A caravana da competição off-road mais difícil e dura do mundo passará por 14 cidades.
Em 13 etapas, os competidores das motos e quadris enfrentarão uma distância completa de 8.734 km, sendo 5.228 km de cronometrados.
Nos carros, os pilotos e navegadores terão 9.374 quilômetros de percurso total, dos quais 5.522 km de trechos cronometrados (especiais). Os caminhões cumprirão 9.188 km, com 5.212 km de especiais.
O objetivo da organização com essa “separação” é fazer com que os participantes atinjam o desempenho máximo, tanto dos equipamentos quanto da parte física e mental.
O Dakar 2014 tem algumas particularidades para cada categoria. Nas motos e quadriciclos, destaques para as duas maratonas (dias 7-8 e 12-13 de janeiro), etapas em que os pilotos não podem ter ajuda externa das equipes na manutenção dos equipamentos.
Além disso, no dia 12, os participantes destas categorias irão à Bolívia. Na data, o trajeto inclui a cidade de Uyuni, onde está localizado o Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo.
No mesmo dia, carros e caminhões farão uma especial em laço, em Salta, no norte da Argentina. Já no dia seguinte, chegam a Calama, no Chile, onde se reencontram com as motos e quadriciclos para dar sequência ao rali.
Na prova, o Brasil será representado por seis participantes de duas equipes oficiais de fábrica: a Honda, com Jean Azevedo e Dário Júlio, nas motos, e Mitsubishi, com duas duplas nos carros, formadas porGuilherme Spinelli/Youssef Haddad e Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin.
A equipe Iveco Petronas DeRooy Iveco, comandada pelo holandês Gerard De Rooy, volta à competição com toda a missão de repetir a vitória de 2012.
A vitória tripla do russo Kamaz, em 2013, motivou uma verdadeira revolução tecnológica na equipe de De Rooy.
Os motores do Iveco PowerStar, pilotado por De Rooy, e do Iveco Trakker, de Hans Stacey, são os novos FPT Cursor 13 Euro 6.
O resultado é um motor com uma porção pesada de energia adicional 800-900 hp, com um torque de 3.800 a 1.100 rpm.
Segundo De Rooy, o motor anterior tinha a desvantagem de ter um torque menor, especialmente na parte inferior.
Além do motor, os novos veículos contam com novos pneus: o Michelin XZL + banda 14.00R20, que produz menos calor e é mais resistente às altas velocidades.
A equipe é formada por nomes conhecidos: Gerard De Rooy e seu Powerstar Iveco leva novamente Tom Colsoul e Darek Rodewald em sua cabine. Hans Stacey com seu Iveco Trakker e o navegador Detlef Ruff.
O espanhol Pep Vila e o francês Jo Adua substituem René Kuipers e Miki Biasion. O capitão da equipe desta aventura é o lendário Jan De Rooy.
A condição física da equipe recebeu atenção especial. Três dias por semana, a equipe recebe atendimento fisioterapêutico e nada com a equipe de natação nacional da Holanda.
Tudo para vencer no desafio que começa no dia 5 de janeiro e vai até o dia 18 na América do Sul.
O Blog da Iveco é um canal aberto e direto para caminhoneiros, motoristas, frotistas, transportadores, jornalistas e apaixonados por caminhões leves e pesados.
A vitória tripla do russo Kamaz, em 2013, motivou uma verdadeira revolução tecnológica na equipe de De Rooy.
Os motores do Iveco PowerStar, pilotado por De Rooy, e do Iveco Trakker, de Hans Stacey, são os novos FPT Cursor 13 Euro 6.
O resultado é um motor com uma porção pesada de energia adicional 800-900 hp, com um torque de 3.800 a 1.100 rpm.
Segundo De Rooy, o motor anterior tinha a desvantagem de ter um torque menor, especialmente na parte inferior.
Além do motor, os novos veículos contam com novos pneus: o Michelin XZL + banda 14.00R20, que produz menos calor e é mais resistente às altas velocidades.
A equipe é formada por nomes conhecidos: Gerard De Rooy e seu Powerstar Iveco leva novamente Tom Colsoul e Darek Rodewald em sua cabine. Hans Stacey com seu Iveco Trakker e o navegador Detlef Ruff.
O espanhol Pep Vila e o francês Jo Adua substituem René Kuipers e Miki Biasion. O capitão da equipe desta aventura é o lendário Jan De Rooy.
A condição física da equipe recebeu atenção especial. Três dias por semana, a equipe recebe atendimento fisioterapêutico e nada com a equipe de natação nacional da Holanda.
Tudo para vencer no desafio que começa no dia 5 de janeiro e vai até o dia 18 na América do Sul.
Acompanhe a performance da
equipe De Rooy Iveco no blog da Iveco.
Aqui você encontra notícias, informações, dicas e promoções para o seu dia-a-dia. Pelo 3º ano, a Iveco concorre ao Prêmio TopBlog e precisa do seu voto.
ASX Racing será o carro da Equipe Mitsubishi Petrobras no Rally Dakar 2014
Com o modelo, equipe foi campeã do Desafio Inca e vice-campeã do Rally dos Sertões
A Equipe Mitsubishi Petrobras, Guiga Spinelli / Youssef Haddad e Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin, já estão preparadas para o maior rali do mundo.
Eles estarão a bordo de dois ASX Racing, modelo usado pelo segundo ano consecutivo no Rally Dakar.
Desenvolvido para superar as duras condições que a prova impõe, o modelo já passou por testes difíceis em 2012 e 2013.
Com o ASX Racing, Guiga e Youssef foram campeões no Desafio Inca (Peru) e conquistaram o vice-campeonato no Rally dos Sertões, além de participar do Desert Challenge, em Abu Dhabi, e também do Rally do Marrocos.
Por ser o mais exigente dos ralis em todos os aspectos, desde sua extensão às duras condições de piso e clima, o Rally Dakar será um importante passo para aprimorar ainda mais o modelo.
"Trabalhamos muito neste ano, fizemos provas de deserto importantes no Desert Challenge, em Abu Dhabi e também no Desafio Inca, no Peru. Conseguimos evoluir o carro em desempenho e durabilidade", comemora Guiga, que estará ao volante do carro número 310.
O ASX Racing foi desenvolvido pela Mitsubishi Motors em parceira com a equipe do renomado engenheiro francês Thierry Viardot, responsável pelo projeto vencedor de 12 edições do Dakar na equipe Mitsubishi Japão.
Com carroceria de fibra de carbono, tração 4x4 integral, câmbio sequencial de seis marchas e vários outros recursos importantes para enfrentar provas com grandes quilometragens e com condições extremas, os ASX já estão a caminho de Rosario, na Argentina.
Gustavo Gugelmin, que faz sua estreia na competição, está animado em participar do maior desafio 4x4 do planeta a bordo do ASX Racing.
"É um sonho antigo participar do Dakar ainda mais em uma grande equipe e um carro com tantas qualidades como ASX Racing", afirma. O navegador estará no carro número 336, ao lado do experiente piloto Reinaldo Varela, que já participou cinco vezes da prova.
Acesse o site oficial da prova www.dakar.com e conheça detalhes do trajeto que nossa equipe enfrentará durante a prova.
Com o modelo, equipe foi campeã do Desafio Inca e vice-campeã do Rally dos Sertões
A Equipe Mitsubishi Petrobras, Guiga Spinelli / Youssef Haddad e Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin, já estão preparadas para o maior rali do mundo.
Eles estarão a bordo de dois ASX Racing, modelo usado pelo segundo ano consecutivo no Rally Dakar.
Desenvolvido para superar as duras condições que a prova impõe, o modelo já passou por testes difíceis em 2012 e 2013.
Com o ASX Racing, Guiga e Youssef foram campeões no Desafio Inca (Peru) e conquistaram o vice-campeonato no Rally dos Sertões, além de participar do Desert Challenge, em Abu Dhabi, e também do Rally do Marrocos.
Por ser o mais exigente dos ralis em todos os aspectos, desde sua extensão às duras condições de piso e clima, o Rally Dakar será um importante passo para aprimorar ainda mais o modelo.
"Trabalhamos muito neste ano, fizemos provas de deserto importantes no Desert Challenge, em Abu Dhabi e também no Desafio Inca, no Peru. Conseguimos evoluir o carro em desempenho e durabilidade", comemora Guiga, que estará ao volante do carro número 310.
O ASX Racing foi desenvolvido pela Mitsubishi Motors em parceira com a equipe do renomado engenheiro francês Thierry Viardot, responsável pelo projeto vencedor de 12 edições do Dakar na equipe Mitsubishi Japão.
Com carroceria de fibra de carbono, tração 4x4 integral, câmbio sequencial de seis marchas e vários outros recursos importantes para enfrentar provas com grandes quilometragens e com condições extremas, os ASX já estão a caminho de Rosario, na Argentina.
Gustavo Gugelmin, que faz sua estreia na competição, está animado em participar do maior desafio 4x4 do planeta a bordo do ASX Racing.
"É um sonho antigo participar do Dakar ainda mais em uma grande equipe e um carro com tantas qualidades como ASX Racing", afirma. O navegador estará no carro número 336, ao lado do experiente piloto Reinaldo Varela, que já participou cinco vezes da prova.
Acesse o site oficial da prova www.dakar.com e conheça detalhes do trajeto que nossa equipe enfrentará durante a prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário