Como não participou da maior parte das etapas no ano, Evelise tem chances remotas de conquistar o bicampeonato como navegadora, na categoria Super A (carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros aspirado). Porém, Marcelo, lidera o torneio entre os pilotos. E é justamente esta a meta da dupla para as duas provas restantes do Gaúcho (Estação, neste sábado e Santa Maria, em dezembro), garantir o segundo título consecutivo para o piloto.
Marcelo destaca que a expectativa da equipe Graffoluz Rally Team (Graffoluz - Gráfica e Editora/La Machine Peugeot/Presto Industrial/Sabor do Peixe/Unique Clínica Estética/Z-Brasil) é grande, em função do ano irregular que está sendo 2012. “A equipe vem de um resultado importante na prova de Canela e espera que a corrida em Estação tenhamos um bom resultado para alcançar os objetivos traçados no início do ano”, destaca Marcelo Mendes.
De olho no título, o piloto também projeta a corrida em Estação. “O que esperamos desta prova é encontrar um bom ritmo. É uma prova exigente, que promete sempre ser muito rápida e técnica, onde qualquer erro pode ser fatal para um bom resultado. Acreditamos que se conseguirmos um bom desempenho durante a corrida o mesmo irá se refletir para o Campeonato”, acrescenta Marcelo.
“Nosso objetivo tem sido cumprido de etapa em etapa, analisando nossos erros e percebendo onde podemos melhorar. Permanecemos na briga pelo título, mas temos concorrentes de alto nível e que também tem os mesmos objetivos que nós. Então precisamos estar conscientes de que a tudo se resolverá apenas no final da última especial e para isso temos que estar concentrados e preparados para a disputa”, frisa.
O ano de 2011 marcou a estreia de Marcelo e Evelise no rali de velocidade. Por isso eles conhecem bem o terreno onde acontecerá o rali deste sábado, em Estação. “O reconhecimento das pistas muito bem detalhado será de fundamental importância para um bom resultado. Nesta etapa quem ocupará o banco direito será novamente a Evelise Pandolfo. Então já temos afinidade como dupla. Por ser uma prova rápida, com retas e freadas fortes em que precisamos ser rápidos para não perder tempo e ao mesmo tempo não corrermos riscos desnecessários, o levantamento e o entrosamento da dupla deverão ser determinantes para que tenhamos um bom desempenho”, acrescenta o piloto.
Rali em Estação
A programação do Rali de Estação começa na sexta-feira, dia 12. Porém, é no sábado que o evento ganha corpo. No sábado pela manhã, os competidores fazem o reconhecimento das especiais (trechos em estradas de terra por onde passa o rali). A largada para a corrida acontece às 13h.
A prova será composta de cinco especiais, disputadas em dois trechos diferentes. Os competidores vão percorrer um total de 63 quilômetros cronometrados. A premiação aos vencedores acontece às 20h, em jantar de confraternização, em Estação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário