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quarta-feira, 26 de junho de 2024

AVIAÇÃO EM PAUTA // TAP retoma voos para Manaus e passa a operar 15 rotas no Brasil // Flybondi voa para incríveis destinos de inverno da Argentina a preços especiais


A TAP Air Portugal retoma os voos entre Lisboa e Manaus, capital do Estado da Amazónia, numa operação com três voos semanais, com escala em Belém, que acontecem às segundas, quartas e sextas. O primeiro voo está marcado para o próximo dia 4 de novembro.

Com o regresso deste voo, a Companhia marca presença em 13 capitais e atinge o número de 15 rotas no Brasil (13 para Lisboa e duas para o Porto).

A TAP já tinha voado para Manaus entre 2014 e 2016. Os bilhetes para os voos entre Lisboa e Manaus já estão disponíveis em flytap.com e nas agências de viagens, com preços promocionais de ida e volta a partir de USD 649 com taxas incluídas.

Para Luís Rodrigues, CEO da TAP, “o Brasil é estratégico para a TAP e o regresso do nosso voo para Manaus é mais um sinal de que vamos continuar a investir no desenvolvimento das nossas operações no país. Recentemente lançámos uma nova rota para Florianópolis e vamos terminar este ano com, pelo menos, 15 rotas para o Brasil, números recordes da Companhia no país irmão”.

“O nosso objetivo é trazer cada vez mais turistas para o Brasil, não só de Portugal, mas de todo o mundo para onde a TAP voa, e disponibilizar mais de 60 destinos na Europa e África, que também podem ser voados pelos brasileiros via Lisboa e Porto. Queremos continuar a ser a principal Companhia aérea internacional no Brasil”, conclui o CEO da TAP Air Portugal.

Segundo Karen Strougo, Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, “a chegada da TAP a Manaus representa uma etapa importante na melhoria da conectividade do Amazonas com a Europa, facilitando a recepção de mais turistas estrangeiros aos destinos de natureza e cultura do Estado, e estimulando a viagem dos amazonenses a Portugal e suas conexões a partir do hub de Lisboa. Isso faz parte do trabalho da VINCI Airports: promover a presença de mais companhias aéreas e conectar cada vez mais cidades. Este anúncio é ainda mais especial por conectar dois aeroportos da nossa rede”.

Durante o verão europeu, apesar da suspensão temporária dos voos para Porto Alegre, a TAP oferece 95 voos semanais para o Brasil, uma média de 13 voos por dia, com saídas de 13 capitais de estados brasileiros.

A TAP foi eleita por 10 anos consecutivos a Companhia Aérea Líder da Europa para a América do Sul pelos World Travel Awards, em reconhecimento do seu serviço de excelência. Além disso, recebeu em 2023 o MICE Award de Melhor Companhia Europeia.

A TAP Air Portugal voa diretamente de Lisboa para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis e

Manaus, além de ligar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 13 cidades do Brasil (15 rotas, de Lisboa e Porto) que a TAP liga diretamente a Portugal.

NTK lista quatro diferentes funções dos sensores de rotação. Avaliação da rotação, determinação do ponto morto superior (PMS), gestão da aceleração e desaceleração, bem como a inicialização do motor, são operações desempenhadas por esse componente




São Paulo, junho de 2024 – Os sensores de rotação, instalados próximo ao virabrequim, são componentes essenciais para a melhoria da dirigibilidade em carros modernos. Podem ser classificados em dois tipos: sensores indutivos, que não requerem alimentação externa, e sensores Hall, que necessitam de uma fonte de alimentação. A NTK, marca da Niterra, multinacional japonesa que também detém a marca NGK e é especialista em componentes para sistemas de ignição, enfatiza as quatro utilidades dos sensores de rotação:

1- Medição da rotação do motor: fornecem dados precisos sobre a velocidade angular (rotação), permitindo ao sistema de injeção ajustar a mistura de ar e combustível de maneira ideal, para cada rotação em que o motor se encontra.

2- Indicação da posição de PMS (ponto motor superior) do primeiro cilindro: determinar a posição exata do PMS do primeiro cilindro é necessário para a sincronização do sistema de ignição  com o sistema de injeção de combustível, garantindo uma performance otimizada do motor, bem como os corretos níveis de consumo e emissão de poluentes.

3- Estratégias de aceleração e desaceleração (Freio Motor): a informação fornecida pelo sensor de rotação permite que o sistema de controle do motor implemente estratégias eficientes de aceleração e desaceleração, contribuindo para uma condução suave e econômica.

4- Partida do motor: a peça também é vital para o processo de partida do motor, uma vez que fornece dados para o módulo de injeção iniciar o funcionamento do motor de forma eficiente.

Benefícios para a segurança dos veículos

As informações dos sensores de rotação são cruciais para o módulo de injeção, facilitando a partida do motor e garantindo seu funcionamento eficiente e seguro. Sem elas, o motor pode não funcionar  ou a luz de injeção pode acender no painel. A manutenção adequada desses sensores deve estar sempre em dia para evitar falhas e garantir o gerenciamento correto do sistema de injeção.

“Embora esses sensores não sofram desgastes devido ao uso do motor, problemas de alimentação, especialmente em sensores do tipo Hall, podem interferir no seu funcionamento”, afirma Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da Niterra. “Outros fatores, como folgas no virabrequim, empenamentos e acúmulo de resíduos no sensor, também podem prejudicar seu desempenho. Portanto, o mecânico deve avaliar o sinal gerado pelo sensor utilizando equipamentos específicos, como um osciloscópio.”

No caso de necessidade de substituição da peça, os sensores de rotação NTK são amplamente utilizados em veículos leves e utilitários com motores a diesel. Informações detalhadas sobre suas aplicações podem ser encontradas no catálogo eletrônico ou no aplicativo NGK e NTK.

Vai viajar de carro nas férias de meio de ano? thyssenkrupp destaca a importância da revisão do automóvel

 


 

Atenta à proximidade das férias de meio de ano, a thyssenkrupp, líder global em engenharia e tecnologia industrial, ressalta a importância da manutenção preventiva do veículo para assegurar uma viagem segura e livre de imprevistos mecânicos. Uma inspeção veicular é tão imprescindível quanto qualquer outra preparação e garante um passeio seguro e sem contratempos evitáveis.

 

A evolução contínua da indústria automotiva trouxe avanços significativos em termos de segurança e eficiência dos veículos. “Desde a introdução do sistema ABS (Anti-lock Braking System), em 1978, até tecnologias mais recentes, como o ESP (Electronic Stability Program) e o EBD (Electronic Brakeforce Distribution), os automóveis modernos são projetados para oferecer cada vez mais segurança aos seus ocupantes”, explica Alessandro Alves, CEO da thyssenkrupp Springs & Stabilizers no Brasil.

 

Antes de pegar a estrada é fundamental realizar uma revisão. Os freios bem conservados, por exemplo, são indispensáveis para parar o veículo na menor distância possível e prevenir acidentes. E um sistema de freios em bom estado, incluindo o funcionamento adequado do ABS, pode ser decisivo em situações críticas.

 

“Componentes como amortecedores e suspensão também desempenham papel crucial na estabilidade e conforto durante a condução”, afirma Alves. Esta tecnologia evoluiu significativamente ao longo dos anos, proporcionando respostas mais rápidas e maior eficiência de amortecimento, especialmente em condições severas. Quando se fala de amortecedores, a thyssenkrupp Springs & Stabilizers conta com uma rede de distribuidores para comercializar os amortecedores Bilstein, com certificação do Inmetro, garantia de dois anos ou 50.000 km (para as linhas B4 e B6) e assistência técnica, garantindo a procedência do produto e a certeza de manter as características originais e segurança do seu veículo.

 

No Brasil, a demanda por veículos seguros e eficientes é crescente, por isso a preparação adequada do carro para viagens ganha ainda mais destaque. A revisão não se limita aos componentes mecânicos. Verificar o estado dos pneus e o nível de óleo e água do motor, assim como a condição da bateria, são precauções básicas que podem evitar transtornos durante a viagem.

 

Durante períodos de maior movimento, como feriados e férias escolares, o volume de tráfego aumenta nas estradas, elevando o número de acidentes por falhas mecânicas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 60 mil acidentes ocorreram entre 2011 e 2020 devido a essas falhas. Portanto, uma manutenção minuciosa do carro pode impedir incidentes e garantir que a viagem não seja interrompida por problemas mecânicos.

 

A thyssenkrupp recomenda que, antes de sair de férias, o motorista reserve um tempo para inspecionar o carro. Isso é essencial para garantir a segurança de todos na estrada, prolongar a vida útil do veículo e não levar multas. Com todas essas medidas implementadas, será possível aproveitar as férias com tranquilidade e segurança.

 

thyssenkrupp e a indústria automotiva

 

As operações automotivas da thyssenkrupp estão entre as mais representativas e relevantes para a companhia na América do Sul. Nove em cada dez veículos fabricados no Brasil são equipados com componentes produzidos pela empresa.

 

O portfólio automotivo da thyssenkrupp inclui componentes de motores (eixos de comando, virabrequins e bielas), componentes de suspensão e chassis (sistemas de direção, amortecedores, molas e barras estabilizadoras), entre outros. A companhia possui fábricas automotivas nas cidades de Ibirité, Poços de Caldas e Santa Luzia, em Minas Gerais, São José dos Pinhais, no Paraná, e São Paulo e Campo Limpo Paulista, no estado de São Paulo.

 

Sobre a thyssenkrupp

A thyssenkrupp é uma empresa internacional industrial e de tecnologia que emprega cerca de 100.000 pessoas em 48 países. No ano fiscal  2022/2023 registrou um faturamento de €38 bilhões. Desde 1º de outubro de 2023, as atividades comerciais foram agrupadas em cinco segmentos: Automotive Technology, Decarbon Technologies, Materials Services, Steel Europe e Marine Systems. Os negócios desenvolvem soluções sustentáveis para os desafios do futuro com base em um amplo know-how tecnológico. Cerca de 4.000 colaboradores trabalham em pesquisa e desenvolvimento em 75 localidades em todo o mundo, principalmente nas áreas de proteção climática, transição energética, transformação digital na indústria e mobilidade do futuro. A thyssenkrupp possui atualmente um portfólio de aproximadamente 14.630 patentes. Sob a marca guarda-chuva thyssenkrupp, a empresa cria valor de longo prazo com produtos, tecnologias e serviços inovadores e contribui para uma vida melhor para as gerações futuras. Para isso, a empresa persegue metas ambiciosas de proteção climática e otimiza a sua própria eficiência energética e climática. Ao mesmo tempo, utiliza as suas diversas capacidades ao longo das cadeias de valor relevantes para desempenhar um papel significativo na promoção da transformação verde dos seus clientes.

 

Na América do Sul, as atividades da empresa remontam ao ano de 1837, empregando atualmente cerca de 4.000 colaboradores na região nos segmentos automotivo, defesa naval e tecnologias para descarbonização. Na América do Sul, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2022/2023 um faturamento equivalente a R$5 bilhões.

 


terça-feira, 25 de junho de 2024

AVIAÇÃO EM PAUTA // LATAM lidera aviação brasileira com 39,6% de participação em maio, segundo ANAC e é LATAM é eleita pelo "Oscar da Aviação" melhor companhia aérea da América do Sul pelo 5º ano consecutivo // TAAG anuncia voos Luanda - Porto para o fim do ano // O que sua passagem aérea pode te oferecer? A Turkish Airlines conta as regalias que muitos desconhecem // Smiles Viagens passa a disponibilizar o resgate de pacotes com milhas Smiles // SKY é reconhecida pela quarta vez como a melhor companhia aérea de baixo custo da América do Sul no ranking mundial de aviação // Air Europa realizou pelo terceiro ano consecutivo o Golf Tour Latin América // Voos das bases da Azul na região Norte crescem 139% e devem levar mais clientes para os EUA, em julho // TAAG retoma voos regulares para província do Bié // KLM e chef Rodrigo Oliveira celebram 10 anos de parceria com novo menu nos voos do Brasil para Amsterdã // JetSMART impulsiona a conectividade regional com voo // Conheça os seus direitos de passageiro aéreo // Azul inicia vendas de passagens dos voos entre Campinas, no interior de São Paulo, e Pato Branco, no Paraná



LATAM lidera aviação brasileira com 39,6% de participação em maio, segundo ANAC

Mais eficiente e competitiva, LATAM opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil e lidera o setor aéreo nacional desde 2021

LATAM Cargo também registra crescimento em maio na comparação com o mesmo mês de 2023, com ampliação de 29% na quantidade de cargas internacionais transportadas e 47% em cargas domésticas


São Paulo, 21 de maio de 2024 - A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) acaba de apontar que a LATAM liderou com 39,6% de participação o mercado doméstico brasileiro durante maio de 2024. Na operação internacional, a LATAM também liderou o mercado brasileiro em maio deste ano, com participação de 24%**, segundo a ANAC.

 

Mais eficiente e competitiva, a LATAM opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para 52 aeroportos em território nacional. A companhia lidera a aviação brasileira desde 2021 (em RPK*), segundo a ANAC. O índice calculado pela ANAC considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre o volume de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no País.

 

Somente em 2023, quando transportou 33 milhões de passageiros domésticos no Brasil, a LATAM viu crescer em 8% a sua operação em todo o território nacional, na comparação com 2022. O avanço tem uma razão: no último ano, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo LATAM foram direcionados para a sua operação brasileira.

 

Em 2024, a LATAM prevê a chegada de mais aviões e um crescimento ajustado de 8% a 10% na sua operação doméstica no Brasil, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no País mais de 3 milhões de assentos da companhia no ano.

 

Atualmente, é a empresa aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. Em novembro de 2023, vale lembrar, a LATAM e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o País internacionalmente. Agora, a companhia se prepara para inaugurar a rota Brasília-Santiago, prevista para começar em 1º de junho deste ano.

 

LATAM CARGO TAMBÉM CRESCE EM MAIO

 

Segundo o BI da ANAC, as cargas internacionais transportadas pela LATAM Cargo durante maio obtiveram um crescimento de 29%*** no comparativo com o mesmo período do ano passado, o que reforça a liderança da afiliada de cargas do grupo LATAM no mercado internacional de cargas no Brasil. Foram mais de 17,8 mil toneladas transportadas entre o País e o exterior contra 13,7 mil em maio de 2023.

 

Desde o fim do ano passado, a LATAM Cargo inaugurou três novas rotas cargueiras internacionais: Miami-São José dos Campos (2 voos semanais); Miami-Brasília (2 voos semanais) e Amsterdam-Curitiba (iniciou com 2 e agora conta com 3 voos semanais), além de ampliar de 2 para 3 a quantidade de voos semanais na rota Miami-Florianópolis. Já em abril deste ano, a companhia deu início a rota cargueira inédita entre Europa e Florianópolis, que possui dois voos semanais e facilita o transporte de cargas internacionais entre Europa e Santa Catarina.

 

Já no mercado doméstico, a operação de cargas apresenta um crescimento de 47% em maio na comparação com o mesmo período de 2023. Foram mais de 10,3 mil toneladas de cargas transportadas dentro do Brasil contra 7 mil no ano passado.

 

A LATAM Cargo também vem investindo em seu mercado doméstico brasileiro. Em 4 de abril deste ano, inaugurou a nova rota cargueira Guarulhos-Belém-Manaus, que duplicou a sua capacidade na capital paraense. Já em 9 de maio, foi inaugurada a operação doméstica do voo semanal cargueiro Guarulhos-Recife-Manaus, que aumentou a capacidade (medida em ATK****) da companhia na capital pernambucana em 62,5% na comparação com abril.



* RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.

** Considera todas as afiliadas do grupo LATAM que operam voos internacionais de/para o Brasil: LATAM, LATAM Chile, LATAM Peru e LATAM Paraguai.

*** Considera todas as afiliadas de cargas do grupo LATAM com atuação no Brasil: LATAM Brasil, ABSA, LATAM Chile, LATAM Cargo, LATAM Colômbia, LATAM Equador, LATAM Peru e LATAM Mercosul.

**** ATK: sigla em inglês para Tonelada-Quilômetros Oferecidos.

domingo, 23 de junho de 2024

Opalas voltam a acelerar em Interlagos neste fim de semana neste domingo. 3ª etapa do campeonato da Old Stock Race promete disputas acirradas na categoria raiz do automobilismo brasileiro



Equipes e pilotos já estão preparados para disputar a terceira etapa do campeonato da Old Stock Race 2024. Os bravos Opalas disputarão cada curva e reta do Autódromo de Interlagos em duas provas neste final de semana (22 e 23 de junho).

O piloto Thiago Lourenço, líder do campeonato na categoria Pro, busca se distanciar dos rivais. Ele está 15 pontos à frente do segundo colocado, Rafael Lopes, e 30 pontos distante do terceiro, Rodrigo Helal. (Confira a classificação geral ao final do texto)

Na divisão Old Man, disputa ainda mais acirrada. Apenas dez pontos separam os cinco primeiros colocados: Perseu Alarcón, Fábio Mencarelli, Marcelo Apostólico, Luiz Carlos Zapelini e Marco de Sordi.

Na sexta-feira, dia 21 de junho, os treinos livres acontecem às 11h30 e 16h30. As emoções ficam ainda maiores no sábado, dia 22, pois a classificação - com transmissão ao vivo pelo YouTube da Old Stock Race - acontece às 10h55. A primeira corrida está marcada para apenas horas depois, às 16h50.

No domingo, dia 23, tudo estará pronto para receber a nação opaleira. Às 7h o portão T/L já estará aberto para recepcionar os fãs do automobilismo raiz, em nosso parque totalmente equipado com food trucks, lojas de souvenires, encontro de carros antigos, e show com a banda Rock ao Cubo. A segunda corrida, do domingo, acontece às 12h05, também com transmissão ao vivo.

Confira a classificação geral até a segunda etapa:

DIVISÃO PRO
1º THIAGO LOURENÇO – 94 pontos
2º RAFAEL LOPES – 79 pontos
3º RODRIGO HELAL – 64 pontos
4º FELIPE MATOS – 63 pontos
5º KONRAD VIEHMANN – 62 pontos
6º ROBINSON MOLLY – 38 pontos
7º KAKÁ FREIRE – 30 pontos
8º RICARDO DOMENECH – 22 pontos
9º AMAURY BIEM/ÁLVARO VILHENA – 22 pontos
10º CLÓVIS BECHTOLD/GABRIEL BECHTOLD – 16 pontos
11º DANIEL KELEMEN – 14 pontos
12º LUIZ CARLOS ZAPELINI – 13 pontos
13º MARCO DE SORDI – 12 pontos
14º CIRO PACIELLO/ÁLVARO VILHENA – 10 pontos
15º CLEITON CAMPOS – 7 pontos
16º MARCOS PHILIPPI – 6 pontos
17º MÁRCIO NASSER – 3 pontos
18º MARCO MARAGNO – 3 pontos
19º PERSEU ALARCON/ADRIANO GOMES – 2 pontos
20º IGOR PACANARI/RONALDO PAULINO – 2 pontos
21º FÁBIO MENCARELI – 0 ponto
22º DOUGLAS TOTH – 0 ponto
23º KLEBER ELETRIC/KARIM MACHATA – 0 ponto
24º JEFERSON PILON – 0 ponto
25º NEREU COELHO JR – 0 ponto
26º FRANCISCO FARINOS – 0 ponto
27º PEDRO PIMENTA – 0 ponto

DIVISÃO OLD MAN
1º PERSEU ALARCON – 34 pontos
2º FÁBIO MENCARELI – 30 pontos
3º MARCELO APOSTÓLICO – 26 pontos
4º LUIZ CARLOS ZAPELINI – 24 pontos
5º MARCO DE SORDI – 24 pontos
6º CIRO PACIELLO – 21 pontos
7º CLÓVIS BECHTOLD – 21 pontos
8º MARCOS PHILIPPI – 18 pontos
9º PEDRO PIMENTA – 0 ponto

DIVISÃO STREET
1º MARCELO APOSTÓLICO/MAURÍCIO VILHENA – 102 pontos

Serviço
Old Stock Race 2024 - 3ª etapa
Autódromo de Interlagos/São Paulo

Sexta-feira - 21 de junho
Treinos Livres às 11h30 e 16h30

Sábado - 22 de junho
Classificação às 10h55
Corrida às 16h50

Domingo - 23 de junho
Abertura do Portão T/L às 7h
Corrida às 12h05

Fechamento do Portão T/L às 17h

Arquibancada GRATUITA

Estacionamento
Carros - R$ 40 (Opalas e Caravans 50% desconto)
Motos - R$ 20
Ônibus e vans - R$ 60

Novo Nissan Sentra 2025 traz visual renovado, mais segurança e novidades tecnológicas. Versão Advance do sedã ganha ainda mais recursos de segurança e conforto. Versão Exclusive mantém seu preço sugerido. Motor unicamente a gasolina. O Sentra 2025 custa a partir de R$ 156.390


Sentra 2025 Exclusive que custa R$ 176.690

Rio de Janeiro – O Novo Nissan Sentra 2025 chega ao mercado brasileiro com novo design e mais equipamentos de série. O visual instigante do sedã recebeu intervenções que o deixaram ainda mais refinado e elegante. A linha da marca japonesa também ganhou reforço na segurança e no conforto com a inclusão de mais itens e equipamentos, principalmente na versão Advance.

Tendo a filosofia Nissan Emotional Geometry Design, que é inspirada no equilíbrio entre design agressivo e elegante, na sua concepção, o estilo do Novo Nissan Sentra é único, moderno e com o DNA da Nissan.

Além do visual renovado, o Novo Nissan Sentra 2025 destaca-se pelos equipamentos de série – muitos deles inéditos entre os modelos com três volumes do segmento – agora também disponíveis para a versão Advance. 

Já com uma ampla gama de equipamentos, essa versão passa a contar com Monitoramento de Ponto Cego (BSI), Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), Alerta Inteligente e Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDW+LDP) e Faróis Automáticos Inteligentes (HBA).

Modelo Sentra 2025 nas versões Exclusive e Advence

As duas versões do sedã ainda incorporaram sistema de travamento e automático das portas com o carro em movimento, destravamento das portas em caso de acidente, nova chave I-Key, entre outros. Uma inédita opção de cor, Cinza Atlântico metálica, também está disponível na linha 2025, tanto cobrindo toda a carroceria ou na diferenciada Bi-Tone com teto Preto Premium.

O preço sugerido do novo sedã japonês começa em R$ 156.390 (Advance) e vai até R$ 178.390 (Exclusive com interior premium) – a versão topo de linha não sofreu alterações nos valores apesar das novidades.


Design ainda mais diferenciado

As novidades de design do Novo Nissan Sentra 2025 ressaltam ainda mais sua elegância e beleza. O destaque do estilo está na área frontal. A grade “V-motion” da Nissan ganhou nova interpretação e traz acabamento cromado brilhante, deixando o sedã ainda mais imponente e dinâmico. 

A entrada de ar frontal dessa área agora é preenchida com filetes horizontais que vão da extremidade do capô até a do para-choque. Os faróis são de LED com luzes de condução diurna (DTRL). Ainda em relação ao design, toda a linha ganha o novo logotipo da Nissan na frente e na tampa traseira e chave I-Key redesenhada.

As linhas da carroceria não contribuem apenas para dar ao Novo Nissan Sentra 2025 um dos estilos mais belos do segmento. Elas também ajudam a reduzir o arrasto e, assim, melhorar o consumo de combustível em cerca de 10%. Para isso, designers e a engenharia imaginaram uma grade com dimensão reduzida, área de cobertura dos pneus do para-choque dianteiro otimizada, colunas “A” de pequenas dimensões e linhas arredondadas do capô.


A versão Advence custa R$ 156.390

O sedã também incorpora de série, nas duas versões – Advance e Exclusive –, o travamento automático das portas com o carro em movimento, destravamento automático das portas em caso de acidente e acionamento automático do pisca-alerta, em caso de colisão.



A esportividade do Novo Nissan Sentra 2025 continua reforçada com o teto solar, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 17 diamantadas e grade inferior no para-choque traseiro. Mais largo que seus concorrentes, o modelo tem interior espaçoso e oferece conforto acima do nível do segmento. 

Assim, o motorista fica em uma área confortável, de onde comanda o sedã, que tem direção elétrica com volante em forma de “D”, com base achatada, que proporciona melhor pegada das mãos e tem ajustes de altura e profundidade. 


Versão Exclusive com interior Premium custa R$ 178.390

Ali também estão funções de conforto e segurança como as aletas para troca de marchas manuais (para as duas versões) e o acionamento do Piloto Automático Inteligente (ICC) – disponível para a versão Exclusive.

Colorido e de 7 polegadas, o painel TFT facilita a visualização das informações do computador de bordo, que tem funções de medição de consumo médio de combustível, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa, aviso de abertura das portas, quilometragem total e parcial e mensagens de alerta.

Para acomodação de objetos do dia a dia, o Novo Nissan Sentra conta com seis espaços na frente, cinco atrás e oito porta-copos (quatro na dianteira e quatro para atender o banco traseiro). 

Banco traseiro da versão Advence

Outro destaque é o compartimento no console central, embaixo do apoio de braço, com impressionantes 7,7 litros de capacidade. Como os usuários estão usando cada vez mais equipamentos móveis, no interior há três entradas USB para carga de aparelhos: duas na frente (uma delas tipo “C”, de carga mais rápida) e uma atrás. Todas foram colocadas em posições estratégicas e fáceis de acessar.



O acabamento dos bancos pode ser em preto ou em dois tons (preto e Sand) como opcional para a Exclusive (pacote Premium). Aliás, eles trazem, na dianteira e na traseira, o conforto da tecnologia “Gravidade Zero” (Zero Gravity®) da Nissan, que é inspirada em avançados estudos de ergonomia da NASA para ajudar a aliviar a tensão nas costas e proporciona viagens mais longas sem cansaço. Teto solar na versão Exclusive.




O porta-malas comporta 466 litros e a boca do compartimento mais perto do solo facilitam a acomodação de malas grades e também das mais pesadas. Além disso, o encosto rebatível do banco traseiro ajuda a dar mais flexibilidade para transportar itens maiores.

Outra novidade da linha 2025 é a inclusão da inédita cor Cinza Atlântico metálica, que se soma à paleta do sedã composta pela Preto Premium (sólida), Branco Diamond (perolizada) e a metálica Cinza Grafite. O Novo Sentra Exclusive ainda pode ser encontrado em duas opções de Bi-Tone: Branco Diamond e a nova Cinza Atlântico, ambas com teto Preto Premium.

Tela de multimídia e saídas de ar na versão Advence

Tecnologia

O Novo Nissan Sentra 2025 destaca-se no segmento de sedãs médios pela quantidade e qualidade dos recursos tecnológicos de conforto e segurança – estes monitoram, reagem e protegem os ocupantes e são parte integrante do Nissan Safety Shield, conjunto de sistemas avançados de assistência ao motorista.

Para monitoramento constante, o Novo Nissan Sentra vem equipado com um robusto pacote de equipamentos, que conta com Alerta Avançado de Colisão Frontal (I-FCW); Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA); Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (I-DA); Alerta Inteligente de Mudança de Faixa (LDW); Monitoramento de Ponto Cego (BSI); Faróis Automáticos Inteligentes (HBA); Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS); Piloto Automático Inteligente (ICC) e Visão 360º Inteligente com Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD), sendo esses últimos dois disponíveis na versão Exclusive.



Os equipamentos de reação são o Assistente Inteligente de Frenagem (FEB), Assistente Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa (I-LI) e o Controle Dinâmico de Chassi Integrado, que utiliza recursos do controle de tração, de distribuição automática de frenagem e assistente de frenagem para manter o carro na trajetória correta.

Para proteção, o sedã conta com seis airbags (frontais, cabeça e laterais) e uma estrutura reforçada de carroceria para melhor resistência aos choques. O sistema Isofix de fixação de cadeiras infantis, cintos de três pontos e todos os assentos com apoios de cabeça complementam a segurança dos passageiros.


Colorido e de 7 polegadas, o painel TFT facilita a visualização das informações do computador de bordo

Outros diferenciais do Novo Nissan Sentra são a Partida Remota do Motor e o Alerta de Objetos no Banco Traseiro. Com o primeiro é possível acionar o motor à distância pressionando o botão de travamento das portas para, por exemplo, ligar o ar-condicionado ou o aquecedor dos bancos, segurando o botão correspondente na chave inteligente I-Key. O recurso é ideal para já deixar o interior do veículo climatizado antes dos ocupantes entrarem.

O Alerta de Objetos no Banco Traseiro é acionado ao abrir uma das portas de trás. Chegando ao destino, caso o motorista saia do veículo e feche o carro sem abrir uma das portas de trás, o Novo Nissan Sentra 2025, então, emitirá seis alertas sonoros e visuais para lembrar que algo não foi retirado e ficou esquecido no banco traseiro.

Powertrain

Os recursos tecnológicos também garantem que o Novo Nissan Sentra 2025 ofereça aos motoristas uma experiência responsiva e confortável, combinando um trem de força eficiente e uma suspensão ajustada com precisão.

O motor de 3ª geração da família MR20DD é eficiente e tem excelente nível de consumo de combustível, além de ser silencioso e contar com sistema de injeção direta. Movido exclusivamente a gasolina, desenvolve 151 cavalos de potência a 6 mil rpm e 20 kgfm de torque a 4 mil rpm.

O acabamento interno do propulsor é espelhado – para reduzir atrito dos cilindros e melhorar o resfriamento para aumentar potência e torque –, por meio de uma tecnologia de aço spray utilizada no automobilismo e, também, no superesportivo Nissan GT-R. Além disso, a Nissan utiliza no motor o “Ciclo de Atkinson”, que permite que a válvula de admissão fique aberta por mais tempo durante a compressão. Dessa forma o motor trabalha com menor esforço, ajudando a reduzir o consumo e aumentar a eficiência.

O motor tem também um eixo de balanceamento para reduzir vibração e ruídos. A válvula de controle de fluxo de ar tem múltiplas seções (Tumble Control Valve - TCV) para obter um fluxo de ar ideal na admissão, podendo abrir em vários ângulos nesse coletor.


O câmbio CVT XTRONIC de oitava geração, que simula oito marchas, inclui conversor de torque com resposta mais rápida e a função D-Step, que maximiza o torque sem sacrificar o controle e o conforto nas partidas e ultrapassagens. 

powertrain do Novo Nissan Sentra tem quatro programas de modo de condução Normal (melhor equilíbrio entre aceleração e dirigibilidade em qualquer condição), Sport (mantém a marcha mais baixa com rotações mais altas), Manual (para controle do motorista de velocidade e aceleração por seleção de marcha por meio de paddle shifts atrás do volante) e ECO (ajusta a entrega de energia e a resposta do acelerador para o consumo ser reduzido entre 5% e 10%).

Para maior conforto e controle do veículo, o sistema de suspensão tem suporte tipo McPherson com amortecedores de tubo duplo na dianteira e Multi-Link na traseira. O objetivo da engenharia com essa combinação foi oferecer uma sensação de diversão ao dirigir e, claro, conforto e estabilidade.


Detalhe do farol da versão Advence

Preço

O Novo Nissan Sentra 2025 chega às concessionárias da marca com o preço de:

  • Advance 2.0 CVT – R$ 156.390
  • Exclusive 2.0 CVT – R$ 176.690
  • Exclusive 2.0 CVT Interior Premium – R$ 178.390
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS2.0 Advance CVT2.0 Exclusive CVT2.0 Exclusive CVT Int. Premium
 CARROCERIA
ArquiteturaSedan - 5 portas - 5 lugares
Coeficiente aerodinâmico (cx)0.3030.306
 MOTOR
Tipo2.0 L, 16 válvulas, CVVTCS*, Gasolina, 4 cilindros
Cilindrada1997 cm³  
Potência151 cv @6.000 rpm
Torque20 kgfm @ 4.000 rpm (gasolina)
Taxa de compressão11,7:1
Diâmetro e curso84 x 90,1mm
Sistema de injeçãoInjeção Direta
Relação peso x potência9,15 kg/cv9,34 kg/cv
Relação peso x torque69,05 kg/kgfm70,50 kg/kgfm
TraçãoDianteira
 TRANSMISSÃO
TipoXTRONIC CVT®
QuantidadeSimulação de 8 velocidades
 RELAÇÕES DE MARCHA
Drive2,6310 - 0,3780  
1.9601  
Diferencial5.3851  
 PERFORMANCE
Consumo urbano (INMETRO)11.0  
Consumo na estrada (INMETRO)13.9  
Velocidade máxima200 km/h  
Aceleração 0 a 100 km/h9,4 s  
 SUSPENSÕES
Suspensão dianteiraTipo de suporte MacPherson  
Suspensão traseiraIndependente Multilink
 FREIOS/RODAS/PNEUS
DianteirosDisco
TraseirosDisco
RodasLiga-leve, 17"  
Pneus215/50 R17 
Bitolas dianteiras1,570mm  
Bitolas traseiras1,565mm  
 DIMENSÕES
Comprimento4.646 mm
Largura1.816 mm
Altura1.456 mm
Distância entre-eixos2.707 mm
Espaço para cabeçaFR: 988.1mm/ RR: 933.1mmFR: 951.5mm/ RR: 933.1mm 
Espaço para ombrosFR: 1431.5mm/ RR:1385.1mm
Espaço para quadrisFR: 1358.2mm/ RR:1352.6mm
Espaço para pernasFR: 1116.5mm/ RR:882.5mm
 CAPACIDADES
Porta-malas466 litros 
Tanque de combustível47 litros
Distribuição peso frente / traseira61%/39%  
Peso em ordem de marcha1.381 kg1.410 kg
Carga útil (kg)375  
 DIREÇÃO
TipoDireção elétrica com assistência variável
Raio de giro5.2m  
 INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Intervalos de revisão10 mil km/12 meses  
Garantia3 anos, sem limite de quilometragem  

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