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terça-feira, 30 de julho de 2024

Jeep® Nature conecta clientes ao espírito da marca em experiências por todo o Brasil. Com 30 eventos programados para este ano, o Jeep Nature irá percorrer o país proporcionando momentos de conexão com a natureza



A Jeep® faz parte de um grupo seleto de marcas icônicas, e por isso, está sempre em busca de oferecer experiências que trazem o melhor do espírito Jeep para os clientes. O objetivo é colocar em prática uma verdadeira filosofia de vida, repleta de muita liberdade, com atividades open air, e aventura, colocando a prova os veículos equipados com a melhor capacidade off-road no mundo. Também fazem parte do pacote a paixão em comum entre os clientes, que cria um forte senso de comunidade, e a autenticidade da Jeep, que possui um enorme legado, sendo a marca de SUVs que mais se conecta com as pessoas. 


O Jeep Nature foi criado para conectar todos esses pontos e entregar aos clientes uma experiência única, percorrendo diferentes cidades pelo Brasil para celebrar a diversidade natural do país. Lá, eles poderão utilizar toda a capacidade de seus carros em trilhas tanto 4x2 como 4x4. Além disso, a Jeep também irá disponibilizar os seus modelos para que futuros clientes possam testar toda a capacidade da marca.


“Serão 30 eventos com trilhas guiadas em percursos 4x2 e 4x4, oferecendo momentos inesquecíveis de conexão com a natureza. A programação, pensada para toda da família e comunidade da marca, contará com muito entretenimento, atrações musicais e praça de alimentação, oferecendo uma imersão no universo Jeep”, explica Adriana Orlandelli, Diretora de desenvolvimento de marca da Jeep. 


Durante o segundo semestre, mais de 15 mil pessoas serão impactadas pelo Jeep Nature: clientes, membros do Jeep Wave, Legends e Clube de Fãs, Jeep creators e potenciais clientes, convidados para se apaixonar pelos modelos icônicos e pela comunidade da marca.  


A experiência será lançada junto com a nova linha do Jeep Renegade, apresentada na última sexta-feira, 26 de julho, repleta de novidades que tornam o SUV mais vendido do Brasil desde 2015, com meio milhão de unidades produzidas, ainda mais competitivo. O local escolhido para a estreia é a cidade de Atibaia, no interior de São Paulo. 







Ford vai ampliar instalações na Bahia com novo prédio no CIMATEC Park. A Ford aposta nos talentos brasileiros e posiciona o País como um dos centros de desenvolvimento da Ford mais competentes no mundo




O Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford vai ampliar suas instalações no SENAI CIMATEC Park, em Camaçari, na Bahia, com a construção de um novo prédio dedicado à área de engenharia. A solenidade de assinatura do contrato para a execução das obras foi realizada ontem (25/07) com a presença de autoridades do Governo da Bahia, empresários e representantes da FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia.



“Essa ampliação reforça o compromisso da Ford em continuar investindo nos talentos brasileiros e nos posiciona como um dos centros de desenvolvimento da Ford mais competentes no mundo. A parceria junto ao SENAI CIMATEC na Bahia é fundamental para esse crescimento, permitindo uma formação de alta qualificação em um ambiente de tecnologia e inovação”, diz Alex Machado, diretor de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul.



O ato marcou também o início da construção do primeiro prédio do Science Park, novo polo colaborativo do CIMATEC Park para o desenvolvimento científico conectado com os desafios das indústrias baianas e do Brasil.

O Science Park vai atuar em duas frentes. Além de apoiar o desenvolvimento de ciência e pesquisa, com espaços reservados para universidades, institutos de tecnologia e centros de pesquisa parceiros da Bahia, do Brasil e do exterior, vai suportar as startups conectadas com o sistema do CIMATEC e contará com investimento do edital Parques Tecnológicos, da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).



Inteligência automotiva

O Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford, instalado desde 2022 no CIMATEC Park, é um dos pilares do atual modelo de negócio da empresa no Brasil. Ele é um dos nove centros de engenharia da Ford no mundo, exportando inteligência automotiva para a criação do futuro da mobilidade, incluindo veículos eletrificados, conectados e tecnologias autônomas.

Ele conta com um time altamente especializado, formado por mais de 1.500 profissionais, que dedica 85% do tempo a projetos globais e é responsável pelo desenvolvimento de um terço de todas as funcionalidades e tecnologias presentes nos carros da marca no mundo.



As instalações da Ford no CIMATEC Park somam hoje 6 mil metros quadrados, distribuídos por seis prédios, onde funcionam escritórios, laboratórios de realidade virtual e uma área de “teardown” – que realiza a desmontagem e análise de componentes. É a empresa com maior área dentro do ecossistema de inovação.

O novo prédio de engenharia terá capacidade para abrigar até mil pessoas, incluindo escritórios, laboratórios de desenvolvimento, área de treinamento e auditório. A construção deverá ser concluída até o início de 2026.


BYD King já está disponível para assinatura na Osten GO. Com valor mensal a partir de R$ 4.990, serviço é alternativa para quem não deseja a posse ou quer se familiarizar com o primeiro sedã médio híbrido da BYD no País antes de decidir pela compra


Com design sofisticado e moderno, o primeiro sedã médio híbrido da BYD no
País tem 235 cv de potência combinada e traz a tecnologia DM-i para mais eficiência energética e baixo consumo

 

Osten GO, empresa de soluções de mobilidade urbana da Osten Group - um dos mais importantes grupos automotivos do mercado premium -, já oferece o novo BYD King no sistema de assinatura por meio do serviço GO Signature. O veículo, cuja expectativa é se tornar o líder de vendas no segmento de sedãs médios híbridos plug-in no Brasil, está disponível na modalidade de assinatura a valores a partir de R$ 4.990 para contrato de 48 meses com 1.000 km.

 

Com design sofisticado e moderno, o primeiro sedã médio híbrido da BYD no País tem 235 cv de potência combinada e traz a tecnologia DM-i para mais eficiência energética e baixo consumo


Na avaliação de Liandra Boschiero, COO (Chief Operating Officer) da Osten GO, a assinatura de veículos híbridos e elétricos oferece a oportunidade de as pessoas se familiarizarem com a tecnologia. “O cliente pode experimentar o carro em sua rotina, e compreender as nuances e benefícios que ele proporciona. A assinatura também tem sido utilizada para validação antes da compra por aqueles que ainda querem a posse”, afirma a executiva.

 

Ela acrescenta que a imersão mais aprofundada ajuda a esclarecer dúvidas sobre a viabilidade prática em relação ao deslocamento urbano ou ainda como se planejar para o uso do carro eletrificado em percursos mais longos, como viagens, por exemplo. “A utilização por um período mais longo possibilita avaliar com mais precisão o impacto que questões como autonomia e tempo de recarga terão no dia a dia.”

 

Com preço acessível para um modelo híbrido plug-in, o BYD King é, ao mesmo tempo, um carro sofisticado, com todos os atributos tecnológicos que o motorista espera encontrar, e tem uma autonomia imbatível. Esses fatores, combinados, o tornam uma opção muito atraente para o consumidor brasileiro que busca um sedã moderno e econômico.

 

Alta tecnologia e eficiência energética

Uma das principais atrações do BYD King é seu modo de condução 100% elétrico, que permite uma experiência de direção sustentável e silenciosa. Equipado com bateria Blade de até 18,3 kWh e uma eficiência energética de 0,50 MJ/km, este híbrido é o mais eficiente do mercado.

 

O lançamento da BYD impressionou só pela sua eficiência, mas também pela potência. A combinação dos motores elétrico e a combustão proporciona uma potência total de até 235 cv, garantem um desempenho robusto e ágil. Graças à tecnologia híbrida plug-in DM-i, o King oferece a flexibilidade de alternar entre os modos de condução elétrico e híbrido, atendendo às necessidades de diferentes estilos de direção.

 

No modo de motor a combustão, o carro atinge até 16,8 km/l na cidade, enquanto no modo elétrico, a eficiência é equivalente a 44,2 km/l. Essa combinação permite que o veículo alcance uma autonomia total de até 1.175 km (NDEC), suficientes para deslocamentos de longa distância.

 

O design do BYD King é outro ponto de destaque. A frente do sedã é decorada com sutis formas geométricas poligonais e faixas cromadas, conferindo um estilo único. A silhueta moderna não apenas enfatiza a estética, mas também prioriza o espaço interno e do porta-malas, proporcionando maior conforto e praticidade para os ocupantes.

 

O interior do veículo reflete uma atenção meticulosa aos detalhes, com materiais refinados e tecnologia de ponta. O sistema operacional ICS 4.0 garante uma conectividade superior e conforto de condução, oferecendo uma experiência de uso intuitiva.

 

Equipado com o sistema híbrido elétrico EHS, o BYD King proporciona uma condução suave e potente, adaptando-se facilmente entre os modos 100% elétrico e híbrido. A tecnologia BYD DM-i (Dual Mode) representa uma evolução significativa na tecnologia híbrida plug-in inteligente (PHEV), trazendo uma nova era de eficiência e desempenho para o mercado automotivo.

Audi do Brasil lança novo Q3 em versão inédita Performance Black Plus, que custa a partir de R$ 358.990

 

 

São Paulo, julho de 2024 – A Audi do Brasil anuncia a chegada da nova versão Performance Black Plus para a família Q3, modelo da marca das quatro argolas montado na fábrica em São José dos Pinhais (PR). A nova versão topo de linha já está disponível na rede de 42 concessionárias da marca em todo o país aos preços a partir de R$ 358.990,00 (SUV) e R$ 378.990,00 (Sportback).


 

A nova versão Performance Black Plus ganhou detalhes na carroceria que deixaram o seu visual ainda mais esportivo e exclusivo. Entre as novidades estão o acabamento preto brilhante nos frisos decorativos, Audi Rings e nas inscrições do modelo. Já os para-choques S Line ganharam pintura na região inferior na cor da carroceria, além dos arcos que realçam as rodas Audi Sport de 20 polegadas.



 

Internamente, o modelo ganhou duas opções de cores para revestimento dos bancos em couro sintético com inscrições S Line (preto e cinza), além de pacote de luzes customizáveis que transformam a experiência de condutor e passageiros a bordo do cockpit, tornando-a mais imersiva e envolvente. 




 

"Estamos lançando a nova versão topo de linha Performance Black Plus como uma sucessora da série especial Anniversary Edition, que foi limitada a 100 unidades e logo se tornou um sucesso de vendas. Ambas compartilham elementos estéticos e foram idealizadas para atender a um público exigente que busca tecnologia, conforto e estilo em um veículo versátil para enfrentar os desafios do dia-a-dia nas grandes cidades e nas escapadas nos fins de semana" afirma Marcos Quaresma, Gerente de Estratégia de Negócios da Audi do Brasil.  




 

Os novos Q3 e Q3 Sportback oferecem motorização 2.0 litros de 231 cavalos de potência,  340 Nm de torque e transmissão tiptronic de oito velocidades que proporciona trocas de marchas mais ágeis e confortáveis. Com excelente dirigibilidade, estabilidade em curvas e desempenho impressionante, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos e atinge a velocidade máxima de 240 km/h.


 

Entre os equipamentos de série, destaque para o Audi Drive Select com seis modos de condução (Auto, Comfort, Dynamic, Efficiency, Individual e Off-Road); controle eletrônico de estabilidade (ESC); ar condicionado digital com duas zonas, volante multifuncional, Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) com função Stop&Go; sistema de Aviso de Saída de Faixas (Lane Departure Warning); e teto solar panorâmico “Open-Sky”. Audi Virtual Cockpit com tela TFT de 10,25 polegadas; central multimídia MMI com tela de 8,8 polegadas sensível ao toque e conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto.



 

Os itens opcionais são Faróis Full LED Matrix (R$ 8.500,00) e Sistema de Som SONOS (R$ 7.000,00). Em relação às dimensões, são 4,50 metros (comprimento), 1,84 metro (largura) – 2,02 metros com retrovisores, 1,56 metro (altura) e 2,68 metros (entre eixos). O peso total é de 1.676 quilos.



 

Além da nova versão Performance Black Plus, a família Q3 é composta, na carroceria SUV, pela versões Q3 Prestige 2.0 TFSI Tiptronic quattro (R$ 297.990,00) e Q3 Performance 2.0 TFSI Tiptronic quattro (R$ 329.990). Já na carroceria Sportback, na versão Q3 Sportback Performance 2.0 TFSI Tiptronic quattro (R$ 349.990,00). Os preços e versões consideram o ano e modelo 24/24.

NGK destaca três componentes críticos para manutenção de motocicletas. Velas de ignição, terminais supressivos e componentes de injeção estão entre as peças e sistemas que mais merecem atenção no momento da manutenção



São Paulo, julho de 2024 - Motociclistas profissionais oferecem serviços de transporte pessoal e entregas diariamente, percorrendo longas distâncias ou trajetos curtos. Nesse contexto, a motocicleta é uma ferramenta essencial, e sua manutenção adequada é crucial. Falhas mecânicas que imobilizam a moto representam perda de renda para o motociclista. 

1- Velas de ignição: Devem ser inspecionadas e substituídas conforme o plano de manutenção, com a quilometragem reduzida em caso de uso severo. O desgaste excessivo das velas não apenas aumenta o consumo de combustível, mas também dificulta a partida e pode danificar outros componentes, como CDI e bobina, resultando em custos de reparo mais elevados.

2- Terminais supressivos: Recomenda-se a troca a cada três anos para evitar falhas em condições de chuva. Terminais ressecados e com borrachas de vedação danificadas frequentemente causam problemas com umidade, comuns em dias chuvosos.

3- Componentes de injeção/carburação: Problemas causados pelo envelhecimento do combustível devem ser evitados. Tanto motociclistas profissionais quanto aqueles que usam a motocicleta esporadicamente precisam estar atentos a esses problemas, pois a falta de uso também pode ser considerada um uso severo devido ao envelhecimento do combustível, que afeta negativamente o sistema de carburação ou injeção da motocicleta.

Cuidados especiais com o uso severo

Tanto motociclistas profissionais quanto motociclistas casuais precisam prestar atenção nos componentes que requerem cuidados específicos, um pelo uso intenso da motocicleta e outro pela falta de uso. 

A falta de uso também é considerada um uso severo, além do fator do envelhecimento do combustível, que gera muitos problemas ao sistema de carburação ou injeção da motocicleta.

A NGK oferece uma ampla gama de velas de ignição para motocicletas e scooters de todas as cilindradas. As velas de Iridium IX são recomendadas por sua capacidade de melhorar a partida, a aceleração e a economia de combustível, além de prolongar a vida útil dos componentes de ignição.

COLUNA MECÂNICA ONLINE®



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Tarcisio Dias

30 | JULHO | 2024


Descarbonização - Muito além do escapamento

Análise da cadeia produtiva é essencial para a verdadeira descarbonização, afirma especialista


A descarbonização completa de veículos vai além das emissões de escapamento e deve abranger toda a cadeia produtiva, desde a extração de matérias-primas até a reciclagem, segundo João Irineu Medeiros, vice-presidente de assuntos regulatórios Stellantis.

A ênfase excessiva nas emissões de escapamento pode levar a uma visão incompleta do problema climático, negligenciando outras fontes significativas de emissões ao longo do ciclo de vida dos automóveis.

O desafio da descarbonização começou na Era Industrial, quando o uso intensivo de combustíveis fósseis aumentou a temperatura média da Terra. Este aumento está diretamente ligado às emissões de CO₂, que perturbam a camada de ozônio e contribuem para o efeito estufa.

No entanto, focar apenas nas emissões do escapamento ignora a complexidade e as diversas fontes de emissões ao longo do ciclo de vida de um veículo.

Descarbonizar significa considerar cada etapa da vida útil do veículo, desde a extração das matérias-primas até a fabricação, uso e reciclagem.

Um automóvel começa sua jornada com a extração de elementos da natureza, como ferro e bauxita, que são transformados em componentes nas fábricas dos fornecedores. Cada transporte dessas peças, a montagem final e a logística envolvida contribuem para as emissões de CO₂.

Durante a fase de uso, o tipo de combustível – seja fóssil, biocombustível ou eletricidade – também impacta as emissões.

Mesmo fontes de energia consideradas limpas, como a eletricidade hidrelétrica predominante no Brasil, não são totalmente isentas de emissões de CO₂ devido à decomposição de material orgânico nas represas.

Uma vantagem dos biocombustíveis, como o etanol, é que suas emissões de CO₂ podem ser parcialmente compensadas pela fotossíntese das plantas utilizadas para sua produção. No entanto, essa neutralização não é completa, já que a produção e o transporte do etanol ainda dependem de máquinas a diesel.

João Irineu destaca que, apesar das pressões por uma rápida transição para veículos elétricos, uma abordagem equilibrada e gradual é essencial. 

Países em desenvolvimento, como o Brasil, enfrentam desafios econômicos e sociais significativos se tentarem uma mudança brusca. 

A eletrificação total requer investimentos massivos em infraestrutura de baterias e novas tecnologias, algo que não pode ser feito da noite para o dia.

Os compromissos assumidos em conferências internacionais, como a COP 21, 26 e 27, são fundamentais para atingir o Net Zero, mas devem ser implementados considerando todo o ciclo de vida dos produtos.

Países como China, Estados Unidos e Comunidade Europeia são grandes emissores de CO₂, não apenas pelo transporte, mas também pela geração de energia.

Descarbonizar a cadeia inteira de produção de veículos é uma tarefa complexa que requer colaboração de todos os setores.

Desde a agropecuária até a indústria energética, todos devem contribuir para uma solução sustentável. No Brasil, onde a matriz energética é relativamente limpa, a integração de biocombustíveis com tecnologias híbridas pode ser um caminho viável e equilibrado para a descarbonização.

O fluxo de mudanças na cadeia produtiva, especialmente no contexto de descarbonização e transição para tecnologias mais sustentáveis, deve ser bem planejado e executado de forma gradual e integrada. Aqui estão algumas etapas e considerações importantes:

1. Avaliação Inicial e Planejamento Estratégico

- Análise de Impacto: Realizar uma análise detalhada do impacto ambiental, econômico e social das mudanças propostas.

- Definição de Metas: Estabelecer metas claras e alcançáveis de descarbonização e eficiência energética, alinhadas com acordos internacionais como o Acordo de Paris (COP21, COP26 e COP27).


2. Desenvolvimento de Tecnologias

- Pesquisa e Desenvolvimento (P&D): Investir em P&D para desenvolver tecnologias mais limpas, como motores mais eficientes, biocombustíveis avançados, veículos elétricos e híbridos.

- Parcerias e Colaborações: Estabelecer parcerias com universidades, institutos de pesquisa e outras empresas para compartilhar conhecimento e acelerar o desenvolvimento tecnológico.

3. Implementação Gradual

- Fases de Implementação: Implementar mudanças em fases, começando com projetos-piloto e expandindo gradualmente conforme os resultados são avaliados.

- Testes e Ajustes: Realizar testes rigorosos das novas tecnologias e processos, ajustando conforme necessário para garantir eficiência e sustentabilidade.

4. Revisão da Cadeia de Suprimentos

- Fornecedores Sustentáveis: Selecionar fornecedores que compartilhem o compromisso com a sustentabilidade e que estejam dispostos a adotar práticas de produção mais limpas.

- Logística Verde: Otimizar a logística para reduzir emissões, utilizando, por exemplo, transporte de baixa emissão e rotas mais eficientes.

5. Capacitação e Treinamento

- Formação de Equipes: Treinar a força de trabalho atual para lidar com novas tecnologias e processos.

- Educação Contínua: Promover a educação contínua sobre práticas sustentáveis e tecnologias emergentes.

6. Incentivos e Financiamento

- Incentivos Governamentais: Aproveitar incentivos e subsídios governamentais para tecnologias limpas e iniciativas de descarbonização.

- Investimento Privado: Atrais investimentos privados para financiar a transição, demonstrando viabilidade econômica e benefícios a longo prazo.

7. Monitoramento e Avaliação

- KPIs de Sustentabilidade: Estabelecer indicadores-chave de desempenho (KPIs) para monitorar o progresso das metas de descarbonização.

- Revisões Periódicas: Realizar revisões periódicas para avaliar o progresso e fazer ajustes conforme necessário.

8. Comunicação e Transparência

- Relatórios Regulares: Publicar relatórios regulares sobre o progresso das iniciativas de descarbonização, sendo transparente com todas as partes interessadas.

- Engajamento das Partes Interessadas: Envolver todas as partes interessadas, incluindo funcionários, fornecedores, clientes e comunidades locais, para garantir apoio e colaboração.

9. Gestão de Fim de Vida

- Reciclagem e Reutilização: Implementar práticas de reciclagem e reutilização para minimizar o desperdício e maximizar o valor dos materiais.

- Descarte Responsável: Garantir que os processos de descarte de materiais e produtos no fim de vida sejam feitos de maneira ambientalmente responsável.

Portanto, a verdadeira descarbonização vai além do escapamento. Envolve um compromisso global e holístico, integrando avanços tecnológicos, políticas públicas e estratégias econômicas para alcançar um futuro sustentável.

Sugestão de vídeo | Carro elétrico europeu emite mais CO₂ que carro 100% etanol

TAGS: descarbonização, CO₂, biocombustíveis, eletrificação, sustentabilidade

Coluna Mecânica Online® com Tarcisio Dias - Aborda aspectos de manutenção, tecnologias e inovações mecânicas nos transportes em geral. Menção honrosa na categoria internet do 7º e 13º Prêmio SAE Brasil de Jornalismo, promovido pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade. Distribuição gratuita todos os dias 10, 20 e 30 do mês.
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segunda-feira, 29 de julho de 2024

Foz do Iguaçu ganha no segundo semestre de 2025 um novo hotel premium da marca Slavieiro


Curitiba, julho de 2024 – A Slaviero Administradora acaba de anunciar oficialmente o lançamento de uma nova unidade da marca Slaviero Hotéis no centro de Foz do Iguaçu/PR. O edifício, que já abrigou outra operação hoteleira, está passando por um retrofit e receberá um investimento estimado em R$ 50 milhões, realizado pelo proprietário do imóvel.


A expectativa inicial é de que o novo hotel inicie suas operações no segundo semestre de 2025, atendendo tanto a viajantes de lazer quanto de negócios, posicionando-se como uma opção premium


A Slaviero Administradora está acompanhando e conduzindo o andamento das obras. Uma vez concluídas, a empresa assumirá a gestão integral do estabelecimento. 




Atualmente, são 40 unidades - em operação e futuras aberturas - no portfólio da rede, distribuídas por todas as regiões do país. Ricardo Nielsen, diretor de Marketing, Vendas e Distribuição da Slaviero Administradora, destacou a importância do projeto: "O Slaviero Foz do Iguaçu representa um investimento significativo em nossa missão de oferecer acomodações de alta qualidade em destinos importantes no Brasil. Nosso objetivo é atender a um público diversificado, considerando que a cidade é um centro turístico devido às Cataratas, mas também um ponto estratégico para negócios, sendo a segunda maior porta de entrada do país, atrás apenas do Rio de Janeiro".


Piscina, spa com saunas seca e úmida e restaurante requintado serão algumas das comodidades para os hóspedes do novo hotel, que contará ainda com duas salas de eventos modernas, com capacidade para 126 e 98 pessoas, ideais para conferências e reuniões. Todas as áreas, desde a recepção e acomodações até as de lazer e restaurante, estarão no mesmo prédio, maximizando o uso eficiente do espaço e proporcionando vistas panorâmicas deslumbrantes. Os 120 apartamentos incluirão frigobar, SmartTV de 50 polegadas e mesa de trabalho. A suíte presidencial terá 61m² e irá dispor também de sala, banheira e automação via Alexa.



A importância histórica do local acrescenta ao charme do novo estabelecimento. O edifício já abrigou o maior hotel da cidade na década de 1970 e foi um marco arquitetônico e comercial em Foz do Iguaçu. A propriedade também já recebeu o primeiro megacinema da região e inúmeras celebridades, como o cantor Roberto Carlos.


De acordo com Nielsen, “o projeto faz parte do esforço contínuo voltado para expandir nossa presença em grandes capitais e polos turísticos, com o objetivo de atender a diversos segmentos e reforçar a reputação da marca”. A localização central da unidade oferece fácil acesso à Avenida das Cataratas, que leva à Argentina e ao Paraguai, reforçando a sua posição estratégica.



Esse é o segundo retrofit anunciado pela Slaviero Administradora neste ano. Em maio, a empresa divulgou a reforma do clássico Hotel Campo Grande, na capital sul-mato-grossense, que passará a se chamar Slaviero Campo Grande.

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