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quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Harley-Davidson apresentaram hoje os modelos 2022 da Low Rider S, mais potente, e CVO Road Glide Limited com novo design. Vendas no 2º semestre

 

Road Glide Limited

A Harley-Davidson apresentou hoje, globalmente, a sua linha 2022 de motocicletas. Como destaques no mercado brasileiro, os modelos Low Rider S, que teve seu desempenho aprimorado, e a nova CVO Road Glide Limited, que representa o auge de estilo e design da marca. Os dois modelos começam a ser vendidos no País ainda no primeiro trimestre deste ano.


O modelo Pan America 1250 Special estará disponível nas concessionárias brasileiras a partir do segundo semestre de 2022. O pré-lançamento do modelo vai acontecer em breve.


 

Low Rider S 

Low Rider S -- O motor Milwaukee-Eight 117 de alto desempenho estreia na plataforma Cruiser

 

A Harley-Davidson injeta um desempenho emocionante e adiciona versatilidade à sua linha de motocicletas Cruiser 2022 com a introdução do novo modelo Low Rider S, que oferece a agilidade do chassi Harley-Davidson Softail e a eficiência do seu motor V-Twin Milwaukee-Eight 117. O modelo Low Rider S, com esta motorização, oferece desempenho agressivo, projetado para o piloto que verdadeiramente busca potência. A nova Low Rider S tem uma postura clean e que prioriza o desempenho, marcas que definem o estilo personalizado dessas motocicletas da Harley-Davidson.

 

O motor V-Twin Milwaukee-Eight 117, com refrigeração a óleo/ar, é o auge do torque e da cilindrada oferecidos de série em uma motocicleta da Harley-Davidson. Este motor oferece excelente desempenho. Algumas das suas características mais importantes:

 

  • Cilindrada de 1.923 cm³.
  • Torque de 17,1kgf.m (a 3.500 rpm), que proporciona um aumento de desempenho que o piloto pode sentir a cada giro do motor.
  • 105 hp de potência (a 5.020 rpm).
  • Comando de válvulas de alta performance, compatível com a cilindrada, para maximizar o desempenho da motocicleta.
  • Entrada de ar de alto desempenho com filtro exposto, voltado para a frente, o que contribui para direcionar mais ar para dentro do motor e produzir um torque emocionante -- um estilo hot rod empolgante.
  • Sistema de escapamento, ajustado para fornecer torque suave e amplo de médio alcance.
  • Contra-balanceadores duplos reduzem a vibração primária em marcha lenta para maior conforto do piloto.

 

O modelo Low Rider S foi desenvolvido para motociclistas que buscam maior potência e estão dispostos a levar a sua motocicleta ao limite. O motor Milwaukee-Eight 117 produz 5% mais torque do que o anterior, o Milwaukee-Eight 114, que equipava a Low Rider S 2021. As suspensões premium melhoram a experiência de pilotagem. Esta moto combina um estilo marcante com o desempenho implacável anteriormente apenas atingível com um investimento significativo em acessórios.


 

Fat Boy 114


O modelo Low Rider S 2022 está equipado com uma nova combinação de conta-giros analógico e velocímetro digital, montados no guidão, substituindo os instrumentos do console do tanque de combustível, como visto nos modelos Low Rider S anteriores. A localização no guidão coloca o medidor mais próximo da linha de visão do piloto. Um console de tanque preto texturizado de perfil baixo, com o emblema FXLRS, agora cobre o tanque de combustível. O desempenho de iluminação excepcional é fornecido por um farol de LED exclusivo e também pelas lanterna traseira e luz de freio de LED.

 

O mono-amortecedor traseiro mais alto garante maior conforto na condução e um grau a mais de ângulo de inclinação em relação ao modelo anterior, proporcionando maior distância do solo e maior agilidade ao piloto durante curvas acentuadas. O ajuste hidráulico de pré-carga sob o assento permite que o piloto mantenha o desempenho ideal da suspensão para a carga predominante e as condições da estrada.

 

Um garfo invertido de 43 mm, com tecnologia interna de cartucho único, deixa mais rígida a dianteira, o que se traduz em um passeio mais responsivo e melhor desempenho de frenagem e dirigibilidade. A inclinação do garfo é de 28 graus. Freios dianteiros duplos, com discos de 300 mm, oferecem o nível de frenagem exigido por pilotos agressivos - com sistema ABS de série, para um desempenho de frenagem confiável quando as condições não são ideais. Os pneus Michelin Scorcher 31 melhoram a condução e o dirigibilidade.


Heritage Classic

 

Outras características incluem elementos-chave de estilo da marca, como assento profundo individual e carenagem desenvolvida para enfrentar velocidades mais elevadas, emoldurando o farol e diminuindo o impacto do vento no piloto. Motor, dianteira e escapamento são totalmente escurecidos, com rodas de alumínio fundido Radiate (19 polegadas na dianteira, 16 polegadas na traseira) com acabamento na cor Matte Dark Bronze, para contrastar com os componentes escuros da motocicleta. Cores de pintura disponíveis: Vivid Black e Gunship Grey.

 

Linha CVO representa o auge de estilo e design da Harley-Davidson

 

Tecnologia avançada, componentes exclusivos e atenção obsessiva aos detalhes distinguem os novos modelos de motocicletas 2022 da Harley-Davidson Custom Vehicle Operations (CVO). As motocicletas CVO super premium, de produção limitada, representam o auge do estilo e design voltados para o futuro da Harley-Davidson, a marca de motocicletas mais desejada do mundo.

 

No Brasil será lançado o modelo CVO Road Glide Limited. O modelo está equipado com o conjunto completo de tecnologias de aprimoramentos de segurança do piloto em curvas e o avançado sistema de info-entretenimento Boom! Box GTS, equipado com Áudio Harley-Davidson de alto desempenho com tecnologia Rockford Fosgate. A moto chegará às concessionárias com um conjunto de cores e designs de pintura exclusivos, executados em um nível de qualidade incomparável no mercado global de motocicletas.


 

Ultra Limited

Tecnologia da linha de motocicletas CVO

 

  • Aprimoramentos de segurança do piloto em curvas representam um conjunto de tecnologias projetadas para aumentar a confiança do piloto durante situações inesperadas ou más condições da estrada. São de série na linha 2022. Os aprimoramentos de segurança do piloto em curvas foram projetados para combinar o desempenho da motocicleta com a tração disponível durante a aceleração, desaceleração e frenagem, em linha reta ou em uma curva. Os sistemas são eletrônicos e utilizam as mais recentes tecnologias de controle de chassi e controle eletrônico de freio e motor. Elementos de melhoria da segurança em curvas x’ aprimorado para curvas (C-ABS), sistema de controle de tração aprimorado para curvas (C-TCS), sistema de controle de deslizamento de torque e arrasto (DSCS), controle de retenção do veículo (VHC) e sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS).

 

  • Áudio Harley-Davidson com tecnologia Rockford Fosgate. Este sistema de áudio de alto desempenho, focado no piloto, é um recurso de série exclusivo em cada modelo Harley-Davidson CVO 2022. A Harley-Davidson e a Rockford Fosgate colaboraram para criar componentes totalmente novos para um sistema de áudio avançado e de alto desempenho, que ultrapassa os limites da tecnologia, com alto-falantes e amplificadores projetados especificamente para motocicletas Harley-Davidson.

 

  • Fone de ouvido sem fio. Cada motocicleta CVO 2022 é enviada com um fone de ouvido para capacete Boom! Áudio 30K Bluetooth, que se conecta via interface Bluetooth com o Boom! Box GTS Sistema de info-entretenimento e elimina a confusão com os cabos. O fone de ouvido possui o protocolo Mesh Intercom Network, que se conecta automaticamente a um número quase ilimitado de passageiros no modo público -- não há mais conexões de grupo perdidas quando alguém sai do alcance -- e pode se conectar com até 16 passageiros no modo privado em uma faixa de até 8 quilômetros. Este fone de ouvido também atende ao requisito de microfone Apple CarPlay para o Boom! Box GTS.

 

Modelo CVO Road Glide Limited

 

A nova CVO Road Glide Limited foi desenvolvida para o motociclista que pilota sua moto sozinho ou com um acompanhante na garupa. O modelo oferece luxo e conforto para longas viagens, um estilo incrível e ótimo desempenho. Áudio premium, assentos e manoplas aquecidos e o manuseio preciso da carenagem fixa aerodinâmica fazem desta motocicleta a melhor máquina para estradas da Harley-Davidson. Principais características deste modelo:

 

  • Novos acabamentos decorativos na cor onyx black.
     
  • Harley-Davidson Áudio com tecnologia Rockford Fosgate, para garantir um som com qualidade premium.
     
  • Motor Twin-Cooled Milwaukee-Eight 117, que mantém a potência e o desempenho nas condições mais desafiadoras.
     
  • A carenagem do modelo Road Glide possui ventilação projetada para limitar o impacto do vento no capacete do piloto.
     
  • Os faróis duplos de LED Daymaker proporcionam um impacto impressionante, com um feixe branco brilhante que ilumina a estrada.
     
  • Console de perfil baixo.
     
  • Manoplas aquecidas, que fazem parte da coleção Kahuna, combinando, por exemplo, com os pedais de câmbio, acabamento do pedal do freio e acabamento da ponteira de escapamento.
     
  • Rodas personalizadas Tomahawk.

 

A moto será vendida na nova e exclusiva cor Dante's Red com padrão de chamas Dante's Black Sunglo Fade Flame e acabamentos Gloss Black.


 

Fat Bob 114

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Em 1948, a Citroën lançava um veículo para todos. E essa história envolveu guerra, urgência e até ovos





Mais do que um carro, o 2CV foi um modo de vida. Ícone cultural europeu desde seu lançamento até hoje, o compacto da Citroën é – e sempre foi – cultuado não apenas por colecionadores, artistas e intelectuais, mas principalmente por toda uma geração que entendeu pela primeira vez o que era poder ter um meio de transporte individual, acessível, versátil e confiável. Um Citroën para todos. 

Representação máxima do que é ser um automóvel “cool”, o 2CV – ou “Deuche”, para os íntimos – teve um início de história pragmático, pois seu conceito era simples e urgente à época. Para Pierre Michelin, que substituíra André Citroën no comando da marca, o futuro modelo deveria permitir que as massas substituíssem o cavalo e a carruagem por um veículo robusto, útil e acessível, capaz de transportar quatro pessoas e 50 kg de bens agrícolas – sobretudo ovos, que não poderiam se quebrar durante a viagem – a uma velocidade de 50 km/h, inclusive sobre estradas lamacentas e não pavimentadas.

Os primeiros protótipos criados por André Lefebvre (o gênio por trás do Traction Avant e do DS) deveriam ser revelados em outubro de 1939 – três anos depois de iniciado o projeto do TPV, ou Toute Petite Voiture –, mas o 2CV foi atrapalhado pela eclosão da Segunda Guerra Mundial. Dos cerca de 200 já montados, quase todos foram destruídos em bombardeios. Apenas quatro restaram, mantidos em segredo na França ocupada.

Com fábricas destruídas, a Citroën manteve o desenvolvimento do 2CV às escondidas e sua estreia ocorreu em 7 de outubro de 1948, em palco que não poderia ser outro, o Salão de Paris, centro de uma Europa que estava prestes a ser reconstruída.

Sucesso instantâneo, tinha fila de espera após a estreia. Logo depois, era preciso esperar até cinco anos para estacionar um 2CV na garagem. Criou-se então uma das primeiras situações em que o usado custava mais do que o novo, pois ninguém queria esperar. Ao longo do tempo, outros países também produziram o modelo, como Reino Unido, Uruguai, Portugal, Espanha e até o Chile. Sua assinatura na história do automóvel já ganhava os primeiros contornos.

À frente do motorista, um motor boxer de dois cilindros refrigerado a ar com 375 cm³ de cilindrada e 9 cv de potência, acoplado a um câmbio manual de quatro marchas. Achou pouco? O fato é que, extremamente leve e com uma estabilidade muito acima da média, o 2CV era um carro divertidíssimo de ser pilotado, isso mesmo, pilotado. Tanto que seus sensíveis acréscimos de potência viriam com força à partir dos anos 70, quando o 2CV começou a sair com um bloco de 602cm³ e 33 cv.

Prático e versátil, trazia suspensão independente nas quatros rodas com longo curso que, na prática, era um aliado aos passeios suaves, enquanto a boa altura do solo não comprometia seu desempenho em terrenos irregulares. Não raro ganhava corridas frente a concorrentes bem mais modernos e potentes, graças a este incrível resultado de suas suspensões.

Além do 2CV, outros modelos nasceram de sua base mecânica. Um deles foi o simpático Dyane. Quase idêntico, incorporava uma estética mais tradicional e um prático design de porta traseira quando comparado ao 2CV. Sua popularidade foi tal que se somaram quase 1,5 milhão de Dyanes entre 1967 e 1983.

Outro destaque é o Sahara. Em vez de uma configuração tradicional envolvendo diferenciais e embreagens, a Citroën simplesmente adicionou um motor montado na traseira para impulsionar as rodas traseiras e criar um 2CV 4x4. Genial, tinha apenas um acelerador, uma embreagem e um câmbio para operar ambos motores. Com pouco menos de 700 exemplares construídos, é item cobiçado por colecionadores atualmente. Isso sem falar no Ami (1961-1978) e no jipinho Méhari (1968-1988), além do Fourgonette, de 1951.

Em 27 de julho de 1990, um 2CV em dois tons de cinza, apelidado de “The Duck”, sai de linha na planta portuguesa de Magualde, encerrando a carreia do modelo 3.868.634 unidades depois. Se despedia não apenas como um veículo utilitário, mas como uma lenda.

Trinta anos após sua aposentadoria, é o Citroën mais produzido no mundo até hoje.

Quer saber mais sobre a inovadora e apaixonante história da Citroën? Clique no link abaixo:

https://www.citroenorigins.com.br/pt-br

 

A marca Citroën

A Citroën é uma marca de destaque no mercado automobilístico mundial, e desde 1919 construiu sua popularidade e prestígio ao sempre buscar inspiração, principalmente, nas pessoas e em seus estilos de vida. A marca incorpora um espírito enfatizado por seu slogan ’Inspired by you’, em livre tradução ‘Inspirada em você’, e materializado por carros que combinam um design único com conforto reconhecido. Entre os fabricantes generalistas, a Citroën também se distingue pela experiência única que oferece aos seus clientes. Em 2019, a empresa vendeu quase 1 milhão de veículos em mais de 90 países. Sala de imprensa Citroën: https://www.media.stellantis.com/br-pt/

Ram confirma: novo modelo da marca será a 3500, que elevará o patamar das picapes da marca no Brasil com mais força e capacidade

 

Esta é a poderosa RAM 3500 vendida nos EU, com 148,7 kgfm de torque


A Ram 3500 será o terceiro modelo da única marca premium de picapes do Brasil. A novidade vai entregar ainda mais força e capacidade, para se tornar o novo ápice na linha das caminhonetes mais desejadas do país.

A 3500 representará a inclusão no mercado brasileiro de um segundo modelo inédito da Ram em menos de um ano, depois da chegada da 1500 Rebel nas concessionárias em abril passado.



Equipada com motor turbo diesel Cummins® de 377 cv de potência e 1.150 Nm de torque (12 cv e 65 Nm a mais do que na Ram 2500), a nova picape poderá carregar 1.752 kg e rebocar até 9.021 kg, números inigualáveis no Brasil, Na comparação com a 2500, são 664 kg e 1.160 kg a mais nas capacidades de carga e reboque, respectivamente.

Em breve divulgaremos mais informações sobre a Ram 3500, que será lançada dentro dos próximos meses.


Sobre a Ram

Em 2009, a marca Ram foi lançada como uma divisão independente, focada em atender às demandas dos compradores de picapes e em entregar veículos que sejam referência de qualidade. Com uma linha completa, a Ram produz utilitários que dão conta do trabalho pesado e de transportar famílias para onde elas precisam. A Ram é parte do portifólio de marcas oferecidas pela Stellantis.


Acompanhe os canais da Ram:

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ramdobrasil/

Instagram: https://www.instagram.com/ramdobrasil/

YouTube: https://www.youtube.com/RamdoBrasil

Facebook: https://www.facebook.com/ramdobrasil

Ram Store: https://www.ramstore.com.br/

 

Sobre a Stellantis

“A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo e uma fornecedora de mobilidade. Suas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes de hoje em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Flua!, Free2move e Leasys. Impulsionados por nossa diversidade, nós lideramos a maneira como o mundo se move – aspirando a nos tornar a melhor empresa de tecnologia de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor agregado para todos os stakeholders, bem como para as comunidades em que opera. Para mais informações, visite www.stellantis.com.”

 

Casa Fiat de Cultura evoca talento de Raffaello Sanzio em palestra virtual


Elisa Byington, pós-doutora em História da Arte, é a convidada deste evento, que tem como protagonista um dos maiores artistas do Renascimento Italiano


As primeiras décadas do século 16 foram consideradas a Idade de Ouro do Renascimento, ocasião em que artistas e letrados acreditaram ter alcançado a síntese entre as formas da natureza e a perfeição da Antiguidade Clássica. Raffaello Sanzio (1483-1520), o mais jovem da trindade encabeçada por Leonardo da Vinci e Michelangelo, foi considerado o mais perfeito entre eles. Para falar sobre esse artista que uniu a forma da estatuária clássica à naturalidade da expressão humana, a Casa Fiat de Cultura convida Elisa Byington, pós-doutora em História da Arte, para ministrar a palestra virtual “Raffaello e a Idade de Ouro do Renascimento”. O evento será realizado no dia 26 de janeiro de 2022às 19h, com participação gratuita e inscrições pela Sympla.

A palestra fará recorte histórico na fase madura do jovem artista, evidenciando sua habilidade de transpor para a pintura a complexidade das grandes ideias abstratas. As composições e figuras criadas por Raffaello serviram de modelo e tornaram-se verdadeiros protótipos para arte que viria depois, até a ruptura com a tradição clássica no final do século 19. “Tornou-se até difícil a percepção da grande inovação da qual Raffaello foi capaz”, salienta Elisa Byington.

A polivalência do talento de Raffaello Sanzio fez dele uma figura dominante na cena artística. Byington ressalta que “o colorido harmonioso, a serenidade das fisionomias, a naturalidade da articulação entre as figuras e a maciez dos corpos traduziam-se na imagem mais completa do novo ideal de beleza, chamado de “graça” pela crítica da época”.

Também terá destaque a chegada do artista a Roma, a convite do Papa Júlio II. Nesse momento, designado posteriormente como a Idade de Ouro do Renascimento, a cidade passa a ser o principal centro artístico italiano. Além das grandes obras da Antiguidade Clássica, a cidade reúne as maiores realizações da arte contemporânea, dentre elas o conjunto de pinturas presentes no teto da Stanza Della Segnatura, no Vaticano, realizada por Raffaello entre os anos de 1508 e 1511.

Elisa Byington ainda vai relembrar a rivalidade entre Raffaello e Michelangelo. Segundo ela, não se tratava somente de rivalidade pessoal, mas entre partidos críticos distintos. A grandiosidade das figuras de Michelangelo, a perfeição anatômica e as torções dos corpos no espaço afastavam-se, progressivamente, da natureza e das necessidades do tema representado para afirmar um estilo e uma expressão intensamente pessoais, que foram designados como terribilidade. Já o termo criado pelo político e escritor italiano Baldassare Castiglione, sprezzaturacoube perfeitamente para adjetivar a arte e a personalidade de Raffaello: “louvado pela variedade, elegância e harmonia de suas composições e também por não deixar transparecer na vida ou em suas imagens o tormento e as angústias da criação”, pontua.

O evento dialoga com a exposição Magister Raffaello, em cartaz no Palácio das Artes até o dia 27 de fevereiro de 2022.

A palestra “Raffaello e a Idade de Ouro do Renascimento” é uma realização da Casa Fiat de Cultura, do Consulado da Itália em Belo Horizonte e do Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Fiat, do Banco Safra e da Usiminas, e co-patrocínio do Grupo Colorado. O evento tem apoio institucional do Circuito Liberdade, do Governo de Minas e do Governo Federal, além do apoio cultural do Programa Amigos da Casa, da Brose do Brasil e do Instituto Usiminas.

Elisa Byington

Brasileira e italiana, pós-doutora em História da Arte. Crítica e curadora, transferiu-se para a Itália depois da graduação em Sociologia na PUC-RJ.  Na Universidade de Roma - La Sapienza, estudou estética, filologia e história da arte, obtendo laurea cum laude pela discussão da tese sobre o arquiteto e pintor Giorgio Vasari. Vivendo entre Itália e Brasil de 1986 a 2011, defendeu doutorado na Unicamp – Universidade de Campinas e dedicou seu pós-doutorado à pesquisa sobre a fixação e difusão dos modelos do Renascimento italiano na arte internacional.

Publicou os livros Galleria Borghese (Berlendis & Vertecchia editores, São Paulo, 2000); Palazzo Pamphilj a Piazza Navona (Omar G. Editora, Salvador, 2001); O projeto do Renascimento (Zahar, Rio de Janeiro, 2009); Giorgio Vasari 500 anos, a invenção do artista moderno, Biblioteca Nacional, Rio de janeiro, 2011; Antônio Dias, Arquivo Intimo, (ed. Automática, Rio de Janeiro, 2013); Elisa Bracher, Luctus Lutum, (São Paulo, 2015); Elisa Bracher, Encarnadas, (ed. BEI, São Paulo, 2018); (ed. Cobogó, Rio de Janeiro, 2018); Gianni Ratto 100 anos – São Paulo (no prelo); Rafael e a definição da beleza (no prelo)

Publicou ensaios sobre artistas e temas da arte contemporânea em livros, revistas especializadas e catálogos, como também sobre a arte do Renascimento e do Barroco italiano. Colaborou com as revistas Isto ÉBravo!RepublicaCarta Capital, Arte Ibérica, Icon, Il Giornale dell’Arte.

Como curadora independente, realizou exposição comemorativa dos 500 anos de Giorgio Vasari, a invenção do artista moderno no Centro Eliseu Visconti da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, bem como de artistas contemporâneos. Entre eles Fabio Cardoso, na Galeria Filomena Soares em Lisboa; Patrícia Carmo e Elisa Bracher; Alexandre Mury e Raphael Couto no Rio de Janeiro, entre 2012 e 2014. Em 2015, Elisa Bracher, em São Paulo; Marcia Xavier e José Damasceno, em Roma. Em 2016, Elisa Bracher no Paço Imperial do Rio de Janeiro. Em 2017, Gianni Ratto – 100 anos no Sesc Consolação e Iole de Freitas Dobradura Curva na Galeria Raquel Arnaud em São Paulo. Em 2018, Rafael e a Definição da Beleza. Da Divina Proporção à “graça” na Galeria do Centro Cultural do SESI – SP.

Casa Fiat de Cultura

A Casa Fiat de Cultura cumpre importante papel na transformação do cenário cultural brasileiro, ao realizar prestigiadas exposições. A programação estimula a reflexão e interação do público com várias linguagens e movimentos artísticos, desde a arte clássica até a arte digital e contemporânea. Por meio do Programa Educativo, a instituição articula ações para ampliar a acessibilidade às exposições, desenvolvendo réplicas de obras de arte em 3D, materiais em braille e atendimento em libras. Mais de 60 mostras, de consagrados artistas brasileiros e internacionais, já foram expostas na Casa Fiat de Cultura, entre os quais Caravaggio, Rodin, Chagall, Tarsila, Portinari entre outros. Há 15 anos, o espaço apresenta uma programação diversificada, com música, palestras, residência artística, além do Ateliê Aberto – espaço de experimentação artística – e de programas de visitas com abordagem voltada para a valorização do patrimônio cultural e artístico. A Casa Fiat de Cultura é situada no histórico edifício do Palácio dos Despachos e apresenta, em caráter permanente, o painel de Portinari, Civilização Mineira, de 1959. O espaço integra um dos mais expressivos corredores culturais do país, o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte. Mais de 3,2 milhões de pessoas já visitaram suas exposições e 580 mil participaram de suas atividades educativas.

SERVIÇO:

“Raffaello e a Idade de Ouro do Renascimento” – Palestra com Elisa Byington
26 de janeiro de 2022, às 19h, em transmissão ao vivo
Ingressos gratuitos pela Sympla: https://bit.ly/RaffaelloeoRanascimento

Casa Fiat de Cultura
Circuito Liberdade
Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – BH/MG
Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.

Informações
(31) 3289-8900
Instagram: @casafiatdecultura
Twitter: @casafiat
YouTube: Casa Fiat de Cultura

Com destino ao Piauí, equipe Honda Racing encara 3º dia do Rally Cerapió 2022. Disputas desta quarta-feira (26/1) serão realizadas entre Ubajara (CE) e Luís Correia (PI). Piloto Tiago Wernersbach mantém liderança da classe Brasil

 




Ubajara (CE) Após dois dias de disputas em solo cearense, as motocicletas do Rally Cerapió 2022 estão a caminho do Piauí nesta quarta-feira (26/1). O trajeto prevê 294 quilômetros, com início em Ubajara (CE), rumo à cidade de Luís Correia (PI). A equipe Honda Racing segue forte na 35ª edição do evento de enduro de regularidade e mantém a liderança da categoria Brasil, representada pelo piloto Tiago Wernersbach.  Os campeões serão conhecidos nesta sexta-feira (28/1), em Barreirinhas (MA).

Nesta terça-feira, o segundo dia de disputas começou em Jijoca de Jericoacoara (CE). Foram percorridos 265 km em mais de sete horas de prova, sendo que o percurso foi marcado por muitos desafios e exigência na navegação. Com o desempenho na etapa, o segundo melhor da categoria exclusiva para as motos nacionais, Wernersbach soma 47 pontos na tabela – quatro a mais que o vice-líder. “Foi um dia bem disputado, com bastante trilha e atenção na planilha. A navegação foi fundamental e deu tudo certo”, analisa o capixaba, que compete com a Honda CRF 250F. 




Já na Graduado, a situação está bastante embolada. Depois de liderar o primeiro dia, Vinicius Calafati ocupa o segundo lugar da tabela com 33 pontos. Detalhe: apenas quatro pontos separam os cinco primeiros na disputa. “Tive imprevistos e me atrasei na largada, mas entrei na prova tranquilo e consegui descontar uma parte desse tempo. No final, eu e vários pilotos erramos a navegação e caímos em um buraco, consegui voltar pela frente e sair rápido. O dia foi bem puxado e agora está tudo embolado”, conta. O paulista é estreante no Rally Cerapió e utiliza a Honda CRF 250RX.



Na classe Elite, o mineiro Gabriel Soares pulou do oitavo para o quarto lugar, com a 450RX. “A segunda etapa foi bem dura, um piloto caiu na minha frente e precisei parar para ajudar. Teve muita serra e lugares mais travados, e eu gosto desses trechos, porque venho do Enduro FIM”, lembra. 




Bárbara Neves, que compete entre os homens da Intermediária com a CRF 250F, está em 20º lugar na classificação da categoria. “Saímos de Jijoca de Jericoacoara, estava um pouquinho quente, fizemos uma trilha bem técnica e legal até chegar em Ubajara. A temperatura já mudou aqui, está um pouco frio. Consegui desenvolver bem, estou me sentindo ótima com a minha CRF 250F. Já a navegação deu tudo certo até o último neutro, porque meus aparelhos de navegação deram problema. Eu não fechei o segundo dia como gostaria, mas tem muito mais”, conclui a goiana.     


A prova tem patrocínio do Consórcio Honda e é válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2022. Vale destacar que, nos anos ímpares, o Rally Cerapió leva o nome de Rally Piocerá. Os pilotos da equipe Honda Racing que disputam o Enduro de Regularidade são patrocinados por Pro Honda, ASW, Michelin, Borilli, DID, Alpinestars e Seguros Honda. 


Rally Cerapió 2022 


Resultados Motos - Classificação após dois dias de prova (cinco primeiros)


Categoria Elite

1 - #9 - Luciano Paiva - 45 pontos
2 - #2 - Jomar Grecco - 44 pontos
3 - #1 - Emerson Loth - 40 pontos
4 - #12 - Gabriel Soares - 35 pontos - Honda Racing - Honda CRF 450RX
5 - #3 - Guilherme Cascaes - 32 pontos 

Categoria Graduado
1 -#22 - Saulo Bolandini - 36 pontos
2 - #31 - Vinicius Calafati - 33 pontos - Honda Racing - Honda CRF 250RX
3 - #26 - Cláudio Ferreira da Silva Jr - 33 pontos 
4 - #15 - Guilherme Tavares - 33 pontos
5 - #25 - Bruno Bonini - 32 pontos


Categoria Brasil
1 - #53 - Tiago Wernersbach - 47 pontos - Honda Racing - Honda CRF 250F 
2 - #52 - Alex Nunes Azevedo - 43 pontos 
3 - #54 - Patrick Carneiro - 40 pontos
4 - #49 - Gilberto Sobreira Filho - 40 pontos
5 - #47 - Gilmar Cipriano - 32 pontos

Categoria Intermediária
1 - #101 - Dionizio Soares Godinho Neto - 47 pontos
2 - #109 - Tiago de Melo - 43 pontos
3 - #115 - Victor Wanderley - 40 pontos
4 - #32 - Raul Lima - 34 pontos
5 - #102 - Daniel de Paiva - 33 pontos
20 - #123 - Bárbara Neves - 5 pontos - Honda Racing - Honda CRF 250F

Resultados Motos - Dia 2 (cinco primeiros)


Categoria Elite
1 - #1 - Emerson Loth 
2 - #2 - Jomar Grecco 
3 - #9 - Luciano Paiva 
4 - #3 - Guilherme Cascaes
5 - #27 - Ryan de Souza
8 - #12 - Gabriel Soares - Honda Racing - Honda CRF 450RX


Categoria Graduado
1 - #17 - Guilherme Portela
2 - #21 - Marcos Vinicyus Santos
3 - #30 - Lenilson Viana
4 - #25 - Bruno Bonini
5 - #23 - Mateus de Moura
13 - #31 - Vinicius Calafati - Honda Racing - Honda CRF 250RX


Categoria Brasil
1 - #52 - Alex Nunes Azevedo 
2 - #53 - Tiago Wernersbach - Honda Racing - Honda CRF 250F 
3 - #49 - Gilberto Sobreira Filho 
4 - #54 - Patrick Carneiro 
5 - #47 - Gilmar Cipriano

Categoria Intermediária
1 - #101 - Dionizio Soares Godinho Neto
2 - #32 - Raul Lima
3 - #115 - Victor Wanderley
4 - #109 - Tiago de Melo 
5 - #105 - Braulio de Araújo
20 - #123 - Bárbara Neves - Honda Racing - Honda CRF 250F

Programação*


26/1 – Quarta-feira – Ubajara (CE) a Luís Correia (PI)
Motos Enduro – 294 km
Horário largada 1ª moto – 7h30 – Praça do Castelo - Rua Ten. Raiumundo de Sousa
Horário chegada 1ª moto – 14h30 – Sesc Praia (Barraca da Praia)


27/1 – Quinta-feira – Dia livre – Delta do Parnaíba (PI)

28/1 – Sexta-feira – Parnaíba (PI) a Barreirinhas (MA)
Motos Enduro – 221 km
Horário largada 1ª moto – 7h – Praça de Eventos (Praça Mandu Ladino)
Horário chegada 1ª moto – 13h30 – Praça da Igreja Matriz (centro da cidade)
Premiação - 20h30


Total Motos Enduro: 1.120 km


* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.


Mundo Press - Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil  

Jornalista responsável: Ângela Monteiro    

Telefone: (11) 99628-2222 

Great Wall Motors Brasil anuncia o jornalista Zeca Chaves novo Head de Comunicação da empresa, que apresentará dia 27 os planos para o Brasil


Dando continuidade ao processo de formação de equipe para iniciar sua operação no mercado brasileiro, a Great Wall Motors Brasil anuncia que Zeca Chaves é o novo Head (chefe) de Comunicação da empresa. Zeca se reportará a Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da montadora no país.

 

O executivo será responsável em criar e desenvolver a área de relacionamento com a imprensa da GWM Brasil e suportar o conjunto da empresa na estratégia comum de comunicação.
 

Com formação em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e Gestão Estratégica de Negócios na Fundação Instituto de Administração (FIA), Zeca construiu uma sólida carreira de 27 anos como jornalista especializado no setor automotivo, com passagens pela Folha de São Paulo, Automotive Business e Quatro Rodas, onde trabalhou 19 anos e chegou a comandar a publicação.
 

Membro do Núcleo de Comunicação do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o Zeca Chaves ganhou o prêmio “+Admirado Jornalista da Imprensa Automotiva 2021” e foi um dos três finalistas da categoria Colunista, promovidos por Jornalistas & Cia. Ele também foi jurado das premiações Future Mobility of the Year (2019 a 2021), organizado pelo Korea Advanced Institute of Science and Technology, e Car Design Award (2016 a 2019), realizado pela publicação italiana Auto&Design. 


“Além do orgulho de trabalhar numa das maiores fabricantes de veículos do mundo, estou muito feliz pela oportunidade única de fazer história. Não é comum poder participar do nascimento de uma montadora em um país, especialmente com um projeto como o da Great Wall Motors, que veio para revolucionar nosso mercado. Estamos falando de muita conectividade, recursos de segurança avançados e novas tecnologias energéticas”, afirma Zeca Chaves.

 

Planos para o Brasil

Great Wall Motor Company Limited (GWM) é uma fabricante de SUVs e picapes de renome mundial, com ações negociadas nas bolsas de Shanghai e Hong Kong. Até dezembro de 2020, seus ativos totais ascenderam a 154,19 bilhões de RMB e ela tem mais de 80 subsidiárias e quase 60.000 funcionários. As vendas anuais ultrapassaram um milhão de unidades, consecutivamente, nos últimos 5 anos. A GWM também está entre as 500 maiores corporações da China, sendo um ator relevante na base de exportação automotiva, e é a primeira montadora chinesa na Comissão Internacional de Hidrogênio.


A GWM apresentará, no dia 27 deste mês, em Iracemápolis, a 170 km da capital paulista, os projetos para o Brasil e seus investimentos de longo prazo, inaugurando uma Nova Era da Mobilidade.

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Roda gigante será no Mundo a Vapor. Projeto foi entregue à Prefeitura de Canela na sexta-feira, dia 21. Canela recebe assim mais uma atração turística aumentando seu protagonismo no turismo serrano gaúcho




Anunciada em dezembro de 2021 como o mais novo atrativo turístico de Canela, a roda gigante será instalada junto ao Parque Temático Mundo a Vapor. Em visita ao empreendimento na sexta-feira, dia 21, o prefeito de Canela, Constantino Orsolin, recebeu o projeto de implementação da Roda Gigante de Observação.

A nova atração terá 60 metros de altura e é fruto de uma parceria entre o Parque Temático Mundo a Vapor S.A. e a Interparques Holding S.A., empresa pioneira na implantação e operação de rodas gigantes no Brasil (Balneário Camboriú/SC e São Paulo/SP). Sua instalação representa um marco no turismo e desenvolvimento de Canela e no fortalecimento de toda a região. A roda gigante será o primeiro empreendimento do gênero no Estado, e um dos poucos existentes no Brasil, colocando Canela como principal destino dos turistas na Serra Gaúcha, por sua projeção e atratividade.



Ao receber o prefeito, a diretora do parque temático, Lenise Urbani, fez a entrega do projeto que foi formalizado junto ao Executivo canelense. “Neste ano faremos a expansão do Mundo a Vapor e a roda gigante veio para coroar essa nova fase do parque. Estaremos ampliando a experiência do nosso visitante e também pensando na comunidade, pois queremos realizar o sonho que toda criança guarda, que é o de andar em uma roda gigante”, declara a empresária, destacando a relevância dessa atração que também está na memória afetiva de muitas gerações. “É um brinquedo símbolo do antigo que se conecta com o contemporâneo”, observa.

“A roda gigante terá um design único e elegante e contará com 32 cabines panorâmicas climatizadas de alta tecnologia e conforto. Todas serão tematizadas e o passeio poderá ser feito tanto de dia quanto à noite, pois ela terá uma iluminação cênica capaz de reproduzir espetáculos de luz. O passeio deve durar em torno de 25 minutos e todas as cabines serão adaptadas para portadores de necessidades especiais”, revela o empresário Mauro Fantin, diretor da Interparques.


Para o prefeito de Canela, Constantino Orsolin, o novo atrativo reforça a importância da inovação que o turismo do município precisa para se manter desejado. “Uma roda gigante dessas proporções e no lugar onde será feita engrandece o turismo da cidade, pois é algo que não existe em nosso Estado”, afirma o prefeito, reforçando que o Executivo é favorável ao projeto e que seguirá com os trâmites legais para sua aprovação. “Se tem algo que me alegra é ver o progresso, porque além de embelezar o turismo, esse novo atrativo do Mundo a Vapor irá impulsionar o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou Orsolin. Na ocasião da visita ao parque, ele esteve acompanhado do vereador Alfredo Schaffer (PSDB).

Fotos: Adriana Silveira/Divulgação Mundo a Vapor

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