiramente recoberto de tecido.

O acabamento cromado das maçanetas e dobradiças das portas é substituído pelo CAST IRON acetinado, um trabalho esmerado nos mínimos detalhes.


Desafio #2 : respeitar e explorar seu meio ambiente
A ecoeficiência e a sustentabilidade estão na essência do PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT. A escolha dos materiais foi alvo de um trabalho específico: a mesa, a bancada de trabalho e a pia são de mineral natural branco ARAGONITE, que associa a dureza da pedra natural à beleza da cerâmica, enquanto o piso consegue a façanha de ser feito com materiais 100% reciclados e 100% recicláveis! 


A composição dos plásticos utilizados obedece às seguintes proporções: 85 % provêm de reservatórios de carro, 10 % de garrafas de leite e 5 % de frascos brancos (garrafas de sabão, por exemplo). 

Os 50 kg de plástico reciclado que compõem o piso permitem uma economia de 75 kg de CO2 em relação a um piso de plástico convencional. Essa aplicação de longo prazo evita que o plástico seja reciclado em novos objetos descartáveis.

Para explorar a natureza de maneira respeitosa, a PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT cumpre todas as normas de despoluição mais recentes, adotando o FAP e o sistema SCR, bem como as últimas normas Euro 6 em vigor.

A PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT é muito mais do que uma simples expressão de estilo. Ela circula com a mesma facilidade no saibro, na lama, na neve e em caminhos pedregosos.

A transmissão 4x4 DANGEL se faz por acoplamento viscoso e caixa de transferência na frente. Ela é acionada por meio de três interruptores situados ao alcance das mãos, do lado esquerdo do painel de instrumentos. 


Três modos de condução estão disponíveis:

2WD - que permite rodar com tração simples, para uma condução no dia-a-dia;
4WD - no qual a própria transmissão se encarrega de enviar a potência às rodas traseiras em caso de perda de motricidade;
Lock - bloqueia o eixo traseiro, útil para transposições extremas e cruzamentos de pontes;

Os 4 pneus de alto desempenho reforçam a eficácia das 4 rodas motrizes. PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT está equipado com pneus off-road, fornecidos pela BF Goodrich, que aliam solidez, resistência, beleza, além de proporcionar uma excelente motricidade.

A altura livre do solo da PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT foi aumentada em 30 milímetros na traseira, possibilitando transpor a maioria dos obstáculos.

Nem mesmo as encostas mais íngremes conseguem detê-lo: a motorização BlueHDi 165, com caixa de câmbio manual de 6 marchas desenvolve um torque confortável de 370Nm.

Para uma aventura sem limites, uma canoa canadense em nogueira inspirada nos mesmos códigos estilísticos da PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT é transportada no rack de teto, feito sob medida para preservar a abertura das claraboias. A escada lateral ajusta-se à caixa de rodas e garante um acesso fácil ao rack de teto, preservando ao mesmo tempo o acesso aos equipamentos laterais.

Enfim, a mountain bike PEUGEOT eM02 FS Powertube pode entrar em ação. Essa mountain bike elétrica pertence à última geração de eBikes da PEUGEOT. A bateria compacta, diretamente integrada no quadro, confere um estilo fluido e elegante. 

Polivalente, com dupla suspensão, ela é a companheira ideal para os percursos mais exigentes. Seu lugar está garantido na traseira da PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT, em um suporte de bicicleta com engate de reboque. Com sua cor MINT, idêntica às inserções coloridas do veículo, contrasta sutilmente com as portas preto mate.

A nova tela de navegação de 9 polegadas, sensível ao toque, permite inserir as dimensões do veículo e evitar as estradas que não se adaptem ao seu tamanho. Essa navegação, compatível com o aplicativo de trânsito WAZE, permite a conexão simultânea de dois telefones e transmite as imagens de duas câmeras HD multivisão, na frente e atrás, proporcionando um domínio perfeito sobre o entorno.


Desafio #3: Exaltar os melhores predicados
O último desafio consistia em cercar-se de parceiros de referência em suas áreas de atuação, instigando-os a pensar fora da caixa.

A transmissão integral foi desenvolvida com a DANGEL, parceiro histórico da Marca e especialista reconhecido em transmissões 4X4. O logo da Dangel adota a cor MINT para esse projeto.

A BRAVIA MOBIL projetou o layout dos espaços da PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT. Juntamente com as equipes de Cores e Materiais da PEUGEOT, eles realizaram toda a transformação interna, bem como a instalação dos equipamentos necessários para o dia-a-dia a bordo do veículo. A Bravia é uma empresa familiar criada em 2005, especializada em projetos de veículos de lazer premium destinados aos usuários mais exigentes.

A pia, a bancada e a mesa são fornecidas pelas KERROCK, enquanto que a ALPINE, especialista em equipamentos multimídia embarcados, encarregou-se do sistema de infoentretenimento e navegação.

Finalmente, foi a Startup SASMINIMUM que desenvolveu o revestimento do piso, derivado do projeto "Le Pavé". Criada em 2017 por arquitetos, a empresa propõe um sistema de produção inédito que transforma resíduos triturados em material sólido e resistente sem adição de produtos químicos ou resina. 

O produto obtido é 100% reciclado e 100% reciclável. Tal como garimpeiros, eles buscam constantemente novas fontes de resíduos plásticos não valorizados junto de empresas de reciclagem que aderiram ao projeto. Assim, a matéria que utilizam é separada por cor e certificada como sendo não-tóxica.

A PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT fará sua estreia mundial no Salão de Veículos de Lazer que será realizado no parque de exposições de Le Bourget, de 28 de setembro a 6 de outubro de 2019, em Paris.


Coluna Fernando Calmon: reação da Hyundai





Coluna                           
Fernando Calmon 

Nº 1.064 — 27/9/19






HB20 REAGIRÁ À ALTURA



Quando o HB20 foi lançado no Brasil, em setembro de 2012, surpreendeu pelas linhas atraentes e a qualidade construtiva. Recebeu pequenas atualizações e até motor turboflex de 3 cilindros que não tinha desempenho destacado. Porém, com a versão sedã (HB20S) e aventureira (HB20X) tornou-se a segunda família de automóveis mais vendida no Brasil, em luta próxima com o Ka, mas algo distanciado do líder Onix.

A segunda geração chega exatos sete anos depois, iniciando com o hatch. Em novembro e dezembro, as duas outras versões. Decidiu ousar no estilo com grade frontal superdimensionada e contorno cromado, que no sedã não causou tanto estranheza como no hatch. A solução estética para a coluna traseira do hatch também provocou questionamentos. O sedã ficou mais harmonioso graças às linhas do teto. Em ambos, as lanternas traseiras agradam. Nas versões de topo as maçanetas são cromadas, como forma de indicar uma subida de nível.

O carro cresceu a fim de corrigir seu interior acanhado e se alinhou à tendência liderada por Polo, Argo e agora os novos Onix. São 3 cm a mais na distância entre eixos e 2 cm na largura. No banco traseiro houve ganho de 5 cm para joelhos e 1 cm para cabeça. Volume do porta-malas do hatch ficou igual, enquanto no sedã são 25 litros extras.

Interior também evoluiu, principalmente nas versões de topo. Destacam-se a opção de acabamento marrom escuro, bancos em couro com boa sustentação lateral e grande tela flutuante multimídia de 8 pol. com pareamento aplicativos de rotas e câmera traseira acionável a qualquer momento. Há duas portas USB no console, mas apenas uma permite alta corrente (2 A). O volante novo, de ótima pega, inclui borboletas para trocas de marchas do câmbio automático. No quadro de instrumentos velocímetro é digital e conta-giros analógico, arranjo correto.

Motor turbo agora dispõe de injeção direta, potência de 120 cv e 17,5 kgfm, com níveis baixos de vibração e ruído. Há ainda os de aspiração natural de 1 litro (3 cilindros) e 1,6 litro (4 cilindros), sendo este com 130 cv (2 cv extras). O motor turbo foi contido para manter o consumo baixo: 10,2 e 14,2 km/l, cidade e estrada, gasolina; 8,2 e 11,8 km/l, etanol. O turbo acelera de 0 a 100 km/h em 10,7 s, contra 10,5 s do 1,6 aspirado. Suspensão e direção continuam muito bem acertadas, mesmo em piso irregular.

Nas versões mais caras há quatro airbags e controle de estabilidade (ESC) de série. Grande salto tecnológico está no sistema automático de frenagem (AEB, em inglês), capaz de evitar os acidentes mais comuns no dia a dia. Exclusividade entre compactos nacionais, funciona a até 50 km/h e detecta pedestres e veículos convencionais (bicicletas, motos e animais, não). AEB e o sistema de alerta de invasão das faixas de rolamento, capaz de memorizar a pintura padrão e entender que podem ter-se desgastado, estão só no topo de linha, Diamond Plus.

Há nada menos de 22 preços, para as três versões da família HB20, entre R$ 46.490 e 81.290. São menos competitivos que os novos Chevrolet Onix. A Hyundai, porém, pretende observar a reação dos concorrentes. Se a GM conseguir manter a precificação atual, todos terão de se mexer.

ALTA RODA

TOYOTA confirmou investimento de R$ 1 bilhão na fábrica de Sorocaba (SP) para produzir seu primeiro SUV no Brasil, sem antecipar em que segmento atuará. No entanto, utilizará a mesma arquitetura do novo Corolla. Mais provável é o porte do Jeep Compass e do futuro VW Tarek. Início de fabricação previsto para o primeiro trimestre de 2021.

ROTA 2030 começa a receber recursos para seu importante capítulo de Programas e Projetos Prioritários. Primeiros protocolos foram assinados entre Anfavea e cinco entidades de fomento à pesquisa e inovação. Financiamento vem da alíquota de 2% para autopeças importadas sem similar nacional. Fornecedores, antes desamparados, terão acesso a novas tecnologias.

SEDÃ tradicional A6 e sedã-cupê A7 demonstram a Audi atenta a esse segmento de porte grande. Mais impressionantes são os 5 m de comprimento. Motor comum aos dois é um V-6 turbo de 340 cv e 51 kgfm. Na extremidade da tampa do porta-malas há um aerofólio. Internamente tem três telas e acabamento de primeira linha. R$ 426.990 (A6) e R$ 456.990 (A7).

KIA CERATO foi todo reformulado. Estilo é inspirado no Stinger e melhorou coeficiente aerodinâmico (Cx 0,27). Há uma estreita faixa acrílica unindo as grandes lanternas traseiras. Está 8 cm mais comprido e 2 cm mais largo. O motor, um 2-litros flex de 157/167 cv (gasolina/etanol), elevou bem o desempenho. Vem do México sem imposto de importação. R$ 94.990 a 104.990.

DEPOIS de aprovada sua recuperação judicial, a SHC apresentou quatro modelos elétricos da JAC: iEV20 (crossover subcompacto), iEV40 (crossover compacto), iEV60 (SUV médio) e iEV 330P (picape média). Todos importados da China, onde a produção de baterias é volumosa. Mas os preços desencorajam: R$ 119.900; 153.900; 198.900 e 229.900, respectivamente.
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fernando@calmon.jor.br e www.facebook.com/fernando.calmon2

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Após a falência da Avianca Brasil, que deixou no desemprego algumas centenas de trabalhadores e criou sérios problemas com clientes que haviam comprado antes suas passagens, a Avianca Holdings conseguiu um meio de voltar a usufruir do mercado brasileiro: fez um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a brasileira Azul que atenderá os passageiros da colombiana no nosso País e vice-versa. Clientes da Azul se beneficiarão dos 76 destinos ofertados pela Avianca em 27 países, e os passageiros da Avianca Holdings terão acesso aos mais de 100 destinos oferecidos pela Azul em todo o Brasil




A partir de agora, Clientes da Azul poderão pesquisar passagens para 76 destinos em 27 países que contam com operação da Avianca Holdings. A novidade é resultado da assinatura de um acordo de compartilhamento de voos, conhecido com, entre a Azul e a Avianca Holdings, companhia aérea que opera voos na América do Norte, América Central, América do Sul, Caribe e Europa, através de quatro centros de conexão localizados em El Salvador; Lima, Peru e Bogotá, Colômbia.

Com a parceria, as companhias passam a comercializar passagens de maneira conjunta para voos entre os países, possibilitando a emissão de apenas um bilhete e do despacho de bagagem até o destino final, proporcionando maior comodidade aos Clientes de ambas as companhias. Pelos canais oficiais de venda da Azul, os Clientes da empresa poderão adquirir passagens para 76 destinos operados pela Avianca na Colômbia e em outros países. No Brasil, os passageiros da empresa parceira poderão usufruir da presença doméstica da Azul, que é líder em número de cidades servidas.

Ao todo, 27 destinos que contam com a operação da companhia, de Norte a Sul do país, serão contemplados pelo acordo de compartilhamento. São eles: Guarulhos, Congonhas e Campinas (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Goiânia, Cuiabá, Salvador, Curitiba, Vitória, Brasília, Florianópolis, Manaus, Fortaleza, Maceió, Porto Seguro (BA), Santa Maria (RS), Uruguaiana (RS), Pelotas (RS), Santo Ângelo (RS), Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Chapecó (SC) e Juazeiro do Norte (CE).


“Esse acordo com a Avianca Holdings é uma combinação perfeita, que oferece importantes benefícios para quem chega ao Brasil pela América do Sul e Central e vice-versa. Com o início dessa operação, os clientes da Azul de todo o país terão mais opções de destinos internacionais, voando com a Azul e a Avianca Holdings. Por outro lado, os passageiros da Avianca poderão usufruir da ampla comodidade na compra do bilhetes e emissão de cartões de embarque, além de poder vivenciar a chamada experiência Azul em voos pelo nosso país”,  destaca Marcelo Bento Ribeiro, diretor de alianças da Azul.

“O Brasil é um país extremamente importante para o desenvolvimento da estratégia da Avianca Holdings. Estamos muito satisfeitos em assinar este contrato de codeshare com a Azul, que nos permitirá fortalecer ainda mais a presença da Avianca Holdings no Brasil e oferecer aos nossos passageiros a possibilidade de chegar a vários destinos dentro do país. Convidamos os viajantes brasileiros a voar com a Avianca para qualquer um dos 76 destinos que oferecemos nas Américas, do Canadá à Argentina, incluindo as ilhas do Caribe e quatro destinos na Europa”, disse Ana María Copete, diretora da Aliança da Avianca Holdings.

Volvo promove campanha de venda de peças de transmissão de caminhões e ônibus A Volvo está promovendo uma campanha nacional de peças genuínas de transmissão de caminhões e de ônibus da marca. As ações de vendas são por tempo limitado e terminam em 31 de dezembro, com descontos de até 40% no preço. É a maior campanha já realizada pela Volvo para componentes exclusivos de transmissão.




“A Volvo trabalha muito para entregar o melhor custo por quilômetro do mercado. Peças genuínas são um pedaço importante do planejamento da manutenção”, afirma Carlos Banzzatto, gerente de pós-venda da Volvo. Esta é a terceira campanha do gênero que a área de pós-venda de caminhões e ônibus realiza este ano no Brasil. As duas primeiras foram voltadas para itens do motor e de segurança do veículo.

Os proprietários, gestores de frotas e motoristas autônomos terão até dezembro muita facilidade para aquisição de peças de transmissão. Eles poderão comprar os componentes genuínos na rede de quase 100 concessionárias Volvo distribuídas por todas as regiões do País. “Se preferirem, não precisam se deslocar até os pontos de venda. Eles podem também fazer compras online por meio do site www.volvopecas.com.br”.

São cerca de 130 itens com preços reduzidos e ainda com condições comerciais especiais. “A Volvo tem um compromisso de performance, disponibilidade e segurança com os veículos da marca”, ressalta Banzzatto. Além dos descontos, os transportadores que comprarem no período da campanha e fizerem a instalação nas concessionárias terão dois anos de garantia nos componentes, o dobro do prazo praticado pelo mercado.


Maior disponibilidade
O gerente explica que o uso de peças e serviços genuínos e a manutenção correta executada dentro dos prazos reduzem significativamente o número de paradas não planejadas de um caminhão ou de um ônibus. “Lugar de caminhão e de ônibus é na estrada, transportando cargas e pessoas, rodando o maior tempo possível”, diz o executivo. A lista com as dezenas de itens com desconto pode ser acessada no link www.volvopecas.com.br/tabloide.

“Queremos contribuir para aumentar a produtividade dos veículos e ainda estimular os clientes a continuar usando a rede de concessionários”, destaca Banzzatto. Ele ressalta que os transportadores não precisam correr o risco de adquirir peças no mercado paralelo, podendo ter prejuízos em outros componentes dos caminhões e dos ônibus.


quarta-feira, 25 de setembro de 2019

As novidades do Nissan Kicks 2020 #Nissan #Carros Assista clicando abaixo

Peugeot quer aumentar sua participação no segmento de utilitários leves com a nova Boxer Minibus de 16 lugares e bagageiro de 1.000 l, e motor 2.0 de 130 cv e 34.7 kgfm. Custa R$ 159.746,10



Para coroar o momento vivido pela PEUGEOT no Brasil, em especial no segmento de veículos utilitários leves, a Marca lança a versão Minibus do furgão Boxer, com capacidade para 16 pessoas (15 passageiros mais o motorista). Em ação promocional de lançamento, a van será comercializada por R$ 159.746,10 (valor válido para faturamento direto).
A chegada do utilitário completa a gama mais robusta e diversificada do mercado nacional. Composta por cinco produtos – a Partner, no segmento de furgões pequenos, a Expert, nas versões furgão e passageiro, entre os médios, além da própria Boxer furgão, entre os grandes – a linha representa um dos pilares estratégicos do Virada Brasil.
O plano, que teve seus eixos baseados no tripé da sustentabilidade, crescimento perene e satisfação do consumidor, foi fundamental para dar uma nova dimensão e pavimentar o futuro da PEUGEOT. Assim, o Virada Brasil trabalhou de maneira profunda todas as frentes do negócio, com o objetivo de ganhar eficiência de maneira ampla e encantar os consumidores com a qualidade dos produtos e serviços.



DESIGN, ELEGÂNCIA E CONFORTO
Desenvolvida para atender as mais diferentes necessidades dos profissionais, sejam frotistas ou autônomos, que precisam de um veículo para dinamizar o seu negócio de transporte de passageiros, a PEUGEOT Boxer Minibus destaca-se por sua performance, com a força de um moderno e tecnológico motor, pelo design atraente, que impressiona pela funcionalidade e robustez, e o conforto oferecido a todos os ocupantes.
Externamente, a Boxer Minibus mantém os traços que garantiram o sucesso da versão furgão: a frente conta com linhas acentuadas no capô. Já a ampla grade frontal remete à agressividade e robustez do motor, e se prolonga até os faróis, com regulagem de altura. O para-choque assegura total proteção e integra na parte inferior dois elementos circulares. Logo acima, dois nichos retangulares servem de degrau para facilitar a limpeza do para-brisa.
A grande diferença, se comparada à versão de carga, são os vidros laterais e na porta traseira, o estribo lateral de série, que facilita o embarque e desembarque de passageiros, as faixas reflexivas de segurança e o suplemento externo do ar-condicionado no teto do veículo, que garante uma farta e homogênea distribuição de refrigeração em todo o habitáculo. 
No interior, a cabine e a primeira fileira de bancos permanecem com as mesmas características e diferenciais ergonômicos: foram concebidas para trazer conforto ao motorista e minimizar o desgaste do profissional durante a condução. O painel elevado é prático, e tem todos os comandos, alertas e indicadores em uma posição de fácil visualização e acesso. A novidade fica por conta da inserção do tacógrafo digital e do botão para a regulagem do ar-condicionado traseiro.
Os diversos porta-objetos e espaços internos disponíveis também foram preservados com o objetivo de facilitar o dia a dia do profissional. Outro destaque na cabine está no conforto e ergonomia dos assentos, tanto para os passageiros, quanto para o motorista, equipados com encostos para cabeça removíveis e reguláveis em altura, além de regulagem específica para a lombar destinada ao condutor.
No compartimento de transporte de passageiros, com capacidade para até 16 pessoas (15+1), as fileiras de bancos estão distribuídas da seguinte maneira: 3-3-3-4. Essa disposição promove o acesso simplificado dos passageiros ao corredor central, o que facilita o embarque e desembarque.
Todos os assentos localizados no compartimento traseiro dispõem de apoio de braço e foram ergonomicamente desenvolvidos para privilegiar o conforto. Além da qualidade do acabamento, que é uma assinatura da Marca, os bancos contam com boas dimensões, são reclináveis – até aproximadamente 30° para as três primeiras fileiras e 20° na última.
 A Nova PEUGEOT Boxer Minibus já vem equipada de série com lanternas internas e martelinho de segurança. O utilitário também se destaca no quesito espaço para bagagem: com elevação dos bancos, o espaço do bagageiro pode comportar até mil litros, ideal para transporte escolar, de executivos e deslocamento de turistas.



POTÊNCIA E DURABILIDADE PARA TODAS AS NECESSIDADES
A Nova PEUGEOT Boxer Minibus é equipada com um motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi. Considerado por especialistas como um propulsor de alta tecnologia, com a melhor síntese entre performance x economia, registra o mais baixo índice de emissão de poluentes do segmento e recebeu o selo B de eficiência energética no programa do INMETRO.
Com potência de 130 cv a 3.500 rpm e um torque máximo de 34,7 kgfm a 1.750 rpm, o motor está associado à embreagem com comando hidráulico, que proporciona a manutenção da carga de acionamento do pedal e um menor custo de manutenção. A caixa de câmbio manual, com seis velocidades, pensada e adaptada para as condições brasileiras, completa o conjunto.
Essa combinação é um dos segredos do desempenho de referência do modelo, capaz de obter maior rendimento com menor consumo de combustível sem perder agilidade, já que o motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi funciona a maior parte do tempo na sua faixa de eficiência máxima.
A Boxer Minibus teve, ainda, suas suspensões desenvolvidas para acompanhar a realidade das ruas e estradas brasileiras, sem que haja perda de conforto, garantindo estabilidade, segurança e precisão mesmo nos piores terrenos.
A suspensão dianteira independente é tipo Pseudo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora, enquanto a traseira é composta por um eixo rígido com molas semielípticas e amortecedores hidráulicos.



COMO FUNCIONA O CONTROLE DE EMISSÕES DO BLUEHDI
O BlueHDi é o sistema de pós-tratamento mais eficiente em termos de controle de poluição, incluindo óxidos de nitrogênio (NOx) e partículas. O motor a diesel emite poluentes provenientes da combustão de hidrocarbonetos não queimados (HC), monóxido de carbono (CO), óxidos de nitrogênio (NOx) e partículas. Por meio do BlueHDi, estes componentes são eliminados em três etapas:
  • Na primeira, hidrocarbonetos não queimados (HC) e monóxido de carbono (CO) são convertidos em água (H2O) e em dióxido de carbono (CO2) no catalisador de oxidação;
  • Na segunda etapa, há a transformação de óxidos de nitrogênio (NOx) em água e nitrogênio por introdução de AdBlue® (mistura de água e ureia – equivalente ao Arla 32) dentro do catalisador SCR (Redução Catalítica Seletiva);
  • Na terceira etapa, ocorre a redução de 99,9% do número de partículas, dentro do filtro de partículas.



AS ESPECIFICAÇÕES DA NOVA BOXER MINIBUS
Conheça um pouco mais sobre a nova PEUGEOT Boxer Minibus em números:
  • Número de passageiros de 1 condutor + 15 ocupantes (16 lugares);
  • Volume do porta malas (bagageiro) de 1.000 litros;
  • Largura entre as caixas de rodas “Best in Class” de 1.422 mm;
  • Largura útil de 1.870 mm;
  • Comprimento máximo de 3.705 mm;
  • Altura da cabine de 1.932 mm;
  • Carga útil (incluindo condutor, passageiros e bagagens) de 1.159 kg;
  • Peso bruto total de 3.850 kg;
  • Peso admissível eixo dianteiro de 1.930 kg;
  • Peso admissível eixo traseiro de 1.920 kg;
  • Largura entrada da porta traseira bi-partida de 1.562 mm;
  • Altura da porta traseira de 1.790 mm;
  • Largura da porta lateral deslizante de 1.250 mm;
  • Altura da porta lateral deslizante de 1.755 mm;
  • Abertura das portas traseiras de 270°.

UM EXEMPLO DA EXCELÊNCIA DA MARCA

A nova PEUGEOT Boxer Minibus é o utilitário da categoria K2-K3 mais completo à venda no mercado brasileiro. Confira, abaixo, a lista com os destaques (a relação completa de itens está à disposição na ficha técnica do veículo):
  • Freios com ABS;
  • Airbag duplo frontal (com 3 pontos de proteção);
  • ESP (controle de estabilidade);
  •  Hill Assist (Assistente de Partida em Rampa);
  • GSI (Indicador de troca de marcha);
  • Chave com telecomando;
  • Indicador de manutenção do veículo;
  • Computador de bordo;
  • Piscas laterais no retrovisor;
  • Terceira luz de freio (brake light);
  • Martelinhos de segurança para vidros em caso de acidente (e extintor);
  • Tacógrafo digital;
  • Faixas reflexivas (externas);
  • Estribo lateral de segurança para acesso a cabine de passageiros;
  • Ar-condicionado para cabine do motorista e traseiro (via duto central com 12 difusores);
  • Antena no teto;
  • Pré-disposição para rádio (quatro alto falantes);
  • Porta luvas com refrigeração;
  • retrovisores, travas e vidros elétricos;
  •  tomada de recarga USB e 12V;
  • Portas traseiras com abertura até 270º;
  • Três luzes internas em LED no teto;
  • Bagageiro com capacidade de 1.000 litros na parte traseira;
  • Roda de aço 225/75/R16C – 116/114R, com estepe homogêneo, entre outros.

Disponível em versão única e na cor Branco Banquise, a Boxer Minibus tem garantia de um ano ou 100 mil km.

PEUGEOT TOTAL CARE PRO

Além dos 10 compromissos mais ousados do mercado automobilístico do Brasil, a PEUGEOT lança a segunda fase do programa PEUGEOT TOTAL CARE PRO. As 10 vantagens originais da iniciativa foram mantidas, mas agora, a Marca oferece um aprofundamento da experiência do consumidor com sua rede de concessionários.
Para esta nova etapa, a PEUGEOT garante que caso seu cliente não fique satisfeito com o serviço realizado em seu veículo, ele não paga pelo valor da mão de obra. A nova fase do programa faz parte da estratégia da Marca em assegurar uma experiência diferenciada ao seu cliente, baseada na qualidade de seus produtos, respeito ao consumidor, transparência e excelência nos serviços prestados.  
O TOTAL CARE PRO garante um atendimento de qualidade, que respeita o tempo do cliente, tem completa transparência e cuidado com o consumidor e sua empresa. Com o PEUGEOT TOTAL CARE PRO, nosso cliente encontra tudo que precisa para continuar tocando o dia a dia do seu negócio com eficiência e qualidade. Confira nossos 10 compromissos exclusivos abaixo
  1. Serviços de revisões agendadas: Entregamos o veículo no mesmo dia. Se não cumprirmos, o consumidor não paga;
  2. Entregamos o veículo na data e hora combinada;
  3. Respeito ao valor da fatura. Garantimos o valor do orçamento ou pagamos a diferença;
  4. Transparência nos preços das revisões preço fixo - cumprimos o que divulgamos;
  5. Apresentamos todas as peças substituídas do veículo no momento da entrega;
  6. Serviço CONCIERGE: Agendamento de serviços / dúvidas / informações sobre o veículo via atendimento personalizado exclusivo;
  7. Realizamos controle de qualidade em 100% dos veículos que passam em nossas oficinas;
  8. Emprestamos outro veículo PEUGEOT, para locomoção do consumidor, nos casos em que o reparo ultrapasse mais de 4 dias, mesmo se o veículo encontrar-se fora da garantia;
  9. Garantimos serviço de reboque gratuito, 24h por dia, durante 8 anos, em casos de pane ou colisão;
  10. Se não cumprimos qualquer compromisso, você pode acionar o SAC PEUGEOT pelo 0800-703-24-24.

Citroën passa a atuar em todas as categorias no mercado de utilitários leves: pequeno (Berlingo Furgão), médio (Jumpy – Furgão e Passageiro) e grande (Jumper - Furgão e Passageiro) com novo motor 2.0 Turbo Diesel BlueHD



A Citroën acaba de apresentar ao mercado brasileiro a versão Minibus do utilitário leve Jumper. Com modernidade e economia, o modelo é a cereja do bolo dos produtos oferecidos pela Citroën na categoria VUL, uma vez que, agora, a marca atua em todos os segmentos: pequeno (Berlingo Furgão), médio (Jumpy – Furgão e Passageiro) e grande (Jumper - Furgão e Passageiro).

“Há dois anos, lançamos uma ofensiva de mercado ao entramos no segmento de veículos utilitários leves. Tivemos muito sucesso ao oferecer produtos com tecnologia e design associadas a um motor potente e econômico. Hoje, queremos coroar esse ciclo de êxito com nossa entrada no segmento de passageiros com um veículo completo e com o melhor custo-benefício como o Jumper Minibus”, afirma Ana Theresa Borsari, Country Manager da Citroën no Brasil.

Buscando ser referência na categoria de passageiros, o Jumper Minibus chega ao mercado com 16 lugares e uma repleta lista de equipamentos de série. Além disso, oferece espaço de até 1.000 litros de capacidade para malas e bagagens. O mais novo utilitário chega ao mercado pelo preço público sugerido de R$ 179.490,00, mas com uma oferta de faturamento direto pela montadora por R$ 159.746,10.

O mais completo da categoria
Pensando em oferecer uma experiência única ao condutor, o Novo Jumper Minibus se destaca pela ampla lista de equipamentos de série, sendo o mais completo da categoria e se transformando na opção com melhor custo-benefício ao trazer consigo:
  • Ar-condicionado dianteiro e traseiro de série – com controle de velocidade independente
  • Bancos reclináveis em até 30°
  • Bagageiro com até 1.000 litros
  • ESP – controle de estabilidade;
  • Auxilio de partida em rampa;
  • Duplo Airbag Frontal – com 3 pontos de proteção
  • Vidros, travas e retrovisores elétricos
  • Estribo lateral de série;
  • Tomada USB para carregamento de smartphone
  • Porta luvas com refrigeração
  • Tacógrafo digital

Potente, tecnológico e econômico
A Citroën entende que, para superar o exaustivo cotidiano do empreendedor brasileiro, é preciso oferecer um produto completo. Por isso, abusando de sua tecnologia, uniu em sua motorização potência e tecnologia. Com seu motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi, que traz 130 cv de potência e 340 NM / 34,7 kgfm de torque, o modelo apresenta também a tecnologia AdBlue® (Uréia) e tem etiqueta B no Inmetro, sendo um dos mais econômicos e eficientes da categoria.

Design moderno e funcional
Totalmente em linha com os modelos vendidos nos principais mercados do mundo, incluindo Europa, o Jumper Minibus apresenta um design moderno, que agrega valor ao produto. Com uma frente que expressa dinamismo e robustez, graças a seus faróis, seu capô com linhas salientes e um amplo para-choque, o modelo é desenhado em torno da nova identidade da Marca, mas que não deixa de lado a ergonomia e a facilidade de uso. Conforto é um DNA da marca Citroën, e todo o interior do veículo foi pensado em oferecer o máximo de conforto para o motorista e todos seus passageiros. O minibus atende às demandas do dia a dia com versatilidade e praticidade.

Compromisso Citroën Pro
O Compromisso Citroën Pro garante aos proprietários do Novo Citroën Jumper Minibus prioridade nos serviços das concessionárias Citroën. De maneira mais específica, isso significa:
  • Revisão no mesmo dia: com agendamento prioritário e entrega do veículo no mesmo dia, ou revisão seguinte gratuita;
  • Revisão Preço Fixo: respeito ao preço divulgado (ver tabela abaixo), ou o cliente não paga;
  • Veículo reserva: para deslocamento pessoal, caso o Jumper do cliente precise ficar mais do que quatro dias em reparo;
  • Facilidade de pagamento: em até quatro vezes no cartão, para todos os serviços e peças;
  • 8 anos de assistência 24 horas: com serviço de reboque gratuito.
Para quem deseja um atendimento especializado, há ainda os pontos Citroën PRO. Eles funcionam dentro das concessionárias e são centros de venda totalmente dedicados aos veículos comercias da marca com equipes 100% dedicadas e disponibilidade de teste-drives. A área de pós-venda também é exclusiva, com elevadores capacitados a levantar o veículo mesmo quando carregado. O Citroën Jumper possui um ano de garantia ou 100.000 km, além de oferecer o custo de manutenção mais baixo de seu segmento.

Conforto de referência
Oferecendo muito conforto a bordo e um posto de direção ideal graças à sua ergonomia apurada, como a alavanca de troca de marchas situada no painel de instrumentos, um banco do motorista com descansa-braços e uma mesinha para escrever com altura ajustável;

Desempenho superior
Graças ao novo motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi que alia alto desempenho, baixo consumo de combustível e emissões. Ele gera uma potência máxima de 130 cv a 3.500 rpm e um torque máximo de 34,7 kgfm a 1.750 rpm, transformando o Citroën Jumper em um modelo ágil, seguro e muito agradável de dirigir, tanto na cidade quanto na estrada;

Tecnologia de ponta
Para uma maior segurança, tais como o ESP - Eletronic Stability Program, que atua sobre a estabilidade do veículo e que inclui as funções do ASR (antipatinagem) e o Assistente de partida em rampa;
- Uma base mecânica moderna e robusta: uma caixa de câmbio manual de seis marchas, um conjunto de suspensões reforçado e adaptado à realidade brasileira, uma direção precisa e progressiva e um sistema de freio superdimensionado;
- Uma qualidade à toda prova e um custo reduzido em relação a geração anterior, com mais de quatro milhões de quilômetros percorridos em testes em todo o mundo para oferecer máxima confiabilidade, e um TCO de referência em seu segmento;
- Muitas possibilidades de transformações da carroceria para atender às necessidades de todos os tipos de negócio, como os segmentos de turismo, hotelaria, aeroportos, linhas municipais,escolar etc.
- Uma ampla oferta de serviços oferecidos pelo Compromisso Citroën Pro, que garante aos proprietários do Jumper prioridade nos serviços nas concessionárias Citroën, como a Revisão no mesmo dia, a Revisão Preço Fixo, o Veículo reserva, a Facilidade de pagamento de serviços, Oito anos de assistência 24 horas, entre outros.

KIA Cerato em duas versões sedan chega ao Brasil no começo de outubro. Tem motor flex 2.0 com 167 cv e custa R$ 95 mil e R$ 105 mil




Quando em junho do ano passado peguei em Praga, na República Tcheca, uma station wagon alugada para realizar o roteiro turístico que havia planejado nunca tinha dirigido uma perua Kia. Percorri mais quatro países do Leste Europeu - Polônia, Eslováquia, Aústria e Hungria - pilotando uma Ceed 2018, a diesel, num total de 2.200 km e tenho de confessar que essa SW se mostrou um carro extraordinário, confortável, com ótimo desempenho, seguro e econômico.

Ao encontrar no meu e-mail o release da Kia anunciando a chegada, no começo de Outubro, ao Brasil do novo sedan Cerato, 2.0, com 167 cv (etanol) e 157 cv (gasolina completamente redesenhado, mais completo tecnologicamente, em duas versões, EX, por R$ 94.990,00, e SX, um pouco mais cara, R$ 104.990,00, ambas com garantia de cinco anos ou 100 mil km, lembrei-me da agradável e tranquila viagem que aquela perua alugada na capital tcheca me proporcionou.

Acredito na expectativa de vendas que esse novo sedan, saído de um novo e moderno powertrain e uma estrutura de chassi totalmente nova, fabricado na planta de Pesquería, no México criou ao presidente da Kia brasileira, Luiz Gandini: 

“É um carro completamente novo em design, motorização e tecnologia. Com todas as novidades e aprimoramentos que o novíssimo KIA Cerato 2.0 apresenta, temos convicção de que vamos surpreender o mercado brasileiro, em um dos segmentos mais competitivos como o de sedãs. O KIA Cerato sempre foi um dos nossos líderes de vendas no País, e isso também deve-se confirmar com essa nova geração que está chegando”.


Sofisticação e esportividade – Com apelo esportivo e jovem, o novo KIA Cerato 2.0 adquiriu uma aparência mais sofisticada, graças a um conjunto de elementos inspirados no premiado fastback KIA Stinger GT. Liderada por Peter Schreyer, a equipe global de designers da KIA incorporou no visual do KIA Cerato 2.0 características que garantem uma presença dominante nas ruas e estradas.

Do lado de fora, o sedã apresenta visual ainda mais atraente e estilizado, seguindo o forte DNA de design da marca. Com aparência mais refinada e detalhes cromados, a icônica grade "nariz de tigre", agora redesenhada, confere um toque especial de elegância e permite melhor ventilação do motor, o que se traduz também em melhor desempenho. Antena shark, faróis de neblina com lentes de projeção, luz diurna de navegação (DRL) em LED, novas rodas de liga leve de 16” com pneus 205/60 e o capô alongado complementam a aparência mais agressiva e moderna do sedã.

Na traseira, o novo KIA Cerato 2.0 evidencia a inspiração no KIA Stinger GT, com saída de escapamento esportiva e cromada, além de novas lanternas em LED na versão SX, totalmente redesenhadas, e com uma barra conectando as duas peças.


Mais conforto – Além de fortalecer a aparência do novo KIA Cerato 2.0, a inspiração no estilo fastback também possibilitou a expansão das medidas do sedã, garantindo mais conforto aos passageiros. A nova geração passou dos 4.560 mm para os 4.640 mm de comprimento, e dos 1.780 mm para os 1.800 mm de largura. A altura é de 1.440 mm, enquanto a distância entre-eixos é de 2.700 mm, assegurando amplo espaço para as pernas. Com iluminação e capacidade de 520 litros, o porta-malas do KIA Cerato 2.0 está entre os maiores do segmento, com espaço suficiente para acomodar as bagagens de toda a família ou do grupo de amigos.

No interior, o novo KIA Cerato 2.0 oferece qualidade e tecnologia que antes só eram encontradas nos modelos do segmento premium. Nas duas versões disponíveis no Brasil, o sedã possui sistema multimídia com tela flutuante de 8”, colorida e sensível ao toque e painel redesenhado. A versão SX ainda possui ar-condicionado digital dual zone com filtro antipólen e design tipo turbina, com saídas de ventilação para os bancos traseiros.

Com novo desenho, revestimento de couro e regulagens de altura e profundidade, o volante multifuncional da nova geração do KIA Cerato 2.0 possui controles do sistema de som e de chamada, do piloto automático e do computador de bordo.

Dentro da versão SX do novo KIA Cerato 2.0, chamam atenção os bancos de couro, com sistema de aquecimento de três níveis nos assentos dianteiros, e um novo desenho horizontal que cria a sensação de espaço e organização, com linhas claras e botões de design fino.

A qualidade de acabamento superior, referência da KIA, pode ser conferida no revestimento soft touch do painel, nas maçanetas internas com padrão aço escovado e nos detalhes metalizados nos pedais e no descansa-pé da versão topo de linha.

Na versão SX, a partida do motor é acionada pelo botão Start/Stop, por reconhecimento da chave Smart Key. A tecnologia ainda permite o travamento e a abertura das portas e do porta-malas à distância.

O novo KIA Cerato 2.0 ingressa em um novo patamar tecnológico, com Bluetooth® com comandos de voz e conectividade de smartphones, por meio do Android Auto™ e do Apple CarPlay®, entrada auxiliar e USB. O sistema de som vem equipado com 4 alto-falantes e 2 tweeters.



Potência e desempenho – O salto em tecnologia da nova geração do KIA Cerato 2.0 também se traduz em novo patamar de motorização. Sob o capô alongado do sedã está o motor Nu2 de 2.0 litros, flex, de quatro cilindros, 16 válvulas, Dual CVVT.

Com powertrain atualizado, o novo KIA Cerato 2.0 desenvolve até 157 cv a 6.200 rpm e torque de 19,2 kgm a 4.700 rpm, quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência sobe para 167 cv a 6.200 rpm e torque de 20,6 kgm a 4.700 rpm.

Equipado com acelerador eletrônico tipo drive-by-wire, o sedã se adapta facilmente ao estilo de pilotagem do condutor, com transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais, além de quatro modos de condução: Comfort, Economy, Smart e Sport. Na versão SX, o paddle shift reforça a esportividade do modelo.

O novo KIA Cerato 2.0 ainda possui sistema auxiliar de partida a frio que elimina a necessidade de tanque auxiliar de gasolina. A nova geração do sedã possui um sistema que aquece as linhas de combustível, mantendo o etanol em temperaturas que permitem a correta nebulização do combustível, evitando problemas de partida.


Estrutura mais rígida - Durante o desenvolvimento do novo KIA Cearto 2.0, os engenheiros da KIA trabalharam para aumentar a rigidez da carroceria, obtendo uma cabine mais silenciosa e proporcionado uma condução ainda mais aprimorada.

O novo design exterior também otimizou o potencial aerodinâmico do KIA Cerato 2.0, contribuindo com melhor eficiência energética. As evoluções no desempenho do acelerador e do freio garantem respostas mais suaves e uma distância de parada menor do que a geração anterior.


Segurança aprimorada – O novo KIA Cerato 2.0 oferece ainda mais segurança para todos os passageiros. Na versão topo de linha, o veículo possui seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina); freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD; controles eletrônicos de tração (TSC) e estabilidade (ESC); direção elétrica progressiva; assistente de partida em rampa (HAC); câmera de ré com gráfico auxiliar de manobra; vidros elétricos com sistemas antiesmagamento e de subida / descida de um toque para o motorista; sensor de monitoramento de pressão nos pneus (TPMS); sistema imobilizador; destravamento automático das portas em caso de colisão; retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos elétricos, com rebatimento automático, setas integradas de LED e aquecimento.

Além disso, o sedã vem equipado com barras de proteção contra impactos laterais nas 4 portas e zona de deformação programada (chapa dupla), acendimento automático dos faróis, sistema ISOFIX para fixação de cadeiras infantis e cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros, itens que o colocam como um dos modelos mais seguros da categoria no mercado brasileiro.


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